sábado, 27 de outubro de 2012

Reynaldo Gianecchini o Retorno!!!

Reynaldo Gianecchini
Como sempre um bom ator e e ele esta de volta as telas de nossa residencias, mas não e só nas telas que Gianecchini voltou, ele também voltou na solidariedades.
 Gianecchini apoia Corrida e caminhada contra o câncer
Mais uma vez nosso querido Reynaldo Gianecchini apoiando boas causas. Mais uma vez ele apóia a Corrida e caminhada contra o Câncer, que terá renda revertida para o Hospital de cancer de Barretos.
A ação já aconteceu em quatro cidades - Belo Horizonte (MG), Balneário Camboriú (SC), Alphaville (SP) e Campinas (SP) - e tem ainda mais quatro etapas pela frente: dia 11 de novembro em Ribeirão Preto (SP), dia 25 de novembro em São José (SC) e dia 16 de dezembro em Blumenau (SC) e Brasília (DF)

Ney Latorraca é internado no Rio


Ator está na Casa de Saúde São José, no Humaitá, na Zona Sul.
Causa da internação não foi divulgada e não há previsão de alta.

D
18 comentários
O ator Ney Latorraca (Foto: Zé Paulo Cardeal/TV Globo)Ney Latorraca (Foto: Zé Paulo Cardeal/TV Globo)
O ator Ney Latorraca foi internado na Casa de Saúde São José, no Humaitá, Zona Sul do Rio na sexta-feira (26), informou o hospital na tarde deste sábado (27).
De acordo com a assessoria de imprensa da unidade, a causa da internação foi por suspeita de pedra na vesícula. Segundo o hospital, não há previsão de alta.
Ney Latorraca tem 68 anos e é um dos mais conhecidos atores brasileiros. Ele fez sua estreia na TV Globo em 1974, na novela  "Escalada", de Lauro César Muniz. Um de seus maiores sucessos na TV é o aposentado Barbosa, do extinto programa humorístico "TV Pirata", da mesma emissora.

Violença Continua em SP


Em quase 3 horas, 11 são mortos e 4

 


ficam feridos na capital e Grande SP

Ataques com tiros feitos por motociclistas ocorreram entre sexta e sábado.
Desde domingo, 47 pessoas foram mortas, segundo levantamento do SPTV.

K
242 comentários
Em quase três horas, entre as 22h30 da noite de sexta-feira (26) e a 1h20 da madrugada deste sábado (27), 11 pessoas foram mortas a tiros e quatro ficaram feridas na capital paulista e na região metropolitana de São Paulo após terem sido baleadas por criminosos em seis ataques com características de execução.
Segundo balanço da Secretaria da Segurança Pública (SSP), a capital paulista registra aumento no total de homicídios dolosos. No mês passado, a cidade de São Paulo teve uma elevação de 27% nos casos de homicídios dolosos – passou de 106 em agosto para 135 em setembro. De acordo com levantamento do SPTV, na Grande São Paulo 92 pessoas foram mortas em 20 dias. Desde domingo, foram 47 mortes.
 Ministério Público Estadual de São Paulo apura um possível confronto entre policiais militares e criminosos ligados a uma facção criminosa que age dentro e fora dos presídios paulistas. Os bandidos divulgaram cartas e foram pegos em escutas telefônicas ordenando atacar e matar PMs. Desde o início deste ano 86 policiais foram assassinados no estado de SP, segundo a corporação. Para responder aos ataques, os agentes estariam montando milícias e grupos de extermínio contra bandidos.Nos ataques desta sexta e sábado, nenhum suspeito foi identificado ou preso pela Polícia Civil, que também investiga a motivação dos crimes e vai apurar se há relação entre eles. Como a Polícia Militar informou que não poderia dar dados sobre os assassinatos porque seu sistema de computadores estava com problema neste sábado, o G1 checou os casos dos mortos e feridos com a assessoria de imprensa da SSP. A pasta também divulgou informações sobre as vítimas.
BarueriA onda de ataques em série começou por volta das 22h30 de sexta-feira em Barueri, na Grande São Paulo, onde duas pessoas foram mortas a tiros e uma ficou ferida perto da Avenida Marginal Esquerda, no Jardim Paulista. O caso foi registrado na Delegacia Central do município. Testemunhas contaram que dois homens numa moto passaram atirando e fugiram do local. Os disparos atingiram o auxiliar Elison Humberto dos Santos Melo, de 21 anos, e a adolescente Kamellyn Santos Azzi, 17 anos. Eles chegaram a ser socorridos e levados para hospitais da região, mas não resistiram aos ferimentos e morreram. Uma vendedora de 21 anos acabou baleada e está internada.
CarapicuíbaAinda na sexta-feira, quatro pessoas foram mortas após serem baleadas por volta das 23h30 numa viela próxima a um bar em Carapicuíba, também na Grande São Paulo. De acordo com o boletim de ocorrência feito no 1º Distrito Policial da cidade, a Polícia Militar informou que foi até uma região perto da Rua Canelinha com a Estrada do Jacarandá para atender a um chamado de disparo de arma de fogo. Testemunhas contaram aos policiais militares que criminosos encapuzados e armados num Fiat Palio passaram atirando contra as quatro vítimas.
Duas delas foram atingidas antes do balcão do estabelecimento comercial, outras duas perto de uma mesa de jogos. Duas delas chegaram a ser socorridas em hospitais, mas morreram. Os mortos são o comerciante Givanildo Santos de Lima, de 27 anos, o vigilante Ricardo Miguel da Silva, 32 anos, o auxiliar de cozinha Jaílson José da Rocha, 23, e um desconhecido. Foram apreendidos cartuchos de armas calibre 12 e pistola 380.

