sexta-feira, 11 de novembro de 2011

TENDÊNCIA-Os 10 modelos de sapatos do verão 2012

Listamos as sandálias e sapatos que não poderão faltar no seu guarda-roupa nesta temporada

Luigi Torre
Nós já falamos aqui sobre os 5 modelos essenciais de bolsas para o verão 2012. Agora, listamos os 10 tipos de sapatos e sandálias que não poderão faltar no seu guarda-roupa. Então, você, amante de sapatos, cola aqui e se liga nas nossas apostas:

1. Plataformas
Foto:
Plataforma da Versce e da 2nd Floor (Agência Fotosite)
Foto:
Plataformas retas de Andrea Marques e TopShop Unique (Agência Fotosite)
Meio que uma evolução das espadrilhas das últimas temporadas, as plataformas prometem dominar as ruas do Brasil e do mundo neste verão. Altas, em seus moldes mais clássicos, direto dos anos 1970, ou então, para uma proposta mais atual, de altura mediana e retas, como as do desfile de Andrea Marques e New Order nesse último Fashion Rio.

2. Tribalismos
Foto:
Sandálias da Burberry e Donna Karan (Agência Fotosite)
Cores, bordados, tramas de couro ou palha, amarrações, cordas, contas, miçangas... Os elementos são vários, mas todos apontando para um mesmo caminho. Sapatos com efeitos ou trabalhos manuais, evocando elementos culturais do passado ou de regiões remotas do planeta, ganham destaque no verão 2012.

3. Mocassim
Foto:
Mocassim da Ports e de Peter Som (Getty Image)
O clássico mocassim ganha cara nova nesta temporada. Com altos saltos blocados, aparece em cores vivas e materiais diversos, reforçando a importância de geometria nessa estação.

4. Esportivos
Foto:
Modelos de Prabal Gurung e Christopher Kane (Agência Fotosite)
Se você acompanhou nossa cobertura nessa temporada, deve estar bem ligado que elementos de uniformes esportivos invadiram as passarelas. E, obviamente, os sapatos não ficam de fora. Com solados de borracha, largas tiras elásticas, cores marcantes e toda uma aparência pesada e utilitária, vem algo multiuso, sofisticados e práticos – perfeitos para aqueles dias de enxurradas tropicais, tão típicas do nosso verão.

5. Plastificados
Foto:
Sapatos plastificados de Marc Jacobs e Dolce & Gabbana (Agência Fotosite)
Quase que uma variação da tendência anterior, porém embalados pela importância dos brilhos sintéticos dessa estação. Sapatos com materiais plastificados ganham força nos mais variados modelos: de sandálias esportivas a interpretações de botinhas de cowboy, como fez Marc Jacobs, a modelos mais clássicos e femininos, como na Dolce & Gabbana.

6. Minimal chic
Foto:
Sandálias de Dries Van Noten e Gucci (Agência Fotosite)
A clássica sandália de tirinhas ganha força nesta temporada, embalada por uma certa simplicidade que dominou as passarelas nas principais capitais da moda.


7. Salto agulha
Foto:
Saltos da Prada e Mugler (Agência Fotosite)
Afinal, é item essencial de qualquer closet. Nessa temporada, porém, eles têm significado especial. Um dos principais caminhos do verão 2012 é de um minimalismo moderno, pautado pela simplicidade e rigor geométrico, 100% focado na praticidade do cotidiano. Daí que os salto agulha, em scarpins de formas angulares, são complemento perfeito (e quase agressivo) para essa moda dinâmica, em perfeita sintonia com o ritmo dos principais centros urbanos do mundo.

8. Lady Like
Foto:
Modelos da Jil Sander e Nina Ricci (Agência Fotosite) 
Na contramão dessa tendência, vem aquele romantismo tipo de princesa, para as quais os altos saltos ultrafinos são proibidos. Vêm daí os modelos mais baixos, ou medianos, em cores suaves ou com decorações femininas.

9. Estilo Mary-Jane
Foto:
Mary-janes de Marc Jacobs e Marni (Agência Fotosite)
Para quem não sabe, é esse o nome desse modelo de sapato, meio sapatinho de rubis do Mágico de Oz. Embalados por esse bom comportamento feminino, reinterpretações dos modelos Mary-Jane ganham força nesta estação.

10. Mules
Foto:
Mules da Louis Vuitton e Viktor & Rolf (Agência Fotosite)
A gente já falou deles aqui, então, não poderiam faltar nessa lista: os temíveis mules dos anos 1990, retornam neste verão embalados pelos valores femininos que indicam um dos caminhos desta temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu Comentario: Deus o(a) Abençoe...