quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Ford se adianta e revela linha 2013 do Mustang

Esportivo estreará em Los Angeles nas versões Boss 302 e Laguna Seca.
Shelby GT500, também renovado, leva motor de 650 cv e chega a 320 km/h.

Do G1, em São Paulo
9 comentários
O Salão de Los Angeles, que abre hoje suas portas, é a ocasião escolhida pela Ford para, precocemente, apresentar a linha 2013 do Mustang. Entre as novidades, o lendário muscle car ganha visual renovado nas versões Boss 302 e Boss Laguna Seca e mais potência para o Shelby GT500.
Mustang Boss 302 ganhou nova cor e conjunto ótico redesenhado
 (Foto: Divulgação)Mustang Boss 302 ganhou nova cor e conjunto ótico redesenhado (Foto: Divulgação)
A nova cor amarela e as listras negras, que prestam homenagem ao modelo que competiu no Trans-Am Championship, em 1970, são as principais novidades dos esportivos, que mantêm a motorização original – no caso, um 5.0 V8, de 444 cavalos. Nova grade e conjunto ótico redesenhado também acompanham a linha 2013.
Como sugere o nome, Laguna Seca é ideal para circuitos (Foto:
 Divulgação) 
Como sugere o nome, Laguna Seca é ideal para circuitos (Foto: Divulgação)
Em relação ao Boss 302, o Boss Laguna Seca tem suspensa mais rígida, mais kits aerodinâmicos e perde os bancos traseiros para reduzir peso e se tornar mais adequado ao uso em circuitos.
Shelby GT500 leva motor de 650 cv e chega a 320 km/h (Foto: 
Divulgação)Shelby GT500 leva motor de 650 cv e chega a 320 km/h (Foto: Divulgação)
Para quem busca mais potência, a Ford também apresentará o novo Shelby GT500, que agora leva um bloco V8 de 5.8 litros com um sistema de sobrealimentação maior e mais eficiente. O resultado é assustador: 650 cv de potência, 82,9 kgfm de torque e velocidade máxima de 320 km/h, segundo a marca. As rodas são de 19 polegadas na frente e 20 na traseira, enquanto os freios são da marca italiana Brembo. Visualmente, o Shelby GT500 também ganhou o novo conjunto ótico.
Ford Shelby GT500 2013 (Foto: Divulgação) 
Ford Shelby GT500 2013 (Foto: Divulgação)

Casal é flagrado em ato sexual no carro da polícia

Caso ocorreu em Porter, no estado do Texas.
Policial viu Tina Arie fazendo sexo oral em Howard Windham.


1 comentário
Após serem presos acusados de posse de drogas em Porter, no estado do Texas (EUA), Howard Windham, de 30 anos, e Tina Arie, de 44, foram flagrados em ato sexual no banco de trás do carro da polícia, segundo reportagem da emissora "Ksat".
Após prisão, Howard Windham e Tina Arie foram pegos em ato 
sexual em carro da polícia. (Foto: Divulgação) 
Após prisão, Howard Windham e Tina Arie foram pegos em ato sexual em carro da polícia. (Foto: Divulgação)
O policial escreveu no relatório que, enquanto estava levando a dupla para a cadeia do condado de Montgomery, notou um movimento estranho na parte de trás do carro patrulha. Ele olhou no espelho retrovisor, mas disse que não conseguia ver Tina.
Quando se virou, ele viu a mulher com a cabeça sobre o colo de Windham. Ela alegou que fez isso porque estava cansada. Mas, quando o agente a puxou, ele descobriu que Windham estava com calça aberta e Tina estava fazendo sexo oral nele.

Fotos da modelo Amanda Hendrick são vetadas por ‘aspecto anoréxico’

As duas imagens faziam parte de um catálogo de vendas on-line.
Modelo foi recentemente eleita a mulher com 'mais estilo' da Escócia.

