quarta-feira, 28 de julho de 2010

Garota é presa por colocar desinfetante no suco da mãe

Jovem colocou o produto no suco após discussão com a mãe.
Vítima relatou para a polícia sensação de queimação na garganta.


Brittany Merril foi presa. 
Brittany Merril foi presa. (Foto: Reprodução)
A norte-americana Brittany Merril, de 17 anos, foi presa na última segunda-feira em Portsmouth, no estado de New Hampshire (EUA), acusada de colocar desinfetante no suco de sua mãe, segundo o departamento de polícia.
A jovem colocou o produto no suco depois de uma discussão entre elas. A filha acabou presa depois que a mãe ligou para o serviço de emergência da polícia.
A vítima relatou para a polícia uma sensação de queimação na garganta após beber o suco "batizado". No entanto ela não quis ser levada para o hospital.
Brittany terá que comparecer em uma audiência no tribunal na próxima segunda-feira.

Maradona: 'Grondona mentiu para mim e Bilardo me traiu'

Pibe lê comunicado sobre sua saída da seleção argentina e culpa direção da AFA por resultados ruins desde a Copa do Mundo de 1990


Em vez de uma entrevista coletiva, apenas um comunicado oficial. Por cerca de dez minutos, mostrando-se calmo e sem aceitar perguntas dos jornalistas, Diego Maradona leu um discurso para explicar sua saída da seleção argentina. E apontou o dedo para dois culpados: o presidente da AFA, Julio Grondona, e o diretor técnico Carlos Bilardo.
- O que aconteceu? Grondona mentiu para mim e Bilardo me traiu - disse o Pibe, que em nenhum momento fez críticas ao próprio trabalho como treinador da "Albiceleste".
Maradona durante coletivaMaradona lê o comunicado sobre sua saída da seleção argentina: Grondona e Bilardo, os alvos (Foto: EFE)
Técnico campeão mundial em 1986 com a Argentina, quando Maradona foi o principal jogador da conquista no México, Bilardo trabalhou na África do Sul como um "manager" da seleção na Copa do Mundo. Após a eliminação nas quartas de final para a Alemanha, Diego deixou em dúvida sua permanência no cargo. Na última segunda, o Pibe afirmou que só continuaria se ninguém de sua comissão técnica (sete pessoas no total) fosse demitido. Grondona queria mudanças, mas Bilardo nunca teve o emprego ameaçado.
- Quando eu estava de luto, ele trabalhava nas sombras para me tirar. Bilardo me traiu. No vestiário, depois do jogo com a Alemanha, ele me disse que eu iria seguir - afirmou.
Sem Maradona, Bilardo fechou a lista de convocados para o amistoso com a Irlanda, dia 11 de agosto. A relação de jogadores foi anunciada na terça, logo após a AFA confirmar que Diego não é mais o treinador da seleção. A equipe será comandada interinamente por Sergio Batista, da sub-20, até a escolha do novo técnico.
- Qualquer um que pegar a seleção tem que saber que a traição estará ao lado. Há pessoas que não gostam do futebol argentino, só querem cuidar dos seus interesses - disse Maradona.
BRASIL MUNDIAL FC: veja o vídeo do discurso de Maradona nesta quarta-feira
A ira do Pibe também voltou-se para Grondona. O ex-camisa 10 afirmou que recebeu do presidente da AFA a promessa que continuaria no cargo e elogios sobre o trabalho realizado na África do Sul. A demissão das sete pessoas da comissão técnica serviu como um "adeus" para Maradona, que criticou todo o comando do futebol argentino pelos maus resultados nas últimas Copas.
- Me chamaram para apagar um incêndio, assumimos uma seleção que tinha o grupo dividido, apagamos o incêndio, recuperamos a mística do grupo e quando teríamos tempo para trabalhar, aconteceu o que aconteceu. Desde 1990 que uma seleção argentina não passa das quartas. Isso não é por acaso. É porque estão fazendo as coisas erradas lá no alto e nada é feito para mudar isso - concluiu.

Garoto morre no litoral de SP após tropeçar em pedra solta na calçada

Moradores dizem que culpa é de obra de responsabilidade da Sabesp.
Segundo empresa, não há relação entre acidente e obra.


