sábado, 24 de julho de 2010

Justiça nega pedido de prisão para PMs que liberaram atropelador

Pedido foi negado pelo plantão judiciário do Tribunal de Justiça do Rio.
No entanto, os dois têm 48 horas para se apresentar no batalhão.


Foi negado na manhã deste sábado (24) pelo juiz Alberto Fraga, do plantão judiciário do Tribunal de Justiça do Rio, o pedido de prisão preventiva dos dois policiais militares que liberaram o jovem que confessou ter atropelado Rafael Mascarenhas, na madrugada de terça-feira, no Túnel Acústico, na Gávea, Zona Sul do Rio. A informação foi confirmada pelo plantão judiciário do TJ.
O comandante geral da Polícia Militar do Rio, coronel Mário Sérgio Duarte, havia pedido na noite de sexta-feira (23) a prisão preventiva dos policiais após tomar conhecimento do depoimento de Roberto Bussamra, pai do atropelador. Ele afirmou que os policiais que liberaram seu filho pediram R$ 10 mil de propina.

Os dois policiais atuam no 23º BPM (Leblon). No entanto, os dois policiais ainda são aguardados no batalhão, pois a negativa da prisão preventiva não invalida a prisão administrativa determinada pelo comandante da corporação. Eles têm 48 horas para se apresentar.

Ainda de acordo com a PM, a Corregedoria da Polícia Militar recebeu da Polícia Civil no fim da tarde de sexta-feira uma cópia do depoimento de Roberto.

Ainda de acordo com a PM, será aberto um Inquérito Policial Militar (IPM) para investigar o caso. Os dois policiais passarão por um conselho de disciplina e deverão ser expulsos da corporação.

Depoimento durou seis horas

O depoimento de Roberto Bussamra na delegacia durou seis horas. Ele contou, ainda, que após a abordagem policial, o grupo parou em um posto de gasolina na Gávea.
Ele foi chamado ao local. Os PMs exigiram R$ 10 mil para liberar os rapazes que atropelaram Rafael. Como não tinha o dinheiro na hora, Roberto Bussamra combinou de pagar a quantia na manhã seguinte, na Praça Mauá, no Centro do Rio de Janeiro.
Ao se encontrar com os policiais, ele  inicalmente pagou mil reais. Mas durante o acerto recebeu um telefonema da mulher. Ela contou que a vítima do atropelamento era filho da atriz Cissa Guimarães - e que e ele havia morrido. Roberto passou mal ao receber a notícia e foi retirado do carro por um dos filhos - enquanto os policiais arrancavam com o dinheiro da propina.
O dono da oficina para onde foi levado o Siena preto do jovem após o acidente diz que por volta de 4h30 o automóvel chegou de reboque. O pai e o irmão do motorista esperaram até 8h, quando a oficina abriu. O lanterneiro disse o pai do jovem pediu pressa no conserto porque precisava trabalhar com o carro.
Em três horas de conserto, o carro chegou a ser desmontado mas não houve tempo para que as peças danificadas fossem trocadas. O dono da oficina contou que, durante o serviço, recebeu um telefonema do pai do atropelador exigindo que parasse com urgência e que depois ele entenderia o porquê e que a perícia buscaria o veículo. O mecânico disse que teria visto vestígios de pele no carro. Depois de ter parado o trabalho, ele ouviu sobre o acidente no noticiário.
Investigação
De acordo com a polícia, nenhum outro depoimento deve acontecer nesta sexta-feira (23) e no fim de semana. Os agentes pretendem usar os próximos dois dias para avançar nas investigações.
A previsão é que os policiais militares que abordaram o carro que atropelou Rafael Mascarenhas sejam chamados a depor na próxima semana, mas a data ainda não foi definida. A polícia informou ainda que dificilmente o inquérito será encerrado na próxima semana. A polícia investiga se eles tentaram ocultar vestígios de acidente no carro que matou o jovem no Túnel Acústico, que liga São Conrado à Gávea, quando ele andava de skate.
Homenagem a Rafael
Rafael Mascarenhas recebeu uma homenagem dos amigos na noite de quinta-feira (22). Skates e rosas brancas foram reunidos em frente ao prédio onde Rafael morava com a mãe, na Gávea.
Uma foto do rapaz num show lembrou a paixão de Rafael pela música. Os dois jovens que andavam de skate junto com ele na madrugada do atropelamento se abraçaram com outros amigos.
PMs têm ficha exemplar
As fichas profissionais do sargento e do cabo da Polícia Militar, que liberaram o motorista que atropelou o músico Rafael Mascarenhas, apontam comportamento excepcional e ótimo durante o tempo em que eles estão na corporação. As informações são da assessoria de relações institucionais da PM.
Os policiais prestaram esclarecimentos à Corregedoria da PM sobre o episódio durante toda a manhã de quinta-feira (22). De acordo com o comandante geral da Polícia Militar, coronel Mário Sérgio Duarte, os PMs voltaram a confirmar as declarações que constavam no boletim de ocorrência entregue à Polícia Civil. O sargento e o cabo foram afastados dos trabalhos nas ruas.
Carona prestou depoimento na quinta-feira
O estudante André, de 19 anos, que estava no carona do carro do motorista que confessou ter atropelado o músico Rafael Mascarenhas prestou depoimento na quinta-feira (22). Ele não quis falar com a imprensa.
O advogado dele, Paulo Márcio Ennes Klein - que não quis revelar o sobrenome do cliente -, informou que o jovem disse, no depoimento, que Rafael passou de skate, na frente do carro, saindo da direita para a esquerda, dentro do Túnel Acústico.
Segundo Paulo Klein, André negou, no depoimento, que ele e os amigos estivessem fazendo um pega dentro do Túnel Acústico. “Ele diz que o carro não estava correndo, mas que não sabe precisar em que velocidade estava. André contou que o carro chegou a frear antes do atropelamento”, disse o advogado. “Inclusive, o André estava sem o cinto de segurança. Não sou perito, mas acredito que, se o carro estivesse em alta velocidade, com o impacto, o André teria se machucado”, acrescentou.

F1,Alonso erra, e Vettel marca a pole na Alemanha por apenas dois milésimos

Espanhol domina treino, mas não acerta última volta. Felipe Massa é o melhor brasileiro, na terceira posição. Barrichello vai largar em oitavo neste domingo

Dona de nove das dez poles da temporada 2010, a RBR concentrava todas as atenções do público antes do treino classificatório para o GP da Alemanha. Afinal, o duelo pela primeira posição no grid em Hockenheim deveria ficar entre Sebastian Vettel e Mark Webber. Só que Fernando Alonso tentou roubar o show da equipe austríaca. E conseguiria, não fosse um erro no último trecho de sua última volta. A pole acabou nas mãos de Vettel por apenas dois milésimos, com o tempo de 1m13s791. O espanhol da Ferrari sai na segunda posição, seguido por Felipe Massa, seu companheiro, o terceiro.
Apesar do espanhol ter ficado na frente durante a maior parte do treino, apenas Ferrari e RBR lutaram pela pole. As duas primeiras filas do grid ficaram com carros das duas equipes, com Mark Webber na quarta posição. No duelo inglês, Jenson Button superou Lewis Hamilton, seu companheiro na McLaren, e vai largar em quinto. O campeão de 2008 ficou em sexto. O polonês Robert Kubica, da Renault, marcou o sétimo tempo no treino classificatório.
Vettel, Massa e Alonso treino classificatório Gp AlemanhaSebastian Vettel comemora a pole ao lado de Alonso, segundo colocado, e Massa, terceiro (Foto: AFP)
Após passar com folga para a superpole, Rubens Barrichello marcou o oitavo tempo com sua Williams. O brasileiro usou apenas um jogo de pneus na parte final do treino e, mesmo assim, ficou a apenas 30 milésimos de Kubica. Nico Hulkenberg, seu companheiro na equipe inglesa, complçetou a lista dos dez primeiros colocados no grid de Hockenheim.
O retorno de Michael Schumacher continua dos mais amargos em 2010. O alemão da Mercedes ficou fora mais uma vez da superpole ao ser superado por Hulkenberg na segunda parte (Q2), já com o cronômetro zerado. O heptacampeão vai largar apenas na 11ª posição neste domingo, após ser superado mais uma vez pelo companheiro Nico Rosberg, nono colocado.
Os estreantes brasileiros vão largar mais uma vez na parte de trás do grid. Bruno Senna, da Hispania, larga na 21ª posição, duas à frente do companheiro Sakon Yamamoto, apenas o 23º. Lucas di Grassi, da VRT, vinha em um bom fim de semana, mas teve problemas de câmbio e sequer conseguiu completar uma volta cronometrada no treino. Ele sai em último em Hockenheim.
Liuzzi bate e interrompe o treino
A primeira parte do treino classificatório (Q1) já começou com um acidente. Pouco mais de cinco minutos após os boxes serem abertos, Vitantonio Liuzzi pisou na grama na curva da entrada da reta dos boxes, rodou e acertou o muro interno, interrompendo a sessão. O italiano nada sofreu, mas uma roda solta no acidente quase atingiu o carro do alemão Timo Glock, que vinha na reta. O piloto da Force India vai largar só em 22º.
- Saí da última curva muito rápido e acho que acertei um degrau na grama artificial, que não dava para ver, e acabei rodando - explica Liuzzi.
O acidente de Liuzzi foi semelhante ao de Glock em 2008. Na ocasião, o então piloto da Toyota escapou na entrada da reta e bateu de traseira. Isto causou a entrada do safety car e jogou Nelsinho Piquet, na época na Renault, para a liderança. Depois ele foi ultrapassado por Hamilton, mas chegou em segundo, em seu melhor resultado da carreira.
O italiano da Force India acabou sendo o intruso entre os eliminados no Q1. Além de Liuzzi, apenas os carros das equipes estreantes - VRT, Lotus e Hispania - ficaram fora do treino classificatório logo no início. Di Grassi sequer conseguiu dar uma volta cronometrada: teve um problema de câmbio e vai largar apenas na última posição neste domingo.
Schumi fica fora de novo da superpole
O Q2 não mostrou muitas alterações no cenário em Hockenheim. Na frente, Ferrari e RBR continuavam a dividir as primeiras posições, mas com Alonso na maior parte do tempo na ponta. Massa, Vettel e Webber estavam muito próximos do tempo do espanhol, mas sem ameaçar o domínio do bicampeão. Hamilton e Button, da McLaren, não conseguiam chegar perto das rivais.
Na briga para avançar à superpole, a Williams foi a grande ganhadora do dia. Além de Barrichello, que marcou um bom tempo e assegurou sua vaga com tranquilidade, Hulkenberg andou rápido e conseguiu um lugar já com o cronômetro zerado. Só que, para isso, o alemão desbancou Schumi, seu compatriota, que tinha o décimo tempo. O heptacampeão acabou fora da parte final do treino pela terceira vez em quatro corridas.

