segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Acidente com ônibus na Via Dutra Região de Pindamonhangaba

Equipes de resgate atendem vítimas em acidente na Via Dutra, em Pindamonhangaba (Foto: Eduardo Marcondes/TV Vanguarda)
Equipes de resgate atendem vítimas em acidente na Via Dutra, em Pindamonhangaba. (Foto: Eduardo Marcondes/TV Vanguarda)
"Foi a mão de Deus. Não acredito que tenha sobrevivido em um acidente feio como esse". Essas foram as palavras do vendedor ambulante Fábio Santos, de 46 anos, sobrevivente do tombamento de um ônibus de turismo na Via Dutra, em Pindamonhangaba (SP), nesta segunda-feira (20). O acidente deixou três mortos e 23 feridos. O veículo seguia de São Paulo (SP) para Itaguaçu (ES), cerca de 130 quilômetros da capital Vitória. O veículo foi desvirado por volta das 20h.

Morador da cidade de São Mateus (ES), Fábio seguia o costume de ir à capital paulista fazer compras na região do Brás. O ambulante é uma das 13 pessoas que recebeu atendimento médico no local e foi liberado. "Depois do acidente ainda ajudei duas pessoas a saírem do ônibus. Ainda não acredito que tenha conseguido sobreviver", reafirmou.A auxiliar de enfermagem Silvana Helena Alves, de 39 anos, acompanhava a irmã nas compras em São Paulo e também sobreviveu. "Estava acordada na hora do acidente e vi o ônibus tombando. Foi o cinto que me salvou", conta. Ao todo, 39 pessoas – 37 passageiros e dois motoristas – estavam no ônibus no momento do acidente.

Dos três mortos, dois são do sexo feminino. Uma das vítimas identificadas é Cristiane Costa Brandão. A outra mulher ainda não foi identificada. O homem que morreu tem 44 anos e se chama Hildegard Gomes da Costa. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Pindamonhangaba. Já as demais vítimas foram levadas para unidades médicas em Pindamonhangaba e Taubaté. Um dos casos mais graves está sendo atendido no Pronto Socorro de Pinda, onde um homem que teve o pé amputado está no centro cirúrgico.

Tombamento
O acidente com o ônibus de turismo ocorreu por volta das 17h15 na altura do km 95 na pista sentido Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o motorista do ônibus – que saiu ileso – informou em depoimento que o acidente ocorreu quando ele perdeu o controle do ônibus após ultrapassar uma carreta pela esquerda e voltar para a pista da direita. Ele foi levado para o Distrito Policial de Pindamonhangaba, onde presta depoimento.

O grupo havia seguido para São Paulo no domingo (19) para fazer compras na região do Brás. Eles deixaram a capital paulista por volta das 15h desta segunda (20) e a previsão de chegada à cidade capixaba de Itaguaçu era às 5h desta terça-feira (21).

A empresa Knaak, proprietária do veículo, informou que acionou o seguro e que uma equipe já está se dirigindo para o local do acidente. Um outro ônibus será colocado à disposição das pessoas que tiverem alta médica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu Comentario: Deus o(a) Abençoe...