sexta-feira, 24 de abril de 2015

Dinheiro, Economia Expectativa de inflação dos consumidores é a maior desde 2005



ECONOMIA

SEU DINHEIRO

Expectativa de inflação dos consumidores é a maior desde 2005

Estimativa é que taxa fique em 8,8% nos próximos 12 meses, aponta FGV. Apenas 7,2% acreditam que a inflação não vai estourar o teto da meta.

24/04/2015 08h04 - Atualizado em 24/04/2015 08h16

Os consumidores estão mais pessimistas com o rumo dos preços no país. Segundo pesquisa da Fundação Getulio Vargas (FGV), os brasileiros acreditam que a inflação vai alcançar 8,8% nos próximos 12 meses – um recorde para a série histórica do indicador, iniciada em 2005.

ESTIMATIVA DE INFLAÇÃO

Expectativa para os 12 meses seguintes, em%

7,57,27,47,27,27,37,57,57,47,27,98,48,8abr/14mai/14jun/14jul/14ago/14set/14out/14nov/14dez/14jan/15fev/15mar/15abr/150246810

Fonte: FGV

"Quando comparado ao resultado de dezembro de 2014, o aumento foi de 1,4 ponto percentual", afirma, em nota, o economista Pedro Costa Ferreira, da FGV. "Ao observarmos os resultados verificamos, em um curto período de tempo, uma forte deterioração nas expectativas dos consumidores".

Segundo a FGV, 26,5% dos consultados veem uma inflação entre 7% e 8% para os próximos 12 meses. 56,6% acreditam que a taxa deve ficar ainda acima desse patamar. Apenas 7,2% dos entrevistados acreditam que a inflação não vai estourar o teto da meta do governo, de 6,5%.

Seu Dinheiro›Inflação pelo IPC-S perde força na maioria das capitais, diz FGVSubiram apenas as taxas de Salvador e Recife. Considerando todas as capitais, índice desacelerou para 0,71%.há 19 minutosExpectativa de inflação dos consumidores é a maior desde 2005Estimativa é que taxa fique em 8,8% nos próximos 12 meses, aponta FGV. Apenas 7,2% acreditam que a inflação não vai estourar o teto da meta.há 22 minutosFeirão da casa própria começa nesta sexta em São Paulo, Belém e RecifeEvento acontece nas três cidades até domingo. Até 14 de junho, outras 11 cidades também receberão o feirão.hoje às 06:00







quinta-feira, 23 de abril de 2015

Roberto Talma, diretor e produtor, morre aos 65 anos



Roberto Talma, diretor e produtor, morre aos 65 anos

Talma trabalhou nas TVs Rio, Excelsior e Tupi, até entrar na Globo em 1969. Ele dirigiu novelas como 'Saramandaia', 'Selva de pedra', entre outr

O diretor e produtor da TV Globo Roberto Talma morreu na madrugada desta quinta-feira (23) aos 65 anos, informou o Hospital Samaritano, na Zona Sul do Rio de Janeiro. A morte foi confirmada às 2h, por falência múltipla dos órgãos decorrente de insuficiência renal.

A informação foi confirmada pela atriz Maria Zilda, que é ex-companheira do diretor — eles foram casados por nove anos e tiveram um filho, Rafael.

"Como profissional todo mundo viu o que o Talma fez. Ele começou praticamente quando a TV Globo começou. Fez muitas coisas, inovou muito a linguagem nas telenovelas principalmente, nos musicais. Era uma pessoa muito talentosa. Brilhante, brilhante, brilhante... Brotavam na cabeça dele sem parar ideias boas, e que ele executava, divinamente", disse Maria Zilda, em entrevista ao Bom Dia Rio.

Biografia
Roberto Talma foi coordenador de programação na TV Rio, depois trabalhou na TV Excelsior e na TV Tupi, até entrar na Rede Globo em 1969.

Na Globo, foi diretor de muitas novelas de sucesso como “Saramandaia”, a segunda versão das novelas “O astro” e “Gabriela”, além de ser o responsável por minisséries como “Anos dourados”, “Anos rebeldes” e “Os Maias”, e programas como “Você decide”, “Armação ilimitada”, “Malhação” e “Sítio do pica pau amarelo”.

Roberto Talma Vieira faria 66 anos no próximo dia 29 de abril. Ele nasceu em 1949, em São Paulo. Sua família era proprietária de um circo no interior do estado. A mãe era bailarina e o pai trabalhou na televisão e foi coordenador de programação da TV Rio.

Talma começou a carreira profissional aos 9 anos, na TV Record, integrando um grupo de sapateado que se apresentava no programa "A grande gincana Kibon". Naquela emissora, conheceu o diretor Nilton Travesso, de quem ficaria amigo e com quem trabalharia, anos depois, na Globo, na edição dos primeiros videoclipes do "Fantástico".

No início da década de 1960, mudou-se com a família para o Rio de Janeiro, onde conheceu Walter Clark, diretor da TV Rio. Por intermédio do executivo, trabalhou durante algum tempo na antiga emissora, passando também pela TV Excelsior e pela TV Tupi, até ser contratado pela Globo, no dia 1º de abril de 1969. Nessa época, além do trabalho na televisão, Talma também fazia incursões na música e no teatro, apresentando-se com um conjunto musical e atuando em algumas peças.

O diretor de televisão Roberto Talma durante entrevista em passagem pela TV Bandeirantes, em outubro de 1995. (Foto: J. F. Diorio / Estadão Conteúdo)

Na Globo, começou como operador de videoteipe, participando do núcleo de jornalismo da emissora, em telejornais como o "Jornal Nacional", o "Jornal Hoje" e o "Jornal da Globo". Também fez parte da primeira equipe do Fantástico, em 1973, e editou programas como o "Globo Repórter" e, na linha de shows, o "Globo de Ouro".

Ainda no início da década de 1970, foi transferido para o núcleo de dramaturgia, onde passou a editar e a trabalhar com o diretor Daniel Filho. Em 1972 deixou a emissora por seis meses para trabalhar na TV Tupi, em São Paulo. Seu retorno se deu na novela "Selva de pedra" (1972), de Janete Clair, dirigida por Walter Avancini. A parceria entre os dois duraria oito anos, e Talma atuaria como editor, assistente de direção e codiretor.

Nesta época, Talma também codirigiu novelas com Paulo Ubiratan. Em 1975, foi convocado por Walter Avancini para ser o diretor principal de "O grito", de Jorge Andrade.

