sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Outro Canal: Atriz da série "9 MM" vai parar na delegacia

A atriz Ana Petta, 34, passou dias nas mãos da delegada Patrícia Gil, 34, que foi professora dela na criação da corregedora linha dura da série "9 MM", da Fox.




Na segunda temporada, que acaba de ser filmada, o papel de Petta crescerá.



A informação é da coluna Outro Canal, assinada interinamente por Laura Mattos e publicada na Folha deste domingo (4). A íntegra da coluna está disponível para assinantes do jornal e do UOL.



"Dou palpite em tudo. Já reclamei até do figurino. Não é porque é delegada que tem que se vestir como brucutu", diz Patrícia, cabelos com tintura loira escovados, salto alto, terno vermelho, esmalte cinza francesinha, revólver guardado em bolsa prata.



"Mais importante foi entender o que leva uma mulher com filha pequena a uma profissão que investiga policiais, recebe ameaça de gente que anda armada", diz Ana, mulher do ministro de Esportes e mãe de uma menina de 3 anos. "É o senso de justiça."



Letícia Moreira/Folhapress



A atriz Ana Petta (esq.) com a delegada Patrícia Gil, que foi a professora dela na criação de personagem

Cauã vive um gay em "Antes da Noite"

Comunidade homossexual celebra conquistas políticas e homenageia Kirchner

20/10/10

Grupos LGBT vão às ruas do Rio em defesa da criminalização da homofobia e do Estado laico

09/09/10

Transmissão do HIV está 'fora de controle' entre gaysLeandra Leal e Cauã Reymond em cena do longa Antes da Noite, de Toni Venturi, rodado em São Paulo. Na trama, Leandra é Carmen, médica que faz residência em um hospital público e enfrenta uma grave doença. A personagem se envolve com Juan (Nazareno Casero, ator argentino do premiado Crônica de uma Fuga), por quem Murilo (Cauã), amigo de Carmen, é apaixonado. Ainda no elenco, Dira Paes, Sidney Santiago, Lee Thalor (Salve Geral) e Luiza Micheletti, VJ da MTV. Roteiro de Hilton Lacerda ( A Festa da Menina Morta) e fotografia de Lula Carvalho (Tropa de Elite).

FILME RUIM, AS DOZE ESTRELAS AVACALHA AS TELENOVELAS

Leonardo Bricio é o protagonista de As Doze Estrelas




As Doze Estrelas, que abriu a competição do festival de cinema de Paulínia, ontem à noite, é um longa-metragem sobre uma telenovela absurda. Se a ideia do diretor, Luiz Alberto Pereira, era fazer uma crítica ao principal gênero da indústria cultural brasileira, pela desmoralização, ele conseguiu.



Um astrólogo (Leonardo Brício) é contratado para dar uma consultoria a uma rede de TV que está a colocar no ar uma novela em que há 12 estrelas, cada uma delas de um signo do zodíaco. Mas o astrólogo, no filme, não aparece como consultor de nada. Ele trabalha mesmo é como contínuo, entregando a sinopse da novela para as atrizes, coisa inimaginável nos bastidores de uma novela de verdade. Entre uma entrega de sinopse e outra, se relaciona sexualmente com as atrizes.



As Doze Estrelas é uma constelação de clichês do zodíaco. Assim, a ariana é autoritária e a virginiana, perfeccionista. O astrólogo-contínuo, ao se encontrar com as atrizes, se envolve em uma trama com as características do signo zodiacal de cada uma delas.



Então, em um momento Se Eu Fosse Você, o astrólogo vira mulher, trocando de corpo com a estrela. Diante de outra atriz, ele vira menino. Depois, fica velho. Acha que é pouco? Pois ele ainda se transforma em gato, e acorda homem, nu, no dia seguinte, sobre o telhado do estúdio da rede de televisão.



A novela de As Doze Estrelas é tão surreal que só alguns poucos "gênios" do gênero ousaram sonhar em seus pesadelos.