sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Ladrão que posou para foto com dinheiro após assalto é condenado

Polícia britânica descobriu foto em câmera digital apreendida.

BBC
Um ladrão que posou para uma foto com vários maços de notas e uma anel de diamante que tinha roubado em um assalto à mão armada foi condenado à prisão perpétua na Inglaterra.
A polícia descobriu as fotos, usadas como provas no julgamento, quando apreendeu a câmera digital do suspeito, Yohan Clarke, de 31 anos.
Em setembro de 2009, Clarke e outras quatro pessoas assaltaram uma loja em Croydon, no sul de Londres. No roubo, uma pessoa foi baleada.
Yohan Clarke, de 31 anos, à esquerda  Yohan Clarke, de 31 anos, à esquerda (Foto: London Metropolitan Police )
Dias depois do assalto, Yohan Clarke e seu irmão, Hamani Clarke, de 23 anos, foram parados em uma operação da polícia. Durante a revista do carro, a polícia encontrou uma câmera digital com Yohan.
A câmera continha imagens dos irmãos posando com maços de dinheiro e com um anel também roubado, no valor de 3,5 mil libras (mais de R$ 9,4 mil).
No julgamento, concluído nesta semana, Clarke se declarou culpado e foi condenado à prisão perpétua por três acusações, conspiração para roubo, posse de arma de fogo na época do crime e agressão corporal grave com intenção de matar. Yohan Clarke deverá cumprir um mínimo de 22 anos de prisão.
A Polícia Metropolitana de Londres informou que ainda está procurando pelos outros três que participaram do assalto com Yohan Clarke.
O funcionário da loja assaltada em 2009, que foi baleado, sobreviveu aos ferimentos.

Mãe de criança que aparece em vídeo com cigarro se apresenta à polícia

Imagens foram encontradas em celular após prisão de traficante na PB.
Mãe deve prestar depoimento nesta sexta-feira (3), diz delegado.

 A mãe da criança que aparece em um vídeo com um cigarro na boca se apresentou à polícia em João Pessoa, na quinta-feira (2). Segundo o delegado Francisco de Assis da Silva, ela procurou a Promotoria de Infância e Juventude de João Pessoa depois de ver o vídeo com as imagens do filho na televisão. Ele deve prestar depoimento à polícia nesta sexta-feira (3).
O vídeo, divulgado pela polícia na quarta-feira (1º), mostra uma criança de aproximadamente 3 anos com um cigarro na boca. As imagens foram encontradas em um celular, na casa de um traficante preso em João Pessoa, também na quarta.
A polícia apurou que o vídeo foi gravado em Cabedelo (PB), na casa em que morava a criança, a mãe da criança, uma tia e um traficante. A mãe da criança disse à promotoria, segundo Silva, que estava na casa no momento em que o vídeo foi gravado, mas não viu o filho com o cigarro.
Após a apreensão do celular, o menino foi levado para um abrigo por determinação da Justiça. "Ainda nesta sexta, a Justiça deve determinar de quem será a guarda da criança. Já a mãe vai prestar depoimento nesta sexta, mas ela deve ser indiciada por fornecer à criança produtos cujos componentes podem causar dependência", diz o delegado .

Contador diz ao JN que obteve dados a mando de terceiros

Ele deu pistas de outra pessoa supostamente envolvida com quebra de sigilo.
Filha de José Serra e pessoas ligadas ao PSDB tiveram dados fiscais violados.

O contador Antonio Carlos Atella Ferreira, o homem que recebeu os dados sigilosos da filha de José Serra usando uma procuração falsificada, afirma que pediu e retirou as informações fiscais de Veronica Serra a mando de terceiros. Segundo ele, o pedido fazia parte de "um lote". O contador disse que não se deu conta de quem se tratava e deu pistas de mais uma pessoa supostamente envolvida no esquema.

“Eu não sabia que essa pessoa existisse fisicamente e nem que fosse filha de uma pessoa que eu aprecie e respeito”, disse Ferreira. O contador afirma que não trabalha para politicos nem é filiado a partido algum. “Se alguém me filiou, nem conheço quem é, se caso eu ‘tiver’ filiado.”
Eu não sabia que essa pessoa existisse fisicamente e nem que fosse filha de uma pessoa que eu aprecie e respeito"
Antonio Carlos Atella Ferreira, contador que usou documento falsificado para acessar dados fiscais da filha de José Serra
Em entrevista ao repórter César Tralli, da TV Globo, Antonio Carlos negou ter falsificado a assinatura de Veronica Serra. “Se fosse eu, o senhor acha que eu teria assinado que teria retirado o documento?” Veja como foi a entrevista:
Foi o senhor que falsificou os carimbos do tabelião e o reconhecimento de firma?
“Se fosse eu, o senhor acha que eu teria assinado a retirada dela?”
Se não foi o senhor, o senhor sabe quem entregou esse documento falsificado para o senhor?
“Eu lembro que pessoas pediam lotes, e essas pessoas pertenciam a um seleto grupo de meia dúzia de pessoas que pediam.”
Que são o quê?
“São contadores, advogados, contadores que têm escritórios maiores, advogados...”
O contador cita o nome de Ademir, outra pessoa supostamente envolvida no caso. Ele esclarece que Ademir encomenda serviços e trabalha para outras pessoas.