sexta-feira, 2 de julho de 2010

Vejam as reação da imprensa estrangeiras sobre á eliminação do Brasil

"Parem as rotativas!", exclama o "Olé", que provoca: "os argentinos gritaram só um 
 pouquinho..."

"A Holanda samba", é como destaca o site do jornal francês "L'Équipe" a vitória holandesa
   

O espanhol "As" destaca com surpresa: "Bomba! Brasil fora"
 
O alemão "Bild" estampa a foto da agressão de Felipe Melo em Robben: "Brasil está fora da Copa"
 
"Sneijder deixa o Brasil fora. Holanda está na semifinal", destaca italiano "Gazzetta dello Sport"
"Brasil decepciona e sai da Copa surpeendemente", é a manchete do site do chileno "La Tercera"
 
O português "Record" cita a "fantástica virada" da "Laraja Mecânica" em Porto Elizabeth
 
 
 
 
   

Dunga defende Felipe Melo, mas lamenta expulsão

Treinador explicou porque fez poucas substituições no jogo
Felipe 
Melo marcou um gol contra e foi expulso na partida desta sexta
Felipe Melo marcou um gol contra e foi expulso na partida desta sexta (Crédito: Reuters)
Após a eliminação da Seleção brasileira da Copa do Mundo, parte dos torcedores e da crítica apontou o volante Felipe Melo como um dos principais responsáveis pela derrota. Entretanto, mesmo com um gol contra e uma expulsão do camisa 5, o técnico Dunga tentou defendê-lo.
O treinador chamou a responsabilidade para a queda brasileira e explicou porque fez poucas substituições depois de estar perdendo.
- Acho que a culpa é de todos nós, eu levo a maior parte, mas seria injusto falar do Felipe (Melo), não foi a primeira vez que um jogador é expulso numa Copa do Mundo, a responsabilidade é de todos - disse Dunga.
- Tentei colocar um jogador de mais velocidade para se juntar ao Kaká e ao Robinho, já que o Daniel teve de fechar mais pelo meio. Às vezes trocar faltando cinco ou dez minutos não resolve muita coisa - explicou o treinador.
Apesar de defender Felipe Melo, o técnico afirmou que a expulsão do volante, que deixou o Brasil com um jogador a menos, complicou a situação brasileira na partida. Entretanto, ele encontrou mais um culpado pela eliminação: o árbitro.
- Jogar com um a menos na Copa do Mundo contra jogadores de qualidade sempre dificulta, mas desde o início a gente comentou que o juiz estava bastante pressionado, deu faltas que não aconteciam, tive de trocar o Michel que levou cartão num lance que nem foi falta. Não é desculpa, mas acontece, gostaria que fosse diferente, mas só quem estava em campo poderia ter uma noção melhor - lamentou o treinador.

Dunga não é mais técnico da Seleção Brasileira

Treinador assumiu o cargo após a Copa do Mundo de 2006
Dunga 
se despediu da Seleção nesta sexta
Dunga se despediu da Seleção nesta sexta (Crédito: Reuters)
Com a eliminação do Brasil da Copa do Mundo, se encerra também o ciclo de Dunga no comando da Seleção. Em entrevista coletiva após a derrota para a Holanda, o treinador afirmou que está deixando o cargo:
- Já se sabia bem que eu ia ficar quatro anos desde que cheguei à Seleção.

Dunga assumiu a Seleção logo após o mundial de 2006, em um empate com a Noruega por 1 a 1. Ele conquistou a Copa América, Copa das Confederações e terminou as Eliminatórias na primeira colocação. Dunga também treinou o Brasil nas Olímpiadas de 2008.

Enquete: Com a queda de Dunga, quem deve ser o novo técnico da Seleção Brasileira?
( coloque esta enquete nos comentarios)

Dunga explica nervosismo de jogadores no final do jogo

Treinador salientou que a 'vontade de fazer história na Seleção' pesou
Dunga 
durante o jogo desta sexta
Dunga durante o jogo desta sexta (Crédito: Reuters)
O sonho do hexacampeonato mundial acabou nesta sexta-feira para a Seleção Brasileira, ao ser derrotada por 2 a 1 pela Holanda, nas quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul.
Depois de começar vencendo com um gol de Robinho, o Brasil se desestabilizou emocionalmente depois de tomar o empate, um lance em que o goleiro Julio Cesar e o volante Felipe Melo trombaram na área e a bola acabou entrando.
Logo após o gol da virada, marcado pelo meia Sneijder, os jogadores brasileiros passaram a fazer mais faltas e o Felipe Melo foi expulso, deixando o time em situação ainda pior. Kaká e Robinho reclamavam a todo momento com o árbitro, enquanto Gilberto Silva e Maicon passaram a abusar das faltas no meio.
O técnico Dunga admitiu que a equipe ficou nervosa no segundo tempo, mas não deixou de defender seus convocados.
- Ninguém prepara um time para perder. O nervosismo foi pelo fato de o adversário virar. Aí você começa a querer acelerar o jogo. Teve muita falta, o jogo não andava, o juiz explicava, a cada falta demorava muito, isso faz com que os jogadores fiquem nervosos - explicou o treinador.
O comandante aproveitou também para ressaltar a preparação dos jogadores antes e durante o Mundial, e que a oportunidade de fazer história pela Seleção também pesou nos minutos finais da partida.
- Vi o comprometimento dos jogadores na Seleção Brasileira. Se você pegar a história da Seleção, poucas vezes o time ficou 52 dias sem folga, sem nada, e ninguém reclamar. Não houve nenhuma polêmica, tudo transcorreu normalmente, com muita transparência, é óbvio que muitos jogadores viam essa Copa do Mundo como a grande oportunidade de fazer história na Seleção - finalizou.

