segunda-feira, 26 de abril de 2010

Tirando as dúvidas sobre a vacina contra o vírus A (H1N1), ou gripe suína-parte 3 18 March


Por que as grávidas não podem tomar a vacina com adjuvante?
Por zelo, o Ministério da Saúde está orientando que a vacinação da gestante, a utilização de vacinas sem adjuvantes (substâncias imuno-estimulantes que entram na composição de uma vacina). Porém, a OMS/OPAS orienta a utilização de qualquer uma das vacinas: sem adjuvantes ou com adjuvantes; isso em função da experiência de outros países já estão vacinando desde novembro de 2009.

Quando será feita a vacinação da gestante?
A vacinação da gestante será realizada a partir do dia 22 de março e enquanto durar a vacinação (até 21 de maio), ou seja, serão sete semanas para mobilização da mulher grávida a buscar a sala de vacinação dos serviços de saúde. Depois desse período, as mulheres que engravidarem poderão se vacinar.

Por que vacinar portadores de doenças crônicas?
Na pandemia de 2009, dentre os casos de SRAG pelo vírus influenza H1N1 observou-se um alto percentual de pessoas com doenças crônicas. Os portadores de doenças respiratórias crônicas, por exemplo, foi o de maior freqüência com 24,4% dos registros, seguido das doenças cadiovasculares e outras doenças crônicas. Essas situações caracterizam pessoas que precisam de proteção por já se encontrarem em situação de vulnerabilidade, podendo apresentar quadros de maior gravidade e morte.

Que situações serão consideradas para caracterizar os portadores de doença crônica?
Até o momento estão incluídos nesse segmento:
· Pessoas com grande obesidade (Grau III), incluídas atualmente nos seguintes parâmetros:
- crianças com idade igual ou maior que 10 anos com índice de massa corporal (IMC) igual ou maior que 25;
- criança e adolescente com idade maior de 10 anos e menor de 18 anos com IMC igual ou maior que 35;
- adolescentes e adultos com idade igual ou maior que 18 anos, com IMC maior de 40;
· Indivíduos com doença respiratória crônica desde a infância (ex: fibrose cística, displasia broncopulmonar);
· Indivíduos asmáticos (portadores das formas graves, conforme definições do protocolo da Sociedade Brasileira de Pneumologia;
· Indivíduos com doença neuromuscular com comprometimento da função respiratória (ex: distrofia neuromuscular)
· Pessoas com imunodepressão por uso de medicação ou relacionada às doenças crônicas;
· Pessoas com diabetes;
· Pessoas com doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC) e outras doenças respiratórias crônicas com insuficiência respiratória crônica (ex: fibrose pulmonar, sequelas de tuberculose, pneumoconioses);
· Pessoas com doença hepática: atresia biliar, cirrose, hepatite crônica com alteração da função hepática e/ou terapêutica antiviral;
· Pessoas com doença renal: insuficiência renal crônica, principalmente em doentes em diálise;
· Pessoas com doença hematológica: hemoglobinopatias;
· Pessoas com terapêutica contínua com salicilatos, especialmente indivíduos com idade igual ou menor que 18 anos (ex: doença reumática auto-imune, doença de Kawasaki);
· Pessoas portadoras da síndrome clínica de insuficiência cardíaca;
· Pessoas portadoras de cardiopatia estrutural com repercussão clínica e/ou hemodinâmica:
- Hipertensão arterial pulmonar;
- Valvulopatias;
· Pessoas com cardiopatia isquêmica com disfunção ventricular (fração de ejeção do ventrículo esquerdo [FEVE] menor do que 0.40);
· Pessoa com cardiopatia hipertensiva com disfunção ventricular [FEVE] menor do que 0.40;
· Pessoa com cardiopatias congênitas cianóticas;
· Pessoas com cardiopatias congênitas acianóticas, não corrigidas cirurgicamente ou por intervenção percutânea;
· Pessoas com miocardiopatias (Dilatada, Hipertrófica ou Restritiva);
· Pessoas com pericardiopatias.

Os idosos (população com mais de 60 anos) portadores de agravos crônicos estão incluídos nesse grupo?
Os idosos (pessoas com mais de 60 anos) portadores de algum desses agravos não serão vacinados neste momento e sim no período de 24 de abril a 7 de maio, durante a campanha anual de vacinação do idoso contra a influenza sazonal .

A vacinação de pessoas com doenças crônicas não apresenta risco de reações?
A vacina é segura e a possibilidade de ocorrer um evento adverso após a administração da vacina em pessoas com doença crônica é a mesma de qualquer outra pessoa.

Como as pessoas vão comprovar a sua condição de portador de doença crônica, de modo a justificar a vacinação? Como essas pessoas serão vacinadas?
De modo geral, os portadores dessas patologias já frequentam unidades de saúde ou serviços de referência, sendo acompanhados por profissionais de saúde.
Na organização da operação de vacinação as equipes de coordenação municipal e estadual deverão identificar esses serviços e articular estratégias de convocação ou de visita aos serviços ou instituições de referência, onde será possível localizar e vacinar a população comprovadamente portadora de comorbidade.
A comprovação da vacina administrada deve ser feita no documento de registro utilizado para o registro de outras vacinações (caderneta ou cartão).

