quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Fotos da modelo Amanda Hendrick são vetadas por ‘aspecto anoréxico’

As duas imagens faziam parte de um catálogo de vendas on-line.
Modelo foi recentemente eleita a mulher com 'mais estilo' da Escócia.

Do G1, em São Paulo
34 comentários
Duas fotos da modelo Amanda Hendrick que faziam parte de um catálogo de vendas online foram banidas pela Advertising Standards Agency (ASA), órgão responsável por regular a publicidade no Reino Unido. De acordo com o site do tabloide “Daily Mail”, as imagens, em que Hendrick aparece vestindo biquíni, foram consideradas “socialmente irresponsáveis”, devido ao “aspecto anoréxico” da modelo.
Modelo, anorexia, Amanda Hendrick (Foto: Divulgação/Daily 
Mail) 
Fotos da modelo de biquíni motivaram decisão do órgão britânico de controle de publicidade (Foto: Divulgação/Daily Mail)
Eleita recentemente “a mulher mais fashion da Escócia”, Amanda Hendrick, de 21 anos, posou para uma campanha da Drop Dead Clothing, que recebeu a ordem de remover as imagens. A companhia, de propriedade da família do ex-namorado de Hendrick, o músico Oli Sykes, acatou a decisão, segundo a reportagem do “Daily Mail”. A mãe de Sykes, Carol Sykes, funcionária da empresa, afirmou que as fotos são “representativas da juventude”. Ela teria observado, ainda, que Amanda “veste tamanho 8 nas fotos”. No Brasil, isso equivale a 82 cm de busto, 62 cm de cintura e  86 cm de quadris.
“Amanda é certamente magra, eu não estou contrariando [esse fato]”, declarou. “Ela é ex-namorada do meu filho, amiga da família e trabalha para nós há três anos. Nós nunca tínhamos tido qualquer reclamação. Eu a conheço, ela não é anoréxica ou tem problemas de saúde, e tem uma dieta saudável. Ela apenas é uma pessoa naturalmente magra”, prosseguiu Carol Sykes.
A ASA, por sua vez, disse que, nas fotos, as cavidades nas coxas de Amanda Hendrick estavam “visíveis” e que ela tinha ossos da coxa "proeminentes”. Em outro trecho do comunicado divulgado pelo “Daily Mail”, o órgão afirma acreditar que as imagens podem não causar graves ofensas, mas que, mesmo assim, decidiu agir pela remoção.
A reportagem do tabloide cita, por fim, que Hendrick e seus representantes se recusaram a comentar o fato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu Comentario: Deus o(a) Abençoe...