quarta-feira, 23 de junho de 2010

Aumenta o número de mortos pela chuva em Pernambuco

Corpo foi encontrado em Barreiros, na terça-feira.
No estado, nove municípios decretaram calamidade pública.

O corpo de um homem, de cerca de 35 anos, foi encontrado em Barreiros (PE), na noite de terça-feira (22). Com isso, sobe para 13 o número de mortes causadas pela chuva em Pernambuco, desde a semana passada.
Segundo o capitão Leonardo Rodrigues, gerente de operações da Defesa Civil estadual, a estimativa é que mais de 80 mil pessoas foram afetadas. Nove municípios estão em situação de calamidade pública e 30 decretaram emergência.
Rodrigues disse ao G1 que devem ser montados dois hospitais de campanha em Pernambuco. Um deve funcionar em Barreiros, a partir desta terça, e o outro, em Palmares.
Alagoas também registra problemas causados pelo excesso de chuvas. Até a noite de terça, no estado, foram confirmadas 29 mortes. Pelo menos 15 municípios decretaram calamidade pública. No total, 177 mil pessoas foram afetadas. Cerca de 600 estão desaparecidas.
O secretário de Comunicação de Alagoas, Nelson Ferreira, contou que a enxurrada destruiu a ferrovia Transnordestina. O trecho mais danificado foi o de União dos Palmares. A mesma estrada de ferro já tinha sido destruída durante as cheias em 2000. “A ferrovia passou dez anos em obras e estava prestes a ser reinaugurada. Essa enchente levou tudo embora de novo”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu Comentario: Deus o(a) Abençoe...