NEXTEL INOVA CHIP NEXTEL SEM BUROCACIA NEM SERAS NEM SPC.

Plano nextel anual só R$999,00 mais o chip, uma única vez a cada ano e leve 1200 minutos e mais rádio ilimitado nesse plano não será necessário consulta e nem terá nenhum tipo de burocacia, pagamento atravez de cartão ou boleto duvidas consultar outros planos e-mail: expor-textil@hotmail.com.
Atençao: chip e aparelhos são comprados a parte alguns aparelhos podem ser locados consulte o representante autorizado Nextel. atravez do e-mail :  expor-textil@hotmail.com

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Piloto Sobrevive a queda de avião após ejetar

Piloto ejeta-se e sobrevive a queda de avião no Canadá

Capitão Brian Bews conseguiu acionar paraquedas após queda de caça CF-18 em treino em Lethbridge, Alberta.
 
Sequência de fotos mostra a queda do avião nesta sexta-feira (23) no Canadá.
AP Photo/The Canadian Press, Lethbridge Herald, Ian Martens

Delegado diz que Bruno será indiciado como mandante da morte de Eliza

Laudo indica que sangue em colchão não é de Eliza, segundo polícia.
Suposta amante do atleta também pode ser indiciada, afirmou delegado.


O delegado Edson Moreira afirmou, durante entrevista coletiva nesta sexta-feira (23), que o goleiro Bruno de Souza será indiciado como mandante da morte de Eliza Samudio. Ele está preso no Complexo Penitenciário Nelso Hungria, em Contagem (MG), suspeito de envolvimento no desaparecimento da jovem, mas nega o crime.
Comente esta notícia
"Voce está me perguntando se o Bruno vai ser indiciado? O que você acha? Ele vai ser, porque ele é o mandante. Ele é o motivador. Vai ser sim", disse Moreira, em entrevista.
Eliza teve um relacionamento com o goleiro Bruno e despareceu no início de junho. Ela tentava provar, na Justiça, que o atleta é pai de seu filho.
Segundo o delegado, a suposta amante de Bruno, Fernanda Gomes de Castro, também está sendo investigada e poderá ser indiciada pelo desaparecimento e morte de Eliza. Na terça-feira (20), ela esteve no Departamento de Investigações em Belo Horizonte, onde prestou depoimento.
"A versão dela só corroborou nossa investigação. Vamos analisar mais profundamente, mas possivelmente ela será indiciada. Ela encontrou a Eliza na casa do Bruno, quando o Macarrão [Luiz Henrique Ferreira Romão] a chamou para cuidar do bebê. Ela colocou uma camiseta na cara para não ser reconhecida pela Eliza", diz.
Na versão que deu à polícia, Fernanda afirmou que Macarrão pediu para ela cuidar da criança, porque uma amiga teria sofrido um assalto, ficou ferida e foi para o hospital.
Sem corpo"As provas são fartas. As autorias, a motivação, a incidência e as circunstâncias do crime estão no inquérito policial e serão encaminhadas à Justiça", disse Moreira. "Quem falar que Eliza está viva está com alucinação, porque Eliza está morta. A materialidade é indireta. Quem escondeu o corpo escondeu bem escondido. O corpo infelizmente não foi localizado, mas temos provas de que ela está morta."
O delegado informou que precisará de mais do que 30 dias para encerrar o inquérito.  "Vou precisar de mais prazo até a chegada dos laudos para concluir o inquérito." Segundo Moreira, o prazo venceria dia 26, mas como já foi para a Justiça, deverá ser entregue no início de agosto. Ele também pretende manter Bruno preso. "A prisão do Bruno é de 30 dias. Quando for vencer, nós vamos prorrogar a prisão", disse.
Ele afirma que será feita uma acareação com os envolvidos assim que a Justiça autorizar.
Sangue no colchãoSegundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil, o resultado do exame do sangue encontrado em um colchão no sítio do goleiro Bruno, em Esmeraldas (MG), indica que o sangue realmente é humano e de uma mulher, mas não pertence a Eliza.
O delegado afirmou que não havia nada no colchão quando a polícia esteve no sítio pela primeira vez. Depois, quando voltaram ao imóvel, havia uma mancha enorme.
"Foi feita uma primeira vistoria. Nessa primeira vistoria, não foi achado sangue no colchão. Na volta, foi achada uma mancha enorme de sangue. A probabilidade desse sangue ter sido colocado lá para tumultuar é muito grande. Vou analisar esse laudo ainda", disse Moreira, que ressaltou que o resultado dos exames dos fios de cabelo encontrados no sítio ainda não ficou pronto.
Moreira explica que não é possível manter os imóveis fechados. "Para se entrar no domicilio dos outros, precisa de mandado judicial, a investigação evolui, tem continuidade. Foi feita a primeira busca e apreensão, depois a investigação evoluiu e outras coisas foram buscadas lá", disse.
Segundo o delegado, essa prova teria sido plantada no sítio do goleiro.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Bruno, Bola e Macarrão deixam juizado em Contagem

Eles participaram da audiência de instrução de menor.
Sérgio Sales, primo do goleiro, permaneceu no local por mais tempo.

 
Bruno sorri ao deixar juizado, em Contagem 
Bruno sorri ao deixar juizado, em Contagem
(Foto: Reprodução/TV Globo)
O goleiro Bruno de Souza,  o ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, conhecido como Bola, e Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, deixaram o Juizado da Infância e da Juventude, em Contagem (MG), por volta de 14h desta quinta-feira (22). Na saída, Bruno sorriu.
Comente esta notícia
Os três e Sérgio Sales, primo do goleiro, foram ao juizado para participar da audiência de instrução do menor que foi detido na casa do atleta, no Rio de Janeiro. Segundo o Tribunal de Justiça, todos os intimados ficaram em salas separadas, sem comunicação, e foram chamados um de cada vez pelo juiz.
Bruno foi o primeiro, seguido por Bola e Macarrão. Eles se negaram a falar, segundo o Tribunal de Justiça. Por último, Sales foi chamado. Ele permaneceu na sala de audiência por cerca de 50 minutos.
O menor não se manifestou durante a audiência, segundo o Ministério Público Estadual. Segundo o promotor da Infância e da Juventude Leonardo Barreto Moreira Alves, na ocasião, o menor disse que participou do sequestro de Eliza Samudio, mas negou que tenha presenciado a morte e ocultação de cadáver.
SaídaO goleiro foi o primeiro a ir embora do juizado, cerca de 20 minutos depois de chegar, e sorriu logo depois de passar pela porta. Enquanto caminhava para o carro da polícia, ouvia gritos de "assassino". Pouco depois, o ex-policial e Macarrão também deixaram o local. Eles devem seguir para o Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem, onde estão presos. Sales foi o último a sair.
"O sorriso de Bruno é a certeza de que a Justiça vai prevalecer", afirmou o advogado que defende o atleta, Ércio Quaresma, que explica que eles permaneceram em silêncio no juizado. "Todos ficaram calados, porque não sabem do que são acusados. O inquérito ainda não foi concluído", disse.
Na sessão, deve ser definido o futuro do adolescente, que está em um centro de internação de Belo Horizonte. Se entender que o jovem cometeu um ato infracional, o juiz Elias Charbil pode determinar que o menino cumpra medida socioeducativa de imediato. Pesa contra ele uma representação por três delitos (homicídio, sequestro e ocultação de cadáver) feita pelo Ministério Público Estadual de Minas Gerais.
Macarrão sai do juizado, em ContagemMacarrão deixa o juizado, em Contagem (Foto: Glauco Araújo/G1)
ChegadaOs quatro saíram da penitenciária em Contagem em carros separados e chegaram ao Juizado da Infância e da Juventude, em Contagem (MG), por volta das 13h30 desta quinta-feira. Eles foram recebidos aos gritos de "ão, ão, ão, Bruno é seleção" e "assassino".
Menor
O adolescente chegou ao juizado antes dos quatro suspeitos presos. O menor prestou depoimentos no Rio de Janeiro e depois que chegou a Minas Gerais. Em pelo menos dois testemunhos, ele revelou informações diferentes. De acordo com o advogado que Eliezer de Almeida Lima, que o defende, o rapaz inventou alguns trechos, na primeira vez que foi ouvido, devido à pressão sofrida.
Lima disse ainda que o adolescente não reconhece Marcos Aparecido dos Santos como sendo Neném. Segundo a polícia, Neném seria o ex-policial, que também é conhecido como Bola e Paulista.
No primeiro depoimento, no Rio, o menor disse que ele e Macarrão viajaram do Rio para Minas com Eliza. O grupo teria seguido para o sítio de Bruno, em Esmeraldas (MG), e, depois, para uma casa onde um homem identificado como Neném teria estrangulado a jovem. Esse homem ainda teria jogado a mão de Eliza para os cães.
O delegado Edson Moreira afirmou que o menor, além de reconhecer a casa onde Eliza teria sido morta e descrever a maneira como o assassinato aconteceu, reconheceu a fotografia de Bola como o autor do crime.
Na sexta-feira passada, dia 16, a delegada Ana Maria dos Santos afirmou que o adolescente mentiu sobre a cor da pele do homem que teria assassinado a jovem. Na primeira descrição feita pelo menor, Neném seria alto e negro.
Entenda o caso
Nascida em Foz do Iguaçu (PR), Eliza Samudio se mudou para São Paulo e posteriormente para o Rio. Em 2009, teve um relacionamento com o goleiro Bruno, engravidou e afirmou que o pai de seu filho é o atleta. O bebê nasceu no início de 2010 e, agora, está com a mãe da jovem, em Mato Grosso do Sul.
A polícia mineira começou a investigar o sumiço de Eliza em 24 de junho, depois de receber denúncias de que uma mulher foi agredida e morta perto do sítio de Bruno, em Esmeraldas (MG). Os delegados já consideram Eliza morta.
Oito pessoas estão presas na Região Metropolitana de Belo Horizonte, por suspeita de envolvimento no desaparecimento da jovem, incluindo Bruno e Macarrão. Todos negam o crime.
No Rio, os dois são investigados por suspeita de participação no sequestro da jovem. Os dois também negam.

