terça-feira, 20 de abril de 2010

La Bohème, sucesso na África

Entreterimento -RETORNE AO MUNDO DE AVATAR


James Cameron é editor convidado do portal MSN!

Olá, pessoal! Para celebrar o lançamento de 'Avatar' em Blu-ray e DVD, eu gostaria de oferecer aos usuários do MSN uma oportunidade única de reviver o mundo de 'Avatar' através dos meus olhos. Neste Especial MSN, você encontrará respostas sobre várias dúvidas que tem ao redor do mundo, juntamente com curiosidades relacionados a 'Avatar' que estão dentro do meu coração. Espero que você aproveite esse conteúdo e o seu retorno a Pandora.

http://events.br.msn.com/avatar/James%20Cameron.aspxgica da academia.

http://www.avatarmovie.com/becomeanavatar/intl/br/

Aeroportos reabrem em parte da Europa, mas com muitos voos cancelados

Aeroportos reabrem em parte da Europa, mas com muitos voos cancelados

Os voos estão começando a ser retomados na Europa, após cinco dias de paralisações devido às cinzas de um vulcão em uma geleira na Islândia. No entanto, mesmo com o espaço aéreo sendo reaberto, muitos voos ainda estão sendo cancelados.

Alguns voos decolaram nesta terça-feira de Paris, Madri e Frankfurt.

Até segunda-feira, muitos esperavam que o espaço aéreo seria liberado na maioria dos países na terça, mas o vulcão na geleira de Eyjafjallajoekull começou a expelir mais cinzas, levantando dúvidas sobre a normalização das atividades.

Na Grã-Bretanha, o espaço aéreo foi aberto na Escócia e norte da Inglaterra na manhã desta terça-feira. A Irlanda do Norte pretende reabrir seu aeroporto às 10h (6h no horário de Brasília). Nas demais partes do país - que inclui Londres - os aeroportos ainda estão fechados.

A companhia aérea British Airways disse que cancelou todos os voos de curta distância após o alerta de que o vulcão voltou a expelir cinzas.

Três categorias

Em Frankfurt, na Alemanha, 95 dos cem voos previstos para as próximas 12 horas foram cancelados.

Em Madri, na Espanha - onde o espaço aéreo está aberto desde segunda-feira - ainda há muitos cancelamentos de voos, e dezenas de ônibus foram colocados à disposição para levar pessoas a Paris, Bruxelas e Genebra.

O espaço aéreo deve reabrir na Bélgica e na Dinamarca nesta terça-feira. Aeroportos também abriram na Áustria, Estônia, Hungria e Turquia.

Na Suíça e no norte da Itália, o espaço aéreo foi reaberto às 7h desta terça-feira.

No entanto, a Finlândia, Polônia e Noruega continuam com seus aeroportos fechados.

Na segunda-feira, os ministros dos transportes da União Europeia analisaram uma proposta de dividir o espaço aéreo em três categorias: uma área totalmente fechada para voos, uma parcialmente aberta e outra totalmente liberada.

Vulcão em atividade

A atividade do vulcão Eyjafjallajoekull, na Islândia, se intensificou e uma nova nuvem de cinzas está se espalhando sobre a Grã-Bretanha, segundo informações divulgadas na noite de segunda-feira pelo Centro de Controle do Tráfego Aéreo do país (Nats, na sigla em inglês).

Em nota, o órgão afirmou que a mudança na atividade vulcânica pode interferir na abertura do espaço aéreo de vários países.

"As informações mais recentes do Escritório de Meteorologia mostram que a situação está piorando em algumas áreas", diz a nota. Segundo o Nats, os novos dados demonstram a dificuldade de se fazer prognósticos e tomar uma decisão definitiva sobre a retomada dos voos.

Mais cedo, geólogos islandeses que monitoram o vulcão Eyjafjallajoekull afirmaram que a erupção havia entrado em uma nova fase, na qual mais lava estaria sendo produzida, em vez de cinzas e pó. Mas, eles também alertaram que o vulcão ainda estava bastante ativo e poderia causar novas erupções em vulcões próximos.

domingo, 18 de abril de 2010

O Ator e produtor Ton Siva diz que já passou por muitas dificuldades.

O Ator e produtor Ton Siva diz que já passou por muitas dificuldades e ate mesmo quase passou fome.