Lajota solta fez menino tropeçar 
Lajota solta fez menino tropeçar (Foto:
Reprodução/TV Tribuna)
O adolescente Josiel Miguel do Carmo, de 14 anos, morreu nesta quarta-feira (28) em Mongaguá, no litoral de São Paulo, quando corria atrás de uma pipa.
De acordo com moradores da Vila Seabra, onde ocorreu o acidente, o garoto tropeçou em uma lajota solta na rua e bateu a cabeça no chão. A lajota fazia parte de entulho de uma obra de responsabilidade da Sabesp.
"Ele tropeçou no paralelepípedo e bateu a cabeça forte no chão", disse a manicure Maria José dos Santos.
Segundo os moradores, a obra da Sabesp no local ficou pronta há 15 dias, mas o lugar continua com os restos do entulho da obra.
"Eles não vêm fazer a limpeza. Em frente à minha casa tem pedra jogada", afirmou a dona de casa Maria de Lurdes Rodrigues.
A Sabesp informou que, de acordo com avaliações técnicas feitas no local, não há relação entre o acidente e a obra. Mesmo assim, a companhia vai apurar o fato junto à empresa terceirizada responsável pelo serviço.

terça-feira, 27 de julho de 2010

Polícia encerra reconstituição de atropelamento de filho de atriz

Trabalho de reprodução simulada durou mais de cinco horas.
Atropelador e testemunhas participaram da reconstituição separadamente.


A Polícia Civil do Rio fez na madrugada desta terça-feira (27) a reconstituição do atropelamento que provocou a morte de Rafael Mascarenhas, de 18 anos, filho da atriz Cissa Guimarães e do músico Raul Mascarenhas. A simulação aconteceu no Túnel Acústico, na Gávea, na Zona Sul, e durou mais de cinco horas.
O túnel foi interditado à meia-noite de segunda (26). O jovem que confessou ter atropelado o músico, os três rapazes que estavam com ele e dois amigos de Rafael, ambos skatistas, participaram da reconstituição. Dois irmãos do músico também acompanharam a reprodução simulada.
Os policiais militares que interceptaram o motorista envolvido no atropelamento do músico não foram chamados para participar da reconstituição. Eles cumprem prisão administrativa por 72 horas no batalhão do Leblon, na Zona Sul do Rio. Em depoimento, Roberto Bussamra, pai de Rafael Bussamra, contou que o filho foi coagido a pagar propina para os policiais.
O trabalho dos peritos e dos investigadores responsáveis pelo caso começou por volta de 0h30. Em seguida, o carro que atropelou o músico foi levado para o interior do túnel assim como os skatistas amigos de Rafael. De longe foi possível observar peritos trabalhando no local, inclusive tirando fotos. A reconstituição terminou por volta de 5h40. O túnel foi reaberto em seguida.
Rafael Mascarenhas morreu atropelado na madrugada de terça-feira (20), enquanto andava de skate com amigos no Túnel Acústico, interditado no momento para manutenção. Segundo a delegada Bárbara Lomba, titular da 15ª DP (Gávea), um dos dois jovens que estavam com Rafael teria contado que dois carros participavam de um "pega" dentro do túnel.
Todos os envolvidos foram convocados para apresentar mais uma vez as suas versões para o acidente. Primeiro foram ouvidos, separadamente, os amigos de Rafael Mascarenhas. Um skatista cumpriu o papel de Rafael. No interior do Túnel Acústico, na pista sentido Zona Sul, eles contaram detalhes sobre o caso e mostraram o local exato do acidente.