Se mais de 90% dos casos de gripe vêm sendo causados pelo vírus pandêmico, por que manter a vacinação da gripe comum para idosos?
A influenza é causada por diversos tipos de vírus e os que provocam a gripe sazonal não deixaram de circular e provocar a doença, ainda que em 2009 essa circulação tenha sido bastante reduzida. A circulação do vírus da Influenza Pandêmica em 2009 e 2010 continua sendo predominante.
Como não é possível prever como ocorrerá a gripe sazonal em meados de 2010 é necessário continuar protegendo este grupo que é o mais vulnerável para esse tipo de gripe.
A gripe sazonal continua sendo importante causa de internação e de doença grave em idosos.

Por que as crianças com menos de seis meses não estão incluídas? Há contraindicação para vacinação desse grupo?
A vacina atualmente disponível não é recomendada para o grupo de menores de seis meses em razão de não haver estudos que demonstrem a qualidade da resposta imunológica, ou seja, a proteção não é garantida.

Como será feita a identificação dos vacinados durante a estratégia, de maneira a garantir a vacinação do grupo alvo?
a)Para alguns grupos alvo que têm como especificidade a faixa etária será solicitada a apresentação de documento de identificação que comprove a idade.
b) Para os portadores de doenças crônicas pré-existentes a adesão será de iniciativa do próprio portador da doença, não sendo indicada a exigência de atestado médico para não burocratizar o acesso à vacinação, confiando-se na busca consciente por parte dos que realmente necessitam. Sabe-se, ainda, que grande parte dos portadores de doenças crônicas recebe acompanhamento sistemático dos serviços de saúde.
c) No caso das gestantes também é esperada a adesão espontânea, confiando-se também na informação verbal da mulher, ou, de outra maneira, o encaminhamento a partir do pré-natal.

Quem teve a gripe pandêmica e teve confirmação laboratorial deve tomar a vacina?
a) Sim. Quando uma pessoa é infectada pelo vírus influenza A adquire imunidade para aquele subtipo específico de vírus que a infectou. Assim, quem já teve a gripe pandêmica comprovadamente (com diagnóstico laboratorial positivo) em princípio, está imune, embora haja registro de alguns casos que desenvolveram uma segunda infecção.
A duração da imunidade pode variar de pessoa para pessoa, mas, no caso desse vírus sofrer mutação um novo contágio poderá ocorrer.
b) Se a pessoa pertencer a um dos grupos prioritários deve ser vacinada, pois a maioria das pessoas que teve gripe nesse período não teve comprovação laboratorial.

Se a pessoa quiser pode optar por tomar a vacina em serviço privado, pagando por ela? Pode sim. Não haverá impedimento, por parte do Ministério da Saúde, para o setor privado adquirir vacinas. O que pode ocorrer, nessa circunstância, é a limitação da disponibilidade do produto, que irá depender da capacidade de fornecimento pelos laboratórios produtores.
Qual a incidência de efeitos colaterais (eventos adversos) até agora?
Até a última avaliação realizada pela OMS, em dezembro de 2009, não havia sido comprovado evento adverso grave associado à vacina contra influenza pandêmica. A grande maioria do que vem se apresentando se assemelha a vacina sazonal administrada em idosos, que são reações leves: dor local, febre baixa, dores musculares, que se resolvem em torno de 48 horas.

O governo se prepara para a possibilidade de fraude?
Esperamos que a linguagem da mídia de esclarecimento a população seja clara para que a mesma busque a vacina em lugares seguros e faça denúncias em caso dúvidas de sua procedência, distribuição e uso.
Em relação à possível fraude na produção de vacinas ou disponibilidade, o Governo Brasileiro dispõe de mecanismos para controle de qualidade de todas as vacinas por meio do Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde da Fiocruz (INCQS). Há também, o controle por meio da ANVISA que assegura o registro dos produtos em oferta em nosso país.


A vacinação para Influenza A (H1N1) – 2009 será mantida para os próximos anos?
Como uma pandemia de influenza qualquer predição é ainda especulativa. o Brasil seguirá sempre as recomendações da OMS.

Como a vacina é acondicionada? Precisa de equipamento especial?
Todas as vacinas são acondicionadas em equipamentos de refrigeração (refrigeradores domésticas ou comerciais e câmaras frigoríficas) e em caixas térmicas.
A vacina contra influenza pandêmica deverá ser armazenada e acondicionada entre +2° e +8° C desde a Central Nacional de Armazenamento até o nível local, ou seja, utilizando os mesmos equipamentos para as demais vacinas.

Quais são eventos adversos desta vacina em comparação com outras? Os eventos adversos relatados pelo laboratório GSK: a) Muito comum (cerca de 10% dos vacinados): dor no local da aplicação, cefaléia, dor articular, muscular e fadiga;
b) Comum: Náusea, diarréia, sudorese, hiperemia no local da aplicação, inchaço no local da aplicação e tremores;
c) Raros: Linfadenopatia, insônia, tontura, parestesia, vertigem, dispnéia, dor abdominal, vômitos, dispepsia, desconforto gástrico, prurido, erupção cutânea, dor nas costas, rigidez músculo esquelética, dor no pescoço, espasmos musculares, dor nas extremidades, reações no local de injeção (hematoma, induração, prurido e aumento de temperatura), astenia, dor no peito e mal estar.

Na hipótese de o vírus persistir durante muitos anos, eu vou precisar me reimunizar?
Se não houver mutação do vírus, não será necessária a revacinação.

Se eu me vacinar com vacina contra a gripe sazonal, não corro perigo de pegar a gripe suína em seu estado atual, já que a vacina da gripe normal não garante que eu nunca mais adoeça?
Se o indivíduo se vacinar com a vacina sazonal e estiver dentro do grupo prioritário deverá também se vacinar contra a vacina pandêmica.

