quinta-feira, 8 de julho de 2010

Preso o ex policial suspeito de matar e esquartejar Eliza Samudio.

Segundo polícia, ele é suspeito de ter matado Eliza Samudio.
Jovem teve relacionamento com goleiro Bruno, que era do Flamengo.

O ex-policial Marcos Aparecido dos Santos foi preso nesta quinta-feira (8), em Belo Horizonte. Ele estava na casa de um tio, que foi cercada. A polícia ainda não informou como chegou até o local. Segundo a polícia, Santos é suspeito de matar Eliza Samudio. O advogado dele, Roberto de Assis Nogueira, disse que seu cliente nega envolvimento no crime. A chegada dele foi marcada por um grande tumultos.
Santos é dono de uma casa que foi alvo de buscas, na quarta-feira (7), em Vespasiano (MG). Policiais foram até o local orientados por um adolescente, que prestou depoimento e disse que Eliza está morta.
De acordo com o depoimento do adolescente, um homem identificado como Neném teria assassinado Eliza. Mais cedo, nesta quinta, o delegado Edson Moreira disse que Santos é conhecido como Paulista, Bola e Neném e é suspeito de ter assassinado a jovem.
Buscas
Segundo o menor ouvido pela polícia, o homem conhecido como Neném amarrou os braços de Eliza com uma corda, deu uma gravata e pediu para que todos deixassem o local. Depois, seguiu em direção ao canil, carregando um saco. Ainda segundo o adolescente, a mão de Eliza foi jogada para cachorros. O menor afirmou que o crime aconteceu em um local que parecia um sítio.
saiba mais
Na quarta-feira, durante as buscas na casa do suspeito, a polícia não encontrou indícios de que Eliza foi morta no local. No carro dele, foram encontrados vestígios de sangue que deverão ser analisados.
Nesta quinta, as equipes que procuram a jovem foram até um sítio, em Esmeraldas (MG). Segundo a polícia, a propriedade seria usada por Santos para adestrar cães. O advogado contesta essa informação. As buscas foram encerradas no início da noite e, segundo os policiais que estiveram no local, nada de significante foi encontrado. Como a área é grande, os agentes devem voltar ao local na sexta-feira (9).
O ex-policial Marcos Aparecido dos Santos (de boné), na chegada ao Departamento de Investigação 
O ex-policial Marcos Aparecido dos Santos (de
boné), chega ao Departamento de Investigação
O delegado Frederico Abelha, que acompanha as investigações, disse que o sítio não tem sido usado atualmente e virou um “depósito de carcaças de animais”. A presença dessas carcaças confunde as buscas dos cães farejadores usados pelos bombeiros.
Desaparecimento
Eliza Samudio teve um relacionamento com o goleiro Bruno, que era do Flamengo, e alegava que teve um filho com o jogador. A criança nasceu em fevereiro deste ano. Eliza está desaparecida desde o início de junho.
Na quarta-feira (7), Bruno teve a prisão temporária decretada no Rio e se entregou. A polícia fluminense diz que ele é suspeito de ser o mandante do sequestro de Eliza. Em Minas, o goleiro é investigado pelo homicídio da ex-amante. Ele nega envolvimento no caso.

Delegado diz que concluiu que Bruno acompanhou Eliza para a morte

Segundo Edson Moreira, 'ídolo' agiu como 'monstro'.
Responsáveis por morte de Eliza serão indiciados mesmo sem corpo.