Do G1, em São Paulo
34 comentários
Duas fotos da modelo Amanda Hendrick que faziam parte de um catálogo de vendas online foram banidas pela Advertising Standards Agency (ASA), órgão responsável por regular a publicidade no Reino Unido. De acordo com o site do tabloide “Daily Mail”, as imagens, em que Hendrick aparece vestindo biquíni, foram consideradas “socialmente irresponsáveis”, devido ao “aspecto anoréxico” da modelo.
Modelo, anorexia, Amanda Hendrick (Foto: Divulgação/Daily 
Mail) 
Fotos da modelo de biquíni motivaram decisão do órgão britânico de controle de publicidade (Foto: Divulgação/Daily Mail)
Eleita recentemente “a mulher mais fashion da Escócia”, Amanda Hendrick, de 21 anos, posou para uma campanha da Drop Dead Clothing, que recebeu a ordem de remover as imagens. A companhia, de propriedade da família do ex-namorado de Hendrick, o músico Oli Sykes, acatou a decisão, segundo a reportagem do “Daily Mail”. A mãe de Sykes, Carol Sykes, funcionária da empresa, afirmou que as fotos são “representativas da juventude”. Ela teria observado, ainda, que Amanda “veste tamanho 8 nas fotos”. No Brasil, isso equivale a 82 cm de busto, 62 cm de cintura e  86 cm de quadris.
“Amanda é certamente magra, eu não estou contrariando [esse fato]”, declarou. “Ela é ex-namorada do meu filho, amiga da família e trabalha para nós há três anos. Nós nunca tínhamos tido qualquer reclamação. Eu a conheço, ela não é anoréxica ou tem problemas de saúde, e tem uma dieta saudável. Ela apenas é uma pessoa naturalmente magra”, prosseguiu Carol Sykes.
A ASA, por sua vez, disse que, nas fotos, as cavidades nas coxas de Amanda Hendrick estavam “visíveis” e que ela tinha ossos da coxa "proeminentes”. Em outro trecho do comunicado divulgado pelo “Daily Mail”, o órgão afirma acreditar que as imagens podem não causar graves ofensas, mas que, mesmo assim, decidiu agir pela remoção.
A reportagem do tabloide cita, por fim, que Hendrick e seus representantes se recusaram a comentar o fato.

Caminhão desgovernado vai parar dentro de quarto de família no PR

Acidente aconteceu na manhã desta quarta (16), em São José dos Pinhais.
Mulher grávida, marido e filho de dez anos estavam na cama.

Adriana Justi Do G1 PR
6 comentários
No momento do acidente estavam na cama uma mulher grávida, o 
marido e o filho de nove anos. (Foto: Raphael Sibilla / RPC TV) 
No momento do acidente estavam na cama uma mulher grávida, o marido e o filho de nove anos. (Foto: Raphael Sibilla / RPC TV)
Um caminhão descontrolado invadiu um quarto de uma residência por volta das 5h30 desta quarta-feira (16), em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, segundo a Polícia Militar. No momento do acidente estavam na cama uma mulher grávida, o marido e o filho de dez anos. Ninguém ficou ferido.
A moradora Ezicléia Fabrício disse ao G1 que ficou muito assustada e que a primeira coisa que fez foi tentar resgatar o filho. "Foi tudo muito rápido, escutamos um barulho e quando levantamos as tábuas da parede já estavam em cima do meu filho", contou.
Acidente aconteceu em São José dos Pinhais. (Foto: Raphael 
Sibilla / RPC TV)Acidente aconteceu em São José dos Pinhais. (Foto: Raphael Sibilla / RPC TV)
"Nós pedimos socorro e conseguimos resgatá-lo a tempo. Ele não ficou ferido e já está bem. Eu e meu marido não nos machucamos. O motorista do caminhão mora do lado da minha casa e disse que deixou o veículo ligado enquanto foi buscar um documento na casa dele. Acho que ele não puxou direito o freio de mão, foi por isso que essa 'coisa' veio parar aqui", acrescentou a moradora.

