sábado, 28 de janeiro de 2012

BBB12 Hoje- Brothers ouvem instruções sobre a Prova da Comida


No jardim brothers conhecem as instruções da prova
Depois de ouvirem as instruções da LíderLaisa, na sala, sobre a Prova da Comida,os brothers seguem para o Jardim.
Para conseguir conquistar as estalecas, o grupo terá que criar até mil peças entre flores e árvores a partir das caixas de leite Batavo até domingo. 
A artista plástica, Nani Brisque os aguarda para  começar o workshop das peças com as caixas de leite recicláveis.
 "Essa caixinha de leite é reciclável e para reciclar adequadamente vocês têm que abrir e lavar. Acabou o leite lavem a caixinha com a água e ela estará limpa para reciclagem, diz a artista.

BBB12- Fael atende ao Big Fone


Fael imunizará um brother
O Big Fone dá o ar da graça na casa doBBB12 pela primeira vez, na manhã desse sábado, e Fael o atende. O veterinário recebe o poder da imunidade e terá de imunizar um brother neste domingo, antes da formação do paredão. Ele precisa manter segredo, caso contrário será punido.
Ao ouvir o toque, Kelly leva um susto e ameaça levantar da cama. Porém, Fael é mais rápido e corre em direção ao orelhão, localizado fora da casa.
Com o barulho do Big Fone, alguns brothers acordam: Monique, João Carvalho, Ronaldo,Jonas e Renata.

Jonas e Renata chegam a conversar com Fael no banheiro. "Eu pensei que fosse da música do monstro. Achei que ele não ia tocar", conta o veterinário. "Tomei um susto", revela Jonas.
Após todo o estardalhaço, Fael escova os dentes, enquanto que os outros brothers voltam para seus respectivos quartos. Em seguida, Fael também volta a dormir no Quarto Praia.
Aplicativo BBB12: leve seu smartphone ou tablet para a frente da TV

Mulherada nua, feministas protestam seminuas culpando Fórum em Davos por crise

Grupo protestou em frente a resort que sedia Fórum Econômico Mundial.
Com os seios à mostra, ativistas foram detidas na cidade suíça.

Do G1, com agências internacionais
52 comentários
Mulheres que fazem parte do grupo feminista ucraniano Femen fizeram um protesto seminuas neste sábado (28) em Davos, na Suíça, onde está sendo sediado o Fórum Econômico Mundial.
As ativistas pintaram os corpos e levaram cartazes com frases como "Pobres por causa de vocês" e "Crise - feita em Davos", culpando o Fórum pela crise econômica que impôs medidas de austeridade a vários países da Europa.
O grupo de feministas ucranianas ficou famoso no país ao realizar pequenos protestos contra uma gama de assuntos, como opressão política, prostituição e machismo. O apelo à nudez é marca do grupo, que passou a fazer manifestações também em outros países da Europa.
Ativistas erguem placas culpando o Fórum Econômico Mundial pela crise econômica (Foto: Anja Niedringhaus/AP)Ativistas erguem placas culpando o Fórum Econômico Mundial pela crise econômica (Foto: Anja Niedringhaus/AP)
Mulheres foram detidas pela polícia após se aproximarem do perímetro do resort que sedia o encontro (Foto: Arnd Wiegmann/Reuters)Mulheres foram detidas pela polícia após se aproximarem do perímetro do local onde o encontro é sediado (Foto: Arnd Wiegmann/Reuters)

Vídeo mostra correria logo após prédio desabar no Centro do Rio

Imagens foram feitas por uma câmera de segurança na Avenida 13 de Maio. 
Defesa Civil confirma três mortos e outros seis feridos no desabamento.

Do Globo Notícia
34 comentários
 Imagens feitas por uma câmera de segurança do prédio número 13 da Avenida Treze de Maio, no Centro do Rio,  mostram quando o prédio começa a ruir. Poeira e fumaça avançam pela avenida e pessoas fogem desesperadas. Há muita poeira. Até o ínicio da tarde desta quinta-feira (26), a Defesa Civil confirma três corpos resgatados dos escombros.
O acidente ocorreu por volta das 20h30 de quarta-feira (25). Um prédio de 20 andares, outro de 10 e um imóvel de quatro pavimentos ficaram em ruínas. O trânsito nas ruas situadas nas imediações do Theatro Municipal foi interditado nesta quinta.