Túnel Acústico, na Zona Sul do Rio, foi interditado à meia-noite para que a polícia faça a reconstituição do atropelamento de Rafael Mascarenhas, filho da atriz Cissa Guimarães. 
Túnel Acústico, na Zona Sul do Rio, foi interditado à meia-noite para que a polícia fizesse a reconstituição do atropelamento de Rafael Mascarenhas, filho da atriz Cissa Guimarães. (Foto: Rodrigo Vianna / G1)
Demais envolvidos no caso foram chamados separadamente ao interior do túnel. Logo após os amigos do músico, a polícia ouviu as versões do motorista e do ocupante do carro que estava ao lado do veículo que atingiu o músico. Acompanhados dos seus advogados, eles foram ouvidos por cerca de 30 minutos cada. Os dois deixaram o local sem falar com a imprensa.
O último a participar da reconstituição foi Rafael Bussamra, que confessou ter atropelado o filho caçula da atriz Cissa Guimarães. Rafael permaneceu o tempo todo ao lado do seu advogado, Spencer Levy, e próximo a um carro da Polícia Militar. Rafael entrou no túnel por volta de 5h e saiu às 5h40, mas também não falou com a imprensa.
Delegados, policiais civis e integrantes da equipe da perícia também deixaram o local sem falar com os repórteres. Segundo a delegada Bárbara Lomba, a investigação sobre a propina paga aos policiais ficará a cargo da Polícia Militar, que já está apurando os fatos.

A delegada afirmou, ainda, que a reprodução simulada obedeceu ao mesmo horário em que Rafael Mascarenhas foi atingido. No período de fechamento do túnel, a opção para os motoristas foi seguir pela Avenida Niemeyer, no Leblon.
Irmão de Rafael diz que espera justiçaOs irmãos de Rafael, Thomaz e João Velho, acompanharam o trabalho pericial com atenção. Ainda muito abalado, João disse que espera justiça no fim das investigações. Os irmãos deixaram o local por volta das 2h50 desta terça-feira acompanhados de amigos. João Velho contou que compareceu ao local também para dar apoio aos amigos do irmão.
"Vim dar apoio aos amigos do Rafael. A gente confia muito no trabalho da polícia. Foi um momento muito difícil a gente vir para cá. Tudo está sendo muito difícil. Desde o momento que eu cheguei até agora. Tudo é muito difícil", disse João Velho.

João Velho, irmão de Rafael Mascarenhas, acompanhou o trabalho pericial. Abalado, disse que 'espera justiça'. 
João Velho, irmão de Rafael Mascarenhas, acompanhou o trabalho pericial. Abalado, disse que 'espera justiça'. (Foto: Rodrigo Vianna / G1)
Advogado diz que atropelador pediu socorro
O advogado de Rafael Bussamra, jovem que confessou ter atropelado Rafael Mascarenhas, disse que seu cliente parou para prestar socorro após o acidente. O jovem prestou novo depoimento na segunda-feira na 15ª DP (Gávea), que durou cerca de duas horas e meia.
Ainda segundo o advogado, foi nesse momento que os policias militares Marcelo Leal e Marcelo Bigon chegaram ao local do acidente, dentro do Túnel Acústico. “Os PMs encostaram ao lado do carro do Rafael dizendo que ele tinha que ir para a delegacia. Os policiais nem se preocuparam em saber como estava o Rafael Mascarenhas”, contou Levy. “Os PMs falaram: ‘Você já ligou e o socorro está vindo. Agora, temos que ir para a DP’”, complementou o advogado.
De acordo com o advogado, no caminho para a delegacia, os policias teriam "mudado de conduta", desistido de levar o jovem para a delegacia e teriam pedido a propina.
Corregedoria da PM pediu prisão preventiva dos PMs
A Corregedoria Interna da Polícia Militar pediu, na manhã desta segunda-feira (26), à Auditoria de Justiça Militar que decrete a prisão preventiva de 30 dias dos dois policiais militares que liberaram o carro do atropelador do músico. As informações são do relações públicas da PM, capitão Ivan Blaz.

A delegada Bárbara Lomba afirmou que os policias podem ser acusados por corrupção passiva e Rafael e Roberto Bussamra por corrupção ativa. Rafael Bussamra, que admitiu ter atropelado Rafael Mascarenhas, ligou para o pai, Roberto que pagou R$ 1 mil aos policiais após o acidente. O pedido dos policiais, segundo ele, teria sido de R$ 10 mil.
O sargento da Polícia Militar Marcelo Leal e o cabo da PM Marcelo Bigon se apresentaram à polícia no fim de semana e estão presos no 23º BPM (Leblon), onde trabalhavam

Casal de amantes cai da janela enquanto fazia sexo na Alemanha

'Nós só estávamos brincando', afirmou a mulher.
Mas vizinhos relataram para a polícia que viram o casal fazendo sexo.

