terça-feira, 25 de julho de 2017

Polícia procura por assassinos de PM no Morro do Vidigal, no Rio

Suspeito atuou no filme ‘Cidade de Deus’ e seria chefe do tráfico da área.
Em 2017, 91 policiais militares foram assassinados no Estado do Rio.


A polícia do Rio de Janeiro está procurando os responsáveis pelo assassinato de um policial militar no Morro do Vidigal, no último domingo (23). Um dos suspeitos é chefe do tráfico de drogas na área, e atuou no filme Cidade de Deus.
“Eu perdi o meu marido, o pai das minhas filhas, e isso não vai acabar porque não tomam uma providência pra isso acabar, pra ninguém mais perder um filho, um pai, um marido”, lamenta Fernanda Ursolino, viúva de Hudson.
O desabafo, inconsolável, diante do secretário de Segurança do Rio, é da viúva do sargento Hudson da Silva de Araújo, depois do enterro dele.
“Eu só quero resposta. Só resposta. É a única coisa que eu peço pro senhor: resposta”, disse a viúva.
“Nós não vamos descansar um minuto na busca desses criminosos”, diz o secretário de Segurança do Rio, Roberto Sá.
Hudson foi baleado no domingo no Morro do Vidigal, quando traficantes atacaram a patrulha dele, numa das principais ruas da favela. Entrou para uma triste estatística, que deixou de luto uma parte da paisagem da Lagoa Rodrigo de Freitas.
Foi a homenagem da ONG Rio de Paz aos 91 policiais militares assassinados em 2017 no Estado do Rio. Mas como evitar mais mortes?
“Está sendo feito é o que está ao alcance das polícias. O que mais mudar? Todo dia, toda noite, há uma busca de alternativa diferente, de prevenir, de está na mancha criminal, de está protegido, mas há muita ousadia. Há uma lei que, na verdade, não gera temor, ela incentiva o crime”, diz o secretário.
A polícia identificou três suspeitos dos disparos contra Hudson, entre eles o chefe do tráfico de drogas no Vidigal. Ivan da Silva Martins, o Ivanzinho, fez parte de uma quadrilha da ficção que ganhou fama internacional, o bando de Zé Pequeno, personagem do filme Cidade de Deus. Ivan aparece numa das imagens mais simbólicas do filme.
A UPP do Morro do Vidigal foi instalada em 2012. Nesse mesmo ano, um documentário comemorou os dez anos de lançamento do filme Cidade de Deus. Ivan da Silva Martins aparece no documentário, mas as palavras dele não são de celebração.
“O cara do Cidade Deus, pô, mas cê tá preso por causa de quê? Pô, eu tô preso porque tô aí na luta, mermão”, disse.
No documentário, Ivan canta um caminho que ele mesmo não seguiu.
“Então respire fundo, pra viver nesse Vidiga é o mundo. Tem que ter conhecimento e estudo, porque se a vida é um livro, mano, eu quero ler tudo”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu Comentario: Deus o(a) Abençoe...