Antes da localização do primeiro corpo, o prefeito Eduardo Paes disse que as equipes buscavam 19 pessoas desaparecidas. Segundo o prefeito, o número, no entanto, poderia ser alterado, já que ainda não havia uma lista oficial.
Feridos e desaparecidos

De acordo com a Secretaria municipal de Saúde, seis pessoas ficaram feridas. Até a tarde desta quinta, três seguem internadasno Hospital Souza Aguiar. O quadro mais grave é o da mulher que teve lesão no couro cabeludo e passou por cirurgia.
Segundo Paes, a principal hipótese é que o desabamento tenha sido causado por um dano estrutural, já que não há informações sobre explosão ou vazamento de gás. O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) informou que obras "ilegais", sem registro no conselho ou na prefeitura, eram realizadas no 16º andar.
Na hora da tragédia, testemunhas disseram ter ouvido a estrutura do edifício estalar antes de ir ao chão. Sobreviventes relataram momentos de desespero e quem estava no quarteirão diz ter visto muita poeira tomar conta de carros e imóveis após a queda das estruturas.
Mapa detalhado dos prédios do desabamento no Rio (Foto: Arte G1)

tópicos:

Enterrada mulher que falava no MSN com marido antes de desabamento

A bolsa de Alessandra foi encontrada na sexta com documentos e dinheiro.
Três prédios desabaram na quarta-feira à noite no Centro do Rio.

Alba Valéria MendonçaDo G1 RJ
20 comentários
Victor Lima (Foto: Jadson Marques/AE)Vitor, marido de Alessandra, estava bastante
emocionado no enterro (Foto: Jadson Marques/AE)
O corpo de Alessandra Alves Lima, de 29 anos, funcionária de uma empresa de informática que funcionava em um dos prédios que desabou no Rio, foi sepultado na no jazigo da família tarde deste sábado (28) no cemitério de Ricardo de Albuquerque, no subúrbio.
Na sexta-feira (27), a bolsa dela foi encontrada nos escombros e mais tarde seu corpo foi encontrado e reconhecido pela família. Ela falava com o marido Vitor Lima pelo MSN no computador quando, com o desabamento do prédio, a conexão foi cortada. Eles eram casados há quase 3 anos.
A webdesigner tinha muitos planos para 2012, segundo o sogro Maurício Chirito, como engravidar e fazer uma viagem aos EUA com o marido. "Foi uma fatalidade. Ela saia as19h do trabalho, mas como tinha chegado atrasada decidiu ficar até 21h. Ela já estava saindo quando o prédio caiu", disse o sogro.
Segundo a madrasta de Vítor, Sueli, o casal vivia em eterno romance. No último dia 13 de janeiro, para celebrar o aniversário do marido, Alessandra deu de presente a Vitor uma segunda lua-de-mel. O casal fez um cruzeiro de cinco dias pela costa do Brasil.
"Eles tinham acabado de fazer obras na casa em Deodoro (no subúrbio do Rio), e faziam muitos planos. O ano de 2012 seria um ano de realizações para eles. Mas como no filme "Amor para recordar", tudo foi interrompido. Sendo que no filme, ela sofre uma doença fatal. Aqui, foi o destino que separou o casal', disse Sueli.
Também neste sábado (28), foi sepultado o corpo de Margarida Vieira de Carvalho, de 65, vítima do desabamento do edifício Liberdade. Margarida era mulher de Cornélio Ribeiro Lopes, zelador do prédio de 20 andares que desabou. Ele também morreu no desabamento.
O corpo de Margarida foi sepultado no Cemitério do Catumbi, no Centro. O casal vivia junto havia quase 30 anos e não tinha filhos. Mas Cornélio tinha uma filha de um outro relacionamento.
Cornélio e Margarida (Foto: Alba Valéria Mendonça/G1)Cornélio e Margarida viviam juntos havia quase 30
anos (Foto: Alba Valéria Mendonça/G1)
Muito emocionada, a sobrinha do casal, Joana, foi uma das primeiras a chegar ao local. Segundo a prima de Margarida, com a morte do casal, a sobrinha, que vivia com eles, vai ficar sozinha na cidade. O casal já tinha comprado uma casa e se preparava para mudar para Ipueiras, no Ceará, em fevereiro, porque Cornélio sofria de problemas cardíacos e havia dito que tinha medo de morrer no Rio.
 