Em 1976, logo depois de dirigir "Saramandaia", de Dias Gomes, voltou a deixar a Globo, para voltar a TV Tupi. Durante 11 meses dividiu com Gilberto Motta a direção do programa "São Paulo, túmulo do samba" (1977), espécie de documentário musical escrito por José Ramos Tinhorão, sob a supervisão de Maurício Sherman. O retorno à Globo o levou a ser diretor de shows no Fantástico, ficando responsável pela produção e direção dos clipes musicais semanalmente apresentados no programa.

No final dos anos 1970, transferiu-se para a TV Bandeirantes, onde dirigiu o programa "Rosa e azul", com Débora Duarte e Antônio Marcos. Seis meses depois, convocado por Walter Avancini para dirigir a novela "Pai herói" (1979), de Janete Clair, e "Água viva" (1980), de Gilberto Braga, voltou à Globo. Em ambas ocasiões trabalhou ao lado de Paulo Ubiratan, com quem dividiria a direção de várias novelas de grande sucesso na década de 1980, como "Coração alado" (1980), de Janete Clair; "Baila comigo" (1981), de Manoel Carlos; e "Jogo da vida" (1981), de Silvio de Abreu.

Roberto talma durante a gravação da novela 'Os gigantes', em 1980. (Foto: CEDOC / TVGLOBO)

Roberto Talma e Paulo Ubiratan também foram os responsáveis pela preparação de dois novos diretores da Globo, Guel Arraes e Jorge Fernando, que trabalharam como seus assistentes em novelas como "Sétimo sentido" (1982), de Janete Clair, e "Sol de verão" (1982), de Manoel Carlos.

Em 1982, trabalhou novamente na TV Bandeirantes, onde foi produtor de tramas como "Campeão" (1982), de Jaime Camargo e Marcos Caruso; e "Braço de ferro" (1983), de Marcos Caruso. Voltou para a Globo, em seguida, assumindo o cargo de diretor executivo da Central Globo de Produção. Foi responsável pela criação de seriados como "Armação ilimitada" (1985) e "Tarcísio & Glória" (1989) e das minisséries "Anos dourados" (1986), de Gilberto Braga; "Sampa" (1989), de Gianfrancesco Guarnieri; "Boca do lixo" (1990), de Silvio de Abreu; e "O sorriso do lagarto" (1991), de Walther Negrão e Geraldo Carneiro.

Como diretor executivo, cuidou de novelas como "Brega & chique" (1987) e "Que rei sou eu?" (1989), ambas de Cassiano Gabus Mendes; "Rainha da sucata" (1990), de Silvio de Abreu; e "De corpo e alma" (1992), de Gloria Perez. Na década de 1990, foi responsável por diversos "Casos especiais" e episódios do interativo "Você decide" (1992), além do humorístico "Casseta e planeta, urgente!" (1994) e da criação do seriado infanto-juvenil "Malhação" (1995).

O diretor trabalha na novela 'Um sonho a mais', em 1985. (Foto: CEDOC / TVGLOBO)

Em 1992, quando já contava mais de 30 anos de carreira, dirigiu a novela "Perigosas peruas", de Carlos Lombardi, na qual também atuou, pela primeira vez, como diretor artístico. No ano seguinte, desempenharia essa função na novela "Renascer", de Benedito Ruy Barbosa.

Talma deixou a Globo em 1995 para se dedicar a projetos pessoais, que incluíam a criação de uma produtora independente. Voltou quatro anos depois, quando assumiu o núcleo de programas infantis da Central Globo de Produção. Cuidou de atrações como "Gente inocente" (1999), "Flora encantada" (1999), "Bambuluá" (2000) e a segunda versão do Sítio do Picapau Amarelo (2001). Sob sua responsabilidade também estiveram diversos programas de outras linhas da emissora, como o "Domingão do Faustão", o "Fantástico" e o programa "Linha direta", criado em 1999.

A partir de meados da década de 1980, passou a dirigir inúmeras atrações especiais da linha de shows da Globo. Comandou o programa em homenagem aos 60 anos do maestro Tom Jobim, "Antonio, o brasileiro" (1987), que recebeu o Grande Prêmio na 30ª edição do Festival Internacional do Filme e Televisão de Nova York.

Em outubro de 2002, o diretor teve um infarto e foi internado às pressas em uma clínica de Botafogo, no Rio de Janeiro. Não ficou muito tempo afastado da televisão. Menos de dois meses depois, assinava a direção-geral do especial de fim de ano com o cantor Roberto Carlos. Em 2004, fez uma participação especial na novela "Celebridade", de Gilberto Braga. No teatro, em 2006, dirigiu as atrizes Maitê Proença e Clarice Derziê na peça "Achadas e perdidas", baseada no livro "Os ossos e a escritura", da própria Maitê Proença.

Talma na direção da novela 'Água viva', em 1980. (Foto: CEDOC / TVGLOBO)

Na Globo, em 2007, o núcleo de produção do diretor Talma foi responsável por dois programas inicialmente concebidos como especiais de fim de ano, mas que, em seguida, entraram na grade de programação da emissora: "Faça sua história", escrito por João Ubaldo Ribeiro e Geraldo Carneiro, e o sitcom "Guerra & Paz", de Carlos Lombardi.

Entre outros programas de responsabilidade do núcleo dirigido por Roberto Talma nos últimos anos, estiveram as novelas "Negócio da China" (2008), "Vida alheia" (2010), "O astro" (2011), "Aquele beijo" (2011).

Em 2011, foi o diretor-geral da microssérie "Amor em 4 atos", com quatro episódios inspirados em canções de Chico Buarque. No mesmo ano, assinou, junto com Rafael Dragaud, o roteiro e a direção do especial "Ivete, Gil e Caetano".

Em 2012, Talma assumiu a direção de núcleo da novela "Gabriela". O remake, exibido às 23 horas e baseado no livro "Gabriela cravo e canela", homenageou o centenário de nascimento do escritor Jorge Amado. Em 2013, produziu o filme "Dores de amores", com direção de Raphael Vieira.