Quem toma a vacina pode doar sangue?
As pessoas que atendam aos requisitos podem doar sangue apenas depois de 48 horas contadas a partir do dia da vacinação.

Fonte: Ministério da Saúde (www.saude.gov.br)
Artigos relacionados:


Vacina H1N1, Que vacina e essa?composta do que? Será que reduz nossa Vida?? leiam aqui.

COMPOSIÇÃO DA VACINA H1N1: BOMBA-RELÓGIO BIOLÓGICO.

HERANÇA GENÉTICA VIRUS
Este vírus continua a ser um enigma para virologistas. Na edição de abril da Natureza 30, 2009, há uma citação de um virologista dizendo. "Sempre que o diabo é que ele tem que recuperar todos os genes que nós não sabemos?". Uma análise completa do vírus mostrou que continha o vírus original H1NI de 1918, o vírus da gripe das aves, e de dois novos genes do vírus H3N2 da Eurásia. Continuam os debates sobre o fato de que o vírus da gripe do vírus de suínos podem ser geneticamente modificados.
Os principais concorrentes são Baxter Pharmaceuticals ea Novartis Pharmaceuticals.
As duas multinacionais tenham entrado em acordos com OMS (World Health) para produzir uma vacina contra a pandemia.
A vacina da Baxter, chamado CELVAPAN, rapidamente obteve um certificado de autorização para a venda. É baseado em uma tecnologia nova célula viral, que utiliza culturas de células de macacos verdes Africano. Os tecidos do mesmo animal apresentar um número de vírus contaminar as vacinas, incluindo o HIV.
A Baxter tem sido envolvido em dois escândalos de assassinos. O primeiro aconteceu em 2006, quando as peças de hemofílicos foram infectados com o vírus HIV e foram injetadas em dezenas de milhares de pessoas, incluindo milhares de crianças. Baxter continuou a colocar no mercado de vacinas contaminadas com o HIV, mesmo após a contaminação era conhecido.
O segundo evento ocorreu recentemente, quando se descobriu que a Baxter havia colocado no mercado uma vacina contra a gripe sazonal, que continha o vírus da gripe aviária, que poderia produzir uma pandemia em 18 países . Felizmente, técnicos de laboratório alertas República Tcheca descobriram a combinação mortal e ter atiçado o caso, antes do desastre se espalhe globalmente. Apesar destes eventos fatais, que manteve o seu acordo com a Baxter Farmacêutica para produzir vacina contra a pandemia global.
Novartis, o segundo concorrente, também tem um acordo com a OMS para uma vacina contra a pandemia. Novartis parece ter ganho o concurso porque a sua vacina está quase pronto.O que é assustador é que essas vacinas contêm um componente chamado de adjuvante imunológico é responsável por devastadoras doenças auto-imunes, incluindo artrite reumatóide, esclerose múltipla e lúpus, como demonstrado por uma número de estudos.
Então, qual é este componente? Esqualeno chamado, é um componente oleoso. Chiron Corporation, que fabrica a vacina contra o antraz mortal, produz um adjuvante, o MF-59, que contém dois componentes principais de preocupação - o esqualeno e gp120. Vários estudos têm mostrado que esqualeno pode acionar, em caso de injecção, todas as doenças auto-imunes mencionadas acima.
O MF-59 tem sido utilizado em várias vacinas. Estas vacinas, incluindo um contra o tétano e as vacinas contra difteria são muito freqüentemente associada a reacções adversas.
É importante entender que essas vacinas são fornecidas a título experimental, não foram testados, são extremamente tóxicos e perigosos para o sistema imunológico do homem. Eles contêm aditivos feitos de esqualeno, que causam uma série de doenças auto-imunes envolvendo consequências graves ou fatais.
O esqualeno em vacinas tem sido fortemente associada à síndrome da Guerra do Golfo. Em agosto de 1991, Anthony Principi, Secretário de Assuntos de Veteranos, admitiu que os soldados vacinadas com a vacina contra o antraz em 1990 para 1991 teve um aumento do risco de 200% de desenvolvimento de ELA (esclerose lateral amiotrófica), doença mortal, também conhecida como doença de Lou Gehrig.Os soldados também sofreu uma série de doenças incapacitantes e expectativa de vida reduzida, tais como poliarterite nodosa, esclerose múltipla ou esclerose múltipla (MS), lúpus, mielite transversa (uma doença neurológica causada pela inflamação épiniaire espinhal), o endardite (inflamação do revestimento do coração), neurite óptica com cegueira e glomerulonefrite (doença renal).
Porque esqualeno, o principal componente na MF-59 pode induzir a um sistema hiper-imune e causar uma reação auto-imune, existe um perigo real de uma ativação prolongada de células imunológicas do cérebro, as células da microglia (células da microglia).Ativação prolongada Essa foi fortemente associada com doenças como a esclerose múltipla, doença de Alzheimer, a esclerose lateral amiotrófica, e também pode ser ligado a vacinação contra a encefalite. Tem sido demonstrado que a ativação do sistema imune sistêmica, como acontece durante a vacinação, ativa rapidamente ao longo da microglia do cérebro, e inflamação do cérebro que pode persistir por longos períodos.
Da mesma forma, como gp120 que aconteceria com o cérebro? Estudos de outros adjuvantes imunes utilizando técnicas de rastreamento têm demonstrado que normalmente precisa entrar no cérebro após a vacinação. O que a maioria das pessoas não sabe, até mesmo médicos que recomendam a vacina é que a maioria dos estudos dessas empresas farmacêuticas observar pacientes para apenas uma ou duas semanas após a vacinação.Este tipo de reação pode levar meses ou mesmo anos antes que eles ocorram.
Você deve ter em mente que uma vez que a vacina seja administrada, você não pode fazer muito para protegê-lo - pelo menos com a medicina convencional. Isso pode significar uma vida afetado por uma doença debilitante e morte prematura.
Dr. Russell Blaylock 07-07-09
De acordo com o jornalista investigativo Matsumoto:
"Matsumoto disse que o esqualeno pode ser considerado como o gatilho para uma autêntica arma biológica. Os cientistas soviéticos têm chamado de" bomba-relógio biológico !!!
Matsumoto e Dr. Pam Asa deve concluir que "estes tipos de adjuvantes (óleo) são armas químicas mais insidiosa jamais concebida." Isso inclui esqualeno. Desde os anos 80, os soviéticos sabiam que os produtos poderiam ser utilizados como armas químicas. (ver artigo)
ANÁLISE DO Dr. Marc Vercoutere
1 - H1N1 é altamente contagioso, mas não mortal (gripal clássica).
2 H5N1 - não é contagiosa, mas mortal em 90% dos casos.
3 - vacinas combinadas durante a fabricação são projetados para o H5N1 e H1N1.
4 - o adjuvante MF59 vacina é a imunidade destrutivo.
5 - antivirais recomendados comutação para promover o conhecimento da transmissão genética de um vírus morto ou atenuado para as células saudáveis, que por sua vez, abre caminho para uma mutação genética do vírus in vivo.
Em resumo, se você combinar o H1N1 altamente infecciosa (não mortal) mortal H5N1, mas não contagiosa que começa HxNx altamente contagiosa e mortal. A marca é promovida pelo colapso imunológico por causa da MF59 e possíveis mutações são amplificados por antivirais.
Nas próximas semanas, os principais meios de comunicação internacionais, vai lançar uma campanha para inspirar medo.O objectivo desta campanha é convencer as pessoas a submeter-se a campanha de vacinação, que nada mais é do que um exercício onde colocar o seu bem-estar ea saúde em risco.