Policia prende suspeito de matar menina em MG


Polícia apresenta comparsa e foto do



 suspeito de matar menina em MG


"Era para roubar", diz suspeito de participar da morte de Bárbara Guimarães.
Autor dos disparos em Uberlândia está foragido e não foi encontrado.

ro
41 comentários
Suspeito morte Bárbara Uberlândia (Foto: Felipe Santos/G1)Matheus Ponsancini diz que suspeito foi preso na
sexta-feira (Foto: Felipe Santos/G1)
Um suspeito de participar do assalto que resultou na morte de Bárbara Guimarães Lopes, 11 anos, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, na quinta-feira (25), foi apresentado pela Polícia Civil neste sábado (27). De acordo com a polícia, Fábio Olímpio Gonçalves, 30 anos, confessou participação no crime e disse que o autor do disparo que matou a criança foi Alexandre Elias Ribeiro, 31 anos. Fábio disse que eles são usuários de drogas e que a intenção era praticar o roubo e usar o dinheiro para comprar crack. Os dois, segundo a Polícia Civil, estavam foragidos do sistema penitenciário e têm diversas passagens. O suposto autor dos disparos está foragido.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Matheus Ponsancini, após checar todas as informações que chegaram à delegacia, a equipe conseguiu chegar ao endereço onde estaria Fábio na tarde de sexta-feira (26). “Os policiais foram até o Bairro Saraiva e abordaram o suspeito que mentiu o nome, mas depois confessou sua verdadeira identidade. Dentro da casa, os policiais encontraram as roupas que teriam sido usadas por Alexandre no dia do crime. O tênis, inclusive, estava sendo usado pelo Fábio”, afirmou.

Suspeito morte Bárbara Uberlândia (Foto: Felipe Santos/G1)Depois de horas em depoimento, Fábio confessou que teve participação no crime e deu os detalhes à Polícia Civil. Segundo a versão do suspeito para o delegado, ele e Alexandre usavam drogas há vários dias e, depois que a droga acabou, resolveram roubar para conseguir dinheiro e comprar mais. Fábio disse à polícia que foi Alexandre quem conseguiu a arma e planejou o roubo. “O próprio suspeito deu todos os detalhes do crime, dizendo que foram até o local de bicicleta e ele ficou na esquina enquanto Alexandre foi até o comércio. Após o disparo, feito pelo Alexandre, o Fábio entrou no carro e fugiram deixando a bicicleta para trás”, revelou o delegado.
Alexandre teria sido o autor dos disparos, diz
Polícia Civil (Foto: Felipe Santos/G1)
O suspeito preso informou à Polícia Civil que a intenção deles era roubar o comércio, mas quando viram Liliane Guimarães, mãe de Bárbara, chegando ao local, resolveram roubar a bolsa dela. “Nas declarações de Fábio, eles saíram com intenção de roubar o estabelecimento, mas a vítima apareceu naquele momento e eles tentaram abordá-la. A mãe da menina saiu correndo com a bolsa e, a partir daí ocorreu aquilo que foi divulgado nas imagens até o disparo”, disse Ponsancini. Fábio contou à Polícia Civil que viu toda a ação, menos o disparo, pois estava vigiando na esquina para avisar caso aparecesse alguma viatura.
Segundo a Polícia Civil, Fábio cumpria pena em regime semiaberto no presídio Jacy de Assis e era considerado foragido desde julho. Alexandre também cumpria regime semiaberto pelo crime de furto e está foragido da Penitenciária Pimenta da Veiga há cerca de dez dias.