Após vitória de virada, Van Bommel afirma: ‘Foi uma partida histórica’

Meia holandês diz que os jogos contra o Brasil são sempre especiais.

02/07/2010 13h43 - Atualizado em 02/07/2010 13h43

Após vitória de virada, Van Bommel afirma: ‘Foi uma partida histórica’

Meia holandês diz que os jogos contra o Brasil são sempre especiais

 Van Bommel comemoração Holanda  
Van Bommel comemora a vitória (Foto: Reuters)
O meia Mark Van Bommel classificou como histórica a vitória da Holanda contra o Brasil, nesta sexta-feira, pelas quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul. Os holandeses venceram de virada a seleção brasileira por 2 a 1. As informações são do site do jornal holandês "De Telegraaf".
- Esta foi uma partida histórica. Partidas contra o Brasil são sempre especiais, mas agora estamos jogando bem. Foi a primeira vez que ganhamos desde 1974 – disse Van Bommel, referindo-se à vitória dos holandeses por 2 a 0, que também eliminou o Brasil.
Com a vitória por 2 a 1 neste sábado, a Holanda se classificou para as semifinais da Copa do Mundo 2010. O adversário na próxima fase sairá da partida entre Uruguai e Holanda.

 

Holanda entra para grupo dos maiores carrascos do Brasil em Mundiais

Apenas a França (1986, 1998 e 2006) e Itália, em 1938 e 1982, haviam eliminado a seleção brasileira de uma Copa do Mundo mais de uma vez


A derrota para a Holanda por 2 a 1 põe os holandeses como os mais novos carrascos do Brasil em Copas do Mundo, igualando a disputa entre os dois países na história dos Mundiais. Após ter eliminado o Brasil em 1974 por 2 a 0, os holandeses amargaram duas derrotas seguidas, em 1994 (3 a 2) e 1998 (1 a 1 no tempo normal e vitória brasileira nos pênaltis por 4 a 2). Com o resultado, a Holanda se une à França e à Itália como os três times a eliminar o Brasil mais de uma vez em Copas do Mundo. Os franceses foram os algozes brasileiros em 1986, 1998 e 2006. Holandeses (1974 e 2010) e italianos (1938 e 1982) vêm logo em seguida, com duas eliminações.
felipe melo julio cesar brasil falha gol holandaO meia Felipe Melo (5) desvia a bola do goleiro Julio Cesar e marca o primeiro gol contra do Brasil na história das Copas do Mundo. O jogador acabou sendo expulso de campo por pisar em Arjen Robben (Foto: Reuters)
A derrota do Brasil na África do Sul acontece na mesma fase em que ocorreu quatro anos antes, quando foi eliminado na Copa do Mundo da Alemanha, em 2006. Contra a França de Thierry Henry, os brasileiros caíram após entrarem no Mundial mais favoritos do que nunca. Em 2010, a comissão técnica apostou no conjunto, na disciplina e na aplicação tática para acabar, nas palavras do técnico Dunga, com a liberdade excessiva que acabou por marcar a campanha dos pentacampeões na Alemanha. Ironicamente, as duas campanhas foram idênticas, com derrotas nas quartas de final.
Apenas quatro jogadores adversários fizeram dois gols em uma partida em que o Brasil foi eliminado de uma Copa do Mundo: o espanhol Langara, em 1934; o húngaro Kocsis, em 1954; o português Eusébio, em 1966 e o francês Zidane, em 1998. O único a eliminar o Brasil fazendo três gols na partida foi o italiano Paolo Rossi, em 1982. Por outro lado, o meia Felipe Melo é o primeiro brasileiro a fazer um gol contra em uma Copa do Mundo.

Brasil perde para a Holanda e é eliminado de novo nas quartas

Seleção tem atuação segura no primeiro tempo, mas se descontrola no segundo e é derrotada de virada, por 2 a 1, 

e de volta pra casa.


Em toda a sua preparação e durante a Copa do Mundo na África do Sul, a seleção brasileira se esforçou em adotar uma filosofia diferente da utilizada em 2006. Por ironia, o resultado foi o mesmo: derrota para uma seleção europeia e eliminação nas quartas de final. No lugar da França, o algoz foi a Holanda. E Sneijder tomou de Henry o posto de carrasco, participando do lance do primeiro gol e marcando o segundo na vitória por 2 a 1, de virada, nesta sexta-feira.
Foi ele o eleito o melhor em campo no estádio Nelson Mandela Bay, em votação popular no site da Fifa. Pelo primeiro tempo, ficou a impressão de que dificilmente o escolhido deixaria de ser um brasileiro. A seleção dominou a Holanda, marcou seu gol (com Robinho) logo no início, criou lances bonitos e foi pouco ameaçada. A partida após o intervalo, no entanto, foi outra. O Brasil falhou na defesa, seu setor mais elogiado, esteve acuado, quase não chegou ao ataque e demonstrou instabilidade emocional. Felipe Melo deu um pisão em Robben e foi expulso deixando o brasil mais estavel.