O delegado Edson Moreira, um dos responsáveis em Minas Gerais pelas investigações sobre o desaparecimento de Eliza Samudio, disse, em entrevista nesta quinta-feira (8), que o goleiro Bruno teria acompanhado a ex-amante Eliza para sua morte. "Ele estava junto. É a conclusão a que se chega", diz Moreira. Veja ao lado a íntegra da entrevista.
O delegado afirma, com base em depoimentos, que Bruno ficou com Eliza o tempo todo e que demonstrava tranquilidade. Uma das principais testemunhas, um menor de idade, prestou depoimento na terça-feira (6), no Rio. O "Jornal Nacional" obteve acesso à integra do depoimento que o menor deu no Rio. No depoimento, o menor diz que ouviu Bruno pedir para 'resolverem o problema' com Eliza, mas não diz que o goleiro acompanhou Eliza para a morte.
O delegado Edson Moreira, em parceria com o também delegado Wagner Pinto, analisou declarações do menor no Rio de Janeiro e relatos feitos pelo adolescente no local em que teria ocorrido o crime, em Vespasiano (MG). Peritos estiveram no imóvel na quarta-feira (7), acompanhados pelo menor. Segundo os delegados, grande parte das informações do adolescente coincide com depoimentos de outras testemunhas ouvidas anteriormente pela polícia mineira.
Na noite de quarta-feira, o então advogado de Bruno, Michel Assef Filho, disse que o atleta nega o crime. Assef Filho disse ainda que o goleiro Bruno está "estarrecido" e afirmou desconhecer os fatos contados em depoimento pelo menor ouvido na terça. Nesta quinta, Michel Assef Filho deixou o caso alegando que trabalha para o Flamengo e, como o clube decidiu pela suspensão do contrato de Bruno, há um “conflito de interesses”. O advogado Ércio Quaresma assumiu a defesa de Bruno.
Eliza Samudio está desaparecida desde o início de junho. Nascida em Foz do Iguaçu (PR), ela se mudou para São Paulo e posteriormente para o Rio. Em 2009, teve um relacionamento com Bruno. Depois, engravidou e afirmou que o pai de seu filho é Bruno. O filho nasceu no início de 2010. Desde então, busca na Justiça o reconhecimento de paternidade por parte de Bruno.
Na quarta-feira (7), Bruno teve a prisão temporária decretada no Rio. A polícia fluminense diz que ele é suspeito de ser o mandante do sequestro de Eliza.  Em Minas, Bruno é investigado pelo homicídio da ex-amante.
Bruno no sítio
Na entrevista concedida nesta manhã, o delegado Edson Moreira disse: "Estavam no sítio do Bruno, em Esmeraldas (MG), quatro pessoas, além de Eliza e a criança. Três pessoas [Macarrão, o adolescente e Bruno] saíram com Eliza e o bebê do sítio sob a alegação de que eles seriam levados para um apartamento alugado. Nesse caminho, certamente o bebê foi levado para outro lugar e Eliza, Bruno, o adolescente e Macarrão foram para a casa de Neném. Em seguida, Bruno, Macarrão e o menor voltaram para o sítio apenas com a mala de Eliza, que foi queimada".
O ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, dono da casa em que estaria o corpo de Eliza Samudio, em Vespasiano (MG), seria o responsável pela execução, morte e desaparecimento da jovem, segundo o delegado Moreira. Ainda segundo o delegado, Bola, Paulista ou Neném, como é chamado o ex-policial, teve a prisão temporária solicitada pela polícia.
Segundo o delegado, "Bruno estava lá na casa [de Neném] e viu a mulher toda estourada. Acompanhou, segundo testemunhas, Eliza para seu sacrifício, para sua morte". "Um ídolo como o Bruno, de um grande time, e um monstro pelo que fez com essa moça. O crime foi planejado e friamente executado. Podemos concluir que Eliza está morta", diz Moreira.
De acordo com a polícia, Eliza e seu filho, de 4 meses, teriam sido levados do Rio de Janeiro para Belo Horizonte, de carro, com o menor e Macarrão. O carro que levou a jovem foi apreendido em 8 de junho e Eliza foi levada, em 9 de junho, para a casa em Vespasiano (MG), onde teria sido morta. Antes de ser executava, Eliza teria ficado no sítio do goleiro Bruno, em Esmeraldas.
Segundo o delegado Wagner Pinto, Macarrão, Bruno, o menor e Marcos estão diretamente envolvidos na morte de Eliza. "Fazendo o cruzamento das provas objetivas e subjetivas, como os depoimentos, podemos dizer que tudo aponta para a ocorrência de homicídio. O importante para nós é, a partir de agora, juntar todos esses elementos que indicam a efetiva participação do Macarrão, do Bruno e desse adolescente na trama criminosa, juntamente com o policial civil Marcos", diz.
Ele afirma que as buscas pelo corpo de Eliza vão continuar. "Nós temos que buscar o cadáver, mas se não encontrarmos, com todos esses elementos, certamente as pessoas envolvidas serão devidamente indiciadas e apresentadas à Justiça como autoras desse homicídio e pela ocultação do cadáver", diz. Segundo a polícia, as investigações irão apontar outros locais em que, eventualmente, o corpo pode ter sido desovado.
Ex-policial teria executado Eliza
O ex-policial Marcos Aparecido dos Santos seria o responsável pela execução de Eliza, segundo Moreira. Ainda segundo o delegado, Bola, Paulista ou Neném, como é chamado o ex-policial, teve a prisão temporária solicitada pela polícia.
Na quarta-feira, policiais entraram, por volta das 15h20, na casa em que estaria o corpo de Eliza. As equipes chegaram ao local orientadas pelo menor que prestou depoimento, na terça-feira (6), no Rio de Janeiro. Segundo a polícia, ele acompanhou os agentes durante a vistoria no local.
"O menor nos acompanhou nas buscas pela casa e chorava compulsivamente lembrando a cena do crime. Fomos ao local para verificar a versão apresentada pelo adolescente. A investigação está praticamente chegando a uma conclusão. Cerca de 80% do depoimento do adolescente é verdadeiro", diz Moreira.
Dentro da residência, segundo a polícia, nada de interesse investigativo foi encontrado. Um carro de propriedade do ex-policial foi apreendido. "Aparentemente havia manchas de sangue no carro. O carro foi conduzido para o Instituto de Criminalística para a realização do exame que vai definir se é sangue, se é de natureza humana e se é da Eliza. Esse laudo sairá rapidamente, mas não há data definida", diz o delegado Wagner Pinto.
De acordo com o delegado, que esteve no local com o menor, o adolescente descreveu com riqueza de detalhes o interior da casa, antes da entrada das equipes no imóvel. "Ele mencionou que havia vários cães da raça rottweiler no local e que o executor teria jogado parte do corpo de Eliza para os cachorros. Quando chegamos na casa, o menor apontou o local e ficou abalado", diz.
Ainda segundo as investigações, há indícios de que alguém estaria na casa e teria fugido ao perceber a chegada da polícia. "Percebemos que alguém estava na casa quando a polícia chegou. Um circuito externo de câmeras estava ligado, monitorado por uma televisão, que também estava ligada. A pia estava molhada e a janela estava aberta", diz Pinto. O delegado Moreira afirmou que há uma rota de fuga na casa.