Chuva faz Prefeitura de Jaú, SP, decretar situação de emergência

Segundo o prefeito, foi a pior enchente em 30 anos na cidade.
Pelo menos mil pessoas foram afetadas pelos alagamentos.


Comente agora
A Prefeitura de Jaú, no interior de São Paulo, decretou situação de emergência na cidade devido aos estragos causados pela chuva ocorrida nesta terça-feira (15). Vários pontos do Centro do município e do bairro Sempre Verde foram alagados com o transbordamento do Rio Jaú.
Segundo o prefeito da cidade, Osvaldo Franceschi Júnior, foi a pior enchente em 30 anos. Ele deve ir até a capital paulista nesta quarta-feira (16) para buscar recursos para sanar os danos.
Imagens registradas pelo helicóptero da Polícia Militar mostram a cidade debaixo d'água. O Rio Jaú transbordou em vários pontos. De acordo com a Defesa Civil, pelo menos mil pessoas foram afetadas pela enchente. Um ônibus ficou ilhado. Policiais militares fizeram o resgate do grupo - um a um, todos foram salvos e ninguém ficou ferido.
A água invadiu várias casas e um carro quase ficou submerso. Os moradores tentavam salvar o que sobrou. Com ajuda de um bote, os bombeiros resgataram mais de 12 pessoas, entre elas o aposentado Pio Prado. “Começou a subir e subiu rapidamente. Já vi varias vezes, mas o nível da água foi mais baixo”, disse.
De acordo com a Prefeitura de Jaú, nos 15 primeiros dias de novembro choveu três vezes mais que no mesmo período de 2010. “Foram aproximadamente 70 milímetros na cabeceira, fora o que caiu na cidade de Jaú. Tudo somado, acredito que vai dar 130 milímetros”, afirmou Valdir Baltazar, coordenador da Defesa Civil.
RegiãoEm Dois Córregos, outra cidade da região, uma granja e as aves ficaram cobertas de lama. O terreno ficou tomado de plantas aquáticas trazidas pela enchente. Dos 28 mil pintinhos, apenas dois se salvaram.
Em Botucatu, um cinegrafista amador flagrou o momento em que um homem desliza pelo barranco perto de um córrego. Ele ficou parcialmente soterrado. O homem foi resgatado e encaminhado ao hospital. A polícia isolou a área, já que o barranco cedeu até a ponte.

Praia no Rio Paraguai tem quase um ataque de piranhas por dia em MT

Desde o começo do mês até segunda (14), 12 pessoas foram atacadas.
Bióloga afirma que nível baixo do rio pode ter contribuído para ataques.

