segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Morre aos 84 anos o ator Dary Reis

Gaúcho trabalhou em 'Força de um desejo' e 'Mulheres de areia'.
Corpo será cremado na quarta, no Cemitério do Caju.

O ator Dary Reis, que faleceu no Rio de JaneiroO ator Dary Reis, que faleceu no Rio de Janeiro
(Foto: Divulgação)
Morreu neste domingo (26), no Rio de Janeiro, aos 84 anos, o ator gaúcho Dary Hugo dos Reis. Nascido em Santa Maria, ele começou sua carreira na TV Globo em 1967, na novela “Anastácia, a mulher sem destino”.

A causa da morte não foi divulgada.

Reis atuou em 23 novelas, entre elas "Força de um desejo" (1999), "Torre de babel" (1998), "Irmãos coragem" (1995), "Mulheres de areia" (1993) e "Escrava Isaura" (1976).

A lista de trabalhos inclui ainda minisséries e programas como "Hilda Furacão" (1998), "Chico Anysio show" e "Turma do Didi". No cinema, participou de 22 longas, entre eles "Os trapalhões na Serra Pelada" (1982) e "Tormento" (1972).

Seu último trabalho na TV Globo foi na novela "Bang bang" (2005).
O ator gaúcho Dary Reis em cena da novela 'Duas vidas', de 
1967Nascido em Santa Maria da Boca do Monte, no Rio Grande do Sul, Dary Reis trabalhou em 23 novelas, entre elas 'Duas vidas', de 1976 (Foto: Divulgação)
O velório está sendo realizado no Cemitério São João Batista e a cremação está marcada para quarta-feira (29), no Cemitério do Caju.

Jovem é resgatado de correnteza na Austrália

Homem agarrou-se a uma árvore enquanto amigo buscou ajuda.

Da BBC
Um homem foi resgatado de uma forte correnteza no Estado de Queensland, na Austrália. Assista ao vídeo.
As fortes chuvas que atingem a região foram causadas pela passagem do ciclone tropical Tasha.
saiba mais
O jovem e um amigo tentavam atravessar um riacho quando a água começou a subir rapidamente.
O amigo conseguiu chegar à margem e chamar a equipe de resgate. Apesar de estar em choque e tremendo em frio, ele não sofreu nenhum ferimento mais grave.
Diversas cidades australianas continuam isoladas devido às chuvas, segundo as autoridades australianas.
Imagem do resgate do australiano em Queensland.Imagem do resgate do australiano em Queensland. (Foto: BBC)

Árvore cai sobre fiação e deixa região de SP sem energia elétrica

Queda foi no Morumbi, na Zona Sul; ruas e semáforos ficaram sem energia.
Luz foi desligada para a retirada da árvore e trânsito foi desviado.

Carolina Iskandarian Do G1 SP
Árvore caiu sobre fiação e deixou trecho do bairro Morumbi 
sem energia elétrica na tarde desta segunda-feira (27)Árvore caiu sobre fiação e deixou trecho do bairro Morumbi, na Zona Sul de São Paulo, sem energia elétrica na tarde desta segunda-feira (27) (Foto: Carolina Iskandarian/G1)

Funcionários da Eletropaulo desligaram, na tarde desta segunda-feira (27), o fornecimento de energia elétrica em trechos do Morumbi, na Zona Sul de São Paulo, por causa da queda de uma árvore sobre a fiação. O acidente ocorreu por volta das 14h30 na esquina da Avenida Morumbi com a Rua Heitor Portugal. A árvore não chegou a atingir o chão. Até as 16h15, não havia previsão de restabelecimento da luz na área.
Segundo a assessoria de imprensa da Eletropaulo, o fornecimento de energia elétrica foi interrompido para evitar acidentes, já que os galhos estão enrolados com os fios. O serviço deverá ser restabelecido somente depois que a árvore for retirada.
No momento em que os funcionários da empresa começaram a serrar os pedaços de madeira, às 16h20, a Avenida Morumbi foi fechada nos dois sentidos. O trânsito era desviado por agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) para a Rua Leonor Quadros, que fica em frente à Heitor Portugal. No horário, não havia lentidão.

Como trechos do bairro estavam sem energia elétrica, alguns semáforos também ficaram apagados. Agentes da CET controlavam a passagem dos veículos nos cruzamentos.
 

Por causa da chuva, rio transborda e alaga município de Inhapim em Minas

Segundo prefeitura, água tomou as ruas do centro da cidade.
Apesar dos transtornos, não há registro de desabrigados e vítimas.

Uma forte chuva que caiu durante o fim de semana alagou as ruas de Inhapim, no Vale do Rio Doce, em Minas Gerais. De acordo com a prefeitura municipal, o rio Caratinga – que corta o centro da cidade – transbordou na manhã deste domingo (26) e deixou ruas do centro da cidade alagadas.
Registrou um vídeo de chuva na sua cidade? Envie para o Vc no MGTV
Praça com decoração de natal ficou tomada pela águaPraça com decoração de natal ficou tomada pela água (Foto: Divulgação \ prefeitura de Inhapim)
Ainda segundo a prefeitura, não houve registros de desabrigados, desalojados e vítimas. Os mais afetados pela enchente foram os comerciantes. A prefeitura explicou que na principal rua da cidade, as lojas ocupam o primeiro andar e moradores ficam nas partes superiores dos imóveis. Então, os mais prejudicados com o alagamento foram os comerciantes.
Bombas de posto de gasolina ficaram cobertas pela água da 
enchenteBombas de posto de gasolina ficaram cobertas pela água da enchente (Foto: Divulgação / Prefeitura de Inhapim)
Choveu em Inhapim durante todo o fim de semana e manhã desta segunda-feira (27). A prefeitura informou que durante a tarde desta segunda a chuva deu uma trégua.
Rio transbordou e água tomou as ruas da cidadeRio transbordou e água tomou as ruas da cidade (Foto: Divulgação / Prefeitura de Inhapim)