Justin Bieber vai participar de episódio da série 'CSI'

Cantor vai fazer o papel de um adolescente com problemas com irmão.
Produtores dizem que astro é 'presente' para novos espectadores da série.

O cantor Justin Bieber, do hit 'Baby'O cantor Justin Bieber, do hit 'Baby' (Foto: Reuters)
O cantor adolescente Justin Bieber foi convidado para uma participação especial como ator na série policial de tevê "CSI", informou a emissora CBS nesta quinta-feira (22).
Bieber, de 16 anos, vai interpretar um adolescente perturbado que tem de tomar uma decisão difícil a respeito do seu único irmão. A participação ocorrerá no episódio de estreia da temporada, em setembro, e irá se repetir até o fim do ano, conforme a trama se desenrolar.
"CSI" é uma das séries mais vistas dos EUA, além de ser exibida em vários países.
Os produtores disseram que Bieber -- cujo clipe "Baby" é um recordista do YouTube, com 250 milhões de exibições -- é um fenômeno mundial.
"Gostaríamos de crer que o fenômeno de 'CSI' tem o mesmo impacto sobre a cultura popular. A oportunidade de reuni-los na estreia é um grande presente para a nossa audiência e para todos os novos espectadores (da série). Será realmente um evento televisivo", disseram os produtores-executivos Carol Mendelsohn, Don McGill e Anthony Zuiker em nota.
Bieber foi contratado por um valor recorde aos 14 anos, depois de divulgar vídeos caseiros no YouTube. Ele agora atrai multidões de garotas histéricas aonde quer que vá, e atualmente está em turnê para promover seu primeiro álbum, "My world 2.0."

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Inter vence de virada e mantém tabu diante do Atlético-MG

Colorado não perde para o Galo em Brasileiros desde 2002. Diego Souza abre o placar, mas Alecsandro faz os dois gols dos gaúchos  

Atlético-MG e Internacional honraram suas tradições e fizeram um grande jogo na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo saiu na frente, com Diego Souza, mas permitiu a virada do Colorado, com Alecsandro marcando duas vezes, e chegando à artilharia do Brasileirão, com seis gols, ao lado de Roger, do Guarani. O Inter aumenta para 13 a série de jogos sem derrotas para os atleticanos pelo Brasileiro. Neste período, que começou em 2002, são seis vitórias do time gaúcho e sete empates.

Agora, o Galo é o 16º colocado da competição, com nove pontos, mas fatalmente vai terminar a quarta-feira na zona de rebaixamento, já que Grêmio e Vasco, 17º e 18º colocados, respectivamente, se enfrentam, em Porto Alegre. Já o Inter se beneficiou do empate entre Flamengo e Avaí e sobiu para a quarta posição, com 16 pontos.
Alecsandro Dalessandro gol InternacionalO nome do jogo: Alecsandro (esq.) marcou os dois gols da virada do Inter (Foto: Ag. Estado)
Na próxima rodada, o Atlético-MG vai a Florianópolis, onde enfrenta o Avaí, no sábado, às 18h30m (de Brasília). O Internacional recebe o Flamengo, no Beira-Rio, no domingo, às 16h.

Alta velocidade
Como era de se esperar, o jogo começou muito veloz. Com formações ofensivas, os dois times buscaram o gol desde o início. E ele não demorou a sair. Logo aos sete minutos, Neto Berola arrancou com a bola em velocidade e deu um passe milimétrico para Fernandinho. O lateral tirou Abbondanzieri com um toque, e Diego Souza entrou como um raio para empurrar a bola para o fundo das redes do Inter. Foi o primeiro dele com a camisa do Atlético-MG.
O gol do Galo não abalou o Inter, que colocou a bola no chão e continuou saindo para o jogo. Até que foi premiado, aos 13 minutos, com o empate. Taison tocou para Alecsandro dentro da área. O atacante colorado ganhou da marcação de Diego Macedo e se aproveitou da saída errada de Fábio Costa para marcar seu quinto gol no Brasileirão e deixar tudo igual na Arena do Jacaré.
A igualdade no placar não mudou o panorama da partida. O ataque atleticano continuou se movimentando e buscando os espaços nas pontas, ora com Neto Berola, ora com Tardelli. Diego Souza usava sua força física e era marcado de perto por Guiñazu, no grande duelo da primeira etapa.
Pelo lado do Inter, o destaque ficou por conta de Tinga, que reestreou com a camisa colorada e se aproximou de D’Alessandro e Taison na criação de jogadas para Alecsandro.

Virada do Inter
O técnico Vanderlei Luxemburgo mandou o Galo para o segundo tempo com uma formação mais ofensiva. O meia Ricardinho entrou no lugar do volante Zé Luís.
Atlético-MG x Internacional 
Bolívar ganha disputa aérea, na Arena do Jacaré
(Foto: Getty Images)
O jogo ficou mais truncado do que na etapa inicial, mais concentrado no meio-campo e com mais jogadas de contato. Era preciso uma jogada de talento para que um gol saísse na Arena do Jacaré.
E foi exatamente o que o argentino D'Alessandro fez, aos 16. Ele segurou a bola, tirou a marcação de três adversários e fez com que ela sobrasse para Guiñazu. 'El Cholo' lançou Alecsandro, que passou por Fábio Costa e fez um golaço: 2 a 1 para o Inter.
Após o gol, Luxemburgo mandou Ricardo Bueno para o jogo, no lugar de Neto Berola. O Galo foi todo pra cima do Inter, pressionando bastante, mas cedia muitos espaços para o time gaúcho contra-atacar.
O Atlético-MG teve algumas chances de gol, como numa cabeçada de Jairo Campos e num chute cruzado de Diego Tardelli. Mas o Inter conseguiu segurar a pressão do Galo e manter o tabu de 13 jogos sem derrota para o adversário em jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro

São Paulo empata com o Prudente no Morumbi

Torcida tricolor não perdoa a fraca apresentação da equipe, que foi dominada no primeiro tempo, e xinga o técnico Ricardo Gomes