Felipe Melo infelizmente quis ajudar e atrapalhou a seleção

Após bom primeiro tempo, volante desandou: fez gol contra e foi expulso
Felipe 
Melo foi expulso novamente na partida e foi de herói a vilão
Felipe Melo foi expulso novamente na partida e foi de herói a vilão

(o gol contra não podemos julgar, pois o  que vale e a intenção)
   A atuação de Felipe Melo foi o símbolo da Seleção Brasileira. Bem no primeiro tempo e mal no segundo.
O volante se destacou na primeira etapa. Firme na marcação e com a cabeça no lugar, o camisa 5 ainda deu um belo passe que resultou no gol de Robinho. Porém, no segundo tempo, as coisas mudaram.
Em uma bola alçada na área por Sneijder, logo aos 8 minutos, Felipe Melo desviou e acabou marcando contra. O lance desestabilizou o jogador e a Seleção Brasileira.
Vinte minutos depois, o volante de Dunga fez o que todos temiam. Cometeu falta em Robben e, com o jogo já parado, pisou no holandês. O árbitro não teve dúvidas e o expulsou de campo.
- Eu sei que em algumas jogadas eu tenho passado dos limites, mas estou bem prerarado. Ao contrário do que muitos pensam que eu vou ser expulso e vou deixar a Seleção com um a menos, minha cabeça está concentrada - disse Felipe Melo no início da Copa, mas não cumpriu em campo.
Confira os números de Felipe Melo no jogo contra a Holanda, segundo a parceria LANCE!/FOOTSTATS:
Desarmes - 3
Faltas cometidas - 3
Faltas sofridas - 1
Lançamentos certos - 1
Lançamentos errados - 1
Assistências - 1
Passes certos - 29
Passes errados - 1
Perdas de Bola - 2
Dribles certos - 1
Dribles errados - 1
Cartão vermelho - 1
Posse de Bola - 1:00

terça-feira, 29 de junho de 2010

Polícia investiga por mais de seis horas sítio do goleiro Bruno em MG

Atleta é suspeito no sumiço da ex-namorada Eliza Samúdio.
Jovem tentava provar na Justiça que Bruno é pai do filho dela.



A polícia investigou por mais de seis horas o sítio do goleiro Bruno, em Esmeraldas, na Grande Belo Horizonte, Minas Gerais. Ele é suspeito do sumiço da ex-namorada Eliza Samúdio, que entrou na Justiça para tentar provar que teve um filho com o atleta do Flamengo.

Até o final da noite desta segunda-feira (28), a movimentação de policiais no condomínio onde fica o sítio do jogador era intensa. Os peritos esperaram escurecer para usar um composto químico, popularmente chamado de luminol, que em contato com sangue, reage e libera uma luz esverdeada. A reação química revela, por exemplo, gotículas de sangue, imperceptíveis a olho nu.

A polícia não informou se encontrou as marcas de sangue. Mais cedo, os policiais procuraram provas pela casa, também dentro de um poço e numa lona encontrada no porão.

Eliza Samúdio desapareceu há três semanas. Ela tentava provar na Justiça que o goleiro do Flamengo é o pai do filho dela, de quatro meses.

“A última conversa que eu tive com ela foi no dia 4 de junho. Ela me informou que estava tratando com o Bruno e acertando sobre a data em que eles iriam fazer o exame”, disse a advogada de Eliza, Anne Faraco.

De acordo com a polícia, nesse suposto encontro, Bruno e dois amigos teriam espancado Eliza no sítio do goleiro. Dayane de Souza, atual mulher do jogador teria tentado esconder o bebê. Ela foi autuada em flagrante por subtração de incapaz. Bruno foi afastado pela diretoria do Flamengo e depois da dispensa não foi visto no condomínio onde mora .

As buscas vão ser retomadas nesta terça-feira (29). A polícia informou que foram encontradas fraldas e roupas femininas e de bebê.
reportagem da Globo

'Eu já sabia', ironiza o carrasco Luis Fabiano após mais um gol no Chile

Atacante tem cinco gols em quatro jogos contra o rival sul-americano. Nesta segunda-feira, ele marcou o segundo na vitória por 3 a 0 na Copa do Mundo