TRABALHOS NA TV GLOBO

Novelas
Selva de pedra (1972)
O grito (1975)
Saramandaia (1976)
Nina (1977)
Pai herói (1979)
Água viva (1980)
Coração alado (1980)
Baila comigo (1981)
Jogo da vida (1981)
Sétimo sentido (1982)
Sol de verão (1982)
Partido alto (1984)
Um sonho a mais (1985)
Brega & chique (1987)
Bebê a bordo (1988)
Top model (1989)
O sexo dos anjos (1989)
Que rei sou eu? (1989)
Rainha da sucata (1990)
Lua cheia de amor (1990)
Perigosas peruas (1992)
De corpo e alma (1992)
Renascer (1993)
A padroeira (2001)
Agora é que são elas (2003)
Kubanacan (2003)
A Lua me disse (2005)
O profeta (2006)
Negócio da China (2008)
A vida alheia (2010)
O astro (remake, 2011)
Aquele beijo (2011)
Gabriela (remake, 2012)

Minisséries
Anos dourados (1986)
Sampa (1988)
Boca do lixo (1990)
O sorriso do lagarto (1991)
Anos rebeldes (1992)
Os Maias (2001)
Amor em 4 atos (2011)

Seriados
Armação ilimitada (1985)
Tarcísio & Glória (1988)
Juba & Lula (1989)
Malhação (1995)
Faça sua história (2007)
Guerra & Paz (2007)
Pé na cova (2013)

Humor
Chico Anysio Show (1982)
TV Pirata (1988)
Casseta & Planeta, Urgente! (1994)
Programa de auditório (1995)
Megatom (2000)
Toma lá, dá cá (2005)

Auditório & Variedades
Globo de ouro (1972)
Domingão do Faustão (1989)
Réveillon do Faustão (1992)
Show da Virada (1999)

Infantojuvenil
Gente Inocente (1999)
Flora encantada (1999)
Bambuluá (2000)
Xuxa no mundo da imaginação (2002)
Sítio do picapau amarelo - 2a. versão (2001)

Diversos
Caso verdade:
Corinthians (1976)

Teletema:
Bar doce bar (1986)
Uma odisseia da turma (1987)

Você Decide:
O direito de morrer (1993)
Paixão mortal (1993)
Ídolo perdido (1993)
A viúva negra (1994)
As flores do mal (1994)

Caso Especial:
Lucíola (1993)
O santo que não acredita em Deus (1993)
O besouro e a rosa (1993)
Férias sem volta (1993)
Lúcia McCartney (1994)
A desinibida do Grajaú (1994)
Feliz aniversário (1994)
O compadre de Ogum (1994)

Brava gente (1996)
Linha direta (1999)

Musicais
Festival dos Festivais (1985)
Rita Lee e Roberto de Carvalho (1985)
Rock in Rio (1985-2001)
Mixto Quente (1986)
Chico & Caetano (1986)
Cida, a Gata Roqueira (1986)
Antonio, o brasileiro (1987)
Pagode (1987)
Free Jazz Festival (1987)
Roberto Carlos in concert - Detalhes (1988)
Roberto Carlos Especial (a partir de 1998)
Tina Turner Especial (1988)
Hollywood Rock I (1988-1993)
Paralamas e Legião juntos (1988)
Barão Vermelho e Titãs (1988)
Elba Especial (1988)
Cazuza, uma prova de amor (1989)
A-Ha Especial (1989)
Tim Maia Especial (1989)
Simone Especial (1989)
Rod Stewart (1989)
Homem 90 (1989)
Babilônia (1990)
Paul in Rio (1990)
Mulher 90 (1990)
Paul Simon Especial (1991)
Elas por Ela (1992)
Fábio Jr. Especial (1992)
Leandro & Leonardo (1992)
Canto da Cidade (1992)
Som Brasil (1993-96)
Pagode Globeleza (1994)
Pavarotti Rio (1995)
Brasil 500 (1998)
Samba, Pagode e Cia. (1999)
Festival da Música Brasileira (2000)
U2 (2006)

ROBERTO TALMA

Produtor e diretor morreu aos 65 anos

obituáriovídeosrepercussão


Petrobras tem 1º prejuízo desde 1991; perda com corrupção é de R$ 6,2 bi



Petrobras tem 1º prejuízo desde 1991; perda com corrupção é de R$ 6,2 bi

Estatal divulgou balanço auditado do 3º trimestre e do exercício de 2014. Petrobras teve prejuízo líquido de R$ 21,6 bilhões

Por Cristiane Caoli, Darlan Alvarenga e Taís Laporte

Após um longo período de espera e expectativa, a Petrobras finalmente divulgou nesta quarta-feira (22) o balanço auditado do exercício de 2014. A companhia registrou no ano passado um prejuízo de R$ 21,587 bilhões, contra um lucro de R$ 23,6 bilhões em 2013.

A Petrobras informou no balanço que a baixa contábil pelo esquema de pagamentos indevidos investigado pela Lava Jato foi de R$ 6,194 bilhões. Ou seja, essa foi a perda por corrupção, segundo a estatal.

Ao comentar o balanço, o presidente da Petrobras, Aldemir Bendine, fez um pedido de desculpas em nome dos funcionários da companhia pelo escândalo de corrupção. “Sim, a gente está com sentimento de vergonha por tudo isso que a gente vivenciou, por esses malfeitos que ocorreram. Não temos clarividência muito clara se foi de fora para dentro ou de dentro da fora. Sim, faço pedido de desculpa em nome dos empregados da Petrobras porque hoje sou um deles”, disse.

LUCRO DA PETROBRAS

Em R$ bilhões

9,99,8817,717,823,725,921,532,928,935,133,321,123,5-21,5200020052010-30-20-10010203040

Fonte: Economatica

Perdas de R$ 6 bilhões com corrupção
"O valor da baixa de gastos adicionais capitalizados indevidamente no ativo imobilizado oriundos do esquema de pagamentos indevidos descoberto pelas investigações da Operação Lava Jato (baixa de gastos adicionais capitalizados indevidamente) foi de R$ 6,194 bilhões", afirma o balanço.

A petroleira afirmou, no entanto, que não consegue identificar especificamente os valores de cada pagamento indevido.

Sobre a metodologia utilizada, a companhia explicou que listou todas as empresas citadas nas investigações e os contratos assinados com as contrapartes. Depois, calculou o valor desses contratos, identificando todos os pagamentos feitos, e aplicou um percentual fixo de 3% sobre o valor total, para estimar os gastos adicionais sobre o "montante total dos contratos".

Diretoria de Costa liderou perdas
Dos R$ 6,2 bilhões perdidos com corrupção, segundo o balanço, a maior parte (55%) ocorreu na área de Abastecimento, que foi comandada por Paulo Roberto Costa, com baixa de R$ 3,326 bilhões. Gás e Energia respondeu por R$ 637 milhões das perdas. As áreas de Distribuição e Internacional tiveram baixas de R$ 23 milhões cada uma, ao passo que o Corporativo da companhia teve perda de R$ 99 milhões.
Outros R$ 150 milhões referem-se a pagamentos indevidos de empresas não citadas na Lava Jato.

