quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Ronaldinho e afastado de mais um treino do Flamengo por estar com Conjuntivite .

Meia vai ao Ninho do Urubu, mas não participa da atividade e vira dúvida para o jogo desta quinta-feira

Por Janir Júnior e Richard Souza
Depois de ficar fora da segunda parte da atividade de terça-feira, Ronaldinho Gaúcho, que foi liberado para uma consulta médica, também não participou do treino realizado na manhã desta quarta, no Ninho do Urubu. O motivo ainda é a conjuntivite que vem incomodando o meia desde a última sexta-feira.
Mesmo sem treinar, Ronaldinho foi ao CT e tem boas chances de enfrentar o Madureira, às 19h30m, no Engenhão. No sábado, Assis, irmão e empresário do craque, falou sobre o assunto e garantiu que a ausência nos treinos não tem a ver com falta de empenho da parte do jogador.
Joel Santana conversa com os jogadores no treino do Flamengo (Foto: Janir Junior / GLOBOESPORTE.COM)Sem a presença de R10, Joel Santana conversa com os titulares no treino do Flamengo (Foto: Janir Junior / GLOBOESPORTE.COM)
- Ele tem contrato com o clube e está superconcentrado nos jogos e nas competições que está disputando. Após esta irritação nos olhos por conta da areia da praia, já treinou, está bem, feliz e crescendo com a equipe, que está em início de temporada, mas todos já estão correndo bem. O Ronaldo está com ótimo nível físico.
A presidente Patrícia Amorim acompanhou a atividade no Ninho do Urubu, a primeira sob o comando de Joel realizada na parte da manhã. Assim como na terça-feira, a entrada dos jornalistas só foi liberada quase uma hora após o início do treino.
Time praticamente definido
Patrícia Amorim assiste ao treino do Flamengo (Foto: Richard Souza / GLOBOESPORTE.COM)Ao lado de outros dirigentes, Patricia Amorim assiste
ao treino do Flamengo (Foto: Richard Souza)
O trabalho desta manhã começou com um treino recreativo. Após o rachão, Joel Santana dividiu o grupo. Enquanto os reservas e Vagner Love fizeram treino de dois toques em campo reduzido, os titulares conversaram com o treinador na outra parte do campo. O time que deve começar jogando contra o Madureira é: Felipe, Léo Moura, Welinton, David Braz e Junior Cesar; Maldonado (Airton), Luiz Antônio, Renato e Botinelli; Ronaldinho e Deivid. Negueba, que substituirá Ronaldinho caso ele não tenha condições, também estava na roda.
 A atividade desta quarta-feira ainda teve trabalho de posicionamento defensivo na bola parada e cobrança de faltas laterais.
- Depois que tirar a bola, todo mundo sai da área. O último a sair paga dez - disse Joel durante a movimentação.

Oscar Niemeyer visita as obras do Sambódromo, no Rio

Traçado original que o arquiteto projetou há 30 anos será mantido. 
Passarela do Samba terá mais 12.500 lugares para receber público. 

Lilian Quaino
6 comentários
Niemeyer esteve na Sapucaí nesta quarta (8) (Foto: Lilian Quaino/ G1)Niemeyer esteve na Sapucaí nesta quarta (8) (Foto: Lilian Quaino/ G1)
Acompanhado do prefeito Eduardo Paes, o arquiteto Oscar Niemeyer visitou na manhã desta quarta-feira (8) o Sambódromo, no Rio. O local está em fase final de obras. Segundo o prefeito, com a reforma da Passarela do Samba, o espaço obedecerá ao traçado original que o arquiteto projetou há 30 anos.
O projeto de Niemeyer previa um equilíbrio entre os dois lados da Sapucaí, como se fosse um espelho. Com a obra, a Sapucaí terá 12.500 lugares a mais, podendo acomodar 72.500 pessoas.
O arquiteto de 104 anos enfrentou o sol forte do meio-dia e percorreu num carrinho aberto toda a extensão do Sambódromo.
"Está muito bom. Melhorou muito. Este não é um trabalho só meu, é o trabalho de um grupo. Isso melhora o entusiasmo da população", disse Niemeyer.
O prefeito Eduardo Paes garantiu que obras na Sapucaí ficarão prontas a tempo dos desfiles do carnaval de 2012. "Fortes emoções. Isso é igual a obra de casa. A gente marca uma data para entrar e tem que estar pronto."
Paes disse ainda que já pediu a colaboração de Niemeyer em outro projeto. "Eu soube nas entrelinhas que o Niemeyer é mangueirense. Acho que a Mangueira está precisando de uma quadra nova. Pedi a colaboração dele, e ele aceitou.