Um casal de amantes caiu da janela do apartamento enquanto mantinha relações sexuais na cidade de Lübeck, na Alemanha. O homem e a mulher que não tiveram os nomes divulgados caíram de uma altura de cinco metros, segundo reportagem do jornal alemão "Bild".
Casal foi levado para o hospital com ferimentos. 
Casal foi levado para o hospital com ferimentos. (Foto: Reprodução)
A mulher, que é casada, negou que estivesse mantendo relações sexuais, apesar de vizinhos relatarem para a polícia que viram o casal fazendo sexo. "Não estávamos fazendo sexo. Nós só estávamos brincando", afirmou a mulher para o jornal.
Com alguns ferimentos, os dois amantes foram levados para o mesmo hospital. Curiosamente, o marido da mulher também estava internado no hospital, recuperando-se de uma queda ocorrida alguns dias antes.

Suspeito de aplicar golpes virtuais é preso no Maranhão

Homem vendia aparelhos celulares pela internet por preços mais baixos.
Os produtos nunca eram entregues aos compradores.

A Polícia Civil do Maranhão prendeu nesta segunda-feira (26), em São Luís, Aurélio Adriano, suspeito de aplicar golpes pela internet. O acusado anunciava a venda de aparelhos celulares por preços menores do que no mercado, mas o produto nunca era entregue aos compradores.

O golpe é cada vez mais comum na internet e se vale da ignorância das vítimas. Geralmente, quem cai na conversa está de olho num produto vendido bem abaixo do preço normal.
“Naturalmente eu achei que era uma coisa decente. Uma coisa boa, uma coisa de uma pessoa de índole, entendeu?”, diz um comerciante, que tem vergonha de mostrar o rosto e é uma das vítimas. Ele entrou num site de compra e venda de produtos. Gostou de um celular oferecido por Aurélio. E pagou um sinal de R$ 150. O aparelho nunca chegou. “Você acha que está tendo sorte de estar naquele momento de pegar o aparelho por um preço bom”, diz ele.
Revoltados, todos que caíram no conto de Aurélio decidiram criar uma página num site de relacionamentos, e deu certo.
“Graças ao contato com ela conseguimos obter informações, elementos que culminaram na prisão", diz o delegado Breno Galdino.
Há inquéritos contra o suspeito no Piauí, Paraíba, Distrito Federal e um processo na justiça do Maranhão - todos por estelionato.
Depois da prisão do estelionatário, mais de 30 vítimas, todas de outros estados, procuraram a delegacia de São Luís. A polícia civil do Maranhão pediu a quebra do sigilo bancário de Aurélio Adriano pra descobrir quanto ele ganhou nos últimos anos, enganando clientes pela internet.

Morte de jovem em Fortaleza 'foi abordagem infeliz', diz coronel da PM

Policial suspeito de atirar será afastado e pode responder por homicídio.
Garoto estava na garupa da moto do pai quando foi baleado na cabeça.

A Secretaria de Segurança Pública do Ceará reconheceu falhas na abordagem policial feita no domingo (25), que resultou na morte do adolescente Bruce Cristian, 14 anos, em Fortaleza. O policial suspeito de atirar no garoto foi afastado das ruas e um processo administrativo foi instaurado para apurar o ocorrido.

O menino foi baleado na cabeça quando estava na garupa da motocicleta do pai, o técnico de manutenção Francisco das Chagas de Oliveira. Os dois estavam a caminho de casa. "A pessoa que aponta a arma pelas costas para um ser humano, para uma criança, e atira, é um bandido. Que polícia preparada é essa? Que treinamento é esse?", disse o pai, durante o velório do filho. Cristian foi sepultado na tarde desta segunda-feira (26), em Pacatuba (CE).
"Abrimos um procedimento administrativo para apurar o que levou o policial a agir como agiu. Falar que é lamentável é pouco diante da vida de uma criança. Ninguém está feliz com o que aconteceu. Foi uma abordagem infeliz", disse o coronel Joel Brasil, secretário executivo de Segurança Pública do Ceará.
Segundo a Polícia Militar, o soldado sinalizou para a moto parar. O pai do adolescente disse que não ouviu o chamado. O policial suspeito de atirar tem 25 anos, foi afastado das funções e pode responder por homicídio.
Em depoimento à polícia, o soldado teria dito que o tiro foi acidental e que só depois percebeu que havia atingido alguém. "A doutrina do sistema policial não indica o uso da arma para tirar uma vida. A arma só deve ser usada em último caso", disse Brasil.

