domingo, 18 de abril de 2010

Solidariedade

Solidariedade
Xuxa entrega doações para famílias desabrigadas, no Rio
De Caixa suspensa

A apresentadora Xuxa usou mais uma vez sua imagem para incentivar um ato de solidariedade. Na tarde deste sábado (16), ela compareceu ao Sesi de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, para acompanhar a entrega das doações para as famílias desabrigadas pelas chuvas que ocorreram na cidade.

Ao todo, a campanha promovida pela Ação Global conseguiu arrecadar 44 toneladas de produtos (como fraldas, shampoos, sopas instantâneas, barras de cerais e outros) nas diversas unidades do Sesi, no Rio. Xuxa é responsável por 19 toneladas que arrecadou com amigos e empresários. Sozinha, ela gastou R$10 mil em produtos descartáveis, como pratos, copos e outros itens básicos.

“Não preciso falar nada, todo mundo sabe da importância e a necessidade deste ato. As pessoas têm que se conscientizar que é preciso continuar por muito tempo, não só agora.
Essa doação é imediata, porque eles perderam tudo. Mas precisamos continuar, para que eles voltem a ter uma vida satisfatória. Imagine: a pessoa já tem pouco, acorda e não tem mais nada. Todas as coisas se foram, nem mesmo os documentos existem mais”, disse Xuxa a O Fuxico.

A rainha dos baixinhos comentou que não basta só as famílias, que tiveram suas casas destruídas pela chuva, ganharem casas do governo. “O ideal seria que cada um de nós pudesse apadrinhar uma dessas famílias e ajudar a montar uma casa. Eles vão olhar para parede vazia e vão fazer o quê? Não adianta ver só a casa. Poderíamos abraçar isso, doar um fogão, uma geladeira, qualquer coisa”, declarou.

Xuxa lembrou da importância das doações de roupas e alimentos não perecíveis, o que para muita gente pode parecer ser pouco. “Vários pouquinhos vão fazer um montante”, afirmou.

Depois de vestir a camiseta da campanha, a apresentadora disse que aceitou tranquilamente o pedido para comparecer à entrega das doações e incentivar a população. “Se é necessário uma pessoa de frente para incentivar a doação, podem me usar à vontade. Quero fazer isso”, concluiu.

Tudo sobre famosos você encontra em noticiasdecidadania.blogspot.com, o site que é
referência em celebridades!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu Comentario: Deus o(a) Abençoe...