terça-feira, 28 de abril de 2015

Dicas de Maria Prata pra arrasar na TVA

Mentora Express: Dicas de Maria Prata pra arrasar na TVA jornalista mostra o caminho das pedras e dá dicas preciosas pra quem quer seguir carreira na televisão. Anote!

MARIA PRATA AO SEU DISPOR! (FOTO: TARCISO DE LIMA)



leia mais+ Por trás das câmeras: histórias das celebs que só os jornalistas sabem+ Pedro Bial e Maria Prata definem lugar do casório marcado pra maio



Jornalista das boas e versátil como poucas, Maria Prata passou pela Vogue Brasil, onde foi editora de moda; pelo Fashion TV, atual Glitz; e apresentou a ótima série "Moda S/A", no canal Globonews, onde continua a frente do programa "Mundo Criativo".

Aproveite que agorinha, nesse segundo, tipo-já, ela é a sua mentora pra fazer bonito na TV ou no seu canal de YouTube.



1. Veja mais TV. Essa dica parece brincadeira, mas, hoje em dia, as pessoas assistem cada vez menos TV - inclusive quem trabalha nisso. Assistir TV (as do Brasil, as do mundo, as abertas, as a cabo...) faz você entender o que está se fazendo por aí, descobrir quem está fazendo coisas legais; o que é legal, o que não é... Quanto mais você assistir, mais vai poder aplicar o que aprender no seu trabalho.


2. Se assista. Ver e rever o que você fez no video é um ótimo exercício para melhorar no ar.


3. Trabalhe, trabalhe, trabalhe. Essa dica também parece óbvia, mas, acredite, tem muita gente que acha que, fazendo um pouquinho, já fez demais. Mas, saiba: os melhores profissionais (de todas as áreas), geralmente, são também os que mais ralam - sem reclamar!


4. Escolha suas referências. Quer ser apresentador de televisão? Quem são os melhores do mundo, na sua opinião? Respondendo a essa pergunta, assista o que ele fazem, exaustivamente, e entenda o por que são mesmo tão bons naquilo.


5. Aprenda a ler as críticas. Muitas delas (geralmente, aquelas dos haters nas redes sociais) são bestas e sem fundamento. Mas, às vezes, uma pessoa que escreve uma crítica com mais cuidado está falando uma coisa que pode, sim, fazer sentido. Saber ler uma observação dessas e pinçar o que de fato importa pode ser importante na sua evolução profissional.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu Comentario: Deus o(a) Abençoe...