luis fabiano gol brasil x chile 
Luis Fabiano: três gols na Copa do Mundo de 2010
Luis Fabiano está sempre bem-humorado. Mais ainda quando ganha uma partida e faz um gol, como aconteceu nesta segunda-feira, contra o Chile, nas oitavas de final da Copa do Mundo. Depois da vitória por 3 a 0 sobre os rivais sul-americanos, o atacante da seleção brasileira brincou com o fato de ter balançado a rede.
- Contra o Chile, eu tinha de entrar com uma plaquinha “eu já sabia”, porque eu sempre faço gol contra eles. É um adversário que me dá sorte – falou o camisa 9.
O histórico de Luis Fabiano contra o Chile não é tão positivo quanto o de Robinho, que balançou as redes oito vezes contra esse adversário. Mas é bastante eficiente. Em quatro jogos, o atacante do Sevilla fez cinco gols. Na partida desta segunda-feira, ele foi substituído. Mas afirmou que não foi por conta do cartão amarelo.
Contra o Chile, eu tinha de entrar com uma plaquinha 'eu já sabia'"
Luis Fabiano
- A substituição foi porque eu realmente estava cansado. Eu venho de um cansaço muscular, mas consegui jogar bem – falou o Fabuloso.
Com o gol marcado esta noite, Luis Fabiano se tornou o artilheiro da seleção brasileira na competição e passou a ser o vice-artilheiro do Mundial, com um gol a menos que os goleadores máximos Higuain, da Argentina, e Vittek, da Eslováquia.
Apenas o argentino, porém, continua no torneio, porque a Holanda, adversária do Brasil, sexta-feira, pelas quartas de final, eliminou a Eslováquia.

Paraguai e Japão prometem duelo equilibrado e imprevisível

Equipes surpreenderam em seus grupos e dividem palpites nas oitavas

Se há um confronto das oitavas de final da Copa do Mundo em que o apostador pensa duas vezes antes de dar seu palpite é Paraguai x Japão. As equipes chegam ao mata-mata credenciadas como surpresas por boas campanhas na fase de grupos e, agora, lutam por uma inédita classificação. Mas em um tom imprevisível que divide até os palpites dos especialistas.
Time Vitórias Empates Derrotas Gols marcados Gols sofridos
Paraguai 1 2 0 3 1
Japão 2 0 1 4  
Os paraguaios desbancaram os atuais campeões italianos e terminaram o Grupo F em primeiro, com uma vitória e dois empates. Enquanto o ataque, formado por Haedo Valdez, Roque Santa Cruz e Lucas Barrios, ainda não deslanchou na competição (o time tem três gols marcados, nenhum pelos atacantes), a coletividade surge como o pilar do time.
Já os Samurais Azuis, em baixa após resultados decepcionantes nos amistosos, reagiram no Mundial, derrotando Camarões e Dinamarca. Perdendo somente para a Holanda pelo placar mínimo (1 a ). Campanha que teve um protagonista: o loirinho-baixinho Keisuke Honda, meia-atacante do CSKA de Moscou, autor de dois gols e belos passes. Nas notas, a vantagem é dos japoneses: 8 a 3.
Quem vencer o duelo volta a campo no sábado, dia 3, às 15h30m (de Brasília), em Joanesburgo. O adversário será uma pedreira: Espanha ou Portugal.

Portugal e Espanha fazem maior dérbi ibérico da história na Cidade do Cabo

É a primeira vez que as duas seleções, que se enfrentam desde 1921, disputam uma partida de Copa do Mundo. Jogo vale vaga nas quartas

Portugal e Espanha são rivais seculares. Dividem a península ibérica, aquele cantinho da Europa de onde navegadores dos dois países saíram, nos séculos XV e XVI, em busca de novas terras e riquezas para suas economias. A disputa por novos mundos e pela fronteira entre os dois países transformou o convívio numa rivalidade que é cultural, social, política e, claro, esportiva. No futebol, é como Brasil x Argentina, Real Madrid x Barcelona, Benfica x Porto. É por isso que o jogo desta terça-feira, na Cidade do Cabo, pelas oitavas de final da Copa do Mundo da África do Sul, tem todos os ingredientes para ser tenso. Aliás, antes de começar, o jogo já é histórico. A TV Globo e o SporTV transmitem a partida ao vivo, e o GLOBOESPORTE.COM transmite e acompanha em Tempo Real todas as emoções do confronto.
rata-se do primeiro encontro dos dois rivais num Mundial. E numa fase de mata-mata. Por isso, é seguro afirmar que este é o jogo mais importante da história dessa rivalidade. E quem levar a melhor vai passar muito tempo tirando sarro do rival. Não dá para perder. A partida será disputada no estádio Green Point, às 15h30m, horário de Brasília (20h30m no horário local). Aliás, essa é a primeira vez que espanhóis e portugueses jogam fora do continente europeu. As duas seleções chegam a este momento em alta. Ambas apresentam gerações de sucesso. Com a turma de Cristiano Ronaldo, Deco, Simão, Raul Meireles, entre outros, os lusitanos voltaram e despertar o temor dos adversários. Têm feito campanhas consistentes em Copas do Mundo (foi semifinalista em 2006) e Eurocopa (foi finalista em 2004). Ronaldo, eleito pela Fifa o melhor jogador do mundo em 2008, é considerado o maior jogador português desde Eusébio, o Pantera Negra que brilhou nos anos 60.
Já a Fúria esbanja talento sobretudo no meio de campo: Xabi Alonso, Iniesta, Xavi. Na frente, dois goleadores: David Villa e Fernando Torres. Um time de respeito, que conquistou a Eurocopa em 2008 e desembarcou na África do Sul com banca de favorito ao título da Copa do Mundo.