Polvo 'oráculo' dará palpites para a final e a decisão do 3º lugar da Copa

Paul acertou o vencedor das seis partidas da Alemanha neste Mundial

Polvo aposta vitória Espanha sobre Alemanha 
Polvo prevê vitória da Espanha sobre a Alemanha
na semifinal da Copa do Mundo (Foto: Reuters)
O polvo Paul terá trabalho dobrado nesta sexta-feira. Após acertar todos os resultados dos jogos da Alemanha nesta Copa do Mundo - inclusive as derrotas para a Sérvia e para a Espanha -  ele fará suas previsões para a final entre Holanda e a Fúria e também para a disputa do terceiro lugar, que terá a seleção germânica contra o Uruguai. Ele vive no aquário Sea Life, em Oberhausen.
O polvo "oráculo" não tem bola de cristal ou adota métodos "humanos" para fazer suas previsões. Ele "vê o futuro" ao escolher entre duas caixas com comida. Cada uma tem a bandeira de uma das seleções que se enfrentarão. Até agora, o polvo Paul foi consultado apenas sobre jogos da seleção alemã e acertou o vencedor das seis partidas.
O polvo ganhou fama por causa de sua "infalibilidade", mas não o isentou de perigos, como demonstraram as inúmeras mensagens postadas no Twitter e em outras redes sociais por parte de alguns torcedores das seleções derrotadas sobre receitas à base de polvo. Quem primeiro divulgou a intenção de ver Paul na panela foram os argentinos, eliminados nas quartas de final. Após o jogo de quarta-feira foi a vez dos alemães.
"O que vai acontecer com o polvo Paul?", perguntava o jornal popular "Berliner Kurier". Alguns internautas pediram para que ele seja exilado na Espanha, se persistir em prever - e acertar - uma vitória de La Roja na final. Porém, em caso de derrota espanhola, segundo os usuários das redes sociais, seu destino poderá ser uma especialidade da cozinha ibérica: o polvo à galega.
Para a previsão desta sexta-feira, espera-se uma expectativa similar à ocorrida há dois dias, antes da semifinal entre Alemanha e Espanha, quando inúmeras redes de televisão transmitiram, ao vivo, qual caixa o polvo abriu.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Polvo "vidente" acerta resultado da Copa mais uma vez

O polvo Paul acertou seu sexto palpite consecutivo na Copa do Mundo ao prever a vitória da Espanha sobre a Alemanha por 1 a 0, nesta quarta-feira, em Durban, pelas semifinais do Mundial
O polvo Paul foi parar na caixa com a bandeira da Espanha
O único gol do jogo foi marcado pelo zagueiro Puyol, de cabeça. Com isso, a Espanha chegou pela primeira vez à final de uma Copa do Mundo. Sua adversária será a Holanda, que venceu o Uruguai por 3 a 2, na terceira feira.
O polvo Paul, morador do aquário Sea Life, em Oberhausen, na Alemanha, "previu" que a Espanha venceria a semifinal desta quarta.
Diante das câmeras da televisão e para a consternação dos torcedores alemães, Paul preferiu comer o mexilhão que estava dentro de um recipiente com a bandeira espanhola, desprezando o que estava ao lado, em uma caixa com a bandeira alemã.
O animal já havia acertado os resultados da Alemanha nos cinco jogos anteriores no Mundial, inclusive a derrota para a Sérvia na primeira fase.
Mas, o polvo "vidente" falhou há dois anos. Foi na final da Eurocopa-2008, quando previu uma vitória da Alemanha sobre a Espanha, mas foram os espanhóis que levantaram a taça.