Motorista que registrou queixa de agressão não reconhece PMs

Ele disse que foi espancado após se recusar a pagar propina.
Corregedoria da PM diz que vai continar investigando o caso.


O motorista que apresentou queixa na delegacia contra dois policiais militares do 9º BPM (Rocha Miranda) que teriam cobrado propina para liberar o carro em que estava e teria sido agredido pos eles por não ter pago o valor não reconheceu os supostos agressores.
Ele tentou fazer a identificação por meio de fotos na tarde de segunda-feira (26) na 4ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar, em Sulacap, na Zona Oeste. Durante mais de quatro horas, o homem viu fotos de policiais do Batalhão de Rocha Miranda.
A Corregedoria da Polícia Militar informou que vai continuar investigando o caso.
O motorista profissional, de 28 anos, contou que foi abordado por dois PMs numa rua em Vaz Lobo, no subúrbio na sexta-feira (23).
Os policiais pediram a documentação do carro e, segundo a vítima, exigiram dinheiro quando viram que a situação do veículo estava irregular. Pelo código Brasileiro de Trânsito, quem dirige com licenciamento vencido deve receber multa e ter o carro apreendido.
Mas, segundo o motorista, a conduta dos PMs, foi bem diferente. "Falou que por uns R$ 200,00 pode liberar. Eu falei que não tinha, que só tinha R$ 30,00 e que R$ 30,00 não queria, que era esmola", contou.
Ainda de acordo com o relato, os PMs queriam conduzi-lo a uma delegacia dentro da viatura. Mas o motorista ficou com medo. Se recusou e discutiu."Ele queria me botar dentro da viatura, aí eu falei que não, que se fosse só o carro, que eu ia de ônibus. Foi aí que começou, que eu saí assim, quando começou a agressão"
O jovem contou que o policial o acertou com um soco no olho esquerdo e vários golpes no rosto. O cabo também o teria agredido com tapas. O motorista conseguiu fugir.
"A conduta deles é errada. O procedimento é errado e a gente tem medo. A minha reação foi correr, pra você ver. Larguei tudo e saí correndo e com muito medo."
O exame de corpo de delito atesta que ele está com dificuldade para enxergar com o olho esquerdo.
A Polícia Militar já começou a investigar o caso. Para tentar identificar os policiais, a Corregedoria da PM vai analisar a rota das viaturas que estiveram naquela noite em Vaz Lobo com ajuda dos GPS dos veículos.

A vítima prestou um depoimento na delegacia na manhã de segunda-feira, e voltará a fazer outro exame de corpo de delito no IML.

domingo, 25 de julho de 2010

Manipulação da Ferrari Faz com que Alonso vença o GP da Alemanha .

Equipe usa estrategias para mandar Massa abrir para o espanhol
Oito anos após ordenar Rubens Barrichello a dar a vitória de graça para Michael Schumacher no GP da Áustria, a Ferrari voltou a manipular o resultado de uma corrida da F-1. Neste domingo, no GP da Alemanha, o time usou as entrelinhas de uma mensagem pelo rádio para mandar Felipe Massa deixar Fernando Alonso assumir a liderança. O brasileiro, que liderou a corrida desde a largada, tirou o pé e deu ao espanhol sua segunda vitória na temporada.


A manipulação colocou fim a uma bela disputa entre os dois pilotos desde a primeira volta da corrida. Alonso e Massa fizeram uma corrida à parte e apenas Sebastian Vettel chegou próximo dos dois, em terceiro. Completaram a zona de pontuação, do quarto ao décimo lugar, Lewis Hamilton (McLaren), Jenson Button (McLaren), Mark Webber (Red Bull), Robert Kubica (Renault), Nico Rosberg (Mercedes), Michael Schumacher (Mercedes) e Vitaly Petrov (Renault).

