Katy Perry fecha Rock in Rio em clima de balada infantil e fã no palco
O eclipse lunar que acontecia sobre a Cidade do Rock ficou completamente ofuscado quando Katy Perry entrou no Palco Mundo, fechando a edição 2015 do Rock In Rio na noite deste domingo (27). E ainda deu cinco minutos de fama à Rayane, jovem do Rio de Janeiro que subiu ao palco a convite da cantora e se transformou em "Rayayaya".
Katy voltou ao festival, onde se apresentou em 2011, com luz própria, cintilando em cores neon, pulando corda e trocando de figurinos em atos grandiosos. Para compensar a voz que ainda desafina em alguns momentos, a cantora faz de sua nova turnê, "Prismatic Tour", um grande circo, mais moderno do que a anterior, mas ainda milimetricamente coreografado.
Teve cavalo mecânico articulado em "Dark Horse", dançarinos vestidos de gatos que sapateavam em "Hot N Cold", e emojis infláveis sob a plateia em "This is How We Do". Tudo é muito pop, e, como dizem, "tendência". Sabendo disso, ela até desfila em versão felina cantando "Vogue", de Madonna.
Até na hora de escolher um fã para subir no palco, Katy seguiu a mesmo piada que fez no show em São Paulo, no dia anterior. Perguntou para a fã Rayane como se falava "pizza" e "selfie" em português. Enquanto a fã aproveitava para beijar o pescoço da diva, a cantora fazia graça ao tentar falar o nome da garota: "Rayayaya".
Com grandes alegorias no palco, a apresentação da cantora, no entanto, era quase infantil e adocicada. Diferente da concorrente --e amiga-- Rihanna, que fechou a noite anterior, não há muito espaço para sensualidade, mesmo ao cantar "I Kissed a Girl".
Katy abriu o show com "Roar", grande sucesso de seu último álbum, "Prism" (2013), e assim como o rugido do refrão, veio também uma onda de gritos de crianças e adolescentes. Foi o dia em que os pequenos invadiram a Cidade do Rock. Os pais pouparam as cordas vocais, mas pulavam junto na mesma intensidade. "Todo mundo que diz ser amante da música deveria aprender com vocês. Vocês têm algo realmente especial", agradou Katy.
Da plateia, Paula Neves, 31, pulava junto com a afilhada Maria Fernanda, 14. "É tudo perfeito, colorido. Amei a parte do cavalo em 'Dark Horse'. Ela é simpática e não faz tipo. É ela mesma", defendeu a mais nova.