'Cálculo conservador'
Ao calcular as perdas com corrupção, a estatal concluiu, "com base nos depoimentos tornados públicos", que o esquema de pagamentos indevidos funcionou entre 2004 a abril de 2012.

Segundo Bendine, no entanto, o cálculo com as perdas pode ser considerado "conservador" e, caso apareçam fatos novos nas investigações, o valor poderá ser corrigido. "A gente pode até entender que esse número provisionado foi conservador. A gente tentou extrapolar o máximo possível para dar este tipo de conforto e ter um faixa para para trabalhar, na medida que isso for apurado e julgado", disse.

Maior prejuízo anual desde 1991
O prejuízo líquido de R$ 21,6 bilhões em 2014 é o maior desde 1991, quando a Petrobras registrou perdas de R$ 1,21 bilhão, segundo dados da Economatica, em valores corrigidos pela inflação.

Desvalorização de ativos em R$ 44 bilhões
No balanço auditado, a  companhia reduziu o valor de seus ativos em R$ 44,3 bilhões, após ter reavaliado uma série de projetos, principalmente a Refinaria Abreu e Lima e o Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj).

Segundo a Petrobras, a desvalorização dos ativos foi calculada levando em consideração, sobretudo, três fatores: a queda nos preços do petróleo, a redução da demanda e o atraso em projetos de refino no país por um longo período.

'Capacidade de superação'
"Com a publicação dos resultados de 2014 auditados, a Petrobras transpôs uma importante barreira, após um esforço coletivo, que evidencia nossa capacidade de superação de desafios em um contexto adverso. Este exercício me trouxe ainda mais confiança de que iremos responder às questões estratégicas que nos defrontam", escreveu Bendine no balanço, acrescentando que o o novo plano de negócios priorizará a área de exploração e produção de petróleo e gás.

O resultado do 3º trimestre também foi revisado pelos auditores, de um lucro de R$ 3,1 bilhões para um prejuízo de R$ 5,339 bilhões.

Analistas
Segundo analistas ouvidos pelo G1, a divulgação do balanço é um primeiro passo para entender a dimensão dos desvios no patrimônio da empresa, mas ainda deixa um “vácuo” que gera novas dúvidas.

Para o economista Jason Vieira, a explicação sobre as inconsistências que reduziram o patrimônio da empresa em R$ 44 bilhões foi “superficial” e não esclarece se houve de fato superfaturamento, além do esquema de propinas pagas pelas empresas citadas na operação Lava Jato.

Na visão do economista Marcelo D’Agosto, a baixa contábil é um bom começo para a empresa começar a separar "o joio do trigo", mas o aumento do endividamento da empresa, um efeito prático dessas perdas por corrupção, complica a geração de caixa da estatal.

Governo
Em nota, o Palácio do Planalto afirmou que a divulgação do balanço reflete a “superação” da companhia após sucessivas denúncias de irregularidades envolvendo a estatal e reveladas pela Operação Lava Jato.

“O Palácio do Planalto avalia que a divulgação do balanço pela Petrobras mostra a superação de uma fase e mostra também que a estatal terá todas as condições de retomar os projetos”, informou a Presidência da República.

Dividendos não serão pagos em 2015
Bendine anunciou também que não serão pagos dividendos para acionistas (a parcela do lucro da companhia que é distribuída aos acionistas). "Dividendos não serão pagos", afirmou Bendine. "Simplesmente não vamos pagar", acrescentou. “É uma das medidas de preservação do caixa da companhia”, completou.

Reserva de R$ 2,4 bi para PDV
O balanço também aponta que a Petrobras reservou R$ 2,44 bilhões para um programa de demissão voluntária. Segundo Antonio Sergio, diretor Corporativo e de Serviços, o plano de demissão voluntária tem mais de 7.000 funcionários inscritos - dos quais 4.474 já se desligaram. E serão mais quase 3 mil até maio de 2017.

Ações fecharam em alta
À espera do balanço, as ações da Petrobras encerraram o dia em alta, impulsionando o avanço do Ibovespa.

No ano, as ações ordiárias (com direito a voto) da Petrobras acumulam alta de mais de 30% e, as preferenciais (com prioridade na distribuição de dividendos, mas sem direito a voto), mais de 38%.

Em valor de mercado, a petroleira ganhou mais de R$ 44 bilhões em 2015, alcançando mais de R$ 171 bilhões no fechamento da véspera, segundo a Economatica. Comparado aos R$ 295 bilhões que a empresa valia em agosto do ano passado (R$ 295 bilhões), porém, a companhia ainda registra um encolhimento de mais de 40% na bolsa.

Importância da divulgação
A divulgação do balanço auditado é apontada como tarefa essencial para o resgate da credibilidade da Petrobras e para que a empresa consiga captar recursos e atrair investidores. Caso fosse novamente adiada, parte dos seus credores poderiam pedir o vencimento antecipado de suas dívidas o que, em tese, poderia levar a empresa à insolvência e exigir uma operação de injeção de capital pelo governo.

A divulgação chega depois de uma série de adiamentos e dificuldades para calcular como o esquema de corrupção envolvendo a estatal e investigado pela operação Lava Jato afetou o patrimônio da petroleira.

Estimativas anteriores
Em janeiro, a Petrobras divulgou um resultado não auditado para o terceiro trimestre (lucro líquido de R$ 3,087 bilhões) e uma estimativa preliminar de que seus ativos estariam superestimados em R$ 88 bilhões. A conta, porém, não distinguia quanto desses recursos teriam sido desviados e quanto diriam respeito a problemas na execução de projetos e mudanças no câmbio.

Na ocasião, a empresa atribuiu a ausência dos dados sobre as perdas com corrupção à "impraticabilidade" de quantificar esses dados de forma correta. A metodologia para fazer esse cálculo precisa atender às exigências de órgãos reguladores não só do Brasil (CVM), mas também dos Estados Unidos (SEC), onde papéis da empresa são negociados.

Para alguns analistas, o valor muito alto e a forma como a estimativa foi divulgada teriam tornado insustentável a posição da então presidente da empresa, Maria das Graças Foster, que foi substituída pelo ex-presidente do Banco do Brasil Aldemir Bendine.

Na segunda-feira (20), o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, disse que a apresentação do balanço da Petrobras seria "mais um passo" na reconstrução da empresa.

