domingo, 6 de novembro de 2016

Idosa tem tem atendimento de urgência negado em PAM de Caratinga - MG

Uma vizinha foi quem socorreu a mãe de Lúcia e a encaminhou ao Pronto Atendimento Microrregional em Caratinga, por volta das 13h deste domingo. A paciente Nadir Maria Protásio, de 71 anos, e a família aguardavam na área interna dos bancos e foram orientados a procurar por um PSF no bairro Santa Cruz. Porém, a informação recebida dava conta de que o atendimento só poderia ser feito às 18h no posto de saúde. A família então se revoltou e chutou o portão que dá acesso à área interna da unidade. A Polícia Militar foi acionada.
A família tentou ir a uma farmácia com a paciente, porém foram informados que este tipo de atendimento somente no PAM. No retorno ao PAM, dona Nadir chegou a desmaiar e a unidade de saúde decidiu por receber a paciente. Ainda revoltados com a forma do atendimento prestado, minutos depois a família retirou a paciente da unidade de saúde.
Segundo o PAM, a classificação do paciente era “verde”, com atendimento previsto para ser realizado em uma média de duas horas de espera. Ainda de acordo com a unidade, a paciente já estava sendo medicada e tinha o diagnóstico de algia lombar.
A filha de dona Nadir criticou a postura do PAM no atendimento a seus pacientes.”eles atenderam depois porque fizemos escândalo nesta porta. É revoltante isso. É a cara do nosso Brasil. Cadê a saúde? E os pobres como fazem? A gente precisa do SUS”.
Após a retirada da paciente da unidade de saúde, familiares, ainda revoltados, chegaram a jogar pedras na recepção da unidade de saúde. Dona Nadir foi levada à Casa de Saúde União.
A neta e a filha de dona Nadir foram conduzidas à Delegacia de Polícia Civil. Pelos danos ao patrimônio público foi estipulada uma fiança no valor de R$ 600. Dona Nadir segue internada na Casa de Saúde, segundo a unidade, a aposentada apresentou umapielonefrite, infecção do trato urinário que atinge a “pielo” (pelve) do rim. E segue em investigação a possibilidade de um cálculo renal.

Sobre a suposta morte do ator Caio Castro

Corre boatos nas rede sociais sobre uma suposta morte do ator Caio Castro.
Bem pessoal, podem se alegrar, pois são só boatos, nosso querido ator Caio Castro esta vivinho da silva e com muita saúde, e se nosso bom Deus ajudar ele ainda irá viver muito e ficar velhinho nos dando a alegria de velo brilhar nas telinhas.
Já o cidadão que inventou esta história e melhor pensar no que diz, pois talvez ele não tenha ouvido falar no artigo "CALUNIA E DEFAMAÇÃO