"Televisão não é arte. É produto" "Cinema e Teatro é arte"



Diz o ator, produtor e diretor Ton Silva, que venceu as fronteiras mineiras e tem participado de filmes, novelas e seriados da Rede Globo, Band, Record etc.. contracenando com grandes nomes da televisão brasileira, mas diz que esse não e o seu intuito, mas sim o Cinema e Teatro."teatro sim, é arte".
Ton Silva Apesar de volta e meia estar presente nas telas, Ton Silva afirma que os convites não surgem por acaso. Segundo ele, a batalha é diária e a cada dia tem que matar um leão, ou seja, tem que levar seu currículo, fazer testes e esperar ser chamado.
De folga na região de origem, Ton veio rever a família e sua ligação com Caratinga é tão grande que ele prefere não ficar mais de 15 dias na cidade, com medo de acabar morando para sempre. É a velha briga entre o amor pela cidade e seu sonho de vencer na profissão.

A Região - Foi difícil pra um artista caratinguense chegar até o tão sonhado mundo do Cinema e tão pouco as telas das maiores emissoras de televisão?
Foi e continua sendo difícil. em São Paulo estão atores do Brasil inteiro a espera de oportunidade e, além da concorrência, há um preconceito muito grande por ser mineiro.

AR - Passada a etapa de ser chamado, o que mais é difícil para um ator mineiro?
O difícil é conseguir anular o sotaque quando é preciso, fazer o sotaque mineiro quando é preciso ou interpretar com o sotaque de outro local. Tem que se adaptar ao mercado.

AR - Você acredita que pode ter um contrato definitivo e participar de novelas da Globo ou outras emissoras?
Contrato definitivo é ilusão. O máximo que se tem na Globo ou as demais são dois anos de contrato e isso com atores consagrados. Além do mais, a Rede Globo não é uma empresa estável. Está passando dificuldades como qualquer outra. O que quero é conseguir um personagem bacana, como em Cidade dos Homens. Quando te dão uma oportunidade você consegue mostrar seu trabalho e sua qualidade como ator.

AR - Por que poucos nomes de Minas conseguem furar essa barreira?
Fernanda Montenegro diz que na carreira de ator 10% é talento e 90% é aptidão, ou seja, é batalha, é estudo, é perseverança, Se você almeja o sucesso e luta pelo seu ideal, com certeza chegará lá. Mas a Globo não é o meu foco final. Meu foco é cinema e Teatro. Televisão não é arte. É produto. Cinema e teatro sim, é arte. A televisão lhe dá uma exposição muito rápida. A TV me usa para vender os produtos dela e eu uso a televisão para me promover.

AR - Você deixou caratinga para conquistar o mercado. Você vive da arte?
Eu nunca vivi da arte más quero viver. Sempre fiz teatro e estive ligado às artes. Sai de Caratinga com 10 anos e todo o cachê que recebi da arte foi para minhas despesas de aperfeiçoamento profissional e ainda tive que tirar de outro sustento para encrementar, como foi para me manter no Teatro macunaima. sou ator más as vezes para me manter faço trabalhos de figurações más não mi envergonho com isso o problema e o preconceito contra os figurantes eles acham que figurantes nuncam chegam lá e são muito ignorados pela equipe de produção e sempre, acho que antes deles maltratarem um figurante eles deviam ler antes seu curriculum para saber se este e um simples aventureiro ou um profissional em decadencia.

AR - Há preconceito dos grandes artistas em relação aos novos ou figurantes?
Depende. Se eles sabem que você é um ator de teatro, a receptividade é muito boa, mas muitas vezes nem olham na sua cara. Lima Duarte, por exemplo, é um poço de sabedoria. Ele já fez muito pela televisão e recebe os novos atores como se ele tivesse começando naquele momento. Conversa, conta histórias, dá alguns toques, ajuda muito os novos atores, Daniel de Oliveira também e um cara legal mesmo em destaque não deixou a fama subir sua cabeça, fizemos algumas cenas juntos em um novo filme que esta para ser lançado chamado Boca do Lixo e ele me deu a maior força outros como Luciano Quirino, Dira paes, Sidney Santiago são atores excelente e nos ajudam, mas muitos outros que não irei citar os nomes se dependermos deles cairemos no primeiro degrau.

AR - Você fazia teatro em caratinga numa época mágica das artes?
Não, falta formação. Falta gente com insentivo, pois os que se deram bem na fama não dão a minima para a cidade agora que ouvir falar em uma casa de cultura de Ziraldo que e o cartunista nascido na cidade outro nome famoso, e o de Agnaldo Timótio mas não vejo ele oferecer insentivo mas eu me espelho muito no Agnaldo pela luta prospera que ele obteve e um exemplo para qualquer artista, a cidade e o estado precisa de insentivo a cultura para ter mais destaques na fama e elevar o nome da cidade e do estado, espero um dia poder contribuir para que isto aconteça Eu lembro que estudava na Escola Simflônio Fernandes e sempre gostava de participar das peças teatrais.