Na última partida do time principal do São Paulo antes da semifinal da Taça Libertadores, contra o Internacional, na próxima quarta-feira, a paciência da torcida tricolor se esgotou. No Morumbi, pela 10ª rodada do Brasileirão, com muitos erros defensivos e falta de criatividade no meio-campo, a equipe sofreu para empatar por 1 a 1 com o acertado time do Grêmio Prudente. Que, pela terceira vez consecutiva, complicou a vida de um tricolor no Nacional. Antes, a equipe do técnico Toninho Cecílio havia empatado com o Fluminense, no Maracanã, e derrotado o Grêmio em casa.
De quebra, a equipe de Ricardo Gomes viu o seu rival na competição sul-americana ganhar o terceiro jogo consecutivo no Nacional. O Inter, em ascensão, fez 2 a 1 no Atlético-MG, em Sete Lagoas. O time de Celso Roth somou nove pontos após a volta do Brasileirão. O Tricolor Paulista, apenas um.
Na classificação, o São Paulo foi a 12 pontos e, momentaneamente, ocupa a 12ª posição, três colocações atrás do Grêmio Prudente, que tem um tento a mais. No domingo, o time do Morumbi, provavelmente com uma formação de suplentes, desafia o Santos, na Vila Belmiro, às 16h (de Brasília), enquanto a equipe do interior paulista receberá a visita do Vitória em Presidente Prudente, no sábado (18h30m).
Começo arrasador do São Paulo
O São Paulo entrou em campo com novidades na escalação. Sem Dagoberto e Fernandão, machucados, o técnico Ricardo Gomes também barrou Richarlyson e Marlos e promoveu as entradas de Xandão e Cléber Santana. No Grêmio Prudente, Toninho Cecílio escalou o time no 4-4-2, com três volantes, apostando na marcação forte e na saída rápida para os contra-ataques.
Porém, os planos do treinador do time do interior paulista ficaram prejudicados com menos de um minuto. Aos 48 segundos, o Tricolor abriu o marcador. Cléber Santana deu passe açucarado para Fernandinho, que aproveitou vacilo da marcação adversária, invadiu a área pela esquerda e, cara a cara com o goleiro Giovanni, rolou para Washington empurrar para o gol vazio: 1 a 0 São Paulo. (Veja o gol)
Só que quem esperava que a vantagem no marcador fosse facilitar as coisas para o time de Ricardo Gomes, se enganou. O Tricolor diminuiu a velocidade e passou a esperar o adversário para tentar surpreender no contra-ataque. E, mesmo jogando no Morumbi, os visitantes começaram a ameaçar. Aos 12, Vanderlei, em chute de fora da área, mandou à direita do gol de Rogério Ceni, com muito perigo.
Nove minutos depois, o visitante acertou a rede. Após cobrança de escanteio por Paulo César, o zagueiro Anderson Luis subiu mais alto que Miranda e cabeceou no canto direito de Rogério Ceni, que só olhou. Na saída de bola são-paulina, Rodrigo Souto falhou, e o segundo gol do Prudente só não saiu porque o goleiro são-paulino fez grande defesa em chute de Vanderlei. (Veja o gol do Prudente)
Após o empate, Prudente domina o jogo
Com 1 a 1 no placar, o São Paulo entrou em parafuso. E o Prudente, cada vez mais à vontade, aproveitava os claros buracos da marcação rival. O time da casa falhava em bolas rasteiras e aéreas. Jean deixava uma avenida pelo lado direito. Nem mesmo a presença de Xandão melhorou o setor. Na esquerda, Miranda, irreconhecível, não ganhava uma bola de Vanderlei. No ataque, como faltava rapidez no meio-campo, a única estratégia era cruzar bolas na área para Washington.
E o Prudente seguiu perdendo chances. Aos 31, quando a torcida são-paulina já vaiava, Deyvid Sacconi invadiu a área e foi travado por Jean na hora do chute. Aos 42, Paulo César cobrou escanteio e Diego, sozinho na área, cabeceou à direita de Ceni.
O São Paulo só foi assustar novamente aos 45, em lance de Fernandinho, que invadiu a área e chutou firme. Giovanni espalmou para escanteio. No minuto seguinte, Washington recebeu na área, girou e chutou. A bola acertou o braço de Anderson Luis. Pênalti não marcado por Rodrigo Martins Cintra. Na sequência do lance, enquanto os são-paulinos reclamavam, o Prudente disparou no contra-ataque pela esquerda e só não marcou porque Deyvid Sacconi, cara a cara com Rogério Ceni, chutou por cima do gol ao tentar encobrir o arqueiro. Na saída para o intervalo, muitas vaias para a equipe e gritos de burro para Ricardo Gomes.
Etapa complementar
Os dois times voltaram para a segunda etapa sem alterações. O São Paulo, como no primeiro tempo, começou em ritmo acelerado. Sem inspiração no meio, o time abriu o jogo pelas pontas. Aos cinco, Jean tabelou com Hernanes, recebeu de volta na área, mas bateu errado, por cima do gol. No minuto seguinte, Hernanes cobrou escanteio, e Xandão cabeceou à esquerda do gol de Giovanni, com muito perigo (no vídeo ao lado). Dois minutos depois, Junior Cesar avançou pela esquerda e bateu cruzado. O goleiro do Prudente espalmou, e a zaga afastou o perigo na sequência.
Preocupado com o avanço do adversário, Toninho Cecílio resolveu mudar a marcação, tirando Carlos Eduardo, que já havia recebido cartão amarelo, para colocar Anderson Trindade. Depois, sacou Deyvid Sacconi e mandou Henrique Dias a campo. Na sequência, Ricardo Gomes trocou o volante Rodrigo Souto pelo meia Marlos. Cinco minutos depois, fez a segunda mudança, com Marcelinho Paraíba na vaga de Fernandinho.
A partir dos 25 minutos, o jogo caiu muito de nível. Embora seguisse tomando a iniciativa, o São Paulo criava muito pouco. E o Prudente, que foi melhor na primeira etapa, recuou, como se estivesse satisfeito com o empate. Quando o jogo chegou aos 30, a torcida são-paulina perdeu a paciência e começou a protestar. Surgiram os gritos de "raça, raça" e "vamos jogar bola".
Mas, dentro de campo, nada mudou. O São Paulo, apesar da vontade, não acertou mais nada, enquanto que o Prudente não assustou o gol de Rogério Ceni. Assim que Rodrigo Martins Cintra apitou o final da partida, a torcida tricolor não perdoou mais uma vez e protestou.

Amigos de filho de atriz dizem com clareza que carros estavam em alta velocidade

Segundo a polícia, jovens prestaram depoimento na noite desta quarta (21).
Rafael Mascarenhas morreu na terça (20) após ser atropelado na Gávea.

Dois amigos de Rafael Mascarenhas, filho da atriz Cissa Guimarães, que morreu após ser atropelado na terça-feira (20), no Túnel Acústico, na Zona Sul do Rio, afirmaram, em depoimento à polícia na noite desta quarta-feira (21), que os carros estavam em alta velocidade, informou a Polícia Civil. Segundo a 15ª DP (Gávea), um dos jovens acredita que os veículos participavam de um “pega”.

Os jovens estavam com Rafael Mascarenhas no momento do acidente. De acordo com os agentes, um dos amigos do estudante afirmou que não sabia precisar a velocidade dos automóveis. Ele foi ouvido pela polícia por cerca de uma hora.

O outro rapaz foi ouvido em seguida. Segundo a polícia, o rapaz disse que ouviu gritos na outra pista, que estava liberada. O jovem contou, ainda, que os carros atravessaram a pista que estava interditada para manutenção em alta velocidade, e que eles não ouviram som de buzina e nem viram sinais de farol alto. Ele deixou a delegacia após uma hora e meia de depoimento.

A polícia afirmou que Rafael andava de skate no Túnel Acústico, quando foi atingido pelo carro. Na ocasião, o túnel estava interditado para o tráfego de carros. Rafael morreu na manhã desta terça no Hospital Miguel Couto, no Leblon, na Zona Sul.
O corpo do estudante foi velado nesta quarta, no Memorial do Carmo, no Caju, na Zona Portuária, e deverá ser cremado às 9h desta quinta-feira (22). A confirmação da cremação depende apenas da chegada de Raul Mascarenhas, pai do jovem, da Itália.

PMs são investigados

A delegada a delegada Bárbara Lomba, titular da delegacia, disse que vai apurar com rigor a conduta dos policiais militares que abordaram o motorista que atropelou Rafael. De acordo com Bárbara Lomba, imagens de câmeras de monitoramento do trânsito mostram uma viatura da PM próxima ao carro que atropelou o estudante, na saída do túnel.

Em nota oficial divulgada no início da noite desta quarta, a Polícia Militar informou que o fato do veículo que atropelou Rafael Mascarenhas estar destruído e sem a placa de identificação, “indica que houve erro por parte dos policiais não buscando elucidar o motivo daquelas irregularidades”.
Ainda de acordo com a nota oficial, a “decisão de afastar os policiais militares se deveu ao aprofundamento das investigações da Polícia Civil”. A PM informou, ainda, que a Corregedoria Interna da corporação já investiga os dois policiais do 23º BPM (Leblon), que foram afastados nesta manhã.
Segundo a PM, os dois policiais devem depor ainda nesta semana no Quartel-General da PM, no Centro do Rio. Os policiais ficarão afastados até a "conclusão dos fatos".

O veículo que atropelou Rafael chegou à 15ª DP (Gávea) no início da tarde desta quarta para ser periciado. A frente do Siena está amassada. Agentes da Polícia Civil tiveram que recortar parte do vidro para poder dirigi-lo com segurança até a porta da delegacia.
Cissa Guimarães e filhos velório rafael mascarenhas 
Thomaz Velho, irmão de Rafael, chega ao velório.
Cissa Guimarães e João Velho chegam juntos.
(Foto: Henrique Porto/G1)
Motorista confessa atropelamento
O motorista que confessou ter atropelado
Rafael Mascarenhas foi liberado no fim da noite da terça após prestar depoimento na 15ª DP (Gávea).
Segundo a delegada Bárbara Lomba, titular da delegacia, o motorista será indiciado provavelmente por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Ela explicou que o inquérito ainda não foi encerrado e que a polícia investiga se o motorista estava em velocidade acima do permitido.

PM abordou motorista que atropelou filho de Cissa

De acordo com a delegada Bárbara Lomba, durante o depoimento, o motorista contou que foi abordado por policiais militares, ainda na madrugada, minutos após o atropelamento. O estudante de 25 anos revelou à delegada que os PMs revistaram seus documentos e o orientaram a ir à 15ª DP para registrar o caso.

No entanto, o rapaz alegou que preferiu ligar para o pai, que teria pedido que ele só fosse à delegacia mais tarde, e na companhia de um advogado.
Ainda de acordo com o depoimento do motorista, um amigo seu que estaria a bordo de um outro carro, foi quem avisou o atropelamento à Polícia Militar. O amigo, um estudante de 19 anos, teria avisado a policiais que estavam em uma cabine da PM, no Leblon, na Zona Sul.

Jovens não perceberam túnel interditado

Na terça, três jovens que estavam nos dois carros no momento do atropelamento, prestaram depoimento à polícia. Eles são amigos e moradores da Barra da Tijuca, na Zona Oeste da cidade. Um outro jovem que estava de carona no carro que atropelou Rafael Mascarenhas é aguardado pelos policiais para prestar depoimento na quarta-feira (21).
Segundo a polícia, os jovens contaram que não viram sinalização que indicasse o túnel fechado. Eles também negaram que estivessem "batendo pega", e disseram estar com a velocidade entre 80 e 90 Km/h. Eles alegaram ainda que prestaram socorro à vítima. Um dos rapazes mostrou aos agentes uma ligação feita em seu celular ao Corpo de Bombeiros, minutos após o acidente.