Lembrete: .
- O médico não tem o direito de impor tratamento médico sem o consentimento do beneficiário ". Qualquer obrigação é anulado pelo Escritório de Direito, disse Kouchner, de 04 de março de 2002, No. 2 002-303, artigo 11, Seção 1, que altera o artigo 1 L 111-4 do Capítulo 1 do Título 1 da Parte I do Código de Saúde Pública, que disse. "qualquer acto ou qualquer tratamento médico pode ser praticado sem o consentimento livre e esclarecido do consentimento da pessoa pode ser retirada a qualquer momento "No entanto, a vacinação é um procedimento médico. Qualquer exigência seria inconstitucional.
- Qualquer obrigação entraria em contradição com o artigo 36 do Código de Ética Médica declara que "qualquer procedimento médico exige o consentimento livre e esclarecido dos indivíduos"
- artigo 3 º da Declaração Universal dos Direitos Humanos de 10-12-1948, disse. "Todo mundo tem o direito à vida, à liberdade e à segurança pessoal"
- Qualquer obrigação é contrariada pela nova Civil Code, que reconhece o "Princípio do respeito pela integridade do corpo humano
- Qualquer obrigação seria contrária aos despachos do Tribunal de 25-02 e 14-10-1997, o que explica a informação aos doentes:"Os profissionais devem ser capazes de provar que as informações fornecidas ao paciente justo, claro, amplo e adequado, pelo menos os principais riscos e os riscos mais completa possível sobre o isqueiro. Esta informação destina-se a permitir que o paciente de recusar a vacinação proposto por estimar que os riscos superam os benefícios esperados.

