Assustada, população pensou que uma represa havia se rompido.
Muitas pessoas correram desesperados pela cidade.
“Tem duas barragens em Nova Friburgo: uma em Muri e outra em Conselheiro Paulino. Entretanto, por mais que as barragens se rompessem, a água não chegaria ao Centro da cidade. Á água dessas barragens não tem capacidade de descer o rio todo e inundar a cidade” afirmou o vice-governador do Rio, Luiz Fernando Pezão.
Por causa dos rumores sobre a represa, um grande congestionamento se formou, já que muitas pessoas tentavam sair da cidade.
“Foi lamentável enfrentar um boato desses. Muitas pessoas passaram mal. Isso não ajuda em nada a gente. O que a gente está precisando é que o tempo melhore, para chegarmos às áreas isoladas, e levar água e mantimentos”, ressaltou o vice-governador.
Tempo precisa melhorar para resgate chegar a áreas isoladas
Pezão informou que homens da Força Nacional de Segurança e da Polícia Militar, incluindo policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), ajudam no resgate a vítimas, e no reforço da segurança das cidades da Região Serrana. Nos últimos quatro dias, mais de 500 pessoas morreram em Nova Friburgo, Teresópolis e Petrópolis.
“Esperamos chegar até o município de Bom Jardim até este sábado ou, no máximo, até domingo”, destacou o vice-governador, que explicou que, mesmo os helicópteros encontram dificuldades para chegar a áreas que estão isoladas.
“Os helicópteros podem ficar atolados ao pousarem em área muito alagadas. A gente teme perder aeronaves”, disse ele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por seu Comentario: Deus o(a) Abençoe...