Queda da Alemanha faz só Itália poder igualar Brasil em títulos em 2014

A derrota da Alemanha nesta quarta-feira, por 1 a 0, para Espanha, faz com que somente a seleção da Itália possa eventualmente igualar a seleção brasileira em títulos mundiais na Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil. Isso porque o Brasil tem cinco títulos e só pode ser alcançado por quem tem quatro, a Itália --a Alemanha é tricampeã. Mas, exceto a seleção brasileira, todos os outros times ainda precisam disputar suas eliminatórias locais para garantirem vaga em 2014.
Os alemães perderam a chance de conquistar o tetracampeonato ao perder hoje para a Espanha, no Mundial da África do Sul. Agora, disputam o terceiro lugar contra o Uruguai, bicampeão.
A Itália havia sido eliminada na primeira fase do mundial africano após ser eliminada na primeira fase, sendo última colocada em um grupo com Eslováquia, Paraguai e Nova Zelândia.

Golero Bruno e Macarrão serão ouvidos separadamente na madrugada

Eles serão ouvidos pelas polícias do Rio e de Minas Gerais, diz Polícia Civil.
Os dois devem fazer exame de corpo de delito na manhã de quinta-feira (8).

A Polícia Civil do Rio informou, na noite desta quarta-feira (7), que o goleiro Bruno, do Flamengo, e o amigo dele, Luiz Henrique Ferreira Romão, conhecido como Macarrão, prestarão depoimento na Divisão de Homicídios durante a madrugada de quinta-feira (8). Segundo os agentes, eles serão ouvidos separadamente pelas polícias do Rio e de Minas Gerais.
De acordo com a polícia, os dois devem fazer exame de corpo de delito no Insitituto Médico Legal (IML) do Rio na manhã de quinta-feira (8). A polícia não confirma que eles irão para Minas Gerais e nem que o menor seja trazido de lá para uma possível acareação entre os três. Segundo o delegado Felipe Ettore, da DH, Bruno foi indiciado como o mandante do sequestro de Eliza. Ela está desaparecida desde o início de junho.
Os dois chegaram na noite desta quarta à DH, na Zona Oeste do Rio. Eles foram recebidos por uma multidão e sob os gritos de "assassinos". Eles se entregaram nesta tarde no prédio da Polinter, na Zona Norte da cidade. O jornal "Extra" acompanhou a chegada de Bruno na Polinter.
Denunciados pelo MP
O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) denunciou, nesta quarta, Bruno e Macarrão pelos crimes de sequestro e lesão corporal. Segundo a polícia, os dois são suspeitos de envolvimento no desaparecimento de Eliza Samudio. Eles tiveram o pedido de prisão temporária decretada na manhã desta quarta.
O delegado disse que o depoimento do menor ajudou na investigação. "Ele esclareceu muitos elementos e dúvidas que se tinham até então, muitos detalhes informados que depois de checados fizeram essas informações se sustentarem," disse o delegado. Ele confirmou também que o menor teria testemunhado o estrangulamento de Eliza, mas o delegado disse não lembrar quem seria o assassino segundo o menor.
Denúncias
Bruno chega à DH do Rio 
Bruno chega à DH do Rio (Foto: Tasso Marcelo/AE)
Desde a noite de terça-feira (6) até o início da tarde desta quarta-feira (7), o Disque-Denúncia do Rio recebeu 15 ligações sobre a possível localização do goleiro do Flamengo, Bruno Fernandes. As informações são do próprio órgão.Ainda de acordo com o Disque-Denúncia, desde o dia 26 de junho até esta quarta-feira (7) foram recebidas 30 ligações sobre o desaparecimento de Eliza.
No mesmo período, o Disque-Denúncia 181 de Minas Gerais recebeu 120 denúncias sobre o desaparecimento de Eliza Samudio, de acordo com a assessoria de imprensa do Instituto Minas Pela Paz. O 181 é um serviço da Secretaria Estadual de Defesa Social em parceria com o instituto. Desse total de denúncias, 30 teriam saído do Rio de Janeiro.
A assessoria do Instituto Minas Pela Paz afirmou que não se manifesta sobre o teor das denúncias, pois se tratam de casos em investigação.
Pedido de Habeas Corpus
Um dos advogados do goleiro Bruno, Michel Assef Filho, afirmou que vai entrar com pedido de habeas corpus. Ele esteve no Fórum do Rio nesta manhã para pegar a cópia do pedido de prisão temporária do atleta do Flamengo. Assef informou que não sabe onde Bruno está.
"Eu vou impetrar um hc (habeas corpus) porque no meu entendimento não há fundamento para a prisão. Assim que eu conseguir contato com Bruno claro que ele vai se apresentar à polícia", afirmou o advogado.
Sobre o depoimento do menor na terça-feira (6), que teria complicado a situação do goleiro e de seu amigo 'Macarrão', Michel Assef Filho disse que ainda vai decidir se pede a anulação do depoimento.
Interrogatório
O jovem de 17 anos, que foi apreendido pela polícia na casa do goleiro, prestou depoimento por mais de sete horas na terça-feira (6), na Divisão de Homicídios do Rio. O interrogatório pode ajudar a polícia a desvendar todo o mistério em torno do desaparecimento de Eliza. Ele foi levado para Minas, para ajudar nas investigações que estão centralizadas por lá.
O adolescente foi encontrado na casa do jogador na tarde desta terça-feira, após uma denúncia. O goleiro Bruno estava em casa e abriu a porta para os policiais. De acordo com a polícia, o depoimento do menor foi considerado esclarecedor, apesar de ele ter entrado em contradição várias vezes. Durante o interrogatório, ele confirmou que Eliza está morta.
Segundo a polícia, o adolescente mentiu em alguns momentos. No interrogatório, de acordo com a polícia, ele contou que ajudou o Luiz Henrique Romão a levar Eliza Samudio e o bebê do Rio para o sítio do goleiro, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG).

