sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Polícia Civil faz operação no Morro da Mangueira, no Rio

Helicópteros sobrevoam a comunidade.
Delegacias especializadas estariam em busca de traficantes.

Agentes da Polinter, com o apoio de várias delegacias especializadas, como Delegacia de Combate às Drogas (Dcod), Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), fazem uma operação no Morro da Mangueira, na Zona Norte do Rio, na manhã desta sexta-feira (17). Ao todo, cerca de cem policiais estariam na favela.
De acordo com as primeiras informações da polícia, a operação seria para prender traficantes da região. Helicópteros da polícia estão sobrevoando a comunidade. Não há informações sobre confrontos.
Policiais do 4º BPM (São Cristóvão) dão apoio à ação, fazendo o patrulhamento nas ruas próximas e nos acessos à Mangueira.
Preso na noite de quinta-feira
Na noite de quinta-feira (16), policiais do 3º BPM (Méier) prenderam um suspeito de tráfico durante uma ronda de rotina na Avenida Marechal Rondon, em São Francisco Xavier, no subúrbio do Rio, próximo do Morro da Mangueira. Segundo a polícia, o suspeito é um traficante foragido do presídio Edgar Costa, onde cumpre 28 anos de prisão por tráfico de drogas. Ele é primo do traficante Fu da Mineira, que cumpre pena num presídio federal.
Segundo a polícia, após a prisão do primo, ele assumiu o controle dos pontos de venda de drogas do Morro do Zinco, no Estácio, na Zona Norte do Rio. Mas depois teria sido enviado pela quadrilha para atuar no tráfico do Morro da Mangueira, que é controlado por Alexandre Mendes da Silva, o Polegar.
O traficante Polegar é da mesma facção criminosa que dominava os pontos de venda de drogas no conjunto de favelas do Alemão, na Zona Norte do Rio. Durante a ocupação da comunidade, no dia 28 de novembro, policiais encontraram uma casa de três andares, com piscina, banheira de hidromassagem, TVs de plasma, móveis e eletrodomésticos novos, que segundo eles, seria ocupada por Polegar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu Comentario: Deus o(a) Abençoe...