Investigações
Segundo informações da PF, de procuradores do Ministério Público e de delatores do caso, executivos da estatal indicados por partidos políticos conspiraram com empresas de engenharia e construção do país para sobrevalorizar refinarias, navios e outros bens e serviços da Petrobras. Os valores excedentes dos projetos teriam sido desviados para executivos, políticos e partidos.

Deflagrada em 17 de março de 2014, a Operação Lava Jato desmontou um esquema de lavagem de dinheiro e evasão de divisas que, segundo as autoridades policiais, movimentou cerca de R$ 10 bilhões.

O Ministério Público Federal do Paraná já ofereceu denúncias contra mais de 30 investigados e os procuradores anunciaram que irão pedir ressarcimento de ao menos R$ 1,18 bilhão por desvios na empresa.

CRISE DA PETROBRAS

Bendine assumiu presidência em fevereiro.

bendine substitui graça fosterdesafios de bendinenúmeros e problemasnovos conselheirosnovos financiamentosplano de desinvestimentoperda de grau de investimento

OPERAÇÃO LAVA JATO

PF investiga lavagem de dinheiro.

os políticos na listao que dizem os citadoso que pesa contra cada umpróximas etapasinfográfico: o esquemaentenda a operaçãonotícias da Lava Jato




Ladroes roubam transportadora de valores em SP



Em ação ousada, criminosos roubam transportadora de valores em SP

Ladrões trocaram tiros e queimaram um caminhão para facilitar a fuga. Polícia suspeita que funcionários tenham envolvimento com o crime.

Criminosos roubaram cerca de R$ 6,7 milhões de uma transportadora de valores em São Mateus, na Zona Leste de São Paulo, pouco antes de 20h de quarta-feira (22). Eles usaram carros clonados para entrar na empresa e incendiaram um caminhão para facilitar a fuga, como mostrou o Bom Dia São Paulo. Ninguém foi preso.

Pelo menos 15 ladrões chegaram à empresa, na Rua Forte Cananeia, em uma Kombi e dois carros idênticos aos utilizados pelo departamento administrativo. Um deles tinha até adesivos semelhantes.

Os criminosos que dirigiam esses carros também se comunicaram com os vigias da mesma maneira empregada pelos funcionários no momento em que se aproximam da empresa. A estratégia ousada levanta a suspeita de envolvimento de algum funcionário ou ex-funcionário com o crime.

Após o roubo, houve um intenso tiroteio com vigias. De acordo com a polícia, os criminosos chegaram a utilizar uma metralhadora .50, que é capaz de derrubar até helicópteros. Um carro que estava na frente da empresa ficou todo marcado por tiros.

Depois da ação, os ladrões atravessaram e queimaram um caminhão na Rua Forte Cananeia para dificultar a ação da polícia. Um dos carros também foi incendiado dentro da empresa.
De acordo com a polícia, nos cofres da empresa, que distribui dinheiro para caixas eletrônicos, tinham R$ 13 milhões e os criminosos fugiram com cerca de R$ 6,7 milhões.

Seguranças da empresa passaram a madrugada prestando depoimento na sede do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), na Zona Norte de São Paulo. As imagens das câmeras de segurança podem contribuir para esclarecer o caso.

A polícia investiga se algum dos criminosos ficou ferido na troca de tiros com os vigias. No entanto, os investigadores sabem que uma pessoa com ferimento provocado por arma de fogo deu entrada em um hospital da região.



quarta-feira, 22 de abril de 2015

Petrobras divulga balanço auditado nesta quarta-feira



ECONOMIA

Petrobras divulga balanço auditado nesta quarta-feira

Demonstrações revisadas do 3º trimestre e de 2014 serão divulgadas. Sem resultados auditados, é difícil empresa captar e atrair novos investidores.


A diretoria da Petrobras apresentará, nesta quarta-feira (22), após as 18h, as demonstrações contábeis do terceiro trimestre de 2014, revisadas pelos auditores independentes, e também as demonstrações contábeis auditadas relativas exercício de 2014.

Os dados serão analisados pelo Conselho de Administração da companhia e, em seguida, apresentados à imprensa.

A publicação dos dois resultados está atrasada devido às investigações da Operação Lava Jato sobre o esquema de corrupção envolvendo a estatal. Os números que serão apresentados devem conter as perdas referentes aos desvios.

A empresa de auditoria PricewaterhouseCoopers (PwC) se recusou a assinar o balanço da Petrobras do segundo semestre do ano passado, depois que a Operação Lava Jato revelou a escala do esquema de corrupção que envolvia o superfaturamento de projetos da empresa.

Um dos principais problemas é que a Petrobras ainda não conseguiu calcular como esse esquema afetou seu patrimônio. A metodologia para fazer esse cálculo precisa atender às exigências de órgãos reguladores não só do Brasil (CVM), mas também dos Estados Unidos (SEC), onde papéis da empresa são negociados.

Em janeiro, após adiar a publicação do balanço duas vezes, a Petrobras divulgou um resultado não auditado para o terceiro trimestre e uma estimativa preliminar de que seus ativos estariam superestimados em R$ 88 bilhões.

A conta, porém, não distinguia quanto desses recursos teriam sido desviados e quanto diriam respeito a problemas na execução de projetos e mudanças no câmbio.

Para alguns analistas, o valor muito alto e a forma como a estimativa foi divulgada teriam tornado insustentável a posição da então presidente da empresa, Maria das Graças Foster, que foi substituída pelo ex-presidente do Banco do Brasil Aldemir Bendine.

Mais um passo na 'reconstrução' da empresa
Nesta segunda-feira (20), em Nova York (Estados Unidos), o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, disse que a apresentação do balanço da Petrobras será "mais um passo" na reconstrução da empresa.

"Há expectativa de que, em alguns dias, eles [Petrobras] irão superar a questão do balanço auditado. A expectativa é de que eles conseguirão publicar o balanço auditado e que será muito bom", disse o ministro na ocasião.

Segundo ele, há expectativas em relação a uma renovação do Conselho de Administração da Petrobras com mais profissionais do mercado em detrimento de indicações políticas.

O ministro acrescentou ainda que investidores estão nervosos com a transparência no Brasil após a crise na estatal, mas defendeu que mudanças positivas de governança estão acontecendo na companhia e que ele tem confiança na estatal.

Importância da divulgação
Sem resultados auditados, fica difícil para a empresa captar recursos e atrair investidores.

Parte dos seus credores também pode pedir o vencimento antecipado de suas dívidas se a publicação do balanço for novamente adiada, o que, segundo analistas, poderia levar a empresa à insolvência e exigir uma operação de injeção de capital pelo governo.