terça-feira, 6 de julho de 2010

Pai de Eliza Samudio consegue a guarda do neto, diz advogado

Advogado viajou na manhã desta terça a SP para pegar objetos da jovem.
Mulher está desaparecida há mais de 20 dias, segundo a polícia.

Eliza Samudio 
Eliza Samudio está desaparecida há mais de 20 dias
O pai de Eliza Samudio, Luis Carlos Samudio, conseguiu na noite de segunda-feira (5), na Justiça, a guarda provisória do neto de 4 meses. A informação foi dada nesta terça (6) pelo defensor de Luis, Jader Marques. O advogado viajou nesta manhã a São Paulo para recolher objetos na residência onde a jovem ficou hospedada. Eliza está desaparecida há mais de 20 dias.
“[A conquista da guarda] deixa mais tranquila a situação do pai [Luis]”, disse ao G1, por telefone, Marques. Eliza teve um relacionamento com o goleiro Bruno, do Flamengo, e tentava provar na Justiça que teve um filho dele. Segundo a polícia, o jogador é suspeito de envolvimento no sumiço da mulher.
O bebê irá viver em Foz do Iguaçu, no Paraná, com o avô. Atualmente, ele está em Belo Horizonte, acompanhando as investigações. Caso Eliza não seja encontrada viva, a guarda definitiva deverá ficar com Luis, segundo o advogado. Para Marques, o caso já pode ser considerado homicídio e não mais desaparecimento.
Investigação
De acordo com o delegado Edson Moreira, chefe do Departamento de Investigações de Belo Horizonte, deve ser colhido material genético da mãe da jovem para esclarecer se o sangue encontrado em dos carros de Bruno é ou não de Eliza. Segundo a polícia, amostras de material genético do pai da jovem e do bebê de 4 meses já haviam sido colhidas. O veículo de Bruno foi apreendido no dia 8 de junho, durante uma blitz, e passou por perícia.
O delegado foi entrevistado durante o programa Mais Você. Moreira disse que a solicitação já foi feita à mãe de Eliza, Sônia Moura, de 44 anos. Ainda segundo Edson Moreira, pessoas que já prestaram depoimentos devem ser chamadas novamente para dar mais esclarecimentos à polícia. Entre elas, o investigador citou a mulher do goleiro, Dayane de Souza.
Na segunda-feira (5), o delegado havia dito que Bruno e pessoas próximas a ele, como o amigo conhecido como Macarrão, devem prestar depoimento nesta semana ou na próxima. Moreira comentou ainda que arquivos do computador e mensagens eletrônicas de Eliza devem passar por análise.

Tom Cruise e Cameron Diaz chegam nesta terça para divulgar filme

Os dois vão participar da première de 'Encontro explosivo', que estreia dia 16.
Filme é dirigido por James Mangold e traz Cruise como um agente secreto.

Em outros tempos, a vinda de astros do porte de Tom Cruise e Cameron Diaz ao Brasil, como é o caso desta terça-feira (6), quando chegam ao Rio para divulgar o filme “Encontro explosivo”, seria motivo de histeria coletiva.
Os tempos são outros, para Cruise e também para o Brasil. Ele não é mais o astro mais famoso de Hollywood, dos tempos de “Top gun”, nem o país é um deserto de estrelas internacionais.
Está aí o próprio Cruise como exemplo. No ano passado, ele veio com a família a tira-colo para divulgar o filme "Operação Valquíria".
Dessa vez, entretanto, a passagem dele é mais rápida. Cruise e Diaz chegam nesta terça-feira (6) e vão embora no mesmo dia, para continuar a turnê mundial de divulgação de “Knight and day” (no original). Os dois vão participar da première do filme, que estreia dia 16 aqui, e em seguida partem. Mas a intenção é a mesma de sempre. Impulsionar a bilheteria do filme ao redor do mundo, que estreou nos EUA num modesto terceiro lugar.
O filme, pelo menos, é genuinamente divertido. Dirigido por James Mangold (de “Johnny e June” e “Garota interrompida”, entre outros), o longa traz Cruise no papel do agente secretíssimo Roy Miller que se aproveita da quase inocente June Havens (Diaz) para salvar uma peça importantíssima das mãos de homens do governo e de um traficante de armas.
Entre milhares de tiros, dezenas de mortes e outras tantas perseguições de carros, há o melhor: uma série de piadas sobre a união de uma "civil" com um espião supertreinado. Além, é claro, do romance entre os protagonistas, o que faz lembrar de “True lies”, com Arnold Schwarzenegger e Jamie Lee Curtis, nos papéis de espião e esposa de espião. Com a diferença que Miller até parece se preocupar com Havens, mas não é possível sabermos de que lado ele está. Se é paranóico e desconfia do governo, se está trabalhando para os bandidos ou se está sendo apenas sincero. Mas não é muito difícil imaginar a verdade.
O filme foi rodado em vários países do mundo, entre os quais Áustria e Espanha, o que é responsável por cenários deslumbrantes nos Alpes ou na cidade espanhola de Cádiz. Foi lá, inclusive, que duas pessoas se feriram levemente em um acidente durante a filmagem de uma sequência envolvendo touros. Assistindo ao resultado na telona, o único pensamento é: como não foram mais pessoas a se machucar?
Mais tiros e piadas depois, inclusive uma digna de nota envolvendo um soro da verdade, o filme chega ao final feliz, como não é de se espantar quando o assunto é Tom Cruise e Cameron Diaz