Fuga e apresentação do suspeito

Depois que entraram no carro, segundo o depoimento de Fábio ao delegado, eles foram para a residência no Bairro Saraiva onde ele foi preso na sexta-feira. “Alexandre deixou Fábio na casa e saiu com o carro. Após duas horas, o suposto autor dos disparos voltou ao local sem o carro e sem a arma, que seria um revólver 38, trocou de roupa e fugiu novamente”, disse o delegado.
Me sinto terrível. Arrependi demais"
Fábio Olímpio Gonçalves, suspeito do crime
Ponsancini afirmou que não tem previsão para a apresentação de Alexandre, mas que representou pela prisão preventiva dele que já tem um mandado de prisão por não ter retornado da saída do presídio no último dia 16 de outubro. “Segundo Fábio, o Alexandre estava na casa dele 15 minutos antes da chegada da Polícia Civil. Agora estamos levantando o paradeiro dele”, revelou.
O suspeito preso afirmou em depoimento à polícia que Alexandre estava com uma mão machucada. O delegado suspeita que o ferimento pode ter sido causado devido o disparo da arma. "Pode ter sido um tiro acidental, mas vão alegar o que seria benéfico para ele. Porém, a medida que o autor de um roubo sai com a arma ele assume o risco de que aconteça o latrocínio", explicou.

Eles não conheciam a vítima
Assim como tinha confirmado em outra entrevista coletiva, o delegado disse que os suspeitos não conheciam a vítima e que essa possibilidade foi descartada. “Eles são conhecidos usuários de crack e queriam apenas roubar. Não sabemos o motivo de ter arrastado a vítima para fora do comércio, mas não se conheciam”, disse o Ponsancini confirmando que Fábio tinha passagem por tráfico de drogas e Alexandre por furto, posse de drogas, roubo e receptação.
Suspeito morte Bárbara Uberlândia (Foto: Felipe Santos/G1)Fábio disse estar arrependido
(Foto: Felipe Santos/G1)
“Estou arrependido”, diz Fábio
Apresentado, Fábio confirmou a versão dada pela Polícia Civil. O suspeito revelou que está arrependido de ter cometido o crime. “Me sinto terrível. Arrependi demais da conta. Era para roubar, para fazer qualquer coisa. O Alexandre que atirou”, disse Fábio autuado em flagrante pelo crime de Latrocínio.
Entenda o caso
A menina foi morta durante o roubo de um carro no Bairro Santa Mônica na noite de quinta-feira (25). O assalto foi registrado quando a mãe da menina fazia compras em uma mercearia. Ela foi surpreendida pelo ladrão que a arrastou pelos cabelos. Ele queria a chave do carro. Enquanto isso, Bárbara esperava a mãe no veículo. "Ele falava que ia levar todo mundo e quando chegamos no carro eu pedi para a minha filha sair do carro. Ela estava saindo, ele entrando e disparou o tiro", contou a mãe.
Bárbara foi morta durante assalto em Uberlândia (Foto: Arquivo pessoal)Bárbara foi morta durante assalto em Uberlândia
(Foto: Arquivo pessoal)
O tiro atingiu o coração de Bárbara. A vítima foi encaminhada para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), passou por cirurgia, mas não resistiu. Foram três horas de tentativas para salvar a vida da criança. A menina foi sepultada da tarde desta sexta-feira no cemitério Bom Pastor. O veículo foi localizado na madrugada de sexta-feira no Bairro Saraiva e encaminhado para o pátio.

Morre a atriz Regina Dourado


Família define velório da atriz Regina



 Dourado em Salvador


Cerimônia vai começar às 16h deste sábado (27), aberta ao público.

Missa no domingo (28) também receberá fãs. Cremação será privada.

