sábado, 5 de setembro de 2015

Indonésia quer reduzir emissões de gases do efeito estufa em 29% até 2030

A Indonésia, um dos maiores emissores de gases do efeito estufa, se comprometerá a reduzir as emissões em 29% até 2030, um objetivo levemente superior, mas com um prazo maior, do que o precedente.
Na preparação à Conferência Internacional sobre Mudança Climática do fim do ano em Paris, "decidimos reduzir nossas emissões em 29% até 2030, contra 26% até 2020", o objetivo atual, anunciou o ministro do Meio Ambiente, Siti Nurbaya Bakar.
Ele não divulgou detalhes sobre como o maior arquipélago do mundo pretende passar de 26% a 29%. Jacarta deve anunciar oficialmente as metas na segunda quinzena de setembro.
A Indonésia, principal produtor de óleo de palma do planeta, terá um papel importante durante a conferência internacional sobre o clima (COP 21), organizada pela ONU, na capital francesa em dezembro.
As principais razões das grandes emissões de gases do efeito estufa deste país do sudeste da Ásia são o desmatamento e e a degradação dos solos.
O arquipélago de 17.000 ilhas está particularmente exposto ao aquecimento global.

Susana Vieira conta ritual de beleza na juventude: 'Maionese no cabelo'

'Falavam pra gente que era bom e a gente seguia', diz atriz, defendendo a ideia de que não precisa ter muito dinheiro para se cuidar.

Anderson Dezando EGO, no Rio
Na juventude, Susana Vieira passava maionese no cabelo (Foto: Globo/Ramon Vasconcelos)Na juventude, Susana Vieira passava maionese no cabelo (Foto: Globo/Ramon Vasconcelos)
beleza e a energia que Susana Vieira ostenta no auge de seus 73 anos recém-completados - com elogios de Cauã Reymond - são frutos de muitos cuidados que ela teve ao longo da vida. E a atriz faz questão de deixar claro que, para isso, não é necessário ter uma situação financeira folgada.
"Sou um símbolo de que você não precisa lutar contra a depressão, você simplesmente não tem que achá-la! Vá procurar algo que lhe dê prazer. Sei que isso é difícil e todo mundo acha que fica fácil para mim por causa de dinheiro. Mas não é dinheiro que me deixa assim", ressalta Susana, que há pouco tempo trocou beijos com um rapaz de 26 anos.
Susana Vieira: 73 anos com beleza e energia (Foto: Marcello Sá Barretto/ AgNews)Susana Vieira: 73 anos com beleza e energia
(Foto: Marcello Sá Barretto/ AgNews)

Na juventude, Susana também seguia alguns rituais de beleza inusitados: "A gente clareava o cabelo com chá de casca de cebola. Quantas vezes eu e a Arlete Salles passamos maionese no cabelo! Falavam pra gente que era bom e a gente seguia! Então não há necessidade de ser rico", frisa ela,
 recentemente homenageada por uma fã com uma tatuagem."É óbvio que a gente tem mais facilidade, mas, hoje em dia, você tem produtos de beleza para qualquer pessoa. Há produtos que custam de R$ 5 a R$ 5 mil. Quando eu era mais moça e ganhava muito mal, usava creme Pond´s e estou aqui até hoje. Creme Pond´s deve ser uma maravilha, né?", questiona ela, rindo, citando o cosmético que não é mais comercializado no Brasil.
Para a atriz, seu jeito de encarar a vida serve de exemplo para muitas mulheres. "Ser feliz depende só de você. Mostro que não precisa envelhecer sendo só vovó, ficando com o neto enquanto a mãe vai ao cinema. Nunca fiquei em casa tomando conta de neto, você vai me encontrar no baile funk", avisa Susana, que foi até o chão na festa da novela "A Regra do Jogo".
"Criei meu filho numa boate e ele acabou virando DJ por isso. Eu ia para os bailes gays e o levava. Então, gente, sem preconceito! Meu filho foi criado dentro de boate gay. O som da boate na década de 80 era o melhor do mundo".

O CINEASTA NOVO LONGA COM RECURSO DE CURTA

Quem disse que não da para fazer um longa metragem com recurso de um longa, pois bem,
os Cineastas Leandro Martins e Marcio Heleno Soares provam que isto é possível o Filme vai se chamar "O CINEASTA"

(imagem enviado pela produção do filme)
A trama conta a história de Augusto e Luis, dois jovens de baixa renda impactados pelo acesso as novas tecnologias digitais, popularizadas a partir da primeira década do século XXI. Depois de filmarem o casamento de um ex-traficante os jovens amigos precisam realizar a edição dos vídeos. George, um jovem Nerd também morador da periferia, se encarrega dessa tarefa. Além da edição, George estimula os garotos a tentarem produzir uma curta metragem. Entusiasmado Augusto concebe uma ótima ideia: dirigir um filme sobre a realidade de jovens da periferia intitulado “VIDA LOKA”. A partir daí Augusto e Luis iniciam uma longa aventura em busca de projeção, status e da possibilidade alcançarem um prêmio financeiro que poderia custear o honorário de um advogado para o irmão de Luis, preso por tráfico de drogas.
Arquivos de gravações enviados pela equipe de produção em destaque o Ator Ton Silva atuando no longa como ator e produtor cenas do set de filmagens no centro da cidade de Caratinga.




Arquivo enviado pela equipe de produção em destaque o Diretor e Roteirista do longa Leandro Martins,  o ator Andre Regal e o Ator Ton Silva.

Matéria cedida pelo G7 Noticias