terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Vejam as escolas que foram rebaixadas em SP

As escolas de samba Águia de Ouro e Nenê de Vila Matilde foram rebaixadas para o Grupo de Acesso do carnaval de São Paulo. A Águia ficou com 268,2 pontos e terminou em 13º lugar. Já a Nenê foi a última colocada com 268,1 pontos.
A Acadêmicos do Tatuapé foi a campeã do carnaval de São Paulo. A escola mostrou a África festiva e a filosofia de compaixão do Ubuntu, com único rei de bateria do carnaval paulista e muitas cores.
G1 acompanhou ao vivo a cobertura da apuração das escolas de samba do Grupo Especial de São Paulo. A apuração das notas aconteceu na tarde desta terça-feira (28), no Anhembi, na Zona Norte da cidade.

Desfiles

A Águia de Ouro encerrou o primeiro dia de desfiles em São Paulo com uma homenagem aos cachorros e uma mensagem de proteção a todos os bichos. Nenhuma das fantasias utilizou penas ou outros materiais de animais.
A escola homenageou a apresentadora e ativista pela proteção dos bichos Luisa Mell, que só aceitou o convite após pedir para que nenhuma fantasia usasse materiais de animais. O desfile contou ainda com Luize Altenhofen e Fernanda Tavares.
Águia de Ouro faz uma homenagem ao melhor amigo do homem
Comissão de frente da Águia de Ouro traz a relação entre mendigos e cachorros
Fernanda Tavares desfila pela primeira vez no Anhembi
Já a Nenê de Vila Matilde contou a história de Curitiba. A escola demorou quase uma hora para entrar porque a pista estava molhada: problema causado por um carro alegórico da Vai-Vai.
Os 3 mil componentes da Nenê começaram o desfile fazendo lembrar os índios tupis-guaranis. A comissão de frente contou a indígena "Lenda das formigas pretas", com crianças vestidas como os insetos.
A escola também homenageou ainda personalidades curitibanas, como o poeta Paulo Leminski e a youtuber Kéfera Buchmann. Uma das alas mostrou corredores de ônibus para lembrar o transporte curitibano.
Enredo da Nenê de Vila Matilde fala sobre Curitiba de todos os sonhos
Abre-alas da Nenê de Vila Matilde representa Coré etuba, imenso paraíso


Comissão de frente da Nenê de Vi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu Comentario: Deus o(a) Abençoe...