A respeito da suspeita de envolvimento de contraventores nas escolas de samba, o prefeito falou que "se houver delinquentes, o Ministério Público deve investigar, mas o MP não deve punir as escolas", ressaltou.
 

Filho mata pais a facadas e bate o carro após crime, diz polícia

Casal foi morto em Guarulhos, na Grande São Paulo.
Jovem teria avisado a porteiro que matou os pais e fugido.

Da Agência Estado
78 comentários
crime guarulhos (Foto: Mario Angelo/Sigmapress/AE)Suspeito foi resgatado com escoriações após
acidente (Foto: Mario Angelo/Sigmapress/AE)
Um casal foi morto a facadas em um complexo de edifícios na Rua Venâncio Aires, em Cumbica, Guarulhos, na Grande São Paulo, na madrugada desta quarta-feira (8). Segundo a Polícia Militar, o suspeito pelo crime é o filho do casal.
Ainda de acordo com a PM, o rapaz esfaqueou os pais e avisou o porteiro do prédio que havia cometido o crime. O rapaz fugiu no carro da família. Durante a fuga, sofreu acidente de trânsito e foi resgatado com escoriações, segundo a PM, na Estrada Velha de São Miguel Paulista, em Guarulhos.
O suspeito foi socorrido para o Hospital Geral de Guarulhos. Até as 13h desta quarta, não havia informações sobre seu estado de saúde. O caso foi encaminhado para o 8° Distrito Policial da cidade, no Jardim Cumbica.

Wando vai ser velado e enterrado em Belo Horizonte, diz hospital

Velório começará a partir das 17h no Cemitério Bosque da Esperança.
Enterro do artista será no mesmo local, às 11h de quinta-feira (9)

Alex Araújo
55 comentários
A assessoria do hospital Biocor Instituto informou que o cantor Wando vai ser velado a partir das 17h desta quarta-feira (8) no Cemitério Bosque da Esperança, em Belo Horizonte. O enterro será no mesmo local, mas às 11h de quinta (9). O pedido foi feito pela família do cantor, que mora no Rio de Janeiro.
Ele morreu aos 66 anos no Biocor Instituto, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, onde estava internado desde o dia 27 de janeiro. Segundo o cardiologista particular, João Carlos de Souza Dionísio, Wando morreu às 8h por causa de uma parada cardiorrespiratória.
Em nota, médicos e familiares informaram que, a partir das 5h40, houve um súbito agravamento do quadro de saúde. Em coletiva no fim da manhã desta quarta-feira (8), o coordenador do Centro de Terapia Intensiva (CTI), Heberth Miotto, explicou que a pressão arterial caiu bruscamente e, às 6h40, o paciente teve uma parada cardíaca. O óbito aconteceu na presença da mulher de Wando, Renata Costa Lana e Souza.
Segundo o cardiologista particular do cantor, foram feitas manobras de ressuscitação, mas o paciente não resistiu. Durante a coletiva, Dionísio disse que havia alertado Wando sobre o excesso de peso e a necessidade de ter uma vida mais saudável. "Infelizmente não deu tempo", disse. De acordo com o boletim médico divulgado na terça-feira (7), ele apresentava quadro estável e melhora progressiva, mas a recuperação ainda era considerada de alto risco.
Wando foi hospitalizado com quadro de angina de peito, e exames apontaram que as artérias do coração estavam entupidas por placas de gordura. Ele estava com 110 quilos no momento da internação, 30 a mais do que o recomendado, segundo o cardiologista particular. O artista lutava contra o entupimento das três artérias coronárias. O cantor chegou a ser submetido a duas cirurgias e havia tido um infarto agudo dentro do hospital. Segundo os médicos, ele tinha três fatores de risco para doenças do coração, que são sedentarismo, excesso de peso e predisposição genética.

Mais tarde, ele foi para Volta Redonda (RJ), “onde eu entreguei leite nas casas, vendi jornal, virei feirante, dirigi caminhão na estrada”. Na mesma época, passou a se interessar por música, tendo inicialmente se dedicado ao estudo do “violão clássico”. “E aí eu descobri que não era legal o violão clássico para o que eu queria: eu queria tocar pras moças, né?”, afirmou em seu site oficial.
De feirante a ídolo romântico