Wilber Colmerauer, diretor da consultoria Emerging Markets Funding, com sede em Londres, explica que esses demonstrativos financeiros servem de base para que investidores analisem a saúde financeira e as perspectivas da empresa. Sem eles, investir na Petrobras seria dar um tiro no escuro.

"O balanço vai permitir que o mercado e a própria Petrobras estimem o desafio que a empresa tem pela frente", avaliou Colmerauer. "Fazer o cálculo do estrago o mais rápido possível é essencial para que a companhia deixe esse escândalo de corrupção de lado e se concentre nos seus projetos de exploração. A Lava Jato é assunto da polícia."

Para Paulo Paiva, professor da Fundação Dom Cabral, o balanço de 2014 pode ser "um marco" para a Petrobras. "Ele pode começar a virar a página dessa situação de falta de transparência e má gestão na empresa. Por isso, as ações da Petrobras estão subindo na expectativa de sua divulgação."

CRISE NA PETROBRAS

Bendine é sucessor de Graça Foster

novo presidentea renúncia de graça16 frases de graçanúmeros e problemasreação do governoreação do mercadorepercussão no exterior5 diretores renunciaramdesafios do presidente

saiba maisEntenda o que está em jogo na publicação do balanço da PetrobrasBalanço será 'mais um passo na reconstrução da Petrobras', diz LevyCPI da Petrobras agenda audiência com juiz da Lava Jato para o dia 24

Economia›Índices asiáticos sobem, com bolsas chinesas liderando ganhosÍndice japonês Nikkei fechou em alta de 1,1%. Valor alcançou uma máxima não vista desde abril de 2000.há 6 minutosDivulgação de balanço não deve afetar ação contra Petrobras nos EUAPara analistas, publicação de resultados da estatal é passo importante para sua recuperação, mas não afetará andamento de processos contra a empresa.há 24 minutosDilma sanciona Orçamento de 2015 e corte de gastos sairá em até 30 diasPresidente fez 2 vetos no Orçamento aprovado pelo Congresso Nacional. Detalhamento da peça orçamentária foi publicada nesta quarta no 'DOU'.hoje news


SANTA CATARINA Governo libera FGTS para famílias atingidas por tornado 



 SANTA CATARINA
Governo libera FGTS para famílias atingidas por tornado em SC
Mil pessoas ficaram desabrigadas e duas pessoas morreram na segunda. Ministro do Trabalho anunciou repasse a partir desta quarta-feira

Dia 21: cidade ficou sem luz após tornado (Foto: Laion Espíndula/G1)
Dia 21: cidade ficou sem luz após tornado (Foto: Laion Espíndula/G1)
O ministro do Trabalho, Manoel Dias, anunciou nesta terça-feira (21) a liberação do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para as famílias atingidas por um tornado em Xanxerê, município no Oeste de Santa Catarina, nesta segunda (20). O fenômeno natural deixou dois mortos, 120 feridos e aproximadamente mil pessoas desabrigadas.
Segundo o ministro, a liberação do FGTS terá início nesta quarta (22). Dias afirmou ao portal do Palácio do Planalto que a iniciativa do governo federal é para que as famílias atingidas tenham condições de dispor de algum recurso para reconstruírem o que foi destruído pelo tornado.
“O FGTS já foi liberado em outros casos. Vamos tomar todas as providências para que os recursos cheguem até as pessoas que tiveram suas casas destruídas”, disse o ministro ao site do governo.
Para que os recursos do fundo de garantia sejam liberados, o prefeito deve decretar estado de calamidade pública no município.
Tropas
Também nesta terça, o ministério da Integração Nacional informou que mobilizou uma tropa com 100 homens do Exército para ajudar na remoção dos escombros e na limpeza da cidade catarinense.
De acordo com o Palácio do Planalto, o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, deve embarcar hoje para Santa Catarina.
Ainda de acordo com o governo, a Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, vinculada ao ministério, está em contato com a Defesa Civil do estado para levantar os estragos causados pelo fenômeno natural e para definir outras providências que podem ser adotadas pelo governo federal.

saiba mais
Xanxerê segue sem luz após tornado derrubar mais de 300 postes
Vídeo mostra ação dos fortes ventos que causaram estragos em Xanxerê
Santa Catarina›

Fornecimento de água e luz segue prejudicado no Oeste de SC
Equipes da Casan, Iguaçu Energia e Celesc trabalham na região. Ao menos 10 cidades estão com abastecimento comprometido.


segunda-feira, 20 de abril de 2015

Confira as vagas de emprego para o Sertão de PE desta segunda-feira (20)



PETROLINA E REGIÃO

Confira as vagas de emprego para o Sertão de PE desta segunda-feira (20)

As oportunidades são para Petrolina e Araripina. Vagas da Agência do Trabalho de Petrolina


Você procura por uma oportunidade de emprego? A Agência de Trabalho de Pernambuco disponibilizou as vagas para você começar bem a semana e saber por onde procurar. As vagas são para Petrolinae Araripina, todas no Sertão do estado. Confira:

Petrolina

Contato- 38666540

 VAGASESCOLARIDADEEXPERIÊNCIAOBS1Auxiliar de cozinhaEns. Fundamental6 meses 1Auxiliar de padeiroEns. Fundamental6 meses 1Consultor de vendasEns. Medio Completo Porta a porta1Inspetor de qualidadeEns. Fundamental6 mesesLíder de Parking house1Marceneiro 6 meses 1MasseiroEns. Fundamental6 meses 1Mecânico de auto em geralEns. Medio Completo6 meses 1PadeiroEns. Fundamental6 meses 1Representante comercialEns. Medio Completo6 meses 1Técnico em segurança do trabalhoEns. Medio Completo6 meses 1Trabalhador da cultura da uvaEns. Fundamental6 meses 1Vendedor de consórcioEns. Medio Completo6 meses 1ZootecnistaEns. Medio Completo

 Araripina

Contato: (87) 3873-8385

VAGASESCOLARIDADEEXPERIÊNCIAOBS1RHMedio completo6 meses 1Auxiliar administrativoSuperior incompleto6 mesesCursando Agronomia ou Gestão ambiental1operador de britadorFundamental completo4 meses 1calcinadorFundamental completo4 meses 1BalanceiroFundamental completo4 meses 1EletrotecnicoMedio completo6 meses 1confeiteiroFundamental completo4 meses 4FarmacêuticoSuperior Completo6 mesesPara Ouricuri e Aarripina1Auxiliar de limpezaFundamental completo Para Ouricuri3Atendente de farmáciaMedio completo Para Ouricuri3operador de CaixaMedio completo4 mesesPara Ouricuri1Preparador de veiculoFundamental completo  1Técnico de manutenção elétrica SêniorMedio completo6 meses 2Técnico de manutenção elétrica PlenoMedio completo6 meses 1Técnico de manutenção elétrica JuniorMedio completo6 meses 1ManicureFundamental completo1 mês