A
11 comentários
A atriz Regina Dourado durante entrevista em sua casa, no Rio de Janeiro, em 1993. (Foto: Jonas Cunha/Estadão Conteúdo)Regina Dourado durante entrevista em casa, no
Rio de Janeiro, em 1993
(Foto: Jonas Cunha/Estadão Conteúdo)
A família de Regina Dourado informou que o velório da atriz será realizado a partir das 16h deste sábado (27), no Cemitério Jardim da Saudade, em Salvador. A cerimônia será aberta ao público.
Regina Dourado morreu às 11h20 deste sábado, aos 59 anos, após falência múltipla dos órgãos, informou familiares. Ela lutava contra um câncer descoberto em 2003 e estava internada há uma semana em estado grave no Hospital Português, na capital baiana. A unidade de saúde informou por meio de nota que a morte da paciente se deu "em decorrência da evolução de um tumor maligno de mama".
Segundo o irmão da atriz, Oscar Dourado, uma missa será realizada às 15h de domingo (28), também com acesso livre aos fãs e admiradores, no cemitério Jardim da Saudade. Depois, o corpo será cremado, às 16h30, em cerimônia privada aos familiares. "O velório e a missa são públicos e quem quiser se despedir dela pode ir ao cemitério", disse Oscar. Regina deixa um filho, Leonardo Dourado
Outro irmão da atriz, Paulo Dourado, falou na tarde de terça que "o momento é difícil para toda a família". Paulo comentou também que a família quer ficar rodeada apenas com amigos.Na terça-feira (23), Oscar Dourado afirmou em entrevista que a família queria "garantir uma partida confortável" para Regina.
Saúde
Regina Dourado descobriu um câncer de mama em 2003, quando iniciou um tratamento. Ela se submeteu à cirurgia para a retirada do primeiro nódulo. Em dezembro daquele ano, a atriz falou, em entrevista à TV Bahia, sobre a descoberta da doença. “O momento da notícia é terrível, fica uma perplexidade. Eu achei que eu nem cheguei a ter consciência da gravidade naquele momento. Eu fiquei muito mais perplexa do que qualquer coisa, meio perdidona”, disse na época.
Depois de enfrentar tratamento de quimioterapia e radioterapia, Regina conseguiu se recuperar da doença e voltou a atuar no teatro e na televisão.

Segundo parentes, em 2010, descobriu um segundo nódulo no outro seio e fez nova cirurgia para retirada da mama e dos gânglios axilares. No último ano, a atriz enfrentava o tratamento com dificuldade.
Segundo a família, ao longo dos anos, a doença se agravou e se espalhou por outros órgãos do corpo, quando houve metástase.
Depois que ela foi para o hospital no sábado (20), parentes disseram que não tinham mais esperança de recuperação. "Estamos esperando o coração parar de bater", disse o irmão Oscar.
Carreira 
Regina Maria Dourado nasceu em 22 de agosto de 1953, na cidade de Irecê, no interior da Bahia. Aos 15 anos, começou na "Companhia Baiana de Comédias".
Estudou canto e participou do Grupo de Dança Contemporânea da Universidade Federal de Bahia, do Coral Ars Livre e do Grupo Zambo. Ela estreou na TV durante o especial "A Morte e a Morte de Quincas Berro D'água", dirigido por Walter Avancini em 1978.
A atriz atuou nas novelas "Pai Herói" (1979); "Cavalo Amarelo" (1980) (Bandeirantes); "Pão Pão, Beijo Beijo" (1983) quando voltou para a Globo e ganhou sua primeira grande personagem em novelas como Lalá Serena; "Roque Santeiro" (1985); "Felicidade" (1991), "Renascer" (1993); "Tropicaliente" (1994); "Explode Coração" (1995) (Globo); "Rei do Gado" (1996); "Anjo Mau" (1997); "Andando Nas Nuvens" (1999); "Esperança" (2002); "Seus Olhos" (2004) no SBT; "América" (2005) (Globo); "Bicho do Mato" (2006-2007) (Record), e seu último trabalho na televisão na novela "Caminhos do Coração" (2008), na Record.
Em "Explode Coração", da autora Glória Perez, Regina contracenou com o ator Rogério Cardoso. Eles fizeram o casal Lucineide e Salgadinho, que garantiu momentos cômicos à trama com o bordão “Stop, Salgadinho!”, reconhecido pelas ruas do país.
Entre seriados e minisséries, participou de "Lampião e Maria Bonita" (1982); "O Pagador de Promessas" (1988); "O Sorriso do Lagarto" (1991); "Tereza Batista" (1992).
No teatro, Regina Dourado atuou em "Vidigal"; "Memórias de um Sargento de Milícias"; "Declaração de Amor Explícito"; "Rei Brasil 500 Anos"; "Uma Ópera Popular"; "Tratado Geral da Fofoca"; "Paixão de Cristo" (2011 e 2012 – Salvador) no papel de "Maria, mãe de Jesus".
Já no cinema, a atriz fez participações em "Sandra Rosa Madalena" (1978) como uma cigana dançarina, em "Amante Latino" (1979); cantou para a trilha sonora de "O Encalhe – Sete Dias de Agonia" (1982); "Baiano Fantasma", em 1984; "Tigipió – Uma Questão de Amor e Honra", (1986); "Corpo em Delito" (1990); "Corisco & Dada" (1996); "No Coração dos Deuses" (1999); "Espelho D`água – Uma Viagem no Rio São Francisco" (2004).
No carnaval de 1997, em Salvador, a atriz participou de uma homenagem ao escritor baiano Jorge Amado interpretando o papel de Tieta, ao lado de artistas como Gilberto Gil, Maria Betânia e outros.