AR - Por que é tão difícil fazer arte em Caratinga?
O horizonte de Caratinga é lindo, mas ele aprisiona. Em montanhas não dá pra sobreviver de arte porque o público não tem poder aquisitivo para bancar uma temporada de teatro. Por conta disso você não tem atores dedicados somente à sua arte, precisaria de recursos, investimentos governamentais, seria dificil um curso ou um workshop com um ator famoso devido ao auto custo que ele teria para chegar ao local ou ate mesmo como o insentivo e pouco não teria nem alunos mesmo que ele se concentraçe em uma cidade vizinha ou seja todos nos temos que sair pras capitais em especial Rio ou SP para nos promover-mos.

AR - Tem que sair de caratinga para ser reconhecido?
Tem sim. Somente fora de caratinga e de Minas será possível sobreviver de arte. O próprio mercado de Minas está saturado. Uma prova disso é que somente alguns espetáculos mineiros conseguem ficar uma boa temporada em cartaz.

AR - Nessas andanças você tem levado o nome de caratinga na bagagem?
Eu sempre vou levar. esse e meu objetivo levar o nome de minha cidade e origem ao mundo um dia quero voltar pra caratinga e poder dizer hoje todos conhecem nossa cidade fico muito chateado com tantos nomes famosos que nossa cidade tem e parece que eles se escondem e não divulgam. todos os programas que vou me sinto a honrrado em dizer sou da cidade de caratinga leste de Minas Gerais, quando puder irei abrir uma escola de teatro na cidade e mantida somente pelo meu recurso e doações e vamos montar o maior grupo teatral de Minas Gerais.

AR - Há curiosidade por parte dos artistas quando você diz que é de Caratinga?
Caratinga teve o seu divulgador maior, Agnaldo Timótio. Apesar disso, as pessoas de fora perderam a referência, porque Caratinga não tem sido divulgada.

Enquanto a cidade não tiver crescimento cultural, vai ficar no esquecimento. A cultura é a referência de uma cidade. Se não trabalhar a cultura, a cidade definha principalmente uma cidade que não tem turismo ou outras coisas que atraem a população ela e sempre anônima.

AR - Como fica o coração de Ton Silva, dividido entre a sua cidade e o seu sonho?
Meus amigos estão todos aqui, minha família está aqui, minha filha está aqui, mas ao mesmo tempo eu não quero ficar mais de 15 dias em Caratinga porque tenho medo de ficar. Ela é acolhedora, mas ao mesmo tempo dá tristeza ver a cultura relegada.

AR - O que está faltando?
Falta as autoridades abrirem os olhos e ver o quanto é importante a cultura para a cidade. É bom lembrar que a iniciativa privada também tem responsabilidade, igual a qualquer governante. Tem que patrocinar os artistas e as produções culturais. É uma negligência dos empresários de Caratinga achar que não devem patrocinar a cultura. E a culpa é também dos artistas, que não se manifestam. Para que Caratinga seja um centro de cultura todos têm que abrir os olhos.

AR - você estará participando da nova série 9 milimetros o que você acha vai ser sucesso mesmo por ser exibida em um canal pago.

Tenho certeza que sim, mesmo por que o canal Fox e um dos canais pagos mais requisitado pelo publico devido a diversidade de filmes que ela apresenta e essa e a nova série, pois o sucesso da primeira foi muito grande e para mim esta cendo uma experiencia ótima , pois nesta série tem muita ação e eu atuando como policial militar estou sempre a posto a maioria das gravações foram feitas nas ruas da cidade de São Paulo era o muito engraçado as pessoas, achavam que eu era policial de verdade então quando tinha cenas em ruas movimentadas o povo parava achando que tinha algo grave acontecendo.

VEJA MAIS NO:   www.noticiasdecidadania.blogspot.com

Notícias

De Caixa suspensa
Após 18 dias internada no Hospital Copa D’Or, no Rio de Janeiro, Lady Laura morreu na noite deste sábado, aos 96 anos, enquanto Roberto Carlos fazia um show Radio Music City Hall, em Nova York, Estados Unidos.

+ Morre Lady Laura, mãe de Roberto Carlos

+ Roberto Carlos foi informado da morte de sua mãe, Lady Laura, antes do bis no Radio City Music Hall

+ Irmão de Roberto Carlos libera o corpo da mãe, no Rio


O cantor ficou sabendo da morte da mãe antes do bis e, ao acabar o show, tentou pegar um jatinho particular. De acordo com a assessoria de imprensa, Roberto Carlos não conseguiu um avião particular mais cedo. Ele saiu de Nova York, em um avisão fretado, às 9h de hoje e a previsão de chegada ao Rio de Janeiro é às 20h30.

