Fiel ao Rei Ricardo Coração de Leão, o soldado Robin Longstride (Russell Crowe) não vê mais motivos oara seguir com o exército nas Cruzadas após a morte de seu líder. Mesmo quando o monarca ainda estava em campo, as batalhas pareciam não ter mais o sentido original planejado, piorando com os últimos acontecimentos. Junto a outros desertores, ele parte de volta à Inglaterra para seguir sua vida. Porém, o caminho do grupo é atravessado por Godfrey, conselheiro daquele que será o novo rei, João Sem Nome.
O ex-soldado, então, se vê em um grande problema, já que ele tem agora em mãos a coroa de Ricardo e a espada de um de seus cavaleiros, Robert Loxley. Com a missão de devolver o símbolo real à Eleonor de Aquitânia, a rainha-mãe, e a arma ao pai do guerreiro, Robin se faz passar pelo nobre Loxley. Impelido por Walter, pai de Robert, a seguir com a farsa, Longstride lutará para que João Sem Nome não se deixe levar pelos conselhos de Godfrey, o que pode provocar a derrota da Inglaterra numa guerra iminente. Para isso, ele contará com o apoio da viúva, Lady Marian Loxley (Cate Blanchett).
Contando a história do herói antes de atingir sua fama, Ridley Scott e Russell Crowe retomam a parceria para filmar Robin Hood. O diretor e o ator já haviam trabalhado juntos em Gladiador, filme vencedor de cinco Oscar, inclusive de melhor ator. O longa, que conta com roteiro da dupla Ethan Reiff e Cyrus Voris, de Kung Fu Panda, e de Brian Helgeland, foi pensado para dar destaque ao Xerife de Nottingham. Após a entrada de Scott no projeto, a história foi mudada, mas continuou não apresentando o herói como é conhecido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por seu Comentario: Deus o(a) Abençoe...