Mega-Sena sorteia R$ 6 milhões nesta quarta

Apostas podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília).
Na poupança, prêmio pode render R$ 35 mil por mês.

Mega-Sena matéria 
Mega-Sena sorteia R$ 6 milhões nesta quarta
(Foto: Reprodução/TV Globo)
A Mega-Sena pode pagar, nesta quarta-feira (21), o prêmio acumulado de R$ 6 milhões para quem acertar as seis dezenas da loteria. O sorteio do concurso 1.198 acontece às 20h (horário de Brasília).
As apostas podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília), em todas as lotéricas do país. O valor mínimo da aposta da Mega-Sena é de R$ 2.
De acordo com a Caixa Econômica Federal, se aplicado na poupança, o prêmio pode render cerca de R$ 35 mil por mês.

Goldman descarta Piritubão e diz que Morumbi ainda é opção para a Copa

Governador de SP se reunirá com o presidente da CBF nesta quarta-feira.
Parque Antártica ainda não foi analisado pela Fifa.

goldman 
Em entrevista à Rádio CBN, Goldman descartou a
construção de um novo estádio e disse que vai in-
sistir na reforma do Morumbi com a CBF. (Foto:
Juliana Cardilli/G1)
O governador de São Paulo, Alberto Goldman, voltou a descartar nesta quarta-feira (21) a possibilidade da construção de um novo estádio para que a capital paulista sedie a abertura da Copa do Mundo de 2014. Segundo ele, o Morumbi é a única opção.
“O Piritubão está absolutamente fora de cogitação. O Pacaembu é difícil, é um patrimônio tombado, necessita de investimentos grandes e a Prefeitura [de São Paulo] não tem recursos para isso. Eu vejo apenas como possibilidade, em primeiro lugar, o Morumbi. Poderia-se analisar o Parque Antártica, que nunca chegou a ser analisado para a abertura”, disse Goldman em entrevista à Rádio CBN.
Goldman se reunirá às 11h desta quarta-feira com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Palácio dos Bandeirantes. Ele acredita que o encontro não definirá qual estádio paulistano sediará os jogos e a abertura da Copa de 2014, mas será o início de conversas e o estudo de alternativas. Para Goldman, não há pressa para essa decisão, já que a Fifa só deve determinar onde será a abertura dos jogos em 2011.
“São Paulo vai insistir no projeto do Morumbi. Em primeiro lugar, vamos insistir para a abertura seja em São Paulo. Teremos que ter jogos da Copa do Mundo aqui. E também queremos jogos no Brasil na primeira fase da Copa em São Paulo. Não sediar os jogos é algo absolutamente inadmissível. A maior cidade do país não ter jogos é inconcebível. A questão da abertura é importante, achamos que deve ser em São Paulo, mas absolutamente não haverá prejuízos de ordem econômica se não for em São Paulo”, disse Goldman.
Quando perguntando se o veto ao projeto do Morumbi pela Fifa se tratava de uma briga política, esportiva ou estaria sendo travada por conta dos grandes negócios envolvidos, ele disse que “tem tudo isso no meio”. “ Todos os interesses deste tipo estão imbricados, envolvidos nisso. A minha posição de governador é ficar fora de tudo isso. Não tenho briga política, nem esportista. O que me preocupa é que São Paulo seja sede, tenha a abertura e faça todos os investimentos que sejam permanentes, que possam atender a toda a população, que o dinheiro público seja gasto com as necessidades da população”, afirmou.
Goldman explicou que não seria possível o governo estadual aplique recursos públicos nos estádios do Morumbi e do Palestra Itália, que são privados.
Ele acredita que a CBF poderá reconsiderar o novo projeto de reforma do Morumbi, que não chegou a ser analisado. Segundo ele, a Fifa e CBF só relataram o projeto inicial, que previa investimentos de cerca de R$ 600 milhões no estádio do São Paulo. Posteriormente, o clube enviou uma proposta de reforma de cerca de R$ 200 milhões. “Achamos que [esse valor] é suficiente para atender as exigências da Fifa. Esse projeto não chegou a ser analisado pela Fifa.”
Goldman aproveitou a entrevista à Rádio CBN para criticar a demora do governo federal em iniciar os investimentos nos aeroportos brasileiros para a Copa de 2014

Jogador que estrangulou árbitro no Chile é suspenso por 27 jogos

Zagueiro paraguaio José Pedrozo agarrou pelo pescoço o árbitro Marcelo Miranda depois que ele o expulsou por jogada violenta no fim de semana

Juiz enforcado Deportes Concepción x Rangers Chile 
Pedrozo no momento em que agarrou o árbitro pelo
pescoço (Foto: Reprodução)
O Tribunal de Penalidades do Futebol chileno suspendeu por 27 jogos o zagueiro paraguaio José Pedrozo, ex-jogador do Rangers de Talca, que no último fim de semana agarrou pelo pescoço o árbitro Marcelo Miranda depois que ele o expulsou por jogada violenta. A suspensão foi confirmada por Ángel Botto, presidente da comissão disciplinar da Associação Nacional de Futebol Profissional (ANFP), que afirmou que Pedrozo deverá cumprir a pena no Chile ou em outro país.
O defensor, que assistiu à reunião do tribunal acompanhado pelo presidente do Sindicato de Jogadores Profissionais (Sifup), Carlos Soto, deixou o clube da segunda divisão chilena e anunciou que voltará ao seu país. A agressão aconteceu aos 32 minutos do segundo tempo do jogo em que o Rangers perdeu para o Deportes Concepción (3 a 0).
Pedrozo cometeu uma falta e o árbitro o mostrou o cartão vermelho direto. O jogador, então, se aproximou dele por trás, passou os braços por seu pescoço e começou a estrangulá-lo. Os próprios companheiros do zagueiro conseguiram separá-lo do árbitro e evitaram que a situação ficasse ainda pior, já que ele tentava voltar a agredir o juiz.
BRASIL MUNDIAL FC: assista ao vídeo da agressão
Pedrozo disse mais tarde que era a terceira vez que o mesmo árbitro o expulsava na atual temporada. Durante o ano ele ainda recebeu outros três cartões vermelhos. Botto explicou que dos 27 jogos de suspensão, 20 correspondem à agressão propriamente dita, cinco à tentativa posterior e os dois restantes pela expulsão. O sindicalista ressaltou que Pedrozo deverá cumprir a pena no Chile ou em outro país onde vá jogar, seja na atual temporada ou na próxima, caso ainda faltem partidas.
Segundo as normas da Fifa, a federação chilena está obrigada a comunicar a existência da punição e o que falta ser cumprido à federação do país onde o atleta venha a jogar.

terça-feira, 20 de julho de 2010

Flamengo recua na decisão de demitir Bruno

Presidente em exercício, Hélio Ferraz confirmou a decisão
Bruno 
está preso em Contagem (MG) por suposto envolvimento no sumiço de Eliza 
Samúdio (Foto: Reuters)
Bruno está preso em Contagem (MG) por suposto envolvimento no sumiço de Eliza Samúdio (Foto: Reuters)
LANCEPRESS!
Com receio de sofrer uma ação na Justiça, a cúpula do Flamengo desistiu na noite desta segunda-feira de demitir Bruno pelo envolvimento no desaparecimento de Eliza Samudio. Quem confirmou a informação foi o vice geral do clube, Hélio Ferraz, responsável pelo clube enquanto a presidente Patricia Amorim passa férias na Disney. As informações são do jornal "Extra".
- Sim, decidimos recuar para evitar maiores problemas. Até segunda ordem, não vamos demitir o Bruno por justa causa - disse Helio Ferraz no início da madrugada desta terça-feira.
No último sábado, o LANCENET! antecipou que o Flamengo decidira demitir Bruno por justa causa. Para isso, enviaria uma carta por correio para o Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem (MG), onde ele está detido.
A presidente do Rubro-Negro, Patricia Amorim, decidiu demitir o jogador na quinta-feira, após três reuniões com um conselho formado para analisar o caso. No dia seguinte, o texto foi formulado pelo departamento jurídico, como explicou Rafael De Piro, procurador geral do Flamengo.
Na carta, o Flamengo justificava que a situação tornara-se insustentável diante das acusações de envolvimento de Bruno com a morte de Eliza Samudio. Outra justificativa era o desgaste da marca do clube e dos patrocinadores.
Em entrevista à revista "Época", a presidente do Flamengo falou da intenção de demitir Bruno por justa causa, ou seja, sem pagar a multa rescisória de 6 milhões de euros. Ela não havia revelado, no entanto, que o procedimento já havia sido oficializado. Patricia também declarara também que pretendia processar o goleiro pelos danos causados ao clube em função do escândalo.

Ana Maria Braga chora ao vivo e rebate críticas a seu programa

Ana Maria Braga se emocionou durante o programa transmitido ao vivo nesta terça-feira. A apresentadora chorou enquanto falava sobre a morte de Wesley Gilbert Rodrigues de Andrade, 11, atingido por uma bala perdida dentro da sala de aula na última sexta-feira no Rio de Janeiro.
Acompanhada do pai do menino, Braga se mostrou muito sensível à história e criticou as pessoas que escrevem à produção reclamando dos temas violentos tratados em seu programa.
Ela se defendeu dizendo que um programa de entretenimento como o seu não pode fechar os olhos para os assuntos que afligem a sociedade.
"Como a gente pode ficar quieto tendo um veículo de comunicação na mão?", questiona. "A gente faz receitas, mas a vida não é só alegria. Você não tem vontade de gritar quando vê essas notícias?".


