quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

CONHEÇA '9 MILÍMETROS', A MINISSÉRIE POLICIAL 100% BRASILEIRA DA FOX


Drama policial em quatro episódios, "9 Milímetros" contará a história do delegado e de quatro investigadores de uma Divisão de Homicídios da Polícia Civil paulistana, com tudo que isso tem direito: ação, brigas, disputas internas, problemas pessoais e, é claro, tiros. A inspiração para as histórias vem de famosos casos policiais brasileiros que aconteceram de verdade, e o formato é inspirado em séries consagradas, como "The Shield" e "CSI".

"Há a intenção de retratar a sociedade, permitindo que as pessoas vejam o que normalmente não enxergam – e, com isso, a crítica social ocorre naturalmente", explica Roberto D'Àvila, diretor da produtora Moonshot Pictures, parceira da Fox. Ele foi o idealizador do projeto e também assina o roteiro.

Na equipe de roteiristas estão ainda Newton Canitto, que também escreveu episódios de
"Cidade dos Homens", e Carlos Amorim, também jornalista e autor dos livros "Comando Vermelho – A História Secreta do Crime Organizado" e "CV–PCC – A Irmandade do Crime".

"Trabalhamos bastante para que todos os atores, mesmo os coadjuvantes, entendessem o roteiro e ficassem a par de toda a história, para que pudessem dar a maior contribuição possível para que os personagens realmente existissem. Eu falo: 'Não atue, faça de verdade', e damos total abertura para que os atores modifiquem os diálogos", diz o diretor Michael Ruman.

E os atores apreciam essa liberdade. "É generoso da parte do autor e do diretor deixar a gente mexer no texto, porque, às vezes, quando você decora uma coisa, ela não cabe na sua boca, já que não é o que você falaria", afirma o ator Nicolas Trevijano, que vive um investigador conhecido como 3P.

A série vai tentar se aproximar de consagrados seriados policiais americanos, mas com um olhar na realidade brasileira. "Eu acompanho várias séries policiais e acho que nosso projeto tem vários pontos de encontro com elas, apesar de, claro, possuir características específicas e originais da nossa realidade. Mas não há nenhuma outra produção brasileira que se assemelhe tanto aos aspectos técnicos – como a fotografia e a câmera - quanto ao roteiro e às histórias", diz a atriz Clarissa Kiste, que vive a investigadora Luiza.

Na gravação, o encontro da ficção com a realidade: três favelas paulistanas serviram de cenário para as aventuras de Eduardo, Horácio, Tavares, 3P e Luiza. "Tivemos que conversar com as lideranças e dissemos a verdade, que estávamos fazendo uma série de ficção em que os protagonistas eram policiais", conta D'Ávila.

O contato dos atores com pessoas que vivem situações parecidas com as da história também contribuiu para a aproximação da série com a realidade. "O laboratório foi importante para sentirmos o timing, a energia, a postura, as idéias dessas pessoas", explica explica Luciano Quirino, que vive o delegado Eduardo.

O veterano ator Norival Rizzo completa o elenco, na pele do investigador Horácio. "Meu personagem é o mais ético de todos – só que dentro da ética dele. Ele tem um raciocínio que traz resquícios do autoritarismo do período da ditadura – quando, quem mandava mesmo era a Polícia, e não a Justiça – e quer terminar as coisas na mesma hora, julgando os casos por conta própria por acreditar que a Justiça demoraria muito para resolver. Para ele, não dá para ficar falando, explicando muito... Mata e pronto."

Polêmica à vista? "Nosso maior desafio foi transformar a realidade em entretenimento de uma maneira não estereotipada. Esperamos que tenha repercussão', afirma D’Ávila.

Com recursos financeiros captados pela Ancine, essa é a primeira produção brasileira que a Fox banca sozinha. Antes o canal produziu a mal-sucedida "Avassaladoras", em parceria com a Rede Record.


A minissérie, que ainda está sendo gravada em São Paulo, estréia só em maio, na Fox ou no FX – eles ainda não decidiram o canal. Nos demais países da América Latina, a trama policial começa em agosto de 2008.


Campanha, não queime sua "VIDA"


A Concessionária Águas de Itu inicia, no mês de julho, o apoio ao Conselho de Defesa do Meio Ambiente (Condema), uma Campanha contra as queimadas urbanas.
Será impresso, em todas as contas de água e esgoto do mês de julho, a campanha educativa que incentiva a denúncia ao Corpo de Bombeiros através do número 193.
A campanha visa combater as queimadas do lixo doméstico e da vegetação em terrenos, que causam transtornos à população e principalmente ao meio ambiente.

Emagreci quatro quilos no Carnaval", diz Ivete Sangalo


Ao chegar na manhã desta Quarta-Feira de Cinzas (17) para participar do arrastão com Carlinhos Brown, a cantora Ivete Sangalo disse que emagreceu quatro quilos durante a folia.

No Festival de Verão, realizado no mês passado, a artista confessou que estava oito quilos acima do seu peso normal. "Agora só preciso perder mais quatro para ficar mais gostosa ainda", contou.

Depois, brincou com com o namorado Daniel Cady, pai do seu filho Marcelo. “Já fez neném, agora tem que casar. Ele casa ou não casa?”, perguntou Ivete aos foliões. A resposta foi imediata: “casa!” Ainda em cima do trio, Ivete Sangalo continou falando de casamento. “Ele está fingindo que não está ouvindo. Olha lá, hein, que eu fujo com o nosso filho!”, brincou, antes de interpretar “Na base do beijo” e “Lobo Mau".

Victoria Beckham defende as modelos magars em programa de tv


Victoria Beckham apareçe no programa "The View", na última quarta-feira, 17.
A maioria dessas meninas é naturalmente magra. Não acho que temos que discriminá-las porque são muito magras ou mais cheinhas ou seja lá o que for', disse a ex-Spice Girl.