Enterros de sexta
O primeiro enterro de uma das vítimas dos desabamentos dos três prédios do Centro do Rio foi realizado na manhã da sexta-feira (27). Sob aplausos, o corpo de Celso Renato Braga Cabral, de 46 anos, foi sepultado por volta das 10h30 no Cemitério de Maruí, em Niterói, na Região Metropolitana.
Ele tinha 46 anos e trabalhava no departamento pessoal da empresa Tecnologia Organizacional (TO), que funcionava num dos prédios que desabou. 
“Era um cara que dedicava aos irmãos, à família, ao pai e ao pessoal todo que está aí. O enterro dele tem bastante gente por ele ser um cara bom.  Um camarada novo, que estava sempre junto com todos, um homem de igreja, um homem temente a Deus”, disse o eletricista de auto Roberto de Oliveira, amigo da vítima.
Cabral era casado e deixa um casal de filhos. Mais de cem pessoas, entre parentes  e amigos, acompanharam o funeral mesmo debaixo de chuva. Eles rezaram uma Ave Maria e gritaram por três vezes: "Viva Celsinho!, Viva Celsinho!, Viva Celsinho!"
Zelador prédio Rio (Foto: Marcos de Paula/AE)Sandra chora no caixão do pai, Cornélio Ribeiro
Lopes, zelador prédio que ruiu no Rio
(Arquivo/Foto: Marcos de Paula/AE)
Zelador
O corpo do zelador do prédio de 20 andares que desabou, Cornélio Ribeiro Lopes, de 73 anos, foi enterrado por volta das 15h da sexta, no cemitério São João Batista, em Botafogo, na Zona Sul. Cerca de 30 pessoas acompanharam o sepultamento.
Ele trabalhava havia 20 anos como zelador do prédio e vivia no último andar do edifício. O corpo da mulher dele, Margarida, foi identificado nesta sexta.
A filha do casal, Sandra Maria Ribeiro, evitou falar sobre a tragédia. "Não estou culpando ninguém", disse ela.
Amiga da família de Cornélio há mais de 20 anos, a aposentada Beatriz Ferreira de Souza, de 64 anos, contou que antes de ser zelador ele era cozinheiro. "Era uma pessoa muito boa, alegre, muito trabalhador", descreveu ela.
Enterro de advogado que morreu no desabamento (Foto: Bernardo Tabak/G1)Enterro de advogado que morreu no desabamento
(Foto: Bernardo Tabak/G1)
Advogado
O advogado Nilson Assunção Ferreira, de 50 anos, foi enterrado no Cemitério São Francisco Xavier, no Caju, na Zona Portuária, por volta das 16h30 da sexta. Ele trabalhava num dos três prédios que desabaram no Centro e foi a terceira vítima a ser enterrada.
Com uma bandeira do Fluminense envolvendo o caixão, o corpo de Nilson foi velado por cerca de 150 amigos e familiares que aplaudiram o advogado e rezaram uma Ave Maria.
“O sentimento da família é de perda total. É uma família destruída. Ele tem dois filhos, duas netinhas, a esposa, a mãe. Não tem palavra que resuma o sentimento de perda neste momento, porque foi uma tragédia, uma catástrofe”, disse Márcia de Assunção Ferreira, irmã de Nílson.
O filho de Nilson, o contador Everton Generoso Assunção Ferreira, de 24 anos, afirmou que acredita em duas hipóteses para o incidente: má conservação do prédio e uma obra que havia no nono andar. “Mas hipótese em que mais acredito é a da falta de manutenção por parte da administração do condomínio," disse Everton.

Everton contou que deixou o Edifício Liberdade, onde trabalhava junto com o pai, pouco antes do desabamento. “Eu saí do prédio uns cinco a dez minutos antes. Não ouvi nada. Peguei meu carro e já estava longe. Soube por um amigo que ligou e disse: ‘Olha, um prédio lá no Centro, perto do Theatro Municipal, desabou,’” contou ele.
Sobre a obra que havia no nono andar, Everton estranhou a falta de colunas no local. “Eu passei pela obra e vi que não havia nenhuma viga. O andar estava completamente aberto. É uma hipótese, mas acho que uma obra não causaria isso”, ressaltou.