Ana
 Maria Braga responde a críticas sobre temas violentos tratados em seu 
programa matutino
Ana Maria Braga responde a críticas sobre temas violentos tratados em seu programa matutino

Mãe de Luciana Gimenez perde processo contra "Playboy"

A atriz Vera Gimenez perdeu o processo que movia contra a revista "Playboy" por danos morais. A mãe de Luciana Gimenez entrou na Justiça contra declarações de seu ex-marido Jece Valadão, publicadas em 2007.
No processo, a atriz questiona a veracidade das afirmações de Valadão e reclama que elas foram publicadas sem a sua autorização.
De acordo com o desembargador Reinaldo Pinto Alberto Filho, responsável pela decisão na justiça, as declarações não têm "intenção ofensiva explícita, afastando a ilicitude de sua publicação".

Divulgação
Vera Gimenez e Luciana Gimenez; atriz perde processo que movia 
contra a revista "Playboy" por danos morais
Vera Gimenez e Luciana Gimenez; atriz perde processo que movia contra a revista "Playboy" por danos morais
Na entrevista, Valadão revelou que um dos maridos de Vera morreu de Aids e que isso teria deixado a atriz preocupada com a própria saúde. Segundo o desembargador, Gimenez não provou que a declaração seria mentirosa.
Valadão morreu em 2006, aos 76 anos, antes da publicação da entrevista. Ele foi casado com Vera Gimenez por 14 anos e com ela teve um filho, Marco Antonio Gimenez.

Estreia de "Ti Ti Ti" tem menos audiência que final de "Tempos Modernos"

A estreia da novela "Ti Ti Ti" não conseguiu reverter a baixa audiência com que a antecessora, "Tempos Modernos", deixou a faixa das 19h na Globo.
Segundo números prévios do Ibope, o remake da trama de Cássio Gabus Mendes atualizado por Maria Adelaide Amaral conseguiu apenas 29 pontos de média --cada ponto equivale a cerca de 60 mil residências na Grande São Paulo.
A média é igual à alcançada por "Tempos Modernos" em sua estreia. A novela imediatamente anterior às duas na mesma faixa de horário, "Caras e Bocas", estreou com 33 pontos.
A nova trama ficou com um share --porcentagem das TVs ligadas sintonizadas no canal-- ainda menor do que "Tempos Modernos": 49% contra 56%.
Na sexta-feira (16), o último capítulo de "Tempos Modernos" marcou 34 pontos de média.
O número, é cerca de 20% menor que o conquistado pelo desenlace da antecessora, "Caras e Bocas", que terminou em janeiro. O último capítulo da trama teve uma média de 41 pontos.

João Miguel Júnior/TV Globo
Rodrigo Lopez e Murilo Benício em cena de "Ti Ti Ti", que
 teve estreia morna na faixa das 19h na Globo
Rodrigo Lopez e Murilo Benício em cena de "Ti Ti Ti", que teve estreia morna na faixa das 19h na Globo

Mulheres-fruta querem disputar vagas no Legislativo

A safra de candidatos que disputam uma vaga no legislativo está recheada de nomes ligados ao mundo artístico. Desta vez, até as mulheres-fruta entraram na disputa.
Candidata a uma vaga de deputada federal por São Paulo, Mulher Pera, 23, concorre pelo PTN (Partido Trabalhista Nacional).
Natural de Guaratinguetá e com o nome de batismo de Suellem Aline Mendes Silva, ela declarou como único bem um veículo da marca Mercedes, avaliado em R$ 20 mil.
Segundo o site oficial, Mulher Pera "se destaca não só pela sua beleza, mas pela inteligência, enorme bagagem cultural e perspicácia".

Divulgação
Mulher Pêra
A candidata Mulher Pera, que disputa uma vaga de deputada federal por São Paulo
Outra que entrou da disputa como mulher-fruta foi Cristina Celia Antunes Batista, 25, que disputa uma cadeira de deputada estadual pelo PHS (Partido Humanista da Solidariedade) do Rio de Janeiro.
Ela se candidatou como Mulher Melão --não confundir com a modelo Renata Frisson, que também usa o nome da personagem.
Mulher Melão, que nasceu na capital federal, não declarou bens.
Tanto Mulher Pera quanto Mulher Melão aguardam julgamento de suas candidaturas para saber se poderão disputar as próximas eleições.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Timão vence Atlético-MG e agora lidera isolado o Brasileirão

Gol de Bruno César deu triunfo ao Corinthians, que jogou muito bem na tarde deste domingo, no Pacaembu. Galo ronda a zona de rebaixamento

Foi de pouco, mas valeu muito. O Corinthians venceu o Atlético-MG por 1 a 0 e se isolou na liderança do Campeonato Brasileiro. O gol de Bruno César na tarde deste domingo, no estádio do Pacaembu, deixou o time com 21 pontos. Como o Ceará perdeu para o Internacional por 2 a 1, estacionou nos 18 pontos. O Galo, por sua vez, ficou em situação complicada. Com nove pontos, o time de Belo Horizonte está em 16º, colado na zona de rebaixamento.
Com o triunfo desta tarde, o Corinthians não só se manteve como único invicto (o Ceará perdeu do Internacional neste domingo), como também segue 100% como mandante no Nacional. Em cinco jogos, cinco vitórias. Já o Atlético-MG, segue 100% de maneira negativa. Perdeu todas as quatro partidas como visitante.
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians joga em Goiânia, no estádio Serra Dourada, contra o Atlético-GO, às 21h50m. O Atlético-MG, por sua vez, joga no mesmo dia, só que às 19h30m. Na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, o Galo recebe a visita do Internacional, pela décima etapa da competição.
Não para, não para, não para
Só deu Corinthians no primeiro tempo. A equipe paulista dominou a etapa de ponta a ponta e deu pouco espaço para o Atlético-MG. A pressão começou logo no primeiro minuto e só não virou gol porque Chicão errou a cobrança de pênalti. Werley havia derrubado Dentinho, que recebera ótimo passe de Alessandro.
O lance não abalou o Timão. Com bom toque de bola e rapidez, os anfitriões infernizaram os mineiros. Até os dez minutos, uma série de tentativas. Aos três, Elias chutou cruzado. Fábio Costa salvou. Aos quatro, Bruno César arriscou. O goleiro novamente apareceu. Aos nove, o chute foi de Roberto Carlos. Para fora.
Assustado e sem conseguir se organizar em campo, o Galo não conseguia se livrar da pressão corintiana, embora ela tenha diminuído com o passar do tempo. A equipe de Belo Horizonte só conseguiu criar uma boa chance aos 23 minutos. E com a ajuda do Corinthians, já que Ralf errou passe no meio campo.
Neto Berola, então, aproveitou o vacilo do adversário, avançou em direção ao gol, mas pecou na hora da finalização, mandando longe do gol de Julio Cesar. O lance acordou novamente o Timão. E junto disso, mais pressão. Aos 26 e aos 27, Bruno César deu dois chutes de fora da área. Fábio Costa defendeu ambos.
Foi de Bruno César, aliás, a melhor chance depois do pênalti desperdiçado por Chicão. Aos 33 minutos, Roberto Carlos levantou a bola na área e o meia, livre de marcação, da pequena área, mandou para fora. Dominando o rival, mas sem conseguir marcar, o Corinthians quase foi surpreendido no final da etapa.
Aos 46 minutos, o lateral-esquerdo Leandro avançou bem e cruzou na cabeça de Neto Berola, que acertou o travessão do goleiro Julio Cesar. Foi por pouco.
Bruno César salva
Mano Menezes e Vanderlei Luxemburgo resolveram mudar suas equipes no retorno para o segundo tempo. No Corinthians, o treinador sacou Iarley para a entrada de Jorge Henrique. Já no Atlético-MG, o comandante mexeu no meio de campo. Tirou João Pedro e escalou Fabiano.
O Timão, por sinal, quase abriu o marcador com Jorge Henrique no primeiro minuto da etapa complementar. Chicão fez bom lançamento para Dentinho, que dominou nas costas da zaga adversária e rolou para o meio da área. Jorge Henrique disputou com a marcação, mas não conseguiu concluir.
Aos quatro, o atacante teve outra boa chance ao receber passe em profundidade. Mas seu chute parou no goleiro Fábio Costa. O Atlético-MG respondeu dois minutos depois, quando Ricardo Bueno girou em cima da zaga corintiano e bateu de perna esquerda, obrigando o goleiro Julio Cesar a importante defesa.
Não com a mesma intensidade do primeiro tempo, o Corinthians continuava dominando a partida diante do Atlético-MG. Luxemburgo, então, resolveu colocar Diego Souza no lugar de Neto Berola. Mano também fez outra alteração. Sacou o atacante Dentinho e mandou a campo o jovem William Morais.
Mais efetivo, o Timão perdeu chance aos 17. Jorge Henrique iniciou jogada e virou para Bruno César. O meia cortou o zagueiro e mandou por cima. O Galo só voltou a ter um ataque bom aos 21. Leandro cruzou, e Ricardo Bueno cabeceou para fora. Logo depois, Leandro recebeu de Ricardinho e quase fez, não fosse William.
Com o jogo mais aberto, por conta da pressão corintiana, o Galo se arriscou mais no ataque, mas não conseguia chegar com perigo ao gol de Julio Cesar. O Corinthians, então, foi premiado aos 35 minutos pela boa atuação. Bruno César recebeu na área e chutou colocado. A bola desviou em Jairo Campos e entrou.
Aos 43 minutos, o goleiro Julio Cesar precisou entrar em ação para que os planos do Corinthians não fossem por água abaixo. Ele fez linda defesa em cabeçada de Ricardo Bueno e garantiu não só a liderança isolada, mas também a festa da Fiel.

