domingo, 4 de novembro de 2012

Brasileirão 2012


Coritiba bate Galo, se garante na Série A e praticamente dá título ao Flu


Deivid, de pênalti, marca gol solitário da partida. Ao Galo resta consolo
de estar matematicamente garantido na Libertadores do ano que vem

O Atlético-MG mostrou que em casa é um leão, mas fora não passa de um gato indefeso. Em mais uma partida longe de BH, o time foi derrotado pelo Coritiba, e viu a diferença para o líder Fluminense aumentar para nove pontos. O revés por 1 a 0, gol de Deivid, de pênalti, foi apenas mais um fora de casa, onde a equipe não vence há dois meses e que ainda não triunfou durante todo o segundo turno. Já pelo lado paranaense o resultado só veio a confirmar a permanência da equipe na elite do Brasileirão, após um ano conturbado.
O resultado deixa o Atlético-MG nove pontos atrás do Fluminense, virtual campeão. O lado bom é que Botafogo e Internacionasl tropeçaram na rodada, o que garante ao Alvinegro pelo menos o quarto lugar no Brasileirão, o que lhe garante vaga na Libertadores do ano que vem. Ao Coritiba o alívio por alcançar o número mágico de 45 pontos, agora em décimo lugar, garantindNa próxima rodada, o Coritiba vai a São Paulo, onde encara o Corinthians, no sábado, a partir das 21h (de Brasília), no Pacaembu. Já o Galo viaja para o Rio de Janeiro para duelar com o Vasco, no domingo, às 17h, em São Januário.
Gol do Fluminense...
A partida valia mais para o Galo, que na disputa pelo título da competição, entrou em campo já sabendo do empate do líder Fluminense com o São Paulo, no Morumbi. Um triunfo alvinegro no Alto da Glória significaria a diminuição da diferença de oito para seis pontos do Tricolor carioca.
Mesmo sem ter o que disputar no campeonato, já que estava praticamente livre do rebaixamento com os 43 pontos, o Coritiba entrou de olho em Ronaldinho Gaúcho. William era o encarregado de vigiar o craque alvinegro de perto e logo no primeiro lance mostrou o cartão de visitas ao dar um toque no calcanhar de R49, que sentiu o golpe, caiu, mas foi prontamente atendido pelo médico alvinegro, que o liberou para voltar ao campo.
Deivid comemora gol do Coritiba sobre o Atlético-MG (Foto: Heuler Andrey / Ag. Estado)Deivid comemora gol do Coritiba sobre o Atlético-MG (Foto: Heuler Andrey / Ag. Estado)


Melhor em campo, o Coritiba tratou de deixar o Galo mais nervoso logo aos sete minutos. Everton Ribeiro invadiu a área e foi derrubado por Fillipe Soutto. Pênalti, que Deivid cobrou com maestria para enlouquecer o Couto Pereira com a abertura do placar.
Perdido por um, perdido por dez. A partir de então, o Galo foi com tudo para o ataque. Nada mais importava a não ser a virada. E chegou a exercer uma pressão no ataque, tanto que o goleiro Vanderlei e o zagueiro Escudero apareceram bem e contiveram as investidas do Galo.
Mas a melhor chance da primeira etapa veio dos pés de Lincoln, que recebeu livre de Everton Ribeiro e tocou na saída de Victor. A bola caprichosamente bateu na trave, sobrou no pé de Rafinha, que errou o alvo. Na sequência, Lincoln voltou a acertar a trave, mas o impedimento já havia sido corretamente marcado.
O primeiro tempo terminou com vitória do Coxa e com o técnico Cuca nada satisfeito com o time do Galo. Na saída para o vestiário, o treinador alvinegro gesticulou bastante com os próprios jogadores, demonstrando que não gostou nada da postura da equipe.
Pressão do Galo, mas sem efetividade
Os dois times voltaram sem alterações para a segunda etapa. E o meio-campo do Atlético-MG seguia destoando na partida. Mais pelos volantes Serginho e Fillipe Soutto, que pareciam perdidos no confronto. Depois de ceder espaços e com muitos erros de passe, Serginho deu lugar ao meia Guilherme. Cuca ainda resolveu tirar Jô, pouco municiado, para colocar Leonardo, autor de quatro gols na competição, mesmo na condição de reserva.
Mas as alterações não surtiram efeito. O Galo nem de longe mostrava o futebol que deu a condição de um postulante ao título. Já o Coritiba jogava com o tempo e o nervosismo atleticano ao seu favor.
Ronaldinho Gaúcho era vaiado a cada toque na bola. E ia à loucura com os erros de passe dos companheiros. Ele tentava puxar o time para o ataque, mas até Bernard estava em noite apagada.
Por sua vez, o técnico Marquinhos Santos nitidamente orientou os comandados para atuarem no contra-ataque. E quase deu o bote com Deivid, mas Victor saiu nos pés do atacante e salvou o Galo.
O time alvinegro tentou a todo custo o gol que ao menos evitaria o vexame de deixar a diferença para o Fluminense aumentar ainda mais. Mas o Coxa foi mais competente e saiu com os três pontos, graças também ao goleiro Vanderlei, em noite inspirada. Se serve de consolo, o Atlético-MG garantiu matematicamente a classificação para a Taça Libertadores com a derrota do Internacional para o Náutico. O time colorado não pode mais alcançar o Galo na classificação.o-se na Série A.
BARCOS BRILHA NO FIM, MAS VERDÃO E
 BOTA EMPATAM E SE COMPLICAM
Pirata faz dois e dá empate ao Palmeiras contra o Alvinegro. Paulistas continuam afundados no Z-4, e cariocas veem Libertadores mais longe

ZAGUEIROS FALHAM, ARTILHEIROS
 BRILHAM, E DUPLA TRICOLOR EMPATA
 NO MORUMBI
Em erros de beques, Fabuloso e Fred marcam. Com recorde de público, São Paulo e Fluminense ficam no 1 a 1. Flu pode ser campeão domingo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu Comentario: Deus o(a) Abençoe...