Carlos Queiroz treinador Portugal  
Apesar deste ser o primeiro encontro entre as duas equipes numa Copa do Mundo, elas já se cruzaram várias vezes em amistosos e jogo oficiais. Foram 32 confrontos no total, e a vantagem espanhola é gritante: 15 vitórias e 12 empates. Os lusitanos venceram apenas cinco vezes. Esta história tem 89 anos. O primeiro clássico foi disputado em 18 de dezembro de 1921 e a Fúria já começou bem: 3 a 1, em Madri.
O técnico Carlos Queiroz, de Portugal, dá de ombros para esses números.
- Estatísticas não servem para nada quando o jogo começa.
A última vez que os dois rivais ibéricos se encontraram foi há seis anos, na primeira fase da Eurocopa 2004, disputada em Portugal. O time da casa, jogando em Lisboa, venceu por 1 a 0.
Times prontos, mas escondidos
Tanto Carlos Queiroz quanto seu colega espanhol, Vicente Del Bosque, não querem dar munição ao rival. Por isso, mantêm as escalações de suas equipes em segredo. Pelo lado da Fúria, a dúvida é com relação ao estado físico do meia Xabi Alonso, que torceu o tornozelo na última sexta-feira, durante confronto contra o Chile, pela fase de grupos. O jogador do Real treinou nesta segunda, mas Del Bosque prefere esperar para confirmar a equipe.
Xabi Alonso Espanha coletiva 
Xabi Alonso ainda é dúvida na seleção da Espanha
para o confronto (Foto: Getty Images)
- Xabi treinou, mas ainda preciso esperar para ver como ele vai amanhecer nesta terça, se a inflamação do tornozelo irá voltar ou não.
Pelo lado lusitano, a questão que só vai ser esclarecida momentos antes da partida se refere ao esquema tático da equipe. Queiroz pode mandar a campo um time com trio ofensivo (Cristiano Ronaldo, Hugo Almeida - ou Liedson - e Simão) ou ainda tirar Simão para reforçar o meio de campo. Deco, que está recuperado de lesão nas costas, seria uma opção. Pelo discurso de Queiroz, Portugal deve ir para cima. Nesse caso, com uma formação mais ousada.
- Temos de pensar em ganhar do primeiro ao último minuto. Só uma coisa é certa num jogo como esse: ir para frente.

domingo, 27 de junho de 2010

Robinho rejeita suposta proposta milionária para jogar no futebol turco

Emprestado ao Santos pelo Manchester City até o dia 4 de agosto, o atacante Robinho foi enfático ao negar neste domingo a possibilidade de jogar no Besiktas, da Turquia.
"Respeito [o clube], mas não tenho intensão de jogar no Besiktas", disse o jogador, que teria recebido uma proposta vantajosa do clube, em que atua o também brasileiro Bobô.
Desde que foi para a Europa, Robinho não tem conseguido desempenhar o mesmo futebol que o consagrou no Santos. Em 2005, foi vendido ao Real Madrid em uma tumultuada transferência, por US$ 30 milhões.
Sem se firmar, tentou uma transferência para o Chelsea no final de 2008, mas foi negociado com o City por 42 milhões de euros. Novamente passando mais tempo no banco do que entre os 11 titulares, o jogador voltou ao Santos no início do ano, por empréstimo, readquirindo assim a forma física e o bom futebol.

Ricardo Nogueira/Folhapress
Robinho descarta proposta turca durante entrevista coletiva da seleção brasileira
Robinho descarta proposta turca durante entrevista coletiva da seleção brasileira
Novamente em evidência, algumas propostas pelo jogador foram veiculadas pela imprensa. Além do Besiktas, o Barcelona, clube pelo qual o jogador já manifestou desejo em atuar, gostaria de contar com seu futebol.
Antes de a Copa começar, a imprensa inglesa noticiou que o Barcelona ofereceu ao City, por Robinho, o atacante sueco Zlatan Ibrahimovic e a quantia de 10 milhões de libras.
Neste domingo, mais uma vez o jornal espanhol "As" colocou Robinho no Barcelona, que pagaria 22 milhões de euros por seu passe. Além disso, o meio-campista Mesut Özil, do Werder Bremen, uma das revelações da Alemanha nesta Copa, também seria cobiçado pelo clube catalão.

Em um ano, Michael Jackson "pagou" suas dívidas

Michael Jackson pode ter morrido endividado, mas bastou um ano morto para resolver o assunto.
Comprador compulsivo, o astro também gastou milhões durante sua defesa no processo de abuso sexual de menores, do qual foi absolvido. Segundo fontes do "Wall Street Journal" e do "New York Times", o astro teria deixado uma dívida de mais de US$ 400 milhões ao morrer aos 50 anos, em 2009.
Porém, um ano sem gastar nada e o filme musical de maior sucesso da história ajudaram a dissolver as dívidas. A saudade dos fãs, traduzida em compras de música, também colaborou.

