domingo, 26 de fevereiro de 2017

Carnaval em São Paulo: saiba o que abre e fecha na capital até quarta-feira

O rodízio será suspenso pela CET, mas a Zona Azul continuará funcionando



Carnaval de São Paulo contará com 160 blocos de rua desde esta sexta-feira (23) até a próxima terça-feira (28)
Shutterstock
Carnaval de São Paulo contará com 160 blocos de rua desde esta sexta-feira (23) até a próxima terça-feira (28)

O carnaval de São Paulo tem início oficialmente nesta sexta-feira (24), com 160 blocos de rua cruzando a capital até terça-feira (28). Por conta disso, diversos serviços públicos e privados funcionam em esquema diferenciado.
O rodízio municipal será suspenso pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) já que aproximadamente dois milhões de veículos devem deixar a capital , mas a Zona Azul continua valendo normalmente mesmo com o carnaval . Já as unidades do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) estarão fechadas segunda (27) e terça-feira (28), voltando a abrir as portas quarta-feira (1) ao meio-dia.
Os shoppings devem funcionar normalmente até segunda-feira, segundo a Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping). Na terça-feira, entretanto, o esquema é o mesmo de domingo: das 14h às 20h, com praça de alimentação funcionando das 11h às 23h.
Os parques, centros esportivos e os CEUs (Centros Educacionais Unificados) vão abrir normalmente. A prefeitura afirmou em comunicado que as feiras livres também terão atendimento normal, mas, na terça-feira, os mercados e sacolões municipais terão horários de funcionamento alterados. O Mercado Paulistano, o famoso Mercadão, por exemplo, vai estar fechado.
Vão abrir apenas os mercados Central Leste, da Penha, de Pirituba, Sapopemba, Vila Formosa e Pátio Pari. Em relação aos sacolões, vão estar fechados apenas os de João Moura, da Lapa e São Miguel. Os horários podem ser conferidos no site da prefeitura, assim como os de outros serviços municipais.

 Saúde

Mesmo com o feriado, os hospitais e prontos-socorros funcionarão o dia todo. As AMAs (Assistência Médica Ambulatorial) e UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) também abrem normalmente.
Já as AMAs Especialidades, UBSs (Unidades Básicas de Saúde), UBS Integrais, os Ambulatórios de Especialidades e as unidades da Rede Hora Certa estarão fechados na segunda e terça-feira, voltando a funcionar na quarta-feira a partir das 12h.
O Hospital Veterinário da Zona Norte reabrirá apenas na quarta-feira, enquanto o da Zona Leste atenderá emergências no sábado e segunda-feira, das 7h às 10h, retornando ao atendimento normal a partir das 6h de quarta.

Poupatempo

As unidades do Poupatempo anunciaram que vão estar abertas neste sábado, mas fechadas na segunda e terça-feira de carnaval. Os serviços voltam normalmente ao meio-dia de quarta-feira.

Bancos

As agências bancárias também estarão fechadas até as 12h de quarta-feira. Até lá, a população pode utilizar a internet ou caixas eletrônicos para realizar o pagamento de contas.
Segundo nota da Febraban (Federação Brasileira de Bancos), “as contas de consumo – água, energia, telefone – e carnês que tiverem os dias 27 ou 28 de fevereiro como data de vencimento poderão ser pagas  sem acréscimo na quarta-feira”.
“Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais. Caso isso não tenha ocorrido no documento de arrecadação, a sugestão é antecipar o pagamento”, diz ainda o texto sobre o carnaval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu Comentario: Deus o(a) Abençoe...