Gripe suína: A indústria toda está esperando por uma pandemia epidemiologista Entrevista Tom Jefferson
Nas últimas semanas o mundo tem medo da gripe suína. Em entrevista à Spiegel, epidemiologista Tom Jefferson, fala sobre o perigo desta campanha de medo, equivocada, impulsionado pelo lucro, e por isso devemos lavar as mãos com mais freqüência.
Spiegel :Sr. Jefferson, o mundo vive com medo da gripe suína. E alguns prevêem que no próximo inverno, 1 / 3 da população do mundo podem estar infectados. Você está pessoalmente preocupado? Tome cuidado que você e sua família?
Tom Jefferson. Eu lavo as minhas mãos, muitas vezes - e isto não só por causa da gripe suína. Esta é provavelmente uma medida de precaução, os mais eficazes são contra todos os vírus e os vírus respiratórios mais de gastroenterite, bem como contra micróbios.
SP: Acha que a gripe suína como sendo particularmente preocupante?
TJ. É verdade que o vírus da gripe são imprevisíveis, por isso exige um certo grau de vigilância.Mas uma das características dessa extraordinária gripe - e toda a saga da gripe - é que há pessoas que fazem previsões de um ano para outro, e fica pior e pior. Até agora nenhum deles ter feito. Por exemplo, o que aconteceu com a gripe aviária, que era para matar todos nós? Nada. Mas isso não significa deixar estas pessoas que continuam a fazer suas previsões . Às vezes nós sentimos que há uma indústria inteira esperando quase uma pandemia irrompe.
SP: De quem você fala? THE WHO?
TJ. A OMS e os funcionários da saúde pública, virologistas e empresas farmacêuticas. Eles construíram essa máquina em torno de uma pandemia iminente. E há um monte de dinheiro envolvidas, e influência, e as carreiras e instituições de todo ".E isso levou apenas que um desses vírus da gripe sofrem mutações para que a máquina começa a ranger.
SP: Na página inicial do seu site em italiano, há "uma pandemia de contagem regressiva", que expira em 1 de abril. Você acha que a situação exige um pouco mais a sério?
TJ. Eu apenas usei com ironia para expor a falsa certeza de que somos bombardeados. Será que 1 / 3 da população do mundo vai pegar a gripe? Ninguém pode dizer com certeza agora. Por agora, pelo menos eu não vi nenhuma diferença fundamental, não houve diferença na definição entre a gripe ea epidemia de gripe regular. A gripe suína pode até ter permanecido desconhecida, se ela foi causada por um vírus e não um vírus desconhecido.
SP:Você acha que a OMS declarou pandemia prematuramente? TJ. Você não acha que há algo estranho no fato de que mudou a sua definição de uma pandemia. A definição de idade foi um novo vírus, que se espalhou rapidamente, contra a qual não tinham imunidade, causando uma alta taxa de morbidade e morte. Agora as duas últimas caracterizações foram abandonados e que é como a gripe suína se tornou uma pandemia.
SG: Mas, ano após ano, 10 000-30 000 pessoas só na Alemanha morreram da gripe. No mundo ocidental, a gripe é a existência de liderança infecciosa mortal.
TJ. Espere um minuto! Estes números não são nada mais do que as estimativas.Primeiro de tudo você precisa distinguir entre uma doença como a gripe aviária e verdadeiro, que é chamado de gripe de verdade. Ambos têm os mesmos sintomas. acesso a febre repentina, dor de garganta, tosse, dores reumáticas nas costas e pernas, bronquite e pneumonia possível . Mas a verdadeira gripe é causada pelo vírus influenza, enquanto há mais de 200 diferentes vírus de gripe causa-como a doença. Quando se trata de estatísticas sobre as mortes chamado da gripe, você ainda outras causas de mortes causadas por outros vírus que estão incluídos. De fato, nos casos de idosos que morrem de pneumonia porque nenhuma autópsia para ver se ele realmente é o vírus da gripe que matou. Cerca de 7% dos casos de gripe-como a doença causada pelo vírus influenza. É uma porcentagem muito pequena. O que eu sei é que a gripe verdade é sistematicamente superestimada.
SP: E que sobre aqueles 200 + outros tipos de vírus?
TJ. Eles não têm a mesma reputação como a gripe. Os pesquisadores não estão interessados nisso. Tomemos o caso do nariz de vírus, um vírus derivado do cavalo. É o agente mais comumente isoladas no resfriado comum. Há uma centena de diferentes tipos destes vírus Nose. Eles normalmente só causam corrimento nasal, mas também podem ser fatais. Ou o que é conhecido como RSV, vírus sincicial respiratório humano, que é muito perigoso para os bebês e crianças pequenas.
SP: Então, por que os pesquisadores não estão interessados em que?
TJ. Fácil: eles não podem ganhar dinheiro com.Com rhynovirus, RSV, vírus e outros mais, é difícil de ganhar muito dinheiro ou carreira. Por contras, os contras da gripe, existem vacinas e medicamentos não podem ser vendidos. E aqui está o tesouro para a indústria farmacêutica. Ele garante que os artigos de pesquisa são publicados em revistas líderes. E é por isso que é mais a atenção sobre isso, e toda a pesquisa é interessante para os cientistas ambiciosos.
SP: Mas há uma razão científica para se preocupar com o vírus da gripe? TJ. O foco é estritamente sobre a gripe não é só imprudente, mas também perigosa. Lembre-se de algo chamado SARS? Foi realmente uma epidemia perigosa. Era como um meteoro. Ele veio de repente e saiu rapidamente e matou muitas pessoas.SARS nos pegou de surpresa, porque ela foi causada por um vírus coronária completamente desconhecido. Onde ele? Ou será que ele foi? Ou será que ele ainda está aqui? Nós ainda não sabemos. Há muitas coisas estranhas neste post. Cada ano, um novo agente é identificado. Por exemplo, existe algo chamado bocavirus, que pode causar bronquite e pneumonia em crianças pequenas. E há uma coisa chamada metapneumovírus, cujos estudos têm disse que poderia causar mais do que 5% de todos os gripal doença. Assim, devemos manter os olhos abertos em todas as direções.
SP: Mas a grande pandemia de gripe de 1918/1919 foi causada por um vírus da gripe e matou até 50 milhões de pessoas no mundo inteiro. Ou será que os cientistas negam isso?