Kevork Djansezian/AP
Michael Jackson vendeu vendeu 33 milhões de álbuns pelo mundo e 26,5 milhões de downloads em um ano
Michael Jackson vendeu vendeu 33 milhões de álbuns pelo mundo em um ano
Para a revista musical "Billboard", Jackson teria feito, em um ano morto, US$ 1 bilhão. Outros jornais fazem avaliações mais modestas, entre centenas de milhões, mas já descontando as dívidas.
Nos últimos 12 meses, Jackson vendeu 33 milhões de álbuns pelo mundo e 26,5 milhões de downloads, que geraram US$ 417 milhões, de acordo com as estimativas da "Billboard".
Nas contas da revista também está o pagamento de US$ 60 milhões que a Sony fez ao espólio de Jackson pelos direitos de distribuir o documentário "This Is It", que mostrava os ensaios da turnê de Jackson.
"Acho que estão todos brincando com números de receita que o espólio tem gerado, balanceado com suas dívidas", disse a crítica cultural do jornal "New York Times" Margo Jefferson, autora de uma biografia sobre Jackson.
"Os administradores do espólio vêm dizendo que esses lucros --vendas de discos, acordo com a Sony, o show do Cirque Du Soleil, videogame, vendas do DVD de "This is It"-- já deram um jeito nos problemas financeiros."
Para novembro, a Sony promete um álbum de músicas inéditas, como parte de um acordo de US$ 250 milhões com o espólio de Jackson que inclui 10 discos até 2017, entre material novo e antigo. Para 2012, o Cirque Du Soleil planeja abrir em Las Vegas um show fixo e outro itinerante sobre o músico.
Ao morrer, Jackson se preparava para uma volta aos palcos, numa ambiciosa turnê em Londres com dezenas de shows. Sua saúde, no entanto, estava bastante debilitada.
Legistas confirmaram a morte do músico devido à grande quantidade ingerida de analgésicos. Em agosto, Conrad Murray, médico que cuidava de Jackson e principal suspeito de homicídio, terá uma audiência judicial.
"Médicos e consultores financeiros ao redor de Michael mostraram que não davam a mínima para o seu bem estar. Queriam fazer dinheiro acima de tudo", disse por email Ian Halperin, diretor do documentário "Michael Jackson: Cedo Demais Para Morrer", que estreia hoje na TV a cabo GNT, junto com mais 50 países, incluindo os EUA. "Certamente foi ganância que matou Michael Jackson", conclui.

Michael Jackson é o artista mais vendido na Inglaterra há um ano

Desde sua morte, que hoje completa um ano, Michael Jackson é o artista que mais vende música no Reino Unido. O astro pop vendeu aos britânicos neste período mais de 2,700 milhões de álbuns.
Jackson soma a essa contagem mais de 1,5 milhão de músicas comercializadas segundo a parada oficial do país.
O álbum mais vendido nos últimos 12 meses foi a coletânea "The Essential". Entre os singles, a balada "Man in the Mirror" ficou em primeiro lugar entre as mais compradas, seguida pelos clássicos "Billie Jean" e "Thriller".

17.dez.2004/Mark J. Terrill/AP
Michael Jackson
Michael Jackson
No mundo todo, Jackson vendeu 33 milhões de álbuns nos últimos anos. Segundo a revista "Billboard", o comércio de seu legado musical teria rendido a seus herdeiros mais de US$ 400 milhões.

Cantor mexicano é morto a tiros

O cantor mexicano Sergio Vega foi assassinado a tiros quando circulava em seu veículo por uma estrada do estado de Sinaloa, informaram hoje meios de imprensa locais.
Vega ia para Alhuey, onde tinha previsto fazer um show com outros artistas mexicanos, quando foi atacado supostamente por um grupo de homens armados, que aparentemente o seguiam.
A morte do cantor, de 40 anos e conhecido como El Shaka, foi confirmada pelo empresário Jesús Tirado, organizador do show que Vega devia fazer e que foi suspenso por causa do trágico fato.
Segundo a versão digital do jornal "El Universal" do México, as autoridades confirmaram a morte do artista, que viajava junto a outra pessoa.
Só algumas horas antes, Vega tinha desmentido que tinha sido vítima de um atentado e assegurou que tinha reforçado sua segurança por causa da onda de ataques violentos sofridos recentemente por músicos nessa região do país.

Ator, escritor e crítico teatral Alberto Guzik morre em São Paulo

O crítico teatral, escritor, ator e professor Alberto Guzik, 66, morreu neste sábado (26), em São Paulo.
Ele sofria de câncer de estômago e a doença havia se espalhado por outros órgãos. Guzik estava internado desde fevereiro.
O corpo do ator será cremado às 16h, no crematório de Vila Apina, zona leste da capital paulista.
Veja fotos de Alberto Guzik
Figura emblemática da cena teatral paulistana, Guzik se formou pela Escola de Arte Dramática da USP e assumiu a crítica teatral do "Jornal da Tarde", ao lado de Sábato Magaldi, em 1984.
Em vários períodos de sua carreira, também foi colaborador do jornal "O Estado de S. Paulo".
Em 2001, deixou o "JT" e, paralelamente ao jornalismo, passou a dedicar-se também ao ensino, como professor da Escola de Atores Wolf Maya e, desde o ano passado, da SP Escola de Teatro.
O retorno aos palcos aconteceu com a peça "Horário de Visita", do dramaturgo Sérgio Roveri, em 2003, após quase 40 anos sem atuar.
Com o grupo Os Satyros, apresentou-se nas peças "O Enigma de Kaspar Hauser", "Transex" e "A Vida na Praça Roosevelt", entre outras.