Vanderley Alves dos Reis nasceu em 2 de outubro de 1945 – “num arraial chamado Bom Jardim [em Minas Gerais]”. Lá, ficava a fazenda que teria pertencido aos seus avós. Seu registro, no entanto, foi feito na cidade de Cajuri, no mesmo estado. Ele conta que, ainda criança, mudou-se para Juiz de Fora (MG), onde concluiu o antigo primário.
Entre álbuns de estúdio e registros ao vivo, o site de Wando contabiliza 28 trabalhos ao todo. O cantor acreditava ter vendido dez milhões de discos.
Homenagens
Familiares, amigos e fãs chegaram ao hospital Biocor Instituto na manhã assim que souberam da morte do cantor. “Hoje é ele é luz e virou uma estrela com certeza”, disse a fisioterapeuta Michelle Neves, de 31 anos, fazendo referência à música “Fogo e paixão”.
O padre Jeferson Lima, que se apresentou como amigo pessoal de Wando, chegou ao hospital por volta das 10h15 para prestar solidariedade. Ele pediu a todos que façam orações pela família do cantor. “Fica a imagem do pai, do amigo, do irmão e do companheiro.
Há poucos dias, eu vi uma reportagem em que ele disse que estava na oficina de Deus e que voltaria, mas ele partiu e está com Deus”, disse o padre. A declaração a que se refere foi dada por meio de bilhete escrito para os fãs neste domingo (5). "Eu estou na oficina de Deus arrumando a turbina. Me aguardem!”, escreveu o cantor.
Artistas que também trabalharam com o ator falaram sobre a importância do músico ao G1."Acho que ele tem um peso na música brasileira. Foi um artista que fez ótimas músicas, além de também ser um bom músico e intérprete", lamentou o cantor Odair José.
Fagner foi surpreendido com a notícia pela reportagem do G1. "Poxa, muito triste. Estava tão confiante de que ele iria se recuperar. Era um cara muito cordial, manso, sempre me tratava com muito carinho, mesmo que não fôssemos muito amigos. Sempre que ia a Fortaleza me mandava um recado", lamentou o músico cearense.
No Rio, o bloco de rua Fogo e Paixão, inspirado no artista, promete homenagear o cantor no domingo (12). O primeiro desfile, no ano passado, contou com mais de mil pessoas fantasiadas de brega. Na hora que a música-tema "Fogo e paixão" foi tocada, mulheres homenageram Wando jogando calcinhas para o alto. Agora, o risco é de uma superlotação. "Não sei se faremos um minuto de silêncio, se vamos falar alguma coisa, vamos ver. Estamos com medo de o bloco encher demais", afirma o presidente do bloco, Alexandre Morand. O desfile começa às 11h, no Largo de São Francisco.

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Caixões em formatos excêntricos e Bizarros

Na Rússia, artesão criou peça no formato de garrafa de vodca.
Lista traz também caixões como caçamba, vagão de trem e avião.


Confira abaixo lista com caixões em formatos excêntricos. A maioria deles foi fabricada por uma empresa britânica, que expôs as peças em Londres, na Inglaterra. Há caixões nos formatos de caçamba de entulho, de vagão de trem, de avião, por exemplo. A lista também traz um caixão em forma de garrafa de vodca, que foi exibido no ano passado na Rússia.
1 comentário
Caixão em formato de garrafa de Vodca foi exibido em outubro de 2011 em Moscou, na Rússia. A peça foi criada pelo artesão de origem ganesa Eric Agetei Anang. (Foto: Kirill Kudryavtsev/AFP)Caixão em formato de garrafa de Vodca foi exibido em outubro de 2011 em Moscou, na Rússia. A peça foi criada pelo artesão de origem ganesa Eric Agetei Anang. (Foto: Kirill Kudryavtsev/AFP)
Em Londres, caixões no formato de caçamba, de vagão de trem e de guitarra fizeram parte de mostra. (Foto: Justin Tallis/AFP)Em Londres, exposição exibiu caixões nos formatos de caçamba, de vagão de trem e de guitarra. (Foto: Justin Tallis/AFP)
Visitantes de exposição em Londres observam caixão no formato de sapatilha de balé. (Foto: Justin Tallis/AFP)Visitantes de exposição em Londres observam caixão no formato de sapatilha de balé. (Foto: Justin Tallis/AFP)
Caixão em formato de avião fez parte de exposição em Londres. (Foto: Justin Tallis/AFP)Caixão em formato de avião fez parte de exposição em Londres. (Foto: Justin Tallis/AFP)
Visitantes olham caixão em forma de saca-rolhas. (Foto: Justin Tallis/AFP)Visitantes olham caixão em forma de saca-rolhas. (Foto: Justin Tallis/AFP)
Caixão em formato de caçamba de entulho. (Foto: Justin Tallis/AFP)