Uruguai x Holanda: duelo por vaga na final e na História

MONTAGEM - Treino Uruguai holanda

 Pessoas de várias gerações que cresceram no Uruguai e na Holanda sonhando em ver sua seleção ser campeã mundial estão agora apreensivas, às vésperas do duelo decisivo pelas semifinais da Copa do Mundo. As duas equipes disputarão uma vaga na final do Mundial da África do Sul nesta terça-feira (às 15h30 de Brasília), no estádio Green Point, na Cidade do Cabo, e esperam garantir, além da glória futebolística na decisão marcada para o dia 11 de julho, um fato inédito para as gerações que não as viram ser conquistar o título.
Afinal, a Holanda "bateu na trave" em duas ocasiões - foi à final em 1974 e 1978, mas perdeu as duas, respectivamente, para Alemanha e Argentina. Já o Uruguai sentiu o gosto de ser campeão, mas há tantos anos, que poucas testemunhas ainda são capazes de lembrá-lo. O sabor (amargo para os brasileiros) da conquista de 1950, no Maracanã, foi o último que restou.
 Sneijder brasil x holanda
De lá para cá, a Celeste Olímpica foi às semifinais apenas duas vezes, em 1954 e 1970. Depois, penou até para se classificar para algumas edições. Já a Holanda, que teve duas participações (em 1934 e 1938) em Copas até o vice-campeonato em 74, ficou de fora dos Mundiais de 82, 86 e 2002. Sua melhor participação recente foi em 98, quando após ser eliminada pelo Brasil nas semifinais, terminou em quarto lugar.
Além da bagagem histórica, ambas as seleções entrarão em campo na Cidade do Cabo apresentando características diferentes. A diferença entre as duas trajetórias na África do Sul é marcada pelas dificuldades enfrentadas pelo Uruguai para vencer grande parte de suas partidas, enquanto a Holanda teve algum trabalho apenas nos 2 a 1 sobre o Brasil.

A Celeste chega para o jogo sem saber se contará com o zagueiro e capitão Lugano, lesionado, e com a certeza de três baixas. Jorge Fucile e Luis Suárez estão suspensos, e Nicolás Lodeiro, com uma fissura no pé, está fora da Copa.
A notícia positiva se centra na recuperação do zagueiro Diego Godín. O técnico Oscar Tabárez deverá optar por uma formação mais defensiva que a usada contra Gana, e com isso dificilmente escalará o atacante Loco Abreu no lugar de Suárez.
Já a Holanda terá dois desfalques, ambos por suspensão. Gregory Van der Wiel dará lugar a Khalid Boulahrouz na lateral direita, e Demy de Zeeuw atuará como volante em substituição a Nigel de Jong.
 Comemoração Uruguai Zuarez Forlán
FICHA TÉCNICA
URUGUAI X HOLANDA
ESTÁDIO: Green Point, Cidade do Cabo
DATA E HORA: Terça-feira, 6 de julho de 2010, às 15h30 (de Brasília)
ÁRBITRO: Ravshan Irmatov (UZB)
URUGUAI: Muslera; Maxi Pereira, Mauricio Victorino, Diego Godín e Martín Cáceres; Pérez, Gargano, Arévalo Ríos e Álvaro Pereira; Cavani e Forlán. Técnico: Oscar Tabárez.
HOLANDA: Stekelenburg; Boulahrouz, Heitinga, Ooijer e Van Bronckhorst; Van Bommel, de Zeeuw e Sneijder; Kuyt, Robben e Van Persie. Técnico: Bert van Marwijk.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Companhia aérea vai testar lugares para passageiros viajarem de pé

Passagens para viajar em assentos verticais custariam cerca de R$ 10 e serão testadas no ano que vem.