Terra nos sapatos de Mizael é igual à da represa onde Mércia foi achada

Fragmentos de terra e graveto são compatíveis, de acordo com a perícia.
Delegado que investiga o crime deve receber laudo nesta semana.

Uma informação obtida pelo Fantástico põe o advogado e ex-policial militar Mizael Bispo dos Santos na cena do assassinato da também advogada Mércia Nakashima. Peritos da polícia de São Paulo fizeram uma análise em um par de sapatos de Mizael e descobriram fragmentos de terra e gravetos compatíveis com os que existem perto da represa onde o corpo de Mércia foi encontrado. O material recolhido da sola dos sapatos de Mizael foi levado para o Laboratório do Instituto de Criminalística de São Paulo.

Em um microscópio, os peritos analisaram os cristais presentes na terra e compararam com os encontrados no sapato do suspeito. As cores dos cristais misturados à terra são uma maneira de diferenciar um solo de outro. Por exemplo, a terra da represa tem cristais de cores diferentes daqueles encontrados na região onde Mizael mora, em Guarulhos. Isso porque a condição do solo, o ambiente externo e a localização interferem na formação desses cristais. O resultado da perícia desse material deve ser entregue, esta semana, ao delegado que investiga o crime.

Mizael é um homem acuado: suspeito de assassinato, ele se defende: “Eu não matei a Mércia, não tinha nenhum motivo para matar a Mércia”. Outro homem, Evandro Bezerra Silva, segurança e ex-funcionário de Mizael, foi preso em Sergipe, no dia 9 de julho. Em depoimento gravado pela polícia de São Paulo, logo depois da prisão, acusa Mizael de ter matado a advogada Mércia Nakashima.

“Quando eu cheguei lá, eu fiz volta. Ele já estava subindo. Ele só comentou assim. Eu falei: e aí, meu o que é que você aprontou? Já era. Ela já era. Sem comentário. Ele estava meio assim, assustado, né?”, diz Evandro.

Questionado se ficaria frente a frente com o Evandro que o acusa o senhor de ter matado a Mércia. Mizael responde; “Por que não? Só assim eu queria ver se ele falava nos meus olhos, de que forma que eu matei a Mércia”, afirma Mizael.

A história de Mizael e Mércia começou em 2005. Namoraram por quatro anos. Em setembro do ano passado, ela terminou o romance. Mas, segundo Mizael, eles continuaram se encontrando. “A gente saía. O relacionamento sem compromisso sério um com o outro para mim estava excelente”, diz Mizael.
Mas uma longa mensagem eletrônica enviada em abril para Mércia indica o contrário. No texto, Mizael se mostra magoado e descontente com o rumo do relacionamento. "Eu te liguei e não me atendeu, embora não lhe dei motivos para tanto descaso, pois como eu lhe disse, ou você está namorando comigo, ou não está".
Em outro trecho, ele diz: "Da maneira que estamos vivendo, não tenho paz de espírito, pois nem sei o que somos um do outro, pois você quando quer sair por aí sozinha, me isola de uma vez por todas, desliga os telefones para eu não te ligar e assim vai para onde quer sozinha."
E vai além: “Não quero mais essa situação para mim, por isso peço a você que siga seu caminho com suas mentiras, suas desculpas quando quer afastar de mim, suas dissimulações, achando que sou idiota, mas até pareço um idiota, mas não sou nada disso".
Para o delegado que investiga o caso, Antônio de Olim, Mizael é o principal suspeito: “Ao mesmo tempo que ela saía com ele, ela rejeitava ele. Então isso foi acumulando e ele falava para o próprio Evandro, o Evandro tem depoimento que fala: ‘Eu vou matar a Mércia. A Mércia está saindo com outras pessoas’. E matou”.

Negligência causou choque de trens que matou 61 na Índia, diz ministro

Governo descartou possibilidade de sabotagem.
Acidente feriu mais de 165 pessoas em Bengala Ocidental.


A colisão de dois trens na Índia, que matou 61 pessoas nesta segunda-feira (19) segundo o balanço mais recente, foi causada por negligência, afirmou à AFP o ministro da Defesa Civil de Bengala Ocidental.
"Não se trata de um ato de sabotagem. É um trágico acidente que aconteceu por causa de uma negligência por parte da administração das ferrovias", disse o ministro Srikumar Mukherjee.
Segundo ele, 61 pessoas morreram e mais de 165 passageiros sofreram ferimentos, sendo que 89 são graves.
Por volta das 2h de segunda-feira (17h30 de domingo em Brasília), um trem expresso que se dirigia para Calcutá se chocou com outro trem que estava parado numa estação do distrito de Birbhum, a 200 km ao norte da capital de Bengala Ocidental.
Trens se chocaram na estação Sainthia, a 200 km de Calcutá. 
Trens se chocaram na estação Sainthia, a 200 km de Calcutá. (Foto: AP Photo)
 

Vídeo onde Bruno credita a Macarrão o desaparecimento de Eliza

Goleiro nega saber detalhes do que teria ocorrido em Minas Gerais.
Fantástico teve acesso exclusivo às declarações feitas em avião da polícia.


Em um vídeo informal feito durante a transferência do goleiro Bruno do Rio de Janeiro para a prisão em Minas Gerais, em 8 de julho, o jogador falou sobre sua versão para o desaparecimento de Eliza Samudio. Ele diz que é inocente, e credita ao amigo Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, o sumiço da ex-amante. O Fantástico teve acesso exclusivo ao vídeo, que mostra as declarações dele sobre o caso.