Kelly Martins Do G1 MT
12 comentários
Piranha no Rio Paraguai (Foto: Kelly Martins/G1)Prefeitura instalou placas para alertar os banhistas sobre os ataques no Rio Paraguai (Foto: Kelly Martins/G1)
Turistas e moradores da cidade de Cáceres, na região do Pantanal mato-grossense, estão assustados com uma série de ataques de piranhas ocorridos este mês no Rio Paraguai na cidade, distante 220 quilômetros da capital Cuiabá. Pelo menos 12 banhistas já foram atacados desde o início de novembro na praia de Daveron, localizada no centro da cidade e conhecida por ser um dos principais pontos turísticos por conta do Festival Internacional de Pesca, que ocorre todos os anos em Cáceres.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, esta é a primeira vez que ataques são registrados naquela região. Ainda segundo os bombeiros, a orientação é que turistas e banhistas tomem cuidado ao entrar na água. Logo na entrada da praia, uma placa de alerta foi instalada advertindo para o perigo e o risco de ser mordido pelas piranhas. “As pessoas devem tomar muito cuidado. Se for mordido, tem que sair rapidamente e não deixar o sangue se espalhar. Imediatamente deverá procurar o hospital para fazer um curativo”, disse o tenente Raul Castro de Oliveira, do Corpo de Bombeiros. Ele destaca que os bombeiros estão realizando um trabalho de orientação e prevenção aos banhistas na região para evitar novos ataques.
O tenente também avalia que a grande concentração de cardumes na praia, nesta época do ano, pode ter contribuído para que os ataques tenham se tornado constantes. Segundo o bombeiro, apesar do número de vítimas, o local não deverá ser interditado para uso. Por outro lado, alguns clubes no município já suspenderam o banho de rio aos associados, na tentativa de evitar que as piranhas se aproximem dos banhistas. Também chegaram a instalar alambrado no rio para evitar novos acidentes.
Piranha no Rio Paraguai (Foto: Kelly Martins/G1) 
Piranhas no Rio Paraguai medem de 10 a 20 cm.
(Foto: Kelly Martins/G1)
Com as dentes afiados, as piranhas chegam a arrancar pedaços da pele dos pés, calcanhar e pernas dos banhistas. Entre as vítimas estão adolescentes e adultos. Em um dos casos, um adolescente de 15 anos teve ferimentos na sola pé quando brincava com amigos no rio. Já o jovem Élson de Campos Pinto, de 22 anos, quase teve a ponta de um dedo do pé arrancada no momento em que nadava na praia.
“Eu dei um mergulho e, quando levantei, senti dores no pé. Vi que tinha perdido a unha e a pontinha do dedo. Sai correndo do rio porque fiquei com medo de ser atacado por causa do sangue”, disse o jovem em entrevista ao G1.
O rapaz conta que foi atacado no último domingo (13), quando estava com familiares e amigos se divertindo na praia de Daveron. O acidente deixou todos assustados. “Saímos para passear e ocorre esse acidente. Nunca vi isso na minha vida e vou ficar sem entrar lá, por um bom tempo”, ressaltou.
Para o pescador Hildegard Galeno Alves, morador da região, o fato tem gerado pânico. "Venho aqui [Daveron] com os meus filhos e sempre vejo sangue próximo às margens. Já percebo que alguém foi atacado. Não dá outra. O pior é que os ataques estão sendo no raso, já próximo à margem. Não é preciso ir muito fundo no rio", relatou o pescador.
Piranha no Rio Paraguai (Foto: Pedro Miguel/Arquivo Pessoal) 
Banhista foi atacado por piranha no Rio Paraguai
em Cáceres. (Foto: Pedro Miguel/Arquivo Pessoal)
Ao G1, Hildegard conta que basta apenas lançar a rede de pescar que as piranhas são fisgadas em poucos minutos, como demonstração da grande concentração de cardumes, fazendo do local um ponto crítico. “Entrar aí, nem pensar”, avalia.
Comportamento
Segundo a bióloga Liandra Pinheiro, as piranhas têm entre 10 e 20 centímetros de comprimento, podem ser agressivas, mas só atacam como defesa. Ela explica que a piranha é um dos mais temidos peixes da água doce e isso se deve à violência de seu ataque, que pode ser realizado em grupo ou individualmente. Nesse caso de Cáceres, segundo ela, os peixes atacam individualmente. Segundo a bióloga, a concentração de peixes pequenos no rio e a desova que ocorre neste período de piracema estão colaborando para o aumento de cardumes de peixes no local.
Além disso, destaca que centenas de turistas passam pelo local nos fins de semana. Nos outros dias, a prainha fica quase vazia. O único movimento é dos pescadores, que ficam no mesmo local usado pelos banhistas. Isso, de acordo com a bióloga, pode explicar os recentes ataques. “Vale ressaltar também a condição do rio atualmente, que está muito baixo pela falta de chuva”, apontou. Para a bióloga, os ataques deverão diminuir com as chuvas que começam a cair na região. “Acredito que com as chuvas e o aumento do volume de água no rio, os ataques não vão mais existir”, pontua.
Medidas
O secretário de Turismo e Meio Ambiente de Cáceres, Sandro Miguel da Silva Paiva, destacou que está sendo realizado um trabalho preventivo juntamente à população e não há motivo para pânico. Declarou também que a praia não será interditada por se tratar de um dos locais mais visitados pelos turistas e acreditar que o período da estiagem já está no fim. “Colocamos placa de sinalização em alguns pontos e estamos alertando a população dos riscos. Trata-se de uma praia turística e não podemos fechá-la”, disse o secretário.
Por outro lado o movimento de banhistas no local já diminuiu. No meio da tarde desta terça-feira (15), feriado da Proclamação da República, horário em que o local geralmente a praia ficaria lotada, apenas alguns banhistas se arriscaram a nadar no Rio Paraguai.