Uma conhecida companhia aérea europeia, especializada em voos baratos, disse ter planos de oferecer lugares para passageiros viajarem em pé em seus aviões, com passagens que custariam 4 libras (cerca de R$ 10).
A irlandesa Ryanair, que recentemente gerou polêmica ao anunciar que pretendia cobrar 1 libra (cerca de R$ 2,70) pelo uso dos banheiros a bordo dos aviões, afirmou que pretende oferecer as passagens para viagens em pé justamente com os recursos arrecadados na utilização dos sanitários.
O plano é remover as últimas dez fileiras de assentos dos 250 aviões da companhia e substituí-los por 15 fileiras de assentos verticais. Dois banheiros da parte de trás também poderiam ser removidos.
A empresa planeja colocar o projeto em funcionamentol em 2011 ou 2012 
A empresa planeja colocar o projeto em funcionamento em 2011 ou 2012
De acordo com o presidente-executivo da Ryanair, Michael O'Leary, testes para avaliar a segurança dos assentos verticais serão realizados no ano que vem.
As mudanças ajudariam a incluir entre 40 e 50 passageiros a mais em cada voo.
Os passageiros continuariam usando cintos de segurança, que passariam por cima do ombro, assim como os utilizados atualmente pela tripulação durante os voos.
Segurança
O projeto foi detalhado em um programa de TV na Grã-Bretanha e recebeu críticas da Autoridade de Aviação Civil do país, que questionou a segurança dos assentos.
A Agência de Segurança de Aviação Europeia (Easa, na sigla em inglês) também reagiu negativamente à ideia, dizendo que suas regras teriam de ser reescritas para que fossem permitidos assentos verticais nos voos da Ryanair.
As especificações da Easa ditam que "um assento tem de ser oferecido para cada ocupante que completou seu segundo aniversário".
"Esta ideia é inédita e improvável de ser aprovada em um futuro próximo", afirmou um porta-voz da Easa.
Já o porta-voz da companhia Stephen Mcnamara disse que eles estão "confiantes que os assentos vão passar nos testes de segurança".
"A Boeing consegue mandar um homem para a lua, então tenho certeza de que eles conseguem transformar estes (assentos) em um sucesso", afirmou McNamara.
A companhia admite, porém, que as duas ideias inovadoras - cobrança pelo uso de banheiros e assentos verticais - estão em "fases bem iniciais".
Os testes de segurança começariam em 12 meses e os planos são viabilizar o projeto em um prazo de entre 18 meses a dois anos.
Além disso, os aviões com assentos verticais seriam inicialmente utilizados apenas em voos de curta duração, de menos de uma hora, apesar de haver planos de instalar os lugares alternativos também em voos mais longos no futuro.
A Ryanair se defendeu das acusações de que suas ideias são apenas uma forma de atrair publicidade.
"As pessoas sempre são lentas para aceitar as mudanças que a indústria de aviação enfrenta, apesar de ela já estar praticamente irreconhecível se comparada àquela existente há 20 ou 30 anos", disse o porta-voz da companhia.
"Nós já retiramos balcões de check-in, uma ideia que há dois anos as pessoas consideravam uma piada. Nós acreditamos completamente que estas novas propostas são o futuro."

Jonas Brothers anuncia shows no Brasil

Eles tocam dia 6 de novembro em São Paulo, 7, no Rio e 9, em Porto Alegre.
Locais das apresentações e preços dos ingressos não foram divulgados.

Jonas Brothers tocaram pela primeira vez em maio de 2009 no Brasil 
Jonas Brothers tocaram pela primeira vez em maio
de 2009 no Brasil
O grupo Jonas Brothers vai tocar no Brasil novamente, em novembro, segundo informações do site oficial.
As datas divulgadas para as novas apresentações dos irmãos Nick, Joe e Kevin são: dia 6 em São Paulo, 7, no Rio e 9, em Porto Alegre. Os locais dos shows e os preços dos ingressos ainda não foram divulgados.
Antes, eles vão passar por México, Costa Rica, Colômbia, Peru, Chile e Argentina.
Em maio de 2009, o trio norte-americano tocou no Brasil, no Rio e em São Paulo, onde arrastaram cerca de 18,5 mil e 45 mil fãs, respectivamente.