É o único relato detalhado que Bruno deu sobre o desaparecimento de Eliza. Depois disso, por orientação do advogado, Bruno se recusou a prestar depoimento à polícia, dizendo que só vai falar em juízo. No avião da polícia também estava Macarrão, que ficou sentado em uma poltrona distante.
Durante a conversa no voo, algemado, o jogador disse que ficou assustado quando viu o filho de Eliza com Macarrão e teria chamado a ex-mulher, Dayanne de Souza, para ajudá-lo com o bebê.
"Ele [Macarrão] disse: ‘Não, eu dei um dinheiro para ela [Eliza], e ela foi embora e deixou a criança'. Foi quando eu peguei a criança. Perguntei: ‘O que está acontecendo?’. Ele disse: ‘Ela foi embora, deixou a criança contigo e é para você cuidar que ela foi resolver uns problemas’. Até então, fiquei com medo de ela estar armando mais uma para mim, que ela já tinha armado no Rio de Janeiro esse negócio de que eu sequestrei, de que eu dei tentativa de aborto (sic)."
O goleiro disse que, se for julgado pelo ocorrido, acredita sair inocentado. “Não sei qual é o inquérito. Eu acho que sairia inocente. Eu acho, porque eu tenho a consciência tranquila, porque eu não fiz nada, que eu não tenho nada a ver com essa história. Até o momento meu com a criança, ali eu estou envolvido, com a criança. Agora, com as outras coisas que saíram essa semana, não estou nem acreditando mais no que ele tem para falar."
Paternidade
Nas imagens, Bruno afirmou ainda que pretendia assumir a paternidade do bebê e chegou a retratar uma conversa que teve com Eliza. "Se o filho for meu...Pra mim, era tranquilo".
Mas essa história é contestada pela versão de Eliza. Na denúncia de agressão que registrou contra o goleiro, em outubro do ano passado, na Delegacia da Mulher no Rio, Eliza disse que teve relações com Bruno por três vezes.
O jogador disse que, na época em que ficou com Eliza, não estava mais casado com Dayanne Souza, com quem tem duas filhas: “Separado, não no papel. Tanto que eu morava numa casa e ela, já em outra". De acordo com Bruno, Dayanne sabia que o filho era de Eliza: “Sabia até porque eu estava separado dela. Sabia já da criança, da existência da criança. Ela falou assim: ‘Cadê a mãe desse menino?' Começou a perguntar. Falei: ‘Não sei. Passaram para mim que ela foi resolver uns problemas, deram um dinheiro para ela, e a criança está comigo’”.
“Peguei ela, deixei a criança com ela e segui ao Rio de Janeiro junto com o time 100%”, contou o goleiro. O 100% é o time de futebol patrocinado por Bruno, dirigido por Macarrão, e que ostenta, no uniforme, o símbolo da morte. “Deixei a criança lá. Depois que passou um tempo, que eu me apresentei ao Flamengo, toda essa história começou”, disse.
Dayanne foi presa em flagrante por subtração de incapaz, quando a polícia encontrou o bebê escondido em um bairro próximo ao sítio do jogador. ”O fato de ela ter vindo pro Rio de Janeiro, minha ex-esposa, foi para eu poder ficar perto das minhas filhas, principalmente por causa da filha mais velha, que é agarrada comigo, muito agarrada.”
Acusação de Eliza
Bruno procura se apresentar como pai zeloso. Disse que reconheceria o filho de Eliza, se ficasse provado que era dele: “É isso que eu estava tentando fazer. Eu estava tentando, igual eu falei com ela: 'Eliza, onde come um, comem dois. Onde comem dois, comem quatro'. Se o filho é meu... Eu quero mais que... Para mim, estava tranquilo”.
Essa versão é bem diferente da que Eliza registrou na Delegacia da Mulher no Rio. Bruno teria proposto um acordo financeiro para ela realizar um aborto. No dia em fez a denúncia, Eliza coletou uma amostra de urina. Só oito meses depois, quando ela desapareceu, o material foi examinado pelo Instituto Médico Legal (IML). O resultado comprovou que ela tinha ingerido um abortivo. Um novo teste vai revelar que substância era essa.
Eliza contou em depoimento que, em 7 de outubro, Bruno pegou uma arma e colocou na cabeça dela - uma pistola -, saindo com o carro em direção à casa onde ele mora, na Barra da Tijuca. E que chegando à casa dele, deram uma bebida de gosto muito forte.
“Ele pegou, começou a me bater, falou assim: ‘Você não queria que aparecesse, foi no jornal, rindo, falando que você ficou com isto, com aquilo’, e me deu dois bofetões enormes na cara. Ele pegou e ficou rodando e falou: ‘Não sei se eu te mato, não sei o que eu faço’. Aí, eu falei: ‘Se você me matar é pior, porque as pessoas vão atrás de você’. Ele falou: ‘Mas se eu te matar e te jogar em qualquer lugar eles não vão descobrir que fui eu’ (sic)”, disse Eliza em entrevista ao jornal Extra.
Nas imagens, Bruno aparece contando que chegou a pensar em uma armação de Eliza quando Macarrão relatou que tinha dado dinheiro para ela viajar e ficado com a criança para cuidar. "De repente, ela deixa uma carta com a amiga falando que se acontecesse qualquer coisa com ela, a culpa seria minha. Então, quer dizer, faz de mim o principal suspeito", disse o jogador no vídeo.
Macarrão negocia DNA
Quando Bruno fala em carta, ele se refere à mensagem de celular que Eliza mandou para a advogada Anne Faraco. "Ela me mandou uma mensagem no dia 11 de maio dizendo que já estava no Rio de Janeiro, dizendo: 'Estou no mesmo hotel que fiquei aquela vez. Se acontecer algo, já sabe quem foi'", contou.
Bruno disse que, na época, mandou Macarrão procurar Eliza para negociar um acordo: “Eu tinha conversado com ela através dele [Macarrão], porque eu não conversava mais com ela. Não tinha quase contato nenhum com ela. Através dele eu fazia meus negócios.”
“O negócio é o seguinte, vamos fazer o DNA. Você prova que o filho é meu e eu vou assumir minha parcela de pai, que eu já tenho duas. Eu tenho que assumir. Se ele é meu filho, eu quero cuidar”, declarou.
Mas um documento mostra que Bruno não estava disposto a pagar pensão à Eliza. Em resposta ao pedido de pensão alimentícia feito pela ex-amante em agosto passado, no Fórum do Rio de Janeiro, mais uma vez, Bruno desqualificou Eliza dizendo que ela costuma se envolver com atletas de futebol no intuito de obter vantagem financeira, e negou que o filho que Eliza estava esperando fosse dele. Motivo pelo qual não havia que se falar em fixação de alimentos em favor da autora.
Depois que o bebê nasceu, ele propôs um acordo financeiro: “A gente estava negociando a pensão. Eu tinha feito um acordo com ela que eu ia pagar para ela R$ 3,5 mil, mais o aluguel do apartamento. Daria um total de R$ 6 mil. Para mim, não ia fazer falta. Ia estar cuidando do meu filho. Deixei ele [Macarrão] conversar com ela. Esse era o acordo que eu tinha com ela.”
Na versão do goleiro, o problema já estava resolvido. “Meu advogado e o advogado dela já estavam negociando, tinha sido conversado já.
Braço direito de Bruno
A amizade de infância entre Macarrão e Bruno ficou abalada após o sumiço de Eliza. "Eu conheço Macarrão há 18 anos. Eu confio no meu irmão, criado comigo, sempre confiei. Mas depois dos fatos que têm, está difícil acreditar nele. Não sei o que deu na cabeça dele [Macarrão]. Hoje, diante de todos os fatos que existem, é difícil acreditar nele. Estou chocado."
 No vídeo, ele tentou novamente desqualificar Eliza. "A história com essa Eliza começou lá na casa do Paulo Victor. Hoje, é o segundo goleiro do Flamengo. Começou lá na casa dele. Estava ela e mais quatro garotas. Conheci numa ‘suruba’, numa orgia. Nesse dia, aconteceu. Ela ficou comigo e com vários amigos também. Só fiquei com ela essa vez, coisa de 20 minutos", disse o jogador no vídeo.
Procurado pelo Fantástico, Paulo Victor, por telefone, disse que não lembra dessa festa, nem de Eliza.
A família de Macarrão confirma. “Não tem como não falar que era o braço direito de Bruno, porque, se você me chama de ‘meu irmão’, então, você vai resolver para mim. É você que resolve. Era a pessoa que era qualificada por Bruno. Chama-se Luiz Henrique”, revelou Cássio Romão, pai de Macarrão.
Patrimônio
Para ficar focado no trabalho como goleiro no Flamengo, Bruno relatou no vídeo que tinha chances reais de jogar na selação brasileira na Copa de 2014, no Brasil, que estava negociando contrato com um clube na Europa, e por isso deixava tudo para Macarrão resolver.
Sobre o patrimônio conquistado como jogador, ele disse que era responsável por manter toda a família. "Sou eu que pago a casa da minha ex-sogra. Sou eu que pago o carro que minha mãe usa. O que eu ganhei foi investido em patrimônio."

domingo, 18 de julho de 2010

Terreno na Zona Sul de SP vira 'cemitério' de cães

Ossadas e corpos dos animais podem ser encontrados no local.
Vizinhos reclamam de cheiro na avenida.


Terreno onde os cães são abandonadosTerreno onde os cães são abandonados (Foto: Paulo Toledo Piza/G1)
Quem passa pela Avenida Jornalista Roberto Marinho, na altura da Rua Carlos Pinto Alves, no Jardim Aeroporto, Zona Sul de São Paulo, estranha e chega a ficar enjoado com o cheiro de lixo e decomposição que toma conta de um terreno. Além de servir como depósito de entulho, o local está se transformando aos poucos em um "cemitério" de cães.
O G1 esteve na avenida nesta quinta-feira (15) e encontrou quatro restos de animais – dois deles em avançado estado de decomposição. Lá, ossos brancos contrastam com a grama – escura por causa do lixo queimado.
Segundo moradores e trabalhadores da região, os corpos são abandonados quase que diariamente no terreno. “Já vi três pit bulls deixados lá”, afirma a assistente Marluce Alves Bezerra, de 46 anos, que trabalha em uma ONG na Rua Carlos Pinto Alves.
Quem abandona os cadáveres aproveita a noite para não ser visto. “Quando chego de manhã, [o corpo] já está aqui”, acrescenta Marluce. “De dia tem muito movimento. Não dá para fazer isso”, completa a secretária Maria Aparecida Souza, de 48 anos.
Assustada com as mortes, a artista plástica Lara Cristina Valverde, de 30 anos, foi ao terreno para conferir de perto a situação. Ao chegar lá, ficou horrorizada com o que viu. “Como alguém pode fazer isso com um animal”, lamenta. Dona de mais de 32 cães, que estão em três casas no Jardim Aeroporto, ela diz que, a partir de agora, tomará mais cuidado com os bichos. “Não deixarei mais eles passearem sozinhos pelo bairro.”
Duas hipóteses são levantadas pelos moradores para explicar esse "cemitério" a céu aberto. A primeira indica que um “serial killer” de cães aproveita o silêncio da noite para deixar as vítimas no local ermo. A outra opção leva a crer que pessoas são pagas para dar um fim aos corpos nessa rua.
Isso ocorre por causa dos custos que o dono precisa arcar quando seu animal morre. Clínicas e hospitais veterinários cobram, em média, R$ 95 para enviar os corpos para incineração. Há outras opções, como cremação individual (de R$ 500 a R$ 1 mil) e enterro (com custo inicial de R$ 500). “Não recomendamos, e é proibido, enterrar o animal no jardim. E abandonar em terrenos pode proliferar ratos, insetos, e contaminar o solo”, afirma a veterinária Fernanda Fragata, diretora do Hospital Veterinário Sena Madureira. Apesar da recomendação, o abandono acaba sendo uma forma mais fácil - e barata - de se desfazer do corpo do animal.
Os moradores pretendem até aumentar a vigilância na região para flagrar quem comete esses atos. "Penso até em contratar alguém para vigiar, para ficar de campana e pegar essa pessoa", diz Lara.
Ossos de cães estão presentes no terrenoOssos de cães estão presentes no terreno

Nelson Mandela celebra aniversário de 92 anos em Joanesburgo

Ele recebeu familiares, amigos e líderes em sua casa no sábado (17).
Convidados se comprometeram a realizar serviços comunitários.

O líder sul-africano Nelson Mandela completou 92 anos neste domingo (18). No dia anterior, ele recebeu familiares, amigos e líderes políticos em sua casa, em Joanesburgo. Crianças do povoado de Mvezo, próximo à Cidade do Cabo, onde nasceu, e também de Qunu também foram cumprimentá-lo.
Aniversario Nelson MandelaZindzi Mandela, filha do ex-presidente, mostra ao pai um cartão de aniversário, neste sábado (17). (Foto: Debbie Yazbek/Fundação Nelson Mandela - Reuters)
Líderes políticos e outros visitantes se comprometeram a realizar 67 minutos de serviços comunitários, que equivalem ao número de anos da carreira política do ex-presidente da África do Sul.
Aniversario Nelson MandelaMandela é cumprimentado por crianças dos povoados de Mvezo e Qunu, que foram até sua casa desejar bons votos. (Foto: Debbie Yazbek/Fundação Nelson Mandela - Reuters)