Petrolina e Região›Confira as vagas de emprego para o Sertão de PE desta segunda-feira (20)As oportunidades são para Petrolina e Araripina. Vagas da Agência do Trabalho de Pernambuco.há 1 minutoHomem é assassinado pelo tio a golpes de faca em Salgueiro, PEEles estavam bebendo juntos quando houve um desentendimento. A vítima era foragida do sistema prisional de Salgueiro há seis meses.hoje às 09:20Agricultor é morto com tiros nas costas na Zona Rural de Petrolina, PECrime aconteceu no domingo (19) no núcleo quatro do projeto de irrigação. A polícia não tem identificação dos suspeitos.hoje às 08:16


Vítima de chacina em sede da torcida do Corinthians é velada em Ferraz



MOGI DAS CRUZES E SUZANO

Vítima de chacina em sede da torcida do Corinthians é velada em Ferraz

Corpo de Ricardo Junior Leonel do Prado será enterrado no Cambiri. Ele foi uma das oito vítimas do crime na noite de sábado (18).

20/04/2015 10h12 - Atualizado em 20/04/2015 10h12

Mogi das Cruzes e Suzano

Vítima de chacina será enterrada em Ferraz de
Vasconcelos (Foto: Eliézer Prado/ TV Diário)

O corpo de Ricardo Junior Leonel do Prado, de 34 anos, é velado na manhã desta segunda-feira (20) em Ferraz de Vasconcelos. Segundo a administração do Cemitério do Cambiri, o enterro está marcado para as 11h. Prado foi uma das oito vítimas de uma chacina que ocorreu na quadra da torcida do Corinthians na noite de sábado (18), em São Paulo.

Na manhã desta segunda-feira, o velório acontecia ao lado do cemitério. A reportagem do G1 foi orientada por amigos da família que a imprensa não poderia acompanhar a cerimônia.

Segundo a polícia, Prado morava em Ferraz de Vasconcelos e tinha passagem criminal por tráfico.

O crime
Testemunhas contaram à polícia que três homens armados invadiram a quadra da Pavilhão Nove - uma das torcidas organizadas do Corinthians - que fica perto da Ponte dos Remédios, por volta das 23h. Após um torneio de futsal, os torcedores preparavam bandeiras que seriam levadas para o jogo contra o Palmeiras no domingo (19), na Arena Corinthians.

Segundo o Departamento Estadual de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), houve execução, já que as vítimas foram encontradas deitadas e próximas.

Com base no que as testemunhas relataram, a polícia descarta que a motivação tenha sido uma rixa entre torcidas. Perto dos corpos foram encontradas cápsulas de pistola 9 mm.

A Polícia Civil divulgou os nomes dos mortos: Ricardo Junior Leonel do Prado, de 34 anos, André Luiz Santos de Oliveira, de 29 anos, Mateus Fonseca de Oliveira, de 19 anos, Fabio Neves Domingos, de 34 anos, Jhonatan Fernando Garzillo, de 21 anos, Marco Antônio Corassa Junior, de 19 anos, Mydras Schmidt, de 38 anos, e Jonathan Rodrigues do Nascimento, de 21 anos.

saiba maisFacção ordenou chacina na quadra da Pavilhão Nove, diz políciaPolícia diz ter suspeitos de chacina em sede de torcida do CorinthiansSaiba quem são os 8 mortos em sede de torcida do Corinthians

Mogi das Cruzes e Suzano›Vítima de chacina em sede da torcida do Corinthians é velada em FerrazCorpo de Ricardo Junior Leonel do Prado será enterrado no Cambiri. Ele foi uma das oito vítimas do crime na noite de sábado (18).há 3 minutosAdolescente é apreendido por suspeita de tráfico em MogiJovem tentou fugir, mas acabou detido na Vila Natal. Segundo policiais, ele jogou fora sacola com entorpecentes.há 42 minutosPacientes reclamam de hospitais em Ferraz e ItaquaquecetubaSanta Marcelina e Doutor Osiris Florindo Coelho são os alvos. Secretaria Estadual de Saúde esclarece reclamações.hoje



RONDÔNIA

Mãe flagra adolescente tentando estuprar seu dois filhos.

Adolescente foi levado para a Central da Polícia,
mas foi liberado (Foto: Suzi Rocha/G1)

Um adolescente de 14 anos foi flagrado durante uma tentativa de estupro a duas crianças na noite de domingo (19), no bairro Nova Floresta, na Zona Sul de Porto Velho. As vítimas são um menino de 5 anos e outro de 8, que foram encontrados pela mãe e a irmã dentro do quarto com o jovem. O infrator foi detido, mas liberado depois.

Segundo o boletim de ocorência, a mãe das crianças estava deitada em seu quarto, quando ouviu um barulho e decidiu verificar. Ao entrar no quarto dos dois filhos, a mulher flagrou os meninos deitados em um colchão no chão, com as vestimentas parcialmente retiradas, e o adolescente praticando sexo oral em uma das crianças. O jovem saiu correndo para a casa dele, após ser flagrado.

A mãe contou que ainda tentou chamar uma vizinha para testemunhar a cena, mas a mulher preferiu não se envolver no caso. Uma irmã das crianças também presenciou a tentativa de estupro aos irmãos.

A PM foi acionada e localizou o adolescente em sua residência. O jovem foi levado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil, acompanhado da mãe, mas liberado depois de ser ouvido pelo delegado.


domingo, 19 de abril de 2015

brasileiro Marcus Alqueres prepara-se para alçar voo em Hollywood



Após sucesso com curta de baixo custo, brasileiro Marcus Alqueres prepara-se para alçar voo em Hollywood

Henrique Ueta 15/04/2015 7:45

Em junho de 2013, o diretor brasileiro Marcus Alqueres, 36, lançou na internet seu curta-metragem The Flying Man, que já obteve mais de 8 milhões de visualizações nos canais Youtube e Vimeo. O sucesso do curta de baixo custo rendeu a Alqueres um contrato na produtora paulista O2 Filmes e chamou a atenção de um executivo dos estúdios Marvel, pela qualidade visual. E mais: o diretor fechou contrato com empresários de Hollywood para transformar o curta num longa-metragem.

