sexta-feira, 2 de julho de 2010

Dunga defende Felipe Melo, mas lamenta expulsão

Treinador explicou porque fez poucas substituições no jogo
Felipe 
Melo marcou um gol contra e foi expulso na partida desta sexta
Felipe Melo marcou um gol contra e foi expulso na partida desta sexta (Crédito: Reuters)
Após a eliminação da Seleção brasileira da Copa do Mundo, parte dos torcedores e da crítica apontou o volante Felipe Melo como um dos principais responsáveis pela derrota. Entretanto, mesmo com um gol contra e uma expulsão do camisa 5, o técnico Dunga tentou defendê-lo.
O treinador chamou a responsabilidade para a queda brasileira e explicou porque fez poucas substituições depois de estar perdendo.
- Acho que a culpa é de todos nós, eu levo a maior parte, mas seria injusto falar do Felipe (Melo), não foi a primeira vez que um jogador é expulso numa Copa do Mundo, a responsabilidade é de todos - disse Dunga.
- Tentei colocar um jogador de mais velocidade para se juntar ao Kaká e ao Robinho, já que o Daniel teve de fechar mais pelo meio. Às vezes trocar faltando cinco ou dez minutos não resolve muita coisa - explicou o treinador.
Apesar de defender Felipe Melo, o técnico afirmou que a expulsão do volante, que deixou o Brasil com um jogador a menos, complicou a situação brasileira na partida. Entretanto, ele encontrou mais um culpado pela eliminação: o árbitro.
- Jogar com um a menos na Copa do Mundo contra jogadores de qualidade sempre dificulta, mas desde o início a gente comentou que o juiz estava bastante pressionado, deu faltas que não aconteciam, tive de trocar o Michel que levou cartão num lance que nem foi falta. Não é desculpa, mas acontece, gostaria que fosse diferente, mas só quem estava em campo poderia ter uma noção melhor - lamentou o treinador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu Comentario: Deus o(a) Abençoe...