segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Pacotão da Rodada #33 (Foto: Editoria de Arte / GLOBOESPORTE.COM)

Estudante de 17 anos foi morta com um tiro na cabeça, em Goiânia.
Alvo, segundo a polícia, era o namorado da vítima, que não foi atingido.


A estudante Pâmela Munique Valpato, de 17 anos, foi morta com um tiro na cabeça, na noite de domingo (6), na Vila Mauá, em Goiânia. Segundo a polícia, o alvo dos disparos era o namorado dela, que teria se envolvido, minutos antes do crime, em uma briga entre torcidas rivais dos times Goiás e Vila Nova. O rapaz não foi atingido.
De acordo com informações da polícia, a garota voltava a pé de uma festa de um site de relacionamentos na companhia do namorado e de dois primos, quando eles foram abordados por dois homens em uma moto. Os motoqueiros fugiram sem deixar pistas.
Segundo o delegado Ernane Oliveira Cazer, o autor do crime faz parte de uma torcida organizada. “Nós temos dados concretos sobre a autoria. A Polícia Civil está fazendo diligência para tentar localizar o autor e prendê-lo o mais rápido possível. O que temos de informação é que ele é um torcedor do Vila Nova e faz parte da torcida organizada do time, a Sangue Colorado.”
Motivação
Segundo amigos da vítima, o namorado de Pâmela teria sido fotografado no jogo do Goiás e Vila, na sexta-feira (4), perto de um caixão que os torcedores do Goiás levaram para o estádio. O caixão estaria simbolizando o rebaixamento do time colorado e nele estariam escritas as iniciais de torcedores do Vila Nova que foram assassinados.
“Tiraram uma foto e o namorado da Pâmela estava perto do caixão. Eles viram essa foto. E eles já estavam querendo matar o povo mesmo”, conta um amigo da vítima, que não quis se identificar.
Ameaças
Segundo Walter Gonçalves Pereira, pai da jovem, a filha já havia sido ameaçada de morte por um torcedor do Vila Nova dentro do colégio onde estudava. “Ele era torcedor do Vila Nova e como ela era torcedora do Goiás ele disse que ia matá-la”, conta.
Segundo o coordenador do colégio onde Pâmela estudava, Wesley França Martins, na ocasião, as medidas necessárias foram adotadas. “Chamamos o pessoal do Batalhão Escolar e eles registraram essa ocorrência. Os meninos falaram que não ia acontecer nada. Não há como confirmar que o assassinato tenha sido fruto dessa ameaça. Isso tem que ser investigado”, ressalta.
“O real motivo nós ainda não sabemos. A questão da rivalidade entre as torcidas pode potencializar o motivo do crime, mas precisamos localizar o autor para saber a real causa. O que nós sabemos é que já havia ameaças prévias ao namorado da vítima em um site de relacionamento”, explica o delegado Ernane de Oliveira Cazer.
“O meu sentimento é de revolta e tristeza. Eu perdi a minha filha, a pessoa que eu mais amava no mundo, por causa de futebol. Dói muito”, desabafa o pai de Pâmela.
Na última sexta-feira (4), o time do Goiás venceu o Vila Nova por 3 a 2 no Estádio Serra Dourada, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado livrou o Goiás do perigo de ser rebaixado e, praticamente, definiu a queda do Vila Nova para a Série C.
O corpo da jovem deve ser enterrado na tarde desta segunda-feira (7).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu Comentario: Deus o(a) Abençoe...