No filme de pouco mais de nove minutos, rodado durante apenas dois dias em Toronto, no Canadá, um vigilante sem rosto definido assassina criminosos de forma violenta, ora arremessando no chão os carros em que estão, ora jogando-os em trilhos do trem. Segundo Alqueres, a proposta do roteiro é desconstruir o caráter fantasioso das grandes produções do gênero, refletindo sobre o impacto do eventual surgimento de um justiceiro na sociedade moderna, e mostrando o ponto de vista dos personagens que sofrem as punições de um super-herói.

Alqueres morou no Canadá de 2005 até setembro de 2014, quando voltou ao Brasil. Lá, fez parte da equipe de filmes como 300Planeta dos Macacos: A OrigemAs Aventuras de Tintin, nas áreas de animação, direção e edição. Decidido a mudar o foco de sua carreira e trabalhar em produções próprias, ele conta à Brasileiros como foi o processo criativo do curta e o futuro de The Flying Man, que pode virar um longa, com script assinado por um experiente roteirista dos canais HBO e FX.

Foto: Divulgação/ Diretor Marcus Alqueres

Brasileiros  Temos assistido a uma explosão de histórias de super-heróis no cinema. The Flying Man trouxe uma perspectiva distinta, a de quem sofre a punição. De onde veio essa ideia?

Marcus Alqueres – Eu sempre gostei muito do realismo, como cineasta. Quando via filmes, pela perspectiva dos heróis, acabava não os conectando com as pessoas normais. Então, eu imaginei, por que não fazer um filme de super-herói visto do ponto de vista da população, para aumentar o realismo da coisa? Por exemplo: se eu saísse de casa, olhasse para o céu e visse uma pessoa voando, qual seria minha reação? O público está acostumado a saber tudo sobre o super-herói ao longo do próprio filme. Mas na vida real isso só seria possível se ele descesse e desse uma entrevista. Queria explorar isso de modo diferente no filme.

Brasileiros  Foi essa que provocação você quis criar com as narrações da cobertura da imprensa no filme?

Marcus Alqueres – Sim! Como seria a cobertura? Como retratariam? Não saberiam as informações, então seriam tudo especulações, não é? Ele começa a matar pessoas e de início não se sabe se ele está matando criminosos ou não. A investigação vem posteriormente e a polícia descobre que todos que morreram tinham uma ficha criminal. A forma que a mídia retrata isso no curta foi uma maneira de conectar a fantasia com a realidade. Até estudei reportagens de como foram as abordagens da imprensa quando alguma coisa grande aconteceu e coloquei no filme de alguma forma.

Brasileiros  A revista tem se pautado contra o ódio que vem emergindo em relação ao governo, ao cenário político-social etc. Você associa seu personagem a esse sentimento excessivo que parcela da sociedade vem expondo?

Marcus Alqueres – Não. Não teve uma relação consciente. Cada um que assiste ao curta associa com a situação de seu país, como muita gente nos Estados Unidos associava com os drones, na época. Outras pessoas, aqui no Brasil, associam exatamente com esse cenário que se vê no momento no País. Mas a minha ideia, quando fiz, era realmente criar uma camada complexa em cima de um super-herói. O Super-Homem era politicamente correto. Por que não fazer um vigilante que não fosse politicamente correto, que não concordasse com as leis locais e agisse segundo suas próprias leis? Como a sociedade reagiria a isso? Então foi até uma analogia com ditadores que tem aquele poder acima da lei, acabam ditando as próprias regras e a sociedade fica sem controle sobre isso.

Brasileiros  Como foi receber tantas visualizações? Você já tem um histórico de grande repercussão?

Marcus Alqueres – Essa foi a primeira vez, até por que, como diretor, esse foi o segundo filme que fiz. Eu trabalhava na área de efeitos especiais e decidi mudar. Não mais trabalhar nos filmes dos outros, mas criar minhas próprias histórias. Foi uma experiência nova em todos os sentidos. A de criar um curta-metragem do início ao fim, colocar no ar. Tive a opção de colocar direto na internet ou em festivais. Decidi pela internet, pulando os festivais, porque queria mesmo que o maior número de pessoas pudesse ver e até criar uma audiência que eu pudesse medir e avaliar a recepção para um possível longa-metragem. Deu no que deu. Coloquei, virou destaque no Vimeo, depois uma vitrine. Foi tudo muito rápido, mas bem legal. No Youtube ele ainda está bem ativo.

Brasileiros  Como aconteceu sua entrada na O2 Filmes?

Marcus Alqueres – Um pouco depois que eu lancei o curta-metragem, em Junho de 2013, começamos a conversar. Eu estava com planos de voltar ao Brasil. Conversamos por uns meses. Até o momento em que voltei, em setembro ou outubro do ano passado, sentamos no estúdio e viabilizamos a parceria. Agora tivemos o anúncio oficial.

Brasileiros  E sobre The Flying Man virar um longa-metragem? Isso já está em andamento? Houve uma especulação sobre interesse da Marvel…

Marcus Alqueres – O que houve com a Marvel é que um dos executivos fez um tuíte elogiando o curta publicamente. Isso atrai muita mídia espontânea. Mas o que aconteceu é que, depois que eu coloquei o curta no ar, assinei com empresários de Los Angeles, agências, começamos o processo de achar um roteirista e desenvolver o filme. Por enquanto, o filme ainda tem um caráter independente. A gente decidiu mantê-lo assim, para ter o controle criativo do roteiro. Houve interesses de muitos estúdios, mas estamos priorizando a liberdade. Então vamos manter dessa forma até talvez chegar perto da distribuição que, aí sim, nos associamos a algum grande estúdio para tentar ampliar a divulgação. Mas no momento temos um roteirista, Chris Collins,que já está escrevendo o script, que já está quase pronto. Ele é bem conhecido em Hollywood por projetos como a série The Wire, da HBO. Outro projeto dele é o Sons of Anarchy, do canal FX. O trabalho dele teria um estilo mais de série policial, então não chegaria a ser um filme de super-herói. É uma coisa mais de submundo. Decidimos fechar e estamos quase caminhando para as próximas fases, que incluem escolher um ator e depois obter financiamento.

Link curto: http://brasileiros.com.br/0uHwm

Tags: cinema, curta, Filme, hollywood

ComenteSeu e-mail não será publicado.

Nome (obrigatório)

Email (obrigatório)

Seu website

Comentar

Website otimizado para dispositivos móveis.
Melhor visualizado em dispositivos com resolução menor que 500px

Ver versão desktop