TJ.É muito possível que esta seja bem gasto, mas ainda há muitos aspectos da pandemia de 1918/19 que nos surpreender. Apenas 12 anos atrás, que nós aprendemos é que o vírus H1N1 que causou. Mas havia muitas vezes a atividade bacteriológica. E o fato de que a taxa de mortalidade por gripe diminuiu tão drasticamente após a Segunda Guerra Mundial permanece nublado. Hoje, foi apenas uma fração do que era a norma antes da guerra. Quanto ao pandemias recentes, como "gripe asiática" de 1957 e "gripe de Hong Kong" de 1968/69, podemos afirmar que as estatísticas de morte em números inteiros, proporcionam uma excepcional . Contradições entre descobertas científicas e práticas
SP: Então, por que deveríamos realmente falar sobre pandemia?
TJ.É uma pergunta que você deve perguntar WHO!
SP: Em sua opinião, quais são suas falhas para um vírus, como gripe se torne uma ameaça global?
TJ. Infelizmente, só podemos dizer que nós não sabemos. Eu suspeito que toda esta questão é mais complexa do que somos capazes de imaginar hoje. Desde que todos os vírus da gripe produzir-como os sintomas podem ser o Robert Koch postulam um determinado patógeno produz uma determinada doença é exemplo loin.Pourquoi não é suficiente, nós não n'attrapons a gripe no verão ? No entanto, o patógeno está lá todos os anos! Já no século XIX, o químico e higienista alemão Max von Pettenkofer, havia desenvolvido uma teoria sobre como o contato do patógeno com o ambiente pode alterar a doença.Eu acho que a investigação nesse sentido merecem ser consideradas. Talvez isso nos permitiria compreender melhor a pandemia de 1918/19, ou ser capaz de estimar os perigos da gripe suína.
SP: Os seres humanos têm uma defesa melhor agora do que 1918 e, provavelmente, em pouco tempo teremos uma vacina contra a gripe suína. Na semana passada, o governo alemão anunciou que iria comprar a vacina suficiente para cobrir as necessidades de 30% da população. Em que medida essa que ele vai nos proteger de doenças?
TJ. Quando se trata de vacinação contra a pandemia, como se diz em Inglês, a prova está no pudim. A prova está na sua utilização. Vamos ver. Isso gera uma resposta de anticorpos, mas será que isso realmente proteger da doença?
SP: Durante alguns anos, como parte da Colaboração Cochrane, você tem sistematicamente revistos todos os estudos sobre a vacinação contra a gripe sazonal. Será que funciona bem?
TJ. Não, não funciona bem. Uma vacina contra a gripe não funciona contra a maioria da gripe-como a doença porque se destina apenas para combater o vírus da gripe. A vacina não muda nada quanto à subida das taxas de morte durante os meses de inverno. E, mesmo no melhor dos casos, a eficácia da vacina é limitada de alguma forma contra o vírus influenza. Entre outras coisas, há sempre o perigo de que o vírus da gripe em circulação na época foi alterado ou produção da vacina será concluída com o resultado, no pior dos casos, a vacina será ineficaz.No melhor dos casos, os poucos estudos decentes que existem demonstram que a vacina trabalha principalmente com jovens adultos saudáveis. Com as crianças e idosos que ajuda um pouco, e novamente.
SP: Mas não é que esses grupos para que a imunização contra a gripe é recomendada?
TJ. Realmente. Esta é uma das contradições entre as descobertas científicas ea realidade, entre as evidências ea prática.
SP: Então, o que ', está por trás dessa contradição?
TJ. Evidentemente, isso tem a ver com a influência da indústria farmacêutica. Mas também tem a ver com o fato de que a importância da gripe é totalmente overrated.Ela está ligada ao financiamento da investigação, poder, influência e reputação científica!
SP: E sobre o Tamiflu e Relenza, dois anti-drogas da gripe que são considerados contra a gripe? Até que ponto eles realmente?
TJ. Se for tomado na hora certa, em média, o Tamiflu reduziu a duração da gripe um dia real. Um estudo revelou também que ela reduz o risco de pneumonia.
SP: E quanto a efeitos colaterais?
TJ. Tamiflu pode causar náuseas. E há elementos que indicam que podem ter efeitos colaterais psiquiátricos.Há relatos do Japão, o que indica que os jovens que tomaram Tamiflu foram graves reações psicóticas idênticas àquelas encontradas na esquizofrenia.
SP: Assim, é razoável, eventualmente, usar estes medicamentos?
TJ. Lorqu'on está na presença de doenças graves, sim. Mas, em nenhuma circunstância Tamiflu deve ser distribuída a todas as escolas, como hoje foi feito algumas vezes. Diante disso, nós temos a informação dizendo que há cepas já resistentes da gripe suína.
SP: Na Alemanha, o governo é suposto estoque de medicamentos contra a ave para 20% da população. Você acha que isso é razoável?
TJ. Bem, há pelo menos várias formas que são mais baratos de fazer muito mais. Por exemplo, devemos ensinar as crianças da escola para lavar as mãos com regularidade, de preferência após cada classe! Cada aeroporto deverá instalar algumas centenas de sumidouros. Quem desembarcou e não lavagem das mãos deve ser parado pela polícia de fronteira. Poderíamos detectar através de um pigmento neutro como invisível na água. E máscaras de desgaste pode também ser razoável.
PS Será que isso já foi provado que essas medidas funcionam?
TJ. Há vários bons estudos sobre o tema foram realizados durante a epidemia de SARS.Existe aquilo que é chamado de estudos de caso envolvendo a análise de indivíduos que tenham estado em contacto com o vírus da SARS. Eles compararam as características daqueles que haviam sido infectadas pelo contato e aqueles que não foram infectados. Os resultados do estudo são muito significativas.
SP: Você parece um pouco impressionado.
TJ. Eu sou. O que é grande a estas medidas é que eles não só não são caros, mas podem ajudar não só contra o vírus influenza. Por esse método, podemos lutar contra os 200 agentes que a gripe causa-como sintomas como vírus gastroenterite, e micróbios completamente desconhecido. Um estudo realizado no Paquistão demonstrou que lavar as mãos pode até salvar vidas de crianças. Alguém deveria receber um prêmio Nobel para ele!
Artigo publicado em 21/07/09 no site da revista Der Spiegel eo site BMJ destinadas a médicos ( "vacinação contra influenza. Política de provas contra o Tom Jefferson '")