Assim, só quando o Rei chegar é que será decidido o local do velório e do enterro.
A assessora disse ainda que Roberto chorou muito ontem e ainda está aos prantos, mas é profissional e seguiu com o show até o final.
Até o início da tarde deste domingo, o corpo de Laura permanecia no hospital. Ela será enterrada no dia em que o filho completa 69 anos, em 19 de abril.

Solidariedade

Solidariedade
Xuxa entrega doações para famílias desabrigadas, no Rio
De Caixa suspensa

A apresentadora Xuxa usou mais uma vez sua imagem para incentivar um ato de solidariedade. Na tarde deste sábado (16), ela compareceu ao Sesi de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, para acompanhar a entrega das doações para as famílias desabrigadas pelas chuvas que ocorreram na cidade.

Ao todo, a campanha promovida pela Ação Global conseguiu arrecadar 44 toneladas de produtos (como fraldas, shampoos, sopas instantâneas, barras de cerais e outros) nas diversas unidades do Sesi, no Rio. Xuxa é responsável por 19 toneladas que arrecadou com amigos e empresários. Sozinha, ela gastou R$10 mil em produtos descartáveis, como pratos, copos e outros itens básicos.

“Não preciso falar nada, todo mundo sabe da importância e a necessidade deste ato. As pessoas têm que se conscientizar que é preciso continuar por muito tempo, não só agora.
Essa doação é imediata, porque eles perderam tudo. Mas precisamos continuar, para que eles voltem a ter uma vida satisfatória. Imagine: a pessoa já tem pouco, acorda e não tem mais nada. Todas as coisas se foram, nem mesmo os documentos existem mais”, disse Xuxa a O Fuxico.

A rainha dos baixinhos comentou que não basta só as famílias, que tiveram suas casas destruídas pela chuva, ganharem casas do governo. “O ideal seria que cada um de nós pudesse apadrinhar uma dessas famílias e ajudar a montar uma casa. Eles vão olhar para parede vazia e vão fazer o quê? Não adianta ver só a casa. Poderíamos abraçar isso, doar um fogão, uma geladeira, qualquer coisa”, declarou.

Xuxa lembrou da importância das doações de roupas e alimentos não perecíveis, o que para muita gente pode parecer ser pouco. “Vários pouquinhos vão fazer um montante”, afirmou.

Depois de vestir a camiseta da campanha, a apresentadora disse que aceitou tranquilamente o pedido para comparecer à entrega das doações e incentivar a população. “Se é necessário uma pessoa de frente para incentivar a doação, podem me usar à vontade. Quero fazer isso”, concluiu.

Tudo sobre famosos você encontra em noticiasdecidadania.blogspot.com, o site que é
referência em celebridades!

Noticias



De Caixa suspensa
A atriz Jennifer Aniston, em cartaz na comédia Caçador de Recompensas, tirou a roupa e se cobriu apenas com uma manta para promover seu novo perfume, Lovalie. A fragrância tem sido preparada há cerca de um ano.

Segundo ao Women’s Wear Daily, Aniston definiu o processo de criação do perfume como uma expressão criativa.

“Eu queria alguma coisa para as pessoas dizerem ‘O que é isso? Seu perfume é ótimo!’. Mas o mais importante era que a fragrância parecesse natural”, contou Aniston.


Tudo sobre famosos você encontra em OFuxico, o site que é
referência em celebridades!

Leia mais:

- Jennifer Aniston volta a falar com a mãe depois de anos afastadas

- Por enquanto Hollywood é a prioridade de Jennifer Aniston

Romance

Jonatas Faro e Danielle Winits namoram no Skol Sensation

Foto: Ag.News - 18/04/2010 | 10:22
Jonatas Faro e Danielle Winits namoram no Skol 
Sensation
O que antes era mantido longe da mídia, agora Jonatas Faro e Danielle Winits não fazem mais questão de esconder. O novo casal assumiu o namoro e não se desgruda mais. Neste sábado (17), eles chegaram juntos ao Skol Sensation, em São Paulo, e trocaram beijos na balada. 

Mesmo assumindo a relação, em certo momento da festa eles preferiram virar o rosto para os fotógrafos. Jonatas e Danielle se conheceram nos bastidores do musical Hairspray, quando a atriz ainda era casada com Cássio Reis. 

O evento ainda contou com a presença de Bruno de Luca, e os ex-Fazendas Carlinhos Silva e Dani Souza, a Mulher Samambaia.