Dunga e Maradona têm recepções bem diferentes na volta da Copa

Dunga e Maradona viram Brasil e Argentina serem eliminados nas quartas de final da Copa do Mundo de maneira diferente. Enquanto a seleção brasileira perdeu de virada por 2 a 1 para a Holanda, a argentina sofreu uma goleada de 4 a 0. As duas equipes voltaram neste domingo a seus respectivos países e a semelhança entre Dunga e Maradona ficou só na África do Sul.
Maradona e Dunga na chegada em Buenos Aires e Porto Alegre, respectivamente
Maradona e Dunga na chegada em Buenos Aires e Porto Alegre, respectivamente
Dunga, que conquistou a Copa das Confederações, a Copa América e a vaga no Mundial com antecipação pelo Brasil, passou por uma maratona na viagem para conseguir chegar em Porto Alegre recebido por poucos aplausos, muita imprensa e ainda um sonho de permanecer no cargo. O sonho acabou, porém, horas depois quando a CBF confirmou a demissão de Dunga e de toda a comissão técnica.
Maradona, que não ganhou nenhum título e ainda conquistou a vaga para a Copa só na última rodada das Eliminatórias, chegou em voo direto a Buenos Aires com todos os jogadores e, dentro do ônibus da AFA (a entidade que dirige o futebol do país), milhares de pessoas pararam ruas da capital e receberam os atletas como heróis. E mais: com a maioria mostrando apoio para a permanência de Maradona como técnico da equipe.

Incompleto, orçamento da Copa no Brasil já é mais que o dobro da África do Sul

Prestes a iniciar pesados investimentos na Copa do Mundo de 2014, o governo brasileiro ainda possui um orçamento incompleto para o campeonato. Sua estimativa até este momento, por exemplo, não contempla a segurança, item de despesas crescentes na África do Sul.
A atual previsão de gastos para o segundo Mundial de futebol em solo brasileiro gira em torno de R$ 17 bilhões, incluindo transporte e infraestrutura nas cidades e nos 12 estádios. Ainda há cerca de R$ 5 bilhões referentes a melhorias em aeroportos.
O valor total já é mais do que o dobro do que o governo da África do Sul afirma ter desembolsado para organizar e realizar os jogos do torneio.
Os gastos com estádios eram estimados em R$ 2 bilhões pela CBF na fase de candidatura. Já atingiram R$ 5,3 bilhões. Isso antes de serem iniciadas as obras na maioria das arenas a maior parte delas usará financiamento do BNDES, que abriu linha de crédito de até R$ 400 milhões por estádio.
A maioria das melhorias em infraestrutura nas cidades-sedes ainda se encontra só no papel. Há apenas projetos que foram revelados pelos governos estaduais e municipais com seus valores.
Além disso, não há uma estimativa do cronograma de desembolsos a serem feitos pelas administrações federal e estadual para tais obras.
As obras de infraestrutura, assim como se haverá troca na lista das 12 cidades-sedes, terão outro tratamento após a Copa-10, quando o governo irá destacar um grupo para acompanhar de perto a execução dos projetos.

Julio Cesar o Mascarado da Copa , mas o melhor do mundo

Sei que o que vou falar vai causar polêmica, afinal o sujeito é ídolo do Flamengo e indiscutivelmente trata-se do maior goleiro do mundo da atualidade. Mas o Julio Cesar se comportou nessa Copa como um baita de um mascarado. Na verdade já faz tempo que ele mete a mala pra cima da imprensa e de torcedores. Não atende ninguém. Tá louco!
Que eu tenha visto ele foi o único que chorou copiosamente após a eliminação. E não vou questionar aqui a verdade naquela atitude. Até porque acho que foi de verdade. Ninguém teria o coração de pedra para fingir tal ação. Mas o Julio precisou falhar em um lance decisivo e ser eliminado da Copa para parecer um ser humano normal. Desses que sofrem, que choram. Quando passava batido pelos repórteres e ignorava torcedores em hotéis e estádios, ele parecia o rei da cocada preta.
Mas beleza! Essa Copa desmascarou muita gente. Esse rapaz é um profissional dos melhores. Não tenho um "A" pra falar dele. Mas na parte comportamental ele deixou a desejar. Assim como o Dunga em boa parte dos momentos. A vida ensina a gente em vários momentos.
Quando defendia o gol do poderoso Flamengo, ele não tomava essas atitudes. Porque será?

Larissa Riquelme tira a roupa ou não

Para alegria de todos, Larissa Riquelme, a torcedora paraguaia que virou a mulher mais cobiçada da Copa do Mundo da África do Sul, considerando o esforço feito pela seleção Albirroja, garantiu que vai realizar o striptease prometido.
"Será um presente para todos os jogadores, porque eles fizeram tudo em campo, e para todo o povo paraguaio", disse a namoradinha do mundo.
Foto: Getty Images
Devido a seus atributos, o mundo torcia pelo Paraguai rumo às semifinais, condição inicial para Larissa tirar a roupa. Após a eliminação para a Espanha, o desfile teria sido adiado para 2014, quando a Copa será realizada no Brasil.
Larissa também comentou o desempenho dos jogadores de branco e vermelho. "Jogamos muito, se o resultado não ocorreu neste jogo virá mais tarde", explicou.
Para finalizar, disse que mais alegrias estão por vir no futuro. "Não há dúvidas de que em 2014, no Brasil, o campeão mundial será o Paraguai", afirmou. Haja otimismo!