Vocalista de banda de forró é baleada em tentativa de assalto na Paraíba

Jordânia Silva, da banda Encantu's, foi atingida por tiro de raspão na nuca.
Segundo assessoria, ela não vai participar de shows em São Paulo.

Do G1 PB
4 comentários
Jordânia Silva, vocalista da banda Encantu's (Foto: 
Divulgação) 
Jordânia Silva, vocalista da banda Encantu's
(Foto: Divulgação)
A vocalista de uma banda de forró da Paraíba foi baleada durante uma tentativa de assalto na madrugada da terça-feira (15) em João Pessoa. Em nota, a assessoria de imprensa da Banda Encantu's divulgou nesta quarta-feira (16) que Jordânia Silva foi atingida de raspão na região da nuca, chegou a ser levada a um hospital e medicada, mas agora se recupera em casa.
Conforme a assessoria, a tentativa de assalto aconteceu quando a cantora saía de uma casa de recepções na Zona Sul de João Pessoa. Ela dirigia o carro ao lado do noivo e disse ter sido surpreendida por criminosos quando passava próximo à comunidade do Timbó, localizada no bairro dos Bancários.
Assustada, a vocalista acelerou o carro e conseguiu evitar o assalto, mas foi atingida por um tiro disparado pelos suspeitos. Conforme a assessoria, a bala não chegou a perfurar o crânio. A cantora foi atendida no Hospital de Ortotrauma de Mangabeira, bairro vizinho ao local onde ocorreu o crime. A assessoria de imprensa informou que foi prestada queixa na 9ª Delegacia Distrital, também em Mangabeira, mas a Polícia Civil não forneceu detalhes sobre as investigações.
Devido ao ferimento, a cantora não vai cumprir a agenda da banda neste fim de semana. Os outros cantores do grupo, Carlinhos Caiçara e James Sousa, participarão de apresentações em cidades no estado de São Paulo de 18 a 21 de novembro.

Filme de Michael,Começam as conversas para levar vida de Michael Jackson ao cinema

Filme só cobrirá determinados períodos da vida de Jackson.
Fundo responsável está envolvido em espetáculo do Cirque du Soleil.


4 comentários
Michael Jackson em entrevista coletiva em 5 de março de 2009 
(Foto: AFP) 
Michael Jackson em entrevista coletiva em 5 de
março de 2009 (Foto: AFP)
O fundo fiduciário de Michael Jackson estabeleceu os primeiros contatos com uma produtora de Hollywood para estudar a possibilidade de levar a vida do artista ao cinema, informou nesta terça-feira o site da revista "Variety".
O advogado John Branca, gerente da herança de Jackson, designado pelo próprio cantor em seu testamento, foi o encarregado de contatar a companhia Montecito Picture Company, de Ivan Reitman e Tom Pollock, que se encarregaria da produção e financiamento do projeto.
O site antecipou que o filme só cobriria determinados períodos da vida de Jackson.
Pollock confirmou à "Variety" que ambas partes começaram a conversar sobre o projeto, mas ainda não chegaram a um acordo.
O fundo fiduciário está atualmente envolvido com o espetáculo do Cirque du Soleil "Michael Jackson: The Immortal World Tour", e portanto não haveria pressa para dar sinal verde ao projeto cinematográfico.