sexta-feira, 25 de junho de 2010

Fãs acha que foi extrategia do Dunga esse time de hoje, poupando assim os titulares para as oitavas

O Brasil empatou por 0 a 0 com Portugal, nesta sexta-feira, no Durban Stadium, em Durban, garantiu a primeira colocação do Grupo G e aguarda jogos desta tarde para conhecer seu adversário nas oitavas de final da Copa do Mundo.
A equipe do técnico Dunga enfrentará o segundo colocado do Grupo H, que tem hoje, às 15h30 (horário de Brasília), sua definição com os jogos Espanha x Chile e Suíça x Honduras. Os chilenos lideram com seis pontos, seguidos por Espanha e Suíça, ambos com três --os espanhóis levam vantagem no saldo de gols. Honduras ainda não pontuou.
O jogo do Brasil nas oitavas de final será realizado na segunda-feira, às 15h30 de Brasília, no estádio Ellis Park, em Johannesburgo.
O Brasil terminou com sete pontos, dois a mais do que Portugal, segundo colocado. A Costa do Marfim, que hoje goleou a Coreia do Norte, terminou com quatro pontos --o time asiático não fez nenhum.
O primeiro colocado da chave brasileira terá pela frente, em tese, um caminho mais fácil, já que daquele lado, até agora, só existe a Holanda como cabeça de chave confirmada --seria o adversário das quartas de final.
O segundo colocado, Portugal, já vai para um lado do emparelhamento onde estão Alemanha, Inglaterra e Argentina. A equipe portuguesa enfrenta na terça-feira o primeiro do Grupo H.
De maneira até surpreendente, Robinho não começou como titular e deu lugar a Nilmar como companheiro de ataque de Luis Fabiano. A comissão técnica disse que o jogador foi apenas poupado para evitar um cansaço futuro.
Outras mudanças, já conhecidas desde o último treino, foram as entradas de Júlio Baptista no lugar do suspenso Kaká e de Daniel Alves na vaga de Elano, machucado.
O jogo
O jogo começou movimentado e com o Brasil mais ofensivo que o rival, que procurava explorar contra-ataques, principalmente com Cristiano Ronaldo. O camisa 7 português mudou sua posição em relação aos outros jogos e atuou mais próximo à zaga adversária.
O Brasil tocava muito a bola para tentar achar espaços. Paciente, o time de Dunga criou a melhor chance do primeiro tempo aos 30min. Luis Fabiano dominou na esquerda, parou, olhou e inverteu a jogada para Nilmar, que ganhou da zaga na corrida e chutou. Eduardo fez ótima defesa, e a bola ainda bateu na trave.
A equipe brasileira também apostava pelo alto e quase marcou com Luis Fabiano, aos 33min, ganhando da zaga de cabeça e testando próximo à trave direita do goleiro Eduardo.
O primeiro tempo foi nervoso, e foram distribuídos no total seis cartões amarelos --três para cada lado. Após se estranhar com o brasileiro naturalizado português Pepe por várias vezes e tomar amarelo, Felipe Melo foi substituído por Josué, aos 42min.
A segunda etapa começou nervosa, e o Brasil voltou pior do que na parte inicial. Quase levou o gol aos 15min. Cristiano Ronaldo puxou contra-ataque na direita e cruzou; Raul Meireles apareceu livre no segundo pau, e Julio César fez ótima defesa.
Depois disso, os dois times passaram a gostar do resultado, diminuíram o ritmo, e o jogo ficou no empate sem gols.

Paul Hanna/Reuters
Portugal's Danny fights for the ball with Brazil's Juan (R) during a 2010 World Cup Group G soccer match at Moses Mabhida stadium in Durban June 25, 2010. REUTERS/Paul Hanna (SOUTH AFRICA - Tags: SPORT SOCCER WORLD CUP)
Português Danny é marcado pelo zagueiro Juan em jogo faltoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu Comentario: Deus o(a) Abençoe...