Mastrangelo Reino/Folhapress
Texto: O ator Alberto Guzik se prepara no seu camarim para a peça "Monólogo da velha apresentadora" no espaço Satyros, em São Paulo (SP). (São Paulo (SP), 12.02.2009. Foto de Mastrangelo Reino/Folha Imagem)
Alberto Guzik se prepara para a peça "Monólogo da Velha Apresentadora", no Satyros
Guzik teve ainda vário livros publicados, entre eles os ficcionais "Um Risco de Vida", com referências autobiográficas, e "O Que É Ser Rio, e Correr", livro de contos lançado pela editora Iluminuras.
Em depoimento à enciclopédia Itaú Cultural, declarou nunca ter vinculado sua observação do fenômeno teatral a uma visão partidária. "Nunca acreditei que o teatro 'correto' tenha de expressar tal ou qual ponto de visto"
No mesmo texto, ele completa: "É bom que se tenha de tudo [no teatro], desde a farsa rasgada até o mais rigoroso teatro de pesquisa, do musical importado ao nacional, da dramaturgia brasileira à mundial, dos atores e diretores veteranos aos jovens estreantes."

Irmão de Michael Jackson diz que seus pais estão sendo manipulados

O irmão de Michael Jackson, Randy, qualificou de "fraude" o evento em homenagem ao "rei do pop" realizado neste sábado em Los Angeles e assegurou que seus pais estão sendo manipulados, segundo escreveu na rede social Twitter.
Randy Jackson desacreditou a festa "Forever Michael" que foi organizada com o respaldo da Jackson Family Foundation no hotel Beverly Hilton e para o qual se cobrou uma entrada de entre US$ 150 e US$ 500.
Segundo sua opinião esse ato "é uma fraude", disse.
"Serei claro, não há uma Jackson Family Foundation legítima da qual meus irmãos e minhas irmãs estejamos conscientes", afirmou Randy, assinalando que seus pais Joe e Katherine estão rodeados de pessoas que buscam se aproveitar deles.
"Estou fazendo tudo o que posso para que meus pais entendam que tipo de gente os rodeia. Sei que se eles soubessem com que tipo de pessoas se associaram não teriam relação com eles", comentou Randy, insistindo em que não se pode "colher dinheiro para uma fundação que não está constituída legalmente".
"Isso é desrespeitoso para esta família e um insulto para público e admiradores", sentenciou o irmão de Michael.
A Jackson Family Foundation é uma entidade que em seu site assegura não ter fins lucrativos e tem entre seus fundadores Joe e Katherine Jackson.
Os organizadores do evento --que consistiu de um jantar e shows de uma sobrinha de Michael Jackson junto com uma banda que segundo o portal TMZ estaria sendo promovida por Joe Jackson-- disseram que parte do dinheiro das entradas seria destinado a fins benéficos.
Familiares, amigos e admiradores de Michael lembraram na sexta-feira o primeiro aniversário de sua morte com visitas ao cemitério Forest Lawn em Los Angeles, onde está enterrado, e um ato na cidade natal do artista, Gary no estado de Indiana.

John Smierciak/AP
A mãe de Michael Jackson, Katherine, que inaugurou um monumento em homenagem ao cantor na cidade natal dele
A mãe de Michael Jackson, Katherine, que inaugurou monumento em homenagem ao cantor

Pedágio na Imigrantes sobe para R$ 18,50; reajuste começa na quinta (1º

O principal pedágio do sistema Anchieta-Imigrantes, ligação da capital ao litoral paulista, vai aumentar de R$ 17,80 para R$ 18,50 a partir da 0h de quinta (1º).

A tabela completa com as novas tarifas nas rodovias estaduais de São Paulo foi divulgada pela Artesp (agência estadual do transporte).

Os motoristas devem acumular com mais frequência as moedas de cinco centavos.

Em mais de metade dos pontos de cobrança das estradas paulistas haverá tarifas "quebradas" em R$ 0,05, sem os arredondamentos em R$ 0,10 que eram adotados até então para facilitar a entrega de troco e evitar filas.

Nas praças dos km 39 e 77 da rodovia dos Bandeirantes ou dos km 26 e 82 da Anhanguera, por exemplo, os motoristas vão pagar R$ 6,35, contra a tarifa atual de R$ 6,10.

O preço também será "quebrado" no trecho oeste do Rodoanel -R$ 1,35, contra R$ 1,30 atualmente. O pedágio será de R$ 3,05 no km 590 da Marechal Rondon.

O IGP-M acumulado nos últimos 12 meses -4,18%- é a base para a correção nas rodovias concedidas à iniciativa privada há mais de dez anos, como Anchieta, Imigrantes e Castello Branco.

Já em estradas como Ayrton Senna e Dom Pedro 1º, concedidas nos últimos anos, os motoristas vão enfrentar um aumento um pouco maior -baseado no IPCA, que acumulou 5,22%.

Os contratos de concessão das rodovias previam os arredondamentos em R$ 0,10. Assim, se a tarifa calculada terminasse em até R$ 0,05, ela era ajustada para menos. Acima disso, para mais.

