Corpo foi encontrado em Barreiros, na terça-feira.
No estado, nove municípios decretaram calamidade pública.
Segundo o capitão Leonardo Rodrigues, gerente de operações da Defesa Civil estadual, a estimativa é que mais de 80 mil pessoas foram afetadas. Nove municípios estão em situação de calamidade pública e 30 decretaram emergência.
Rodrigues disse ao G1 que devem ser montados dois hospitais de campanha em Pernambuco. Um deve funcionar em Barreiros, a partir desta terça, e o outro, em Palmares.
saiba mais
Alagoas também registra problemas causados pelo excesso de chuvas. Até a noite de terça, no estado, foram confirmadas 29 mortes. Pelo menos 15 municípios decretaram calamidade pública. No total, 177 mil pessoas foram afetadas. Cerca de 600 estão desaparecidas.O secretário de Comunicação de Alagoas, Nelson Ferreira, contou que a enxurrada destruiu a ferrovia Transnordestina. O trecho mais danificado foi o de União dos Palmares. A mesma estrada de ferro já tinha sido destruída durante as cheias em 2000. “A ferrovia passou dez anos em obras e estava prestes a ser reinaugurada. Essa enchente levou tudo embora de novo”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por seu Comentario: Deus o(a) Abençoe...