Em relação aos demais brasileiros, Rubens Barrichello (Williams) foi o 12º colocado, Bruno Senna (Hispania) ficou em 19º e Lucas di Grassi (Virgin) abandonou.

A CORRIDA

Na largada, Vettel partiu mal da pole e espremeu Alonso. Massa aproveitou para assumir a liderança, seguido pelo espanhol e o alemão. As posições se mantiveram inalteradas até a parada única dos três nos boxes.

Na volta do pit stop, Massa enfrentou a habitual dificuldade em aquecer os pneus e Alonso atacou com tudo. Mas o brasileiro neutralizou as tentativas do espanhol, que reclamou pelo rádio: "Isso é ridículo".

Em seguida, Massa teve seu melhor momento na prova e, com uma sequência de voltas voadoras, fez a diferença chegar a 3s0 sobre o espanhol, enquanto Vettel também ficava para trás, a mais de 5s0 do brasileiro.

Os três faziam uma corrida à parte do restante e, a 25 voltas do fim, Alonso começou a fazer de novo voltas voadoras e se aproximou de Massa. Foi quando o destino da corrida foi manipulado pela Ferrari.

Engenheiro de Massa, Rob Smedley disse pausadamente para o brasileiro pelo rádio: "Fernando está mais rápido do que você. Mensagem entendida?". Uma forma camuflada de ordenar uma inversão de posições para favorecer o espanhol, ainda com chances de título.

Então, na 49ª volta de um total de 67, Massa claramente tirou o pé na saída do grampo e permitiu a ultrapassagem do espanhol. Dali em diante, Massa passou a virar tempos bem piores do que antes e Alonso abriu boa vantagem, enquanto Vettel se aproximou do brasileiro nas últimas voltas mas sem ficar em posição de ultrapassagem.

Exatamente um ano após o acidente nos treinos para o GP da Hungria, Massa teve de novo um 25 de julho para esquecer. Foi o mais amargo segundo lugar da carreira do brasileiro.

No parque fechado, Alonso comemorou a vitória e tentou abraçar Felipe, que respondeu de maneira fria. Enfim, agora é esperar os desdobramentos de mais uma polêmica armada pela Ferrari.

Polícia confirma prisão de suspeito de agredir homem na Comic-Con

Detido vestia camiseta de Harry Potter e foi retirado algemado do Hall H.
Testemunhas relatam que incidente foi motivado por briga de assentos.

Suspeito de agressão na Comic-Con sai do evento algemado por policiais.  
Suspeito de agressão na Comic-Con sai do evento
algemado por policiais. (Foto: Reprodução)
Um policial confirmou ao site especializado em quadrinhos Comic Book Resources que um homem foi preso após agredir uma pessoa com um objeto pontiagudo neste sábado (24) durante a megafeira de cultura pop San Diego Comic-Con, nos Estados Unidos.
Segundo o policial Gary Mondesir, do Departamento de Polícia de San Diego, a confusão aconteceu entre dois homens. "Um atacou o outro com uma caneta, atingindo a área próxima aos olhos. Policiais estavam perto da confusão. Parte do público deteve o suspeito, que foi preso."

A vítima foi levada para o pronto-socorro de um hospital. Já o suspeito será acusado de agressão com arma fatal, devido ao fato de ter atingido os olhos da vítima. "Ainda estamos colhendo evidências e fezendo medições do local da briga. A feira continua a ocorrer normalmente", afirmou o policial.

O incidente violento ocorreu na maior das salas do centro de convenções do evento. O local conhecido como Hall H, que tem capacidade para 6.500 pessoas e havia acabado de sediar um painel sobre o filme "Resident evil 4", foi interditado por policiais logo após o incidente.
A sala ficou fechada por alguns minutos até que a vítima da agressão fosse socorrida e o suspeito fosse retirado algemado por policiais. O homem vestia uma camiseta com a estampa do personagem Harry Potter.
O incidente provocou atraso no painel que aconteceria na sequência, dos filmes "Paul" e "Cowboys x aliens".
Relatos de usuários do Twitter contam que a briga começou com uma disputa por assentos na sala - uma das mais disputadas no evento - e que testemunhas foram convocadas para depoimento.