O novo critério foi preparado pela equipe do secretário dos Transportes, Mauro Arce, e visto por uma parte das concessionárias de rodovias como desrespeito contratual.

Ele atenuou a alta dos pedágios às vésperas das eleições, porque, pela regra contratual, haveria mais arredondamentos para cima.

A assessoria do secretário Mauro Arce diz que não haverá transtornos porque "as moedas de cinco centavos estão em plena circulação".

Além disso, a pasta afirma que as concessionárias devem fazer a cobrança dentro dos tempos contratuais, sem filas em excesso.

Governo e Oi negociam parceria em satélite

Depois de ressuscitar a Telebrás para gerir o Plano Nacional de Banda Larga, o governo Lula estuda parceria com a Oi para lançar um satélite brasileiro de uso militar e comercial. O custo do projeto é estimado em R$ 710 milhões, informam Elvira Lobato e Valdo Cruz, em reportagem disponível para assinantes da Folha e do UOL.

A proposta foi apresentada a Lula pelos acionistas controladores da tele, e o presidente gostou da ideia.

Segundo assessores presidenciais, a parceria é vantajosa diante do custo elevado. Além disso, dizem eles, um satélite de uso exclusivo da União ficaria ocioso, e a Oi tem a simpatia do Planalto por ser brasileira.

O país não tem satélite de controle totalmente nacional. Sua construção é defendida por militares e órgãos que cuidam de dados sigilosos, como a Receita.

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 4 milhões na quarta-feira

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 1.191 da Mega-Sena sorteadas na noite deste sábado (26). O valor do próximo prêmio, que será sorteado na próxima quarta-feira (30), acumulou em R$ 4 milhões, segundo estimativa da Caixa Econômica Federal.

Os números sorteados neste sábado em São João da Barra (RJ) foram: 03 - 11 - 16 - 22 - 25 - 33.

Ao todo, 138 bilhetes acertaram a quina e levaram R$ 7.708,45 cada um. Outras 6.525 apostas acertaram a quadra e ganharão R$ 232,89 cada uma.

Quem quiser tentar a sorte tem até as 19h (horário de Brasília) do dia do sorteio para fazer suas apostas. A aposta mínima --seis números-- custa R$ 2.

O maior prêmio já pago pela Mega-Sena foi o de R$ 144,9 milhões, sorteado na Mega da Virada em 31 de dezembro do ano passado.

Protagonista pela primeira vez, Kaká prefere dividir a responsabilidade

Camisa 10 diz que o sucesso do grupo é mais importante do que as conquistas pessoais durante a Copa do Mundo

Por Thiago Lavinas Direto de Joanesburgo, África do Sul
kaka luis fabiano brasil costa do marfim 
Kaká e Luis Fabiano na vitória sobre a Costa do
Marfim (Foto: agência Getty Images)
Depois de ser o caçula em 2002 e o jogador menos badalado do quarteto mágico em 2006, Kaká assumiu o papel de protagonista em sua terceira Copa do Mundo. Camisa 10 da seleção brasileira na África do Sul, o meia virou um dos líderes do grupo, mas prefere dividir as responsabilidades.
Kaká defende a bandeira de que o sucesso pessoal e a individualidade ficam em segundo plano em prol do grupo. Algo que o técnico Dunga sempre deixou claro ao assumir o comando da seleção brasileira.
- Estou pronto para assumir a minha responsabilidade, mas eu não vou ganhar nada sozinho. Se ganharmos, os 23 são vencedores. Se perdermos, os 23 são perdedores. Sei que sou um dos líderes do grupo, mas todos precisam assumir as suas responsabilidades - disse o meia.
Kaká sabe que o sucesso ou o fracasso na Copa do Mundo marca a carreira dos grandes jogadores do futebol mundial.
Não quero fazer uma Copa em que eu vá bem e a seleção, não. Quero que o Brasil seja campeão"
Autor
- A Copa do Mundo é o momento máximo para um jogador. A gente sabe que todo mundo está olhando, que todo mundo está assistindo. É um grande privilégio, uma grande responsabilidade. Porque tudo é muito excessivo. Os acertos, os erros, tudo.
Kaká fala com experiência. Em 2006, o meia fez uma boa Copa do Mundo e foi um dos destaques da seleção. Mas o Brasil acabou sendo eliminado pela França nas quartas de final e ele voltou para casa com um sentimento de derrota.
- Espero que o Brasil seja campeão. Não quero fazer uma Copa em que eu vá bem e a seleção, não. É a Copa que eu espero. Quero que o Brasil seja campeão.
Pela primeira vez, Kaká está disputando a Copa do Mundo vestindo a histórica camisa 10, imortalizada por Pelé.
- É uma responsabilidade. Quando a gente entra em campo esquece o número, esquece tudo. Já é uma responsabilidade estar aqui, estar na seleção em uma terceira Copa do Mundo. A seleção já é diferente por si só. Não existe o peso de jogar com a camisa 10. Não é uma coisa ruim. É muito boa.
Expulso contra a Costa do Marfim, o meia cumpriu a suspensão contra Portugal e volta ao time no duelo decisivo contra o Chile, nesta segunda-feira, às 15h30 de Brasília, pelas oitavas de final da Copa do Mundo.