A República Checa Baxter rejeita a vacina contra a gripe suína, devido aos riscos
Checa funcionários dos serviços de saúde do governo se recusaram a comprar o risco de vacinas da Baxter julgamento. Na França, a vacina da Baxter é parte do 4 vacinas selecionadas contra a pandemia da chamada gripe suína. No entanto, esta vacina ainda não recebeu permissão para colocar no mercado (AMM), da EMEA (Agência Europeia dos Medicamentos).
A República Checa Refused Baxter A vacina contra a influenza suína Uma Causa os riscos envolvidos.Funcionários da indústria concordam que as injeções de saúde juntos poderiam causar a morte.
Funcionários dos serviços de saúde do governo da República Checa têm se recusado a comprar as vacinas contra a influenza suína H1N1 da E.U. empresa farmacêutica Baxter International explicar a recusa, por preocupações sobre os riscos.
De acordo com um despacho da Agência de Notícias Checa, CTK, um dos países maiores idioma Inglês-, o Ministério da Saúde Checa aprovou as discussões com a Baxter citando "a incapacidade de laboratório para garantir que a vacina é segura e dizer ao operador de gestão de riscos dos efeitos secundários possíveis
O país planeja comprar a vacina para cobrir 25% da sua população (10 milhões tchecos), mas disse que não iria comprar a vacina contra a influenza suína Baxter antes de ter sido aprovado na Europa.
"É uma vergonha, mas infelizmente pelo tempo que ter recebido ofertas, Baxter foi incapaz de confirmar que ele iria entregar uma vacina licenciada ", disse o ministro da Saúde, Dana Juraskova.
Em vez disso, o país provavelmente irá comprar suas vacinas da Novartis e GlaxoSmithKline, mas somente depois que a vacina passou por ensaios clínicos e usual ter obtido autorização do mercado EMEA.
Em outra expedição, a partir CTK, o vice-ministro da Saúde, Marek Snajdr, foi citado como tendo dito que a vacina "pode ter efeitos colaterais e pode até causar a morte, se administrado.
No país, os casos confirmados de pessoas infectadas com o vírus H1N1 permanecer abaixo de 150 de acordo com todas as estimativas, e ninguém morreu devido ao vírus.
Como já foi mencionado em um artigo anterior, a Baxter tem uma ligação muito recente e particularmente preocupante com as vacinas contra a gripe na República Checa.
Em março passado múltiplas fontes de "informação, incluindo o Times da Índia informou que as vacinas contaminadas com o vírus vivo da gripe aviária H5N1, a morte já foi distribuída para 18 países em dezembro de 2008 por um laboratório da filial austríaca da Baxter .
É só por acaso que um lote foi primeiro testada em ferrets na República Checa, antes que a vacina é utilizada em humanos. Todos os furões são mortos ea descoberta chocante tornados públicos.
jornalistas checos foram imediatamente levantou a questão de saber se este evento não era parte de uma conspiração para deliberadamente provocar uma pandemia, repetindo as acusações já feitas pelos funcionários da saúde em vários outros países.
Primeiro, Baxter tentou courcircuiter questões, invocando o segredo de comércio "e se recusou a revelar como as vacinas tinham sido contaminados com o vírus H5N1. Cada vez mais pressionado para explicar, então eles disseram que os lotes de H5N1 ter sido enviado por engano.
Mesmo com a possibilidade de mistura acidental de um vírus vivo que constitui uma arma biológica com o material viral é praticamente impossível, resta apenas a explicação de como a contaminação foi uma tentativa deliberada de utilizar o vírus H5N1 como uma arma biológica para a extrema e distribuí-lo através da vacina da gripe normal para as pessoas que, em seguida, infectar outras pessoas, em proporções devastadoras como a doença se espalha pelo ar.
O facto de Baxter mista tem o vírus H5N1 com uma mistura de vírus H3N2 da gripe sazonal é um sinal de alarme. O vírus H5N1 sozinho matou centenas de pessoas, mas ele se move menos por via aérea e é mais limitado em sua riqueza para se espalhar.No entanto, quando misturado com o vírus da gripe sazonal, que como todos sabem é espalhar facilmente por via aérea, o efeito dispõe de uma arma biológica que poderia espalhar super rapidamente por via aérea e super mortal.
Na verdade, alguns têm sugerido que o temor atual da gripe suína relatado poderia usar tal arma.
Além disso, os processos foram arquivados contra Baxter acusando-o de intencionalmente utilizado componentes perigosos e não foi testado em algumas dessas vacinas para aumentar seus lucros.
A OMS funcionários acompanhar de perto as investigações em curso sobre a vacina da Baxter contaminados, mas, apesar disso, este laboratório é líder na produção de vacinas contra a peste vacina contra a gripe, que pode se tornar obrigatório . Na verdade, foi particularmente Baxter, que prevê a apresentação de uma patente * para sua vacina contra a gripe suína exatamente um ano antes que o vírus se espalhe.
O laboratório anunciou na semana passada que tinha concluída a produção dos primeiros lotes da vacina n1n1 negociáveis final de julho e está atualmente em negociações com os funcionários da saúde pública nacional em torno do mundo. A multinacional solicitar uma licença para a vacina para a EMEA, mas ainda não foi aprovado.
Baxter disse que iria fornecer cerca de 80 milhões de doses para 40 milhões de pessoas em 5 países, incluindo Grã-Bretanha, Irlanda e Nova Zelândia (França e áudios).
Para além das medidas tomadas pelas entidades reguladoras na Europa e os E.U. para a concessão de uma autorização para o mercado rapidamente para as vacinas contra a gripe suína, novas disposições foram tomadas para proteger as companhias farmacêuticas de ações judiciais Tribunal de Justiça.
De acordo com um despacho da AP no mês passado, "Os fabricantes de vacinas e os funcionários federais não será processado pelas conseqüências de vacinas contra a gripe suína" de um documento assinado pelo Secretário de Saúde e Serviços Humanos Kathleen Sebelius.
A campanha de vacinação em massa provavelmente começará final de novembro e início de dezembro. De acordo com o que já foi relatado, os agentes de saúde na Grã-Bretanha e os Estados Unidos planejam estabelecer uma clínica em cada escola nos dois países.
Steve Watson - 10/08/09 www.infowars . Net
* U. S. Patent 2009/0060950 A1 em que os Estados pedido de patente e afirma que "a composição ou a vacina com mais de um antígeno fundos xx.xx E.U. por adjuvantes apropriados podem ser escolhidos de géis minerais, d ' hidróxido de alumínio, de superfície, de Lysolecithin de polióis pluronic, poliânions, ou emulsões de água e óleo."Na ausência de responsabilidade legal, conforme estipulado no artigo, a Baxter está se preparando para vender milhões de doses de vacinas contendo adjuvante altamente tóxicos, tais como hidróxido de alumínio.
Informação complementar
Em França, o Sarkozi / Bachelot decidiu colocar uma encomenda firme de 100 milhões de doses da vacina a um custo estimado em 700 milhões de euros a partir de 4 laboratórios selecionados por dois departamentos do Ministério da laboratórios de saúde: estabelecimento de preparação e resposta a emergências de saúde (o Eprus, o departamento central de compras) ea Direcção-Geral da Saúde (DGS). Quatro foram destaque: Sanofi, a GSK, Novartis Baxter, porque, de acordo com Eprus ", eles só foram capazes de produzir vacinas em grandes quantidades e podem entregar rapidamente."Em outras palavras, para tomar a vacina o mais cedo possível, e com o menor preço por Thierry Coudert, chefe do Eprus que disse que "o governo faz todo esforço para ter os preços mais baixos", o ministro Saúde, Roseline Bachelot, está pronto a sacrificar o princípio da precaução em imunização é de que a vacina deve ser cuidadosamente clinicamente testado antes de ser utilizado.
Como mostrado na seção acima, Vacina contra a Baxter não é o caso, este laboratório tem um suspeito da história. Bachelot também é, aparentemente, lá, pronto para assumir a responsabilidade - porque se alguma coisa acontecer está na utilização de vacinas insuficientemente testados serão responsabilizados - para a indústria farmacêutica que está perto de sua profissão, sendo um farmacêutico-se, faça o máximo lucro.As companhias farmacêuticas têm um incentivo para que os governos ordens mais grande porque os interesses financeiros são consideráveis. Um laboratório que vende 50 milhões de doses, pode esperar um rendimento de cerca de 350 milhões de euros. Baxter planeja oferecer 80 milhões de doses em 5 países, incluindo França, e fazer o máximo lucro não está olhando muito.
O Ministério da Saúde, sob a direção de Roselyne Bachelot, fornecendo compra de 100 milhões de doses, os planos para vacinar o dobro do francês para "uma garantia de maior eficiência", segundo o seu ministério.
Em outras palavras, se você não morrer, ou não permanecer com deficiência para a vida vítimas dos efeitos colaterais da vacina inadequadamente testados após a primeira injeção, Roseline Bachelot oferece uma segunda chance.... através de uma segunda injeção.
Uma campanha internacional foi lançado contra as vacinações em risco. Mais detalhes e informações de contacto para participar como um anexo em PDF. Obrigado a divulgar esta informação tão ampla quanto possível PS: Se a vacina da Baxter estão em risco que não significa que outras vacinas não são. A pressa em obter autorizações de comercialização de vacinas insuficientemente testada é a de que todos os laboratórios, ea busca de lucros máximos também .

Novo Fiat Uno Fenômeno ou Cagada??

 
Noticias
Novo Fiat Uno é revelado pela Fiat
Montadora divulga as primeiras imagens do novo popular
Texto: Rodrigo Ribeiro
Fotos: Divulgação
(22-04-10) - A Fiat divulgou nesta quinta-feira (22) as duas primeiras imagens do novo Uno, junto com algumas informações. O compacto será lançado entre os dias 4 e 6 de maio na Bahia.

Conforme o Webmotors antecipou, o hatchback terá motores 1,0-litro e 1,4-litro, em três versões: a de entrada Vivace, a intermediária Attractive e a aventureira Way. Inicialmente o modelo será lançado apenas na carroceria quatro portas – o modelo duas portas chega ao mercado nos próximos meses.

Com preço acima do Fiat Mille e abaixo do Fiat Palio, o Uno promete ser o maior lançamento de 2010. Do modelo criado por Giorgetto Giugiaro em 1983, restou apenas o nome. Baseado na plataforma do Palio com alguns componentes do Fiat Panda, o Uno aposta nas opções de customização. Além de cores chamativas, o modelo poderá receber diversos acessórios, como faixas decorativas – tal qual ocorre com o Fiat 500.

_________________

Twitter
_________________

Gosta de compactos?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas para esse segmento:

Volkswagen Gol 1.0

Fiat Palio

Fiat Mille

Ford Fiesta

Chevrolet Celta