sexta-feira, 1 de abril de 2011

Pegadinhas enganam internautas no dia 1º de abril

Empresas de tecnologia publicam notícias e lançamentos absurdos.
Confira as melhores piadas noticiadas nesta sexta-feira (1).


Como já é tradição no dia 1º de abril, sites e empresas de tecnologia pregam pegadinhas nos internautas publicando novidades e lançamentos absurdos. Confira as melhores piadas noticiadas nesta sexta-feira (1):
Vaga de autocompletador no Google (Foto: Reprodução/YouTube)Vídeo apresenta funcionário 'autocompletador"
do Google (Foto: Reprodução/YouTube)
Vaga de emprego: 'autocompletador'
O Google começou o 1º de abril postando uma vaga de emprego de “autocompletador”. “Todos os dias, as pessoas digitam mais de 1 bilhão de buscas no Google esperando que o site antecipe o que eles estão procurando. Para melhorar o serviço, precisamos da sua ajuda”, dizia a descrição da vaga.
A empresa afirma que o “autocompletador” terá que adivinhar o que o usuário está buscando no momento que a palavra é digitada. “Não se preocupe, depois de algumas previsões, você ganhará todos os reflexos necessários”. O Google inclusive publicou um vídeo em que um “autocompletador” fala mais sobre a vaga.
No Gmail Motion o "responder para todos" é feito apontando os dois polegares para trás (Foto: Reprodução)O 'Responder para todos' é feito apontando
os polegares para trás (Foto: Reprodução)
E-mail controlado por gestos
A brincadeira de 1º de abril do Gmail foi a criação do serviço "Gmail Motion", que permite substituir a digitação e o uso do mouse por gestos captados pela webcam do usuário.
Por exemplo, para enviar uma mensagem, o usuário deve fazer o gestos de lamber um selo e colá-lo num envelope. Até para digitar não seria necessário o teclado, pois os gestos fariam o sistema entender o que se quer escrever.
Angry Nerds (Foto: Reprodução)'Angry Nerds' (Foto: Reprodução)
'Nerds Nervosos'
O que você faz quando a sua programação contém bugs? Chama os Angry Nerds. Fazendo uma paródia ao popular jogo de smartphone, Angry Birds, o aplicativo transforma os passarinhos em nerds de todos os tipos e os arremessa contra os malvados bugs que infestam os códigos-fonte.
No site do produto é possível fazer uma pequena interação a título de demonstração: ao clicar sobre o personagem, ele é lançado da cadeira para atingir o vilão.
Equipe do YouTube reproduziu 'memes' modernos com visual de 1911 (Foto: Reprodução/YouTube)Equipe do YouTube reproduziu 'memes' modernos
com visual de 1911 (Foto: Reprodução/YouTube)
Melhores virais da intenet há 100 anosQuais foram os vídeos que mais bombaram na web em 1911? A internet ainda estava a mais de meio século de ser inventada, mas a equipe do YouTube resolveu recriar 5 memes que cicularam na rede recentemente, mas com visual e linguagem do cinema do início do século XX.
Aparecem versões "retrô" do blog "Fail", do "Keyboard cat" (que agora toca um trompete), de Antoine Dodson, famoso pela entrevista na qual pede que "escondam seus filhos, escondam suas mulheres", e até do "Rickrolling". Veja o vídeo.
Toshiba anunciou o primeiro monóculos com tecnologia 3D (Foto: Reprodução)Monóculos 3D da Toshiba (Foto: Reprodução)
1º monóculos 3D
No dia 1º de abril, a Toshiba anunciou o primeiro monóculos com tecnologia 3D, para aqueles usuários que não gostam dos 'pesados' óculos 3D. “Com o ‘Spectacle’, a experiência em 3D em um olho será tão real que você irá pensar que está usando ambos os olhos”, dizia o anúncio. Conforme a Toshiba, colocar a tecnologia 3D em um dispositivo tão pequeno não foi fácil.
LinkedIn adiciona famosos na lista de contato dos usuários (Foto: Reprodução)Famosos aparecem em lista falsa
do LinkedIn (Foto: Reprodução)
LinkedIn adiciona famosos aos contatos
A rede profissional LinkedIn também elaborou uma piada para o dia 1º de abril. Ao acessar o site, o usuário deve clicar em “Contatos”, “Adicionar conexões” e escolher “Pessoas que você pode conhecer”. Na lista falsa irão aparecer nomes como Robin Hood, Albert Einstein e Sherlock Holmes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu Comentario: Deus o(a) Abençoe...