quarta-feira, 16 de junho de 2010

Presidenciáveis acompanham primeiro jogo do Brasil na Copa

No Rio, Serra disse que pensou em 2 a 1. Marina elogiou Robinho e Elano.
Dilma acompanhou jogo em Paris e destacou gol de Maicon.

Os presidenciáveis Dilma Rousseff (PT), Marina Silva (PV) e José Serra (PSDB) acompanharam nesta terça-feira (15) o primeiro jogo do Brasil na Copa 2010. O Brasil venceu a Coreia do Norte por 2 a 1. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assistiu à partida no Palácio da Alvorada, em Brasília, ao lado de ministros e da primeira-dama, Marisa Letícia. Lula comemorou o resultado, mas disse que a seleção pode melhorar.
No Rio, Serra chegou em cima da hora para assistir ao jogo na Plataforma, uma tradicional casa de carnes na Zona Sul. Ele foi recepcionado pela presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, eleita vereadora pelo PSDB. Ela presenteou Serra com uma camisa do clube com o nome dele e o número 45. Em amarelo e azul, o uniforme é de número três do clube e tem as mesmas cores usadas pelo partido.
Sobre a partida do Brasil, antes mesmo de o jogo começar, Serra não quis arriscar um placar, mas acabou apontando o resultado final: “eu pensei em dizer 2 a 1 para o Brasil, mas vão dizer que sou pessimista."
José Serra e Patrícia Amorim 
No Rio, Serra recebe presente da presidente do Flamengo, Patrícia Amorim (Foto: Bernardo Tabak/G1)

Durante o jogo, o tucano levantou-se algumas vezes para tirar fotos com simpatizantes. No primeiro gol do Brasil, como a maioria das pessoas, demorou para comemorar a bola chutada por Maicon. No segundo gol, de Elano, levantou e jogou os punhos cerrados para o alto, chegando a derrubar a cadeira.
Na saída, o candidato do PSDB não quis falar de política e disse que não se assustou com o gol da Coreia do Norte no fim do jogo. “Eu acho que o Brasil foi bem. O Kaká e o Luís Fabiano ainda precisam chegar à melhor forma”, comentou. O tucano não quis opinar sobre o time titular: “Não vou falar de escalação porque não sou o técnico do time.”
Marina elogia Robinho e Elano
Marina acompanhou o jogo com assessores e amigos em um hotel em São Paulo. Pelo Twitter,  a senadora comemorou o segundo gol brasileiro. Na sequência, ela elogiou os jogadores. "Seu Paulo, Fabio, Moara e Mayara, Dona Neide: a Vila Belmiro faz a diferença com Robinho e Elano", escreveu durante o segundo tempo.
Ao fim do jogo, Marina se mostrou conformada com o desempenho da seleção: "para começo de conversa, está bom. Firmes na torcida, inclusive para melhorar!", escreveu em seu perfil na rede de microblog.
Marina acompanhou jogo ao lado de assessores e familiares num hotel em São PauloMarina acompanhou jogo ao lado de assessores em um hotel em São Paulo (Foto: Juliano Spyer/Divulgação)

Dilma destaca gol de Maicon
Em Paris, Dilma acompanhou a partida ao lado de brasileiros. Ao desembarcar na capital francesa, de acordo com a Agência Estado, ela disse que previa um resultado de até 2 gols para o Brasil. "Acho que vai ser um a zero ou dois a zero."
Após a partida, a petista comentou o resultado do jogo em seu perfil no Twitter: "Assisti com brasileiros, aqui em Paris, a vitória do Brasil. Nunca vi gente tão animada!. O gol do Maicon e o passe do Robinho para o gol do Elano foram os melhores lances do jogo."
Dilma acompanha jogo na FrançaDilma e o secretário-geral do PT, José Eduardo Cardozo, acompanharam jogo em Paris (Foto: Soraya Ursine/Agência Estado)

No Palácio da Alvorada, o presidente Lula e a primeira-dama, dona Marisa, assistem à estreia do Brasil  na Copa 
No Palácio da Alvorada, o presidente Lula e a primeira-dama, dona Marisa, assistem à estreia do Brasil na Copa (Foto: Ricardo Stuckert/